Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Localizar telemóvel! [Dúvida]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Localizar telemóvel! [Dúvida]

    Olá pessoal! Pela manha encontrei um telemóvel na rua mas estava desligado. É um Nokia 6210s Navigator. Acontece que lá coloquei meu cartão para ver se tinha números e não tinha. Gostava de poder entregar o telemóvel em mão ao dono. É possível que este, através do GPS ou de algum serviço, consiga localizar e saber qual o meu numero?! Já recebi 4 chamadas privadas e não atendo porque é regra minha, poderá ser o dono?!

    Cumprimentos

    #2
    Se recebeste 4 chamadas é provável que fossem para ti, afinal não é o teu cartão? LOL

    Mas porque não as atendeste? Tens medo de alguma coisa? Porque são privadas? Mas e se fossem mesmo do dono? Cá para mim...
    Editado pela última vez por Movyk; 11 June 2010, 13:33.

    Comentário


      #3
      Se o telemovel recebeu 4 chamadas é porque tem o teu cartão lá inserido. As chamadas deverão ser para ti.

      Edit: Cheguei 5 segundos atrasada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Se recebeste 4 chamadas é provável que fossem para ti, afinal não é o teu cartão? LOL

        Mas porque não as atendeste? Tens medo de alguma coisa? Porque são privadas? Mas e se fossem mesmo do dono? Cá para mim...
        Por acaso eu tb não costumo atender números privados...

        É uma mania como outra qualquer...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mike121 Ver Post
          Olá pessoal! Pela manha encontrei um telemóvel na rua mas estava desligado. É um Nokia 6210s Navigator. Acontece que lá coloquei meu cartão para ver se tinha números e não tinha. Gostava de poder entregar o telemóvel em mão ao dono. É possível que este, através do GPS ou de algum serviço, consiga localizar e saber qual o meu numero?! Já recebi 4 chamadas privadas e não atendo porque é regra minha, poderá ser o dono?!

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Aguardo com interesse o desenrolar do tópico Espero rir-me mais um pouco.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
              Por acaso eu tb não costumo atender números privados...

              É uma mania como outra qualquer...
              Sim mas ele nem sabia que as chamadas eram para ele...ao ponto de pensar que era o dono. Se queria mesmo ajudar, tinha atendido, ou não?

              Comentário


                #8
                Hummm.... entregar o telemóvel à polícia ou mesmo contactar a operadora do cartão. Telefonas para lá, indicas o número do cartão a quem pertence e eles de certeza que sabem de quem pertence o telemóvel e têm os dados da pessoa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                  Hummm.... entregar o telemóvel à polícia ou mesmo contactar a operadora do cartão. Telefonas para lá, indicas o número do cartão a quem pertence e eles de certeza que sabem de quem pertence o telemóvel e têm os dados da pessoa.
                  Não necessariamente, sou cliente da TMN há vários anos e garanto que não têm o meu nome associado ao meu número em lado nenhum

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                    Hummm.... entregar o telemóvel à polícia ou mesmo contactar a operadora do cartão. Telefonas para lá, indicas o número do cartão a quem pertence e eles de certeza que sabem de quem pertence o telemóvel e têm os dados da pessoa.
                    Vou passar pela policia quando for trabalhar e vou deixar ficar o telemóvel pode ser que o dono apareça.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rks Ver Post
                      Não necessariamente, sou cliente da TMN há vários anos e garanto que não têm o meu nome associado ao meu número em lado nenhum
                      Ok, mas é bastante provável o número estar registado (mesmo sendo pré-pago). E poderá ser a maneira mais rápida de descobrir o dono.

                      Comentário


                        #12
                        essa historia das chamadas ta um bocado mal contada...
                        entao meteste o teu cartao la... e recebeste as chamadas anoninas e pensaste que era o dono????!!!
                        O dono sabia o numero tlm da pessoa que encontrou o tlm?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por trina Ver Post
                          essa historia das chamadas ta um bocado mal contada...
                          entao meteste o teu cartao la... e recebeste as chamadas anoninas e pensaste que era o dono????!!!
                          O dono sabia o numero tlm da pessoa que encontrou o tlm?
                          Eu coloquei lá o meu cartão. E como o telemóvel tem gps e mesmo com o portal vodafone live não sei se a pessoa poderia ligar para o seu telemóvel através do site sem que lhe fosse mostrado o numero do cartão que estava inserido na altura. Pode existir um sistema assim. Confesso que sou leigo na matéria porque nunca liguei muito a telemóveis, se estiver a dizer asneiras é mesmo porque não sei do que falo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mike121 Ver Post
                            Eu coloquei lá o meu cartão. E como o telemóvel tem gps e mesmo com o portal vodafone live não sei se a pessoa poderia ligar para o seu telemóvel através do site sem que lhe fosse mostrado o numero do cartão que estava inserido na altura. Pode existir um sistema assim. Confesso que sou leigo na matéria porque nunca liguei muito a telemóveis, se estiver a dizer asneiras é mesmo porque não sei do que falo.
                            Esquece isso man...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mike121 Ver Post
                              Eu coloquei lá o meu cartão. E como o telemóvel tem gps e mesmo com o portal vodafone live não sei se a pessoa poderia ligar para o seu telemóvel através do site sem que lhe fosse mostrado o numero do cartão que estava inserido na altura. Pode existir um sistema assim. Confesso que sou leigo na matéria porque nunca liguei muito a telemóveis, se estiver a dizer asneiras é mesmo porque não sei do que falo.
                              WOW! Andas a ver muitos filmes...

                              Comentário


                                #16
                                Recebes chamadas e pensas que poderá ser o dono e não atendes...?

                                De qualquer forma, respondendo às questões:

                                Não, não pode ser o dono. As chamadas que estás a receber estão a ser feitas para o teu número e não para o telemóvel.

                                É uma boa atitude devolveres o telemóvel.
                                Pelo IMEI: Vais à operadora ou à Nokia e eles vêm em que nome está facturado.
                                Pelo SIM: A operadora vê a quem está associado o cartão.
                                Ou tão simplesmente entregas na polícia e eles tratam do resto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como quem não quer a coisa, mas quer a coisa toda...cheira-me
                                  Que dúvidas assim um bocado para o estranhas, e com algum receio à mistura...humm
                                  Um 6210...epá até dá jeito!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                    Recebes chamadas e pensas que poderá ser o dono e não atendes...?

                                    De qualquer forma, respondendo às questões:

                                    Não, não pode ser o dono. As chamadas que estás a receber estão a ser feitas para o teu número e não para o telemóvel.

                                    É uma boa atitude devolveres o telemóvel.
                                    Pelo IMEI: Vais à operadora ou à Nokia e eles vêm em que nome está facturado.
                                    Pelo SIM: A operadora vê a quem está associado o cartão.
                                    Ou tão simplesmente entregas na polícia e eles tratam do resto.
                                    É isso mesmo que vou fazer. Entregar o telemóvel na policia. Não atendo números desconhecidos porque já tive um problema recente em relação a isso. E desde então decidi não voltar a atender números privados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      [QUOTE=astramaster;1063595398]Recebes chamadas e pensas que
                                      Ou tão simplesmente entregas na polícia e eles tratam do resto.[/QUOTE]

                                      é possível que um esteja a precisar de trocar de telemóvel!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                                        é possível que um esteja a precisar de trocar de telemóvel!!
                                        Se fosse eu, primeiro tentaria devolver pelo IMEI ou SIM. Porque, realmente, não sei quais os procedimentos na polícia... Já pela operadora o telemóvel chegaria às mãos do dono mais facilmente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                                          Como quem não quer a coisa, mas quer a coisa toda...cheira-me
                                          Que dúvidas assim um bocado para o estranhas, e com algum receio à mistura...humm
                                          Um 6210...epá até dá jeito!
                                          Não sei o que queres dizer com isso. Mas parece-me que estás a crer dizer que a história está contada de maneira a que eu fique tranquilizado em saber que não é o dono que me anda a ligar e posso assim ficar com o telemóvel. Se assim for digo-te que:

                                          1º - O facto de eu ficar com o telemóvel ou não só a mim me diz respeito e não me conheces minimamente para dizeres se irei ou não ficar com ele.

                                          2º - O telemóvel estava perdido, na via pública, e eu simplesmente encontrei-o.

                                          3º - "Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti"

                                          Se entendi mal a tua resposta peço desculpa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mike121 Ver Post
                                            Não sei o que queres dizer com isso. Mas parece-me que estás a crer dizer que a história está contada de maneira a que eu fique tranquilizado em saber que não é o dono que me anda a ligar e posso assim ficar com o telemóvel. Se assim for digo-te que:

                                            1º - O facto de eu ficar com o telemóvel ou não só a mim me diz respeito e não me conheces minimamente para dizeres se irei ou não ficar com ele.

                                            2º - O telemóvel estava perdido, na via pública, e eu simplesmente encontrei-o.

                                            3º - "Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti"

                                            Se entendi mal a tua resposta peço desculpa!
                                            Ele não te disse directamente mas eu digo-te:

                                            Achaste o telemóvel e o teu receio é ficares com ele e seres "localizado".

                                            Se realmente o quisesses devolver, quando recebeste as "chamadas anónimas que poderiam ser o dono do telemóvel" (SIC), tinhas atendido sem medo.

                                            Mas isto é apenas a minha opinião...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Mike121 criou este tópico exactamente para saber como devolver o telemóvel. Por isso, concentremo-nos no objectivo importante: devolver o telemóvel!

                                              Mike121, coloca o teu cartão e liga o telemóvel. Vai à caixa de entrada das SMS. Normalmente, esse telemóvel guarda as mensagens no telemóvel e não no cartão SIM. Tem mensagens? Se tiver, facilmente consegues ligar para uma pessoa relacionada (amigo/namorada/pai).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                O Mike121 criou este tópico exactamente para saber como devolver o telemóvel. Por isso, concentremo-nos no objectivo importante: devolver o telemóvel!

                                                Mike121, coloca o teu cartão e liga o telemóvel. Vai à caixa de entrada das SMS. Normalmente, esse telemóvel guarda as mensagens no telemóvel e não no cartão SIM. Tem mensagens? Se tiver, facilmente consegues ligar para uma pessoa relacionada (amigo/namorada/pai).
                                                O telemóvel não tinha mensagens... tinha duas ou três fotos e cerca de 20 musicas. Os contactos pelos vistos estão todos no cartão SIM e vou entrega-lo na policia daqui bocado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                  Ele não te disse directamente mas eu digo-te:

                                                  Achaste o telemóvel e o teu receio é ficares com ele e seres "localizado".

                                                  Se realmente o quisesses devolver, quando recebeste as "chamadas anónimas que poderiam ser o dono do telemóvel" (SIC), tinhas atendido sem medo.

                                                  Mas isto é apenas a minha opinião...
                                                  E porque haveria de ter receio de ser localizado?! O telemóvel estava PERDIDO, na via pública. E mesmo assim eu estou a crer entrega-lo. Se o dono vier ter comigo melhor ainda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gostava era de ter a certeza se todos os que o criticam também devolviam de facto o telemóvel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É possível que o telemóvel esteja a correr em backgound um programa que ao se mudar o numero do cartão ele mande uma sms automática para um certo numero.

                                                      Liga para a tua operadora e ve se não foi mandada uma sms ou se não houve envio de dados na altura em que ligaste o teu numero.

                                                      É um telemóvel symbian, logo é bastante possível, existem programas para isso.. e para muito mais, até para enviar periodicamente as coordenadas gps de onde estás, tudo em background.


                                                      Isso é a tal coisa, se quiseres fica com o telemóvel, fazes um reset a isso e provavelmente não te vai acontecer nada. Agora, se tiveres o azar (praí 1 em 1milhao) de esse telemóvel estar relacionado com um crime grave, ou alguém importante que consiga fazer a policia gastar recursos com um simples telemóvel roubado(a diferença para achado é muito tenue), vais ter problemas bastante chatos brevemente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                                        Gostava era de ter a certeza se todos os que o criticam também devolviam de facto o telemóvel.
                                                        Possivelmente cairia na tentação de ficar com ele mas não vinha para aqui armado em santo...

                                                        Acrescento até que ainda há um mês atrás encontrei no chão 160 euros. Cheguei a pensar em simplesmente os "guardar"... Descobri de quem era e devolvi-os. E era tão fácil ficar com eles pois não os iam localizar... Se mereço uma estátua por isso? Óbvio que não, apenas serve para responder à tua questão.

                                                        Aliás, até no titulo se vislumbra a intenção do autor do tópico, se realmente quisesse devolver colocava Localizar dono de telemóvel [Dúvida].


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Perder os dados pessoais ou mesmo oculta-los é um procedimento habitual em alguns telemóveis (e ainda bem que assim é) e possivelmente será por isso não aparece nada.

                                                          O tópico foi aberto para pedir ajuda.
                                                          Quem quiser ajudar, ajuda.
                                                          Juízos de valor cada um tenha os seus. Se quando lhe acontecer isso devolver, óptimo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mike121 Ver Post
                                                            E porque haveria de ter receio de ser localizado?! O telemóvel estava PERDIDO, na via pública. E mesmo assim eu estou a crer entrega-lo. Se o dono vier ter comigo melhor ainda.
                                                            A frase-feita "Achado não é roubado" costuma aplicar-se na infância...

                                                            Lá por o telemóvel estar na via pública não quer dizer que não tenha dono.

                                                            Adiante... Boa sorte a encontrares o dono do aparelho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X