Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cela com lotação para 30 presos aloja 300

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cela com lotação para 30 presos aloja 300

    No meio do zapping acabei na Tv Record.
    Neste momento está a dar uma reportagem que mostra um cadeia brasileira. Numa cela com lotação para 30 e tal pessoas estão, imagine-se, 300!
    Os presos têm que dormir à vez, ninguém consegue ver o que se passa dentro da cela. A jornalista queria falar com o um preso que está naquela cela há mais de 1 ano e, simplesmente, ele não consegue chegar-se à frente!
    Já ouvi falar sobre a perigosidade e decadência de muitas prisões brasileiras, mas isto...

    #2
    Só têm o que merecem...

    Comentário


      #3
      Cá é que lhes dão saidas precárias , playstation , televisão , roupa lavada , cama , televisão e alguns ainda ganham dinheiro .

      Sou da opinião que aquilo devia ser um castigo não férias e quanto mais decadente fosse e duro melhor .

      Pensavam duas vezes antes de pensar em voltar !

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
        Só têm o que merecem...

        Sinceramente não consegui ouvir que tipo de crimes foram cometidos!
        Provavelmente envolve assassinatos, tráfico de droga, ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
          Só têm o que merecem...
          No entanto, a taxa de criminalidade de lá faz pensar sobre a eficácia disso...

          Comentário


            #6
            Os jornalistas estão noutra prisão e cenário é o mesmo.
            Um agente testemunhou e disse que viu pessoas sem cabeça, esquartejadas, "desossadas", ...
            A minha dúvida prende-se simplesmente com o facto de saber de que forma estas condições presidiárias afectam, posteriormente, o comportamento dos reclusos (os que sobrevivem)? Será que voltam à criminalidade ou isto poderá servir de emenda para a maioria?
            A esta questão ainda não vi ninguém responder na reportagem!

            Comentário


              #7
              basicamente ainda se tornam mais desumanos e sem qualquer tipo de piedade

              sao aqueles que matam por 10 euros ou por olhares nos olhos deles

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por anar Ver Post
                ou isto poderá servir de emenda para a maioria?
                De certeza que vão pensar duas vezes antes de cometer um crime para não voltarem aquele inferno.
                Cá é que mal saem da cadeia já estão a pensar em cometer outro crime .

                Muitos policias que trabalho no meu dia a dia , me dizem que alguns lhes vão pedir que os prendam para voltarem porque cá fora não tem nada e lá tem tudo.

                Claro que os policias não os podem prender se não fizeram nada , então os tipos vão roubar só para voltar.

                Temos de mudar o conceito que cadeia são férias pagas por os otários dos contribuintes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                  De certeza que vão pensar duas vezes antes de cometer um crime para não voltarem aquele inferno.
                  Cá é que mal saem da cadeia já estão a pensar em cometer outro crime .

                  Muitos policias que trabalho no meu dia a dia , me dizem que alguns lhes vão pedir que os prendam para voltarem porque cá fora não tem nada e lá tem tudo.

                  Claro que os policias não os podem prender se não fizeram nada , então os tipos vão roubar só para voltar.

                  Temos de mudar o conceito que cadeia são férias pagas por os otários dos contribuintes.
                  Basicamente estás completamente errado. Nós animais que somos temos comportamentos mediante o meio em que vivemos. Se uma pessoa viver num bairro degradado tem muitissimas mais possibilidades de se tornar um criminoso, se comparado com um menino da Quinta da Beloura...

                  Agora transportanto o que disse para as cadeias, e neste caso específico apresentado neste tópico, a tendência é seguramente para quem saia de lá seja muito mas muito pior de quando entrou.

                  Por acaso já alguém se imaginou a viver numa cela de 30 mas com 300!?!?!?!

                  Práticas bárbaras como a tortura física e psicológica em nada abonam para melhorar o comportamento do que as sofre.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                    Basicamente estás completamente errado. .
                    Ficava melhor dares a tua opinião e não avaliar a minha opinião .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                      De certeza que vão pensar duas vezes antes de cometer um crime para não voltarem aquele inferno.
                      Cá é que mal saem da cadeia já estão a pensar em cometer outro crime .

                      .
                      Acredita que não. Simplesmente preferem morrer em confronto com a polícia (ainda matando uns quantos). E sim, já contactei com isso de perto, já lá morei e a minha avó tinha casa mesmo à entrada de uma favela.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                        Só têm o que merecem...
                        Originalmente Colocado por anar Ver Post
                        Sinceramente não consegui ouvir que tipo de crimes foram cometidos!
                        Provavelmente envolve assassinatos, tráfico de droga, ...

                        Não estou a defendê-los mas este tipo de coisa não se faz nem a animais. Por muito grave que seja o crime que tenham cometido, têm direitos básicos que não podem ser ignorados. E muitos dos que lá estão cresceram num ambiente degradado, sem a mínima hipótese de integração com o "mundo civilizado". Muitos encontraram no tráfico a única forma de sustento e embora seja errado, ao serem tratados desta forma nunca terão uma chance de regenerar. Até podem dizer que este tipo de gente nunca muda, mas se não lhes derem uma chance, como é que vão ter a certeza?
                        Estes presos quando saírem da cadeia, se saírem, serão pessoas ainda mais violentas e revoltadas, ou seja, na prática o facto de estarem presos não tem finalidade nenhuma a não ser mantê-los provisoriamente "afastados do mundo"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                          Basicamente estás completamente errado. Nós animais que somos temos comportamentos mediante o meio em que vivemos. Se uma pessoa viver num bairro degradado tem muitissimas mais possibilidades de se tornar um criminoso, se comparado com um menino da Quinta da Beloura...

                          Agora transportanto o que disse para as cadeias, e neste caso específico apresentado neste tópico, a tendência é seguramente para quem saia de lá seja muito mas muito pior de quando entrou.

                          Por acaso já alguém se imaginou a viver numa cela de 30 mas com 300!?!?!?!

                          Práticas bárbaras como a tortura física e psicológica em nada abonam para melhorar o comportamento do que as sofre.
                          Concordo em absoluto.

                          Uma prisão tem de ser um sitio para reencersão e não um deposito humano degradante.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                            Não estou a defendê-los mas este tipo de coisa não se faz nem a animais. Por muito grave que seja o crime que tenham cometido, têm direitos básicos que não podem ser ignorados. E muitos dos que lá estão cresceram num ambiente degradado, sem a mínima hipótese de integração com o "mundo civilizado". Muitos encontraram no tráfico a única forma de sustento e embora seja errado, ao serem tratados desta forma nunca terão uma chance de regenerar. Até podem dizer que este tipo de gente nunca muda, mas se não lhes derem uma chance, como é que vão ter a certeza?
                            Estes presos quando saírem da cadeia, se saírem, serão pessoas ainda mais violentas e revoltadas, ou seja, na prática o facto de estarem presos não tem finalidade nenhuma a não ser mantê-los provisoriamente "afastados do mundo"

                            Também partilho dessa opinião, Porco (sem ofensa)!
                            A prisão deve ser vista como uma forma de castigo e reabilitação. Contudo, não são poucas as vezes em que os prisioneiros são submetidos a torturas desumanas!
                            Óbvio que também não não deve ser "lavar-lhes o rabo com água das rosas" e tratá-los como se estivessem numa pensão ou hotel...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por anar Ver Post
                              Também partilho dessa opinião, Porco (sem ofensa)!
                              A prisão deve ser vista como uma forma de castigo e reabilitação. Contudo, não são poucas as vezes em que os prisioneiros são submetidos a torturas desumanas!
                              Óbvio que também não não deve ser "lavar-lhes o rabo com água das rosas" e tratá-los como se estivessem numa pensão ou hotel...

                              Exactamente. Até porque ninguém está livre de um dia cometer um acto mais impulsivo e ir parar à prisão. Há lá muita gente má por natureza, mas outros nem tanto. E também deveria haver diferentes tipos de prisão para diferentes tipos de crime. Não faz sentido misturar um violador ou assassino com alguém que está preso por um crime económico, por exemplo. Mas parece que no Brasil é tudo ao molho e fé em Deus.

                              Comentário


                                #16
                                Mas que grande bacanal....organizem-------se!

                                Comentário


                                  #17
                                  Nem 8, nem 80, eu sei, MAS não venham com tretas, é o que se arranja!!! Paciência, que pensassem 2x antes de comer o delito, é certo também, que em muitas zonas do Brasil, é pior (penso eu de que) que algumas zonas de África, MAS é o que hã, nem mais, nem menos.

                                  Se um gajo em Portugal, comete um delito grave e ou é solto ou é prisão domiciliária, ou gajos com os colarinhos brancos, violam putos, ou gamam dinheiro aos contribuintes, ou fazem desvios de milhões e nada se passam, aliás até chegam a PM e o pessoal ainda .

                                  Para mim, um dos melhores sistemas prisionais é nos Estados Unidos (pelo que vejo e leio, nunca estive lá ), mas se não se pode replicar, prefiro os presos no meio da *********, do que no meio da sociedade, temos pena, mas é o que se arranja.

                                  PS: Tenho um amigo, que já foi guarda prisional no Brasil e pelo que ele me contou, não é pêra doce, nada como cá, aconteceu uma situação na prisão onde ele esteve, um prisioneiro conseguiu ganhar confiança sobre o mais mole e mais fixe, dos guardas, a certa altura, o prisioneiro pediu ao tal guarda, para lhe abrir a porta da cela, para "respirar", visto que o mesmo passava lá muito tempo, por mau comportamento, o que é certo, é que o guarda, foi engravatado e obrigado a abrir no imediato as outras celas, esse mesmo prisioneiro sacou uma lampâda e cortou o pescoço ao guarda, que veio a morrer no local, 3 prisioneiros foram mortos na tentativa de fuga...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                    Ficava melhor dares a tua opinião e não avaliar a minha opinião .
                                    Lendo a tua frase vem-me à cabeça duas coisas :

                                    - Incomoda-te seres contrariado.

                                    - Não sabes interpretar um texto. Se o soubesses reparavas que dei e muito concretamente a minha opinião. Mas só se vê aquilo que se quer ver.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu muito gosto de ouvir falar em reciclar essa malta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                        Eu muito gosto de ouvir falar em reciclar essa malta.
                                        Português confuso. O que queres dizer com isso?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          Português confuso. O que queres dizer com isso?
                                          Porque andam sempre com discursos bonitos de reintegração e mais não sei o qué, desculpa a frontalidade, mas não faz sentido, porque querem reintegrar quem não quer ser reintegrado!

                                          Ainda agora falaste dos bairros, quer dizer a malta era pobre sem abrigo, então o estado financia umas casas e uns rendimentos minimos para o pessoal viver com o minimo de condições enquanto a vida não melhora, o que acontece é tornarem-se antros de trafico de droga entre outras coisas, degradam as casas por completo, etc, eles simplesmente não querem mudar!

                                          Mas o que é que querem fazer mais?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                            Porque andam sempre com discursos bonitos de reintegração e mais não sei o qué, desculpa a frontalidade, mas não faz sentido, porque querem reintegrar quem não quer ser reintegrado!

                                            Ainda agora falaste dos bairros, quer dizer a malta era pobre sem abrigo, então o estado financia umas casas e uns rendimentos minimos para o pessoal viver com o minimo de condições enquanto a vida não melhora, o que acontece é tornarem-se antros de trafico de droga entre outras coisas, degradam as casas por completo, etc, eles simplesmente não querem mudar!

                                            Mas o que é que querem fazer mais?
                                            Israel, percebo o que queres dizer mas estás a misturar assuntos. Os reclusos que estamos a falar neste tópico não devem ter qualquer reintregação social. Lá é mato crimes violentos e na minha modesta opinião com este tipo de tratamento só se tornarão piores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Israel, percebo o que queres dizer mas estás a misturar assuntos. Os reclusos que estamos a falar neste tópico não devem ter qualquer reintregação social. Lá é mato crimes violentos e na minha modesta opinião com este tipo de tratamento só se tornarão piores.
                                              Esses reclusos, eu dava 1 quarto a cada um com casa de banho privativa, mas trabalhavam 12h por dia 7 dias por semana e no duro, e quem os guardava, eram fuzileiros e comandos ou os mais hardcores da tropa, e quem tentasse fugir balázio!
                                              E para traficantes e esses animais, as penas nunca seriam inferiores a 30 anos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                                Também partilho dessa opinião, Porco (sem ofensa)!
                                                A prisão deve ser vista como uma forma de castigo e reabilitação. Contudo, não são poucas as vezes em que os prisioneiros são submetidos a torturas desumanas!
                                                Óbvio que também não não deve ser "lavar-lhes o rabo com água das rosas" e tratá-los como se estivessem numa pensão ou hotel...
                                                Não deve não.
                                                A função da prisão é afastar um potencial perigo para a sociedade, e servir de efeito dissuador a outros potenciais criminosos, e, obviamente, reabilitar os indíviduos, embora se saiba que isso pouco acontece.

                                                Por outro lado, e já nao é a primeira vez que verifico isso, reparo que a maior parte das pessoas não faz ideia do que é uma prisão e falam como se aquilo fosse bom.
                                                Sinceramente, antes de dizerem asneiras, falem com alguém que já tenha estado preso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A prisão não deve ser um Hotel, nem sequer uma pensão rasca, mas parece-me que 300 num local para 30 é claramente excessivo, com tudo o que acarreta (questões de higiene, segurança, etc.).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                    Esses reclusos, eu dava 1 quarto a cada um com casa de banho privativa, mas trabalhavam 12h por dia 7 dias por semana e no duro, e quem os guardava, eram fuzileiros e comandos ou os mais hardcores da tropa, e quem tentasse fugir balázio!
                                                    E para traficantes e esses animais, as penas nunca seriam inferiores a 30 anos!
                                                    Concordo com quase tudo. O número de anos na prisão tem de ser bem analisados. É óbvio que mordomias para os menis, não!! Era só o que faltava. Agora viver num sítio de 30 com 300, já é desumano.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                      Concordo com quase tudo. O número de anos na prisão tem de ser bem analisados. É óbvio que mordomias para os menis, não!! Era só o que faltava. Agora viver num sítio de 30 com 300, já é desumano.
                                                      Pah ainda ontem, vinha eu de trabalhar já passava e bem da meia noite, vinha a malta toda do bairro duma festarola dum santo qualquer para o bairro,e o mais incrível é que vinham no meio da rua, viam o carro, e arrumarem-se po lado tá queto, só me apetecia passar por cima deles!

                                                      Essa gente não interessa nem ao menino jesus!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                                        No meio do zapping acabei na Tv Record.
                                                        Neste momento está a dar uma reportagem que mostra um cadeia brasileira. Numa cela com lotação para 30 e tal pessoas estão, imagine-se, 300!
                                                        Os presos têm que dormir à vez, ninguém consegue ver o que se passa dentro da cela. A jornalista queria falar com o um preso que está naquela cela há mais de 1 ano e, simplesmente, ele não consegue chegar-se à frente!
                                                        Já ouvi falar sobre a perigosidade e decadência de muitas prisões brasileiras, mas isto...
                                                        Também vi essa reportagem. São 10 contentores a servir de celas para 300 pessoas, ou seja 30 em cada contentor.

                                                        Nem sei como fazem para dormir...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DerTeufel Ver Post
                                                          Não deve não.
                                                          A função da prisão é afastar um potencial perigo para a sociedade, e servir de efeito dissuador a outros potenciais criminosos, e, obviamente, reabilitar os indíviduos, embora se saiba que isso pouco acontece.

                                                          Por outro lado, e já nao é a primeira vez que verifico isso, reparo que a maior parte das pessoas não faz ideia do que é uma prisão e falam como se aquilo fosse bom.
                                                          Sinceramente, antes de dizerem asneiras, falem com alguém que já tenha estado preso
                                                          Tens que dar aí umas referências ao pessoal porque a maioria certamente não conhece pessoal que esteve/está preso.

                                                          Do meu ponto de vista estas situações são vergonhosas e de uma enorme irresponsabilidade porque para além da falta de condições de higiene e segurança este tipo de situações pode dar azo a motins, etc.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            também vi essa reportagem

                                                            os gajos são tratados com condições piores que um animal do zoo literalmente

                                                            mas não é só no brasil, em quase senão todos os países sul americanos , africanos e alguns asiáticos é assim

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X