Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Legal, Crime na Lituania.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Legal, Crime na Lituania.

    too old
    Editado pela última vez por Croftcx; 06 January 2012, 04:13.

    #2
    Se a estória foi mesmo essa e só essa, caga nisso e anda-te embora...

    Comentário


      #3
      Acho muito bem que sejam julgados por vandalismo , Portugal devia fazer o mesmo cá para evitar que quem tivesse dinheiro fosse poupado .
      Justiça das bananas é em Portugal !

      PS: Existe uma coisa chamada extradição com elevados custos para ti caso penses em fugir.
      Ainda por cima país Europeu é uma extradição bem rápida.
      Editado pela última vez por SECURITAS; 15 June 2010, 05:25.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
        Acho muito bem que sejam julgados por vandalismo , Portugal devia fazer o mesmo cá para evitar que quem tivesse dinheiro fosse poupado .
        Justiça das bananas é em Portugal !
        Eles chegaram a acordo com o proprietário, o que já é muito bom.

        De resto, se faltar ao julgamento e vier embora, só terá problemas, se num futuro fizer outra vez cagada, nesse mesmo país...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
          Eles chegaram a acordo com o proprietário, o que já é muito bom.

          De resto, se faltar ao julgamento e vier embora, só terá problemas, se num futuro fizer outra vez cagada, nesse mesmo país...
          Sendo o país membro da comunidade Europeia se faltar ao julgamento é extraditado .
          Chegaram a acordo com o proprietário mas vão a julgamento e não podem fugir.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
            Acho muito bem que sejam julgados por vandalismo , Portugal devia fazer o mesmo cá para evitar que quem tivesse dinheiro fosse poupado .
            Justiça das bananas é em Portugal !

            PS: Existe uma coisa chamada extradição com elevados custos para ti caso penses em fugir.
            Ainda por cima país Europeu é uma extradição bem rápida.
            Repara, a nossa preocupação era não prejudicar o dono do carro. Simplesmente acho que a policia está a agir de má vontade e se querem aproveitar dos estrangeiros. Eu vim para aqui de Erasmus para estudar, aconteceu este percalço não me considero propriamente um criminoso...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
              Sendo o país membro da comunidade Europeia se faltar ao julgamento é extraditado .
              Chegaram a acordo com o proprietário mas vão a julgamento e não podem fugir.
              Eu vou me embora daqui a 10 dias penso que a Extradição não será o problema e também não tenho intenção de cá voltar nos próximos anos.

              Caso chegue alguma coisa a Portugal penso que prescreve antes que alguma medida seja tomada, para além que ninguém me vai levar a tribunal por me ter sentado num tejadilho de um carro, sendo que o dono nem fez queixa o que supostamente implica que nem danos foram causados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                Eu vou me embora daqui a 10 dias penso que a Extradição não será o problema e também não tenho intenção de cá voltar nos próximos anos.

                Caso chegue alguma coisa a Portugal penso que prescreve antes que alguma medida seja tomada, para além que ninguém me vai levar a tribunal por me ter sentado num tejadilho de um carro, sendo que o dono nem fez queixa o que supostamente implica que nem danos foram causados.

                Não percebestes , a Lituana é membro da Europa se fugires para Portugal além de agravares a tua situação és extraditado novamente para a Lituânia para seres julgado por esse crime.
                E todo este processo é as tuas custas , acho que fica mais barato não fugires.
                Bem ou mal são as leis desse país e vais ter de as respeitar.
                Queres fazer as coisas bem feitas procura um advogado .
                O que me dá a perceber é que para o crime de vandalismo quer o queixoso apresente queixa ou não o processo segue na mesma para tribunal.
                Em Portugal acontece essa situação em alguns crimes um dos mais recentes adicionados ao crime publico é a violência doméstica.
                Em Portugal temos 3 tipos de crimes o publico , semi publico e privado .

                http://www.apav.pt/portal/index.php?...d=85&Itemid=88

                Em que consiste um crime público?
                R: Crime cujo processo de investigação se inicia independentemente da vontade da vítima do crime; pode ser denunciado por terceiros e não exige que seja a vítima a apresentar a queixa pessoalmente.

                O que se entende por crime semi-publico?
                R: Crime cujo processo de investigação se inicia apenas após a apresentação de queixa pela vítima do crime.

                O que é um crime particular?
                R: Crime em que, para além do exercício do direito de queixa, é necessário que o titular do direito se constitua assistente, sem o que a acção penal não pode prosseguir.

                Como apurar se determinado crime é público, semi-público ou particular?
                R: Deve atender-se à letra da lei: quando esta nada diz, o crime em apreço é público; quando se preceitua que o procedimento criminal depende de queixa estamos perante um crime semi-público; quando a lei refere que o procedimento criminal depende de queixa e de acusação particular, o crime é particular.

                Editado pela última vez por SECURITAS; 15 June 2010, 06:04.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                  Não percebestes , a Lituana é membro da Europa se fugires para Portugal além de agravares a tua situação és extraditado novamente para a Lituânia para seres julgado por esse crime.
                  E todo este processo é as tuas custas , acho que fica mais barato não fugires.
                  Bem ou mal são as leis desse país e vais ter de as respeitar.
                  Queres fazer as coisas bem feitas procura um advogado .
                  Não me acredito, dado ao caso não ser grave, é que nem mais ou menos é, é fraquinho digamos, que provas tem a polícia? Que testemunhas? O caso não dá em nada, achas mesmo que vão ter o trabalho todo de extraditar, para serem julgados?

                  Se tivessem espancado alguém, roubado um super, uma velha, um banco, insultos graves a um polícia, vendido/comprado droga, algo do género, ainda acreditava.

                  MAS alguém entendido, que se chegue á frente.

                  Croftcx, espera até amanhã de tarde e já terás, pelo menos uns 100 posts, neste tópico...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                    Azar dos azares com a borracheira nem nos apercebemos que estávamos praticamente em frente a um quartel militar e numa rua repleta de câmaras.

                    Os militares chamaram a policia e fomos "presos preventivamente" o dono do carro apresentou queixa durante essa manha.
                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                    que provas tem a polícia? Que testemunhas?
                    Por os vistos as cameras de vigilância gravaram tudo e os militares viram tudo afinal chamaram a policia e tudo !
                    Acho que eles teem provas a mais .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                      Por os vistos as cameras de vigilância gravaram tudo e os militares viram tudo afinal chamaram a policia e tudo !
                      Acho que eles teem provas a mais .
                      Pois, não me tinha apercebido dos militares.

                      Contudo, mantenho a minha, isso não dá em nada...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                        Pois, não me tinha apercebido dos militares.

                        Contudo, mantenho a minha, isso não dá em nada...
                        Se dá ou não é com o tribunal , não faz sentido é fugir se não ocorre em outro crime .
                        Quem foge são os criminosos não as pessoas de bem.
                        Editado pela última vez por SECURITAS; 15 June 2010, 06:32.

                        Comentário


                          #13
                          Vai pedir ajuda à embaixada.

                          Comentário


                            #14
                            Nao me parece a extradiçao plausivel por esse tipo de crime.
                            No entanto se pensares em vir embora com o processo pendente n sei ate q ponto n ha intercambio de info entre a justiça e os aeroportos, pelo q vem antes de autocarro, ou passa a fronteira de carro/comboio e depois de aviao, se preferires.
                            Pessoalmente aconselharia contactares com urgencia a representaçao diplomatica portuguesa na lituania e expores a situaçao.
                            Poderás faze-lo atraves deste link Consulado Portugues Vilnius-Contactos.
                            Resta-me desejar-te boa sorte.

                            Comentário


                              #15
                              Quase que aposto que se deres à sola isso acaba arquivado. Agora tenho que dizer que mereceram tudo isso. Há alguns anos atrás uns portugueses foram presos na Lituânia por roubarem bandeiras lituanas no dia da independencia e pelos vistos continuam a fazer figuras no estrangeiro.

                              Já fui estudante Erasmus na Polónia e também apanhei grandes bebedeiras mas vandalizar e destruir propriedade privada não fazia parte do nosso conceito de diversão.
                              Editado pela última vez por JorgeCorreia; 15 June 2010, 07:58.

                              Comentário


                                #16
                                Só por um acaso não existe um Bruno da zona de Aveiro no vosso grupo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SECURITAS Ver Post
                                  Acho muito bem que sejam julgados por vandalismo , Portugal devia fazer o mesmo cá para evitar que quem tivesse dinheiro fosse poupado .
                                  Justiça das bananas é em Portugal !

                                  PS: Existe uma coisa chamada extradição com elevados custos para ti caso penses em fugir.
                                  Ainda por cima país Europeu é uma extradição bem rápida.


                                  Comentário


                                    #18
                                    Embaixada / Consulado com isso e já vai tarde!!!


                                    Espero que tenha servido de lição de vida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu vinha-me logo embora na lituania o mais rapido possivel e sem ir a julgamentos nem nada, sempre queria ver se depois os lituanos me vinham buscar depois a almada

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Croftcx Ver Post
                                        Repara, a nossa preocupação era não prejudicar o dono do carro. Simplesmente acho que a policia está a agir de má vontade e se querem aproveitar dos estrangeiros. Eu vim para aqui de Erasmus para estudar, aconteceu este percalço não me considero propriamente um criminoso...
                                        Offtopic: gostei desta parte

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          Offtopic: gostei desta parte
                                          Agora o quê... isso agoraaa...

                                          On topic : embaixada com isso e depressa, apesar de as nossas embaixadas trabalharem bem e depressa.

                                          senão arranjem um camião dos Porcos que saia da lituânia e venham embora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tens de pedir apoio consular imediatamente.

                                            Nao percebo como é que na lituania voces se metem em cima de carros, com tanta lituana a solta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Eu vinha-me logo embora na lituania o mais rapido possivel e sem ir a julgamentos nem nada, sempre queria ver se depois os lituanos me vinham buscar depois a almada
                                              Claro que não.
                                              Sendo Almada um enclave, dificilmente haveria ordem de algum estrageiro entrar nesse pequeno burgo !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Eu vinha-me logo embora na lituania o mais rapido possivel e sem ir a julgamentos nem nada, sempre queria ver se depois os lituanos me vinham buscar depois a almada
                                                Obviamente nenhum país do mundo teria coragem de pedir a extradição de nenhum cidadão da capital do mundo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu vou voar para Vilnius esta Quinta-feira. Precisas de alguma coisa??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Embaixada / Consulado com isso e já vai tarde!!!


                                                    Espero que tenha servido de lição de vida.
                                                    Boas Rasec. Folgo em ver-te de volta!

                                                    Muito sinceramente penso que isto vai dar em nada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                                      Tens de pedir apoio consular imediatamente.

                                                      Nao percebo como é que na lituania voces se metem em cima de carros, com tanta lituana a solta.
                                                      Era mesmo isso que vinha aqui dizer...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As prisões Lituanas são do pior, tás lixado!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Espero que te safes dessa!

                                                          Mas não percebo eu mesmo quando fico mais alegre alcoolicamente não me dá para subir a carros, é que mesmo que não quisessem estragar não gostava de chegar ao meu carro e ver em cima do tejadilho um gajo porque bebeu demais.

                                                          Espero que sirva de lição!

                                                          De qualquer forma boa sorte isso..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                            As prisões Lituanas são do pior, tás lixado!
                                                            Se calhar é verdade mas não assustes mais o rapaz.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X