Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre melhoria de nota - ensino secundáro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre melhoria de nota - ensino secundáro

    Boas noites,

    Como o título do tópico indica, eu gostaria de vos colocar uma questão que me surgiu e que ainda não foi claramente justificada para a minha pessoa.

    Passo a explicar : Durante o ano lectivo transacto, eu inscrevi-me no 10º ano de escolaridade, tendo escolhido o curso de ciências e tecnologias. Acontece que, devido a um conjunto de factores que não importa mencionar, decidi mudar de área, tendo, na altura, anulado as disciplinas específicas que complementavam o curso escolhido por mim no início do ano lectivo em questão.

    Entretanto, e com a altura de fazer a matrícula para a área de línguas e humanidades a aproximar-se, fui-me questionando acerca das notas das disciplinas de índole geral, as quais eu completei.

    Para vos ajudar a perceber e para ser mais pragmático, passo a dar um exemplo concreto: Vamos supor que concluí a disciplina de Português, tendo obtido uma classificação de 16 valores. Agora surge a dúvida: Caso eu me inscreva novamente na disciplina de Português para o próximo ano lectivo, para tentar, eventualmente, melhorar a nota, o que acontece se eu obtiver uma classificação de, por exemplo, 14 valores ? Conta a nota mais alta, conta a nota mais recente... ?
    Ou será que para fazer melhoria de nota 'sem compromisso' não necessito inscrever-me de forma propriamente dita na disciplina?

    Espero que tenham compreendido a minha dúvida; em caso negativo, disponham.

    Cumps

    #2
    Caso te inscrevas na disciplina ficas com a nota mais alta dos dois anos. Assim como a nota dos exames nacionais... Conta sempre a nota mais alta.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      Caso te inscrevas na disciplina ficas com a nota mais alta dos dois anos. Assim como a nota dos exames nacionais... Conta sempre a nota mais alta.
      Obrigado pela ajuda, ou seja, caso a matrícula seja feita e eu integre a disciplina, a nota que irá prevalecer será sempre a mais alta, correcto ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
        Obrigado pela ajuda, ou seja, caso a matrícula seja feita e eu integre a disciplina, a nota que irá prevalecer será sempre a mais alta, correcto ?
        Sim

        Houve um ano que me inscrevi a biologia para melhoria mas nunca meti lá os pés.. Não chumbei à disciplina. Fiquei com a nota do ano anterior

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
          Sim

          Houve um ano que me inscrevi a biologia para melhoria mas nunca meti lá os pés.. Não chumbei à disciplina. Fiquei com a nota do ano anterior
          Obrigado pelo útil esclarecimento

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X