Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que leitor de vinil?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que leitor de vinil?

    Depois de ter sido enganado nas Diablo no Ebay, decidi nao baixar os braços e fazer o "TAL" sistema 2.0 apenas para musica, para desta forma acabar a pequena adega subterranea que tenho.

    Optei pelo seguinte material que já ca tenho

    Colunas: Focal Scala
    Amp: Ayre mx-r monobloco
    Pre-amp: Ayre kx-r
    Leitor Cd's : Krell Evo 505 (Já o tinha mas é muito competente mesmo)

    A questão é so uma, que leitor de vinil comprar?
    Já tenho algumas ideias mas gostava de ouvir outras, para já nao divulgo o que tenho em mente para não influenciar
    Opinioes?

    #2
    O que entendes por leitor de vinil? (desculpa a pergunta parecer meio "parva")
    Referes-te a um gira-discos?
    Se sim sugiro-te o já muito "velhinho" mas ainda actual Technics SL-1210 MKII com uma boa cabeça/agulha.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por corsa Ver Post
      O que entendes por leitor de vinil? (desculpa a pergunta parecer meio "parva")
      Referes-te a um gira-discos?
      Se sim sugiro-te o já muito "velhinho" mas ainda actual Technics SL-1210 MKII com uma boa cabeça/agulha.

      Claro que é um gira discos, mas não sei porquê esta palavra nunca me soou bem, pancas.....

      Esse technics é bom, mas idealizo algo um pouco melhor

      mais opinioes?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
        Claro que é um gira discos, mas não sei porquê esta palavra nunca me soou bem, pancas.....

        Esse technics é bom, mas idealizo algo um pouco melhor

        mais opinioes?
        Pelo que estavam a dizer ali no tópico do lado a Technics já nem sequer existe.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
          Pelo que estavam a dizer ali no tópico do lado a Technics já nem sequer existe.
          Na FNAC ainda se vendem os SL1210 MKII até há poucos dias atrás (menos de uma semana)

          Comentário


            #6
            eu tenho um duplo deck de cassetes da technics, em estado novo, embalado no meu sotão

            Comentário


              #7
              Como em tudo na vida, depende do que queiras gastar.

              Eu ainda continuo a usar o meu velho Thorens TD160 Super com um braço SME e célula Ortofon.

              Para quem não saiba, é a isto que me refiro (mas no meu caso sem o limpa pó):

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                Depois de ter sido enganado nas Diablo no Ebay, decidi nao baixar os braços e fazer o "TAL" sistema 2.0 apenas para musica, para desta forma acabar a pequena adega subterranea que tenho.

                Optei pelo seguinte material que já ca tenho


                Colunas: Focal Scala

                Amp: Ayre mx-r monobloco
                Pre-amp: Ayre kx-r
                Leitor Cd's : Krell Evo 505 (Já o tinha mas é muito competente mesmo)

                A questão é so uma, que leitor de vinil comprar?

                Já tenho algumas ideias mas gostava de ouvir outras, para já nao divulgo o que tenho em mente para não influenciar
                Opinioes?
                Em vez de referências, penso que deves pensar no conceito do que se procura num gira-discos integrado no teu sistema e utilização.

                O Technics mencionado aí para trás seria um disparate de todo o tamanho, pois esse é um gira-discos fabuloso para DJ, com direct-drive (e força para tirar um jipe da lama), uma construção tipo betão armado para não captar as vibrações de graves e outras microfonias nas discotecas, etc.

                O que se pretende num gira-discos doméstico de qualidade é bastante diferente.

                O peso continua a ser um ponto algo importante, pois é necessário que o gira-discos consiga um bom isolamento do meio que o rodeia, e sobretudo seja extremamente estável.

                Depois é necessário ser belt-drive, ou seja, não ter o motor ligado directamente ao prato mas sim através de uma correia.
                A vantagem desta solução é a não-transmissão de ruídos mecânicos do motor (e outros) para o prato, e consequentemente para a agulha -> (...) colunas.

                Normalmente, tenta-se também colocar o transformador que alimenta o motor do gira discos o mais longe possível das partes mecânicas, ou mesmo externamente, novamente para eliminar possíveis interferências e ruídos.

                A partir do momento em que estes pressupostos são atingidos (não vamos entrar na questão dos braços, assumindo que a este nível já são de muita qualidade), a agulha vai ter um papel determinante, e duas agulhas de qualidade mas de marcas diferentes podem soar completamente diferentes, pois uma das características (tecnicamente é um defeito) do analógico é precisamente a sua falta de precisão, cujos desvios originam traços sónicos muito evidentes e demarcados.

                Daí que entre a Thorens, Project e mais algumas é difícil de comprar uma coisa má, particularmente se sairmos dos modelos de entrada.

                No entanto, eu investiria um bom valor na agulha, pois numa analogia com os automóveis, de nada adianta calçar um Porsche com uns pneus medida 155 chineses. O carro pode ser muito bom e o seu chassis é determinante no comportamento, mas o que entra em contacto com a estrada é a borracha.

                Nos gira-discos é a agulha.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X