Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Frigorifico e Congelador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Frigorifico e Congelador

    Boas pessoal,

    É o seguinte, estou prestes a ir viver sozinho e os meus pais ofereceram-me um frigorifico de 2 portas. o frigorifico é este: .:: Radio Popular - Electrodomésticos ::.

    Agora a minha questão é, será que este congelador congela carne e outros alimentos que ainda não estão congelados? já li o manual mas não tem lá nada a dizer se congela mesmo ou se conserva.

    Já agora se não congelar o que me aconselham relativamente a um mini congelador? pois o espaço não é muito.

    Abraços

    Edit: Não consigo editar o titulo, frigorifico está mal escrito :/
    Editado pela última vez por lviegas; 24 June 2010, 13:25.

    #2
    se é um congelador congela não percebo a tua duvida.

    Comentário


      #3
      A minha duvida é que o funcionario que vendeu o frigorifico aos meus pais, chamam aquilo de congelador, mas no manual referem que conserva alimentos, tendo apenas 2 estrelas.

      Numa breve pesquisa vi que 2 estrelas apenas mantem congelados os alimentos que vêm pré congelados. Já carne por exemplo do talho não congela.

      Por isso a minha duvida. caso não congele, se poderiam me aconselhar algum mini congelador.

      Abraços

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        se é um congelador congela não percebo a tua duvida.

        realmente... eu não conheço nenhum congelador que não congele

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
          realmente... eu não conheço nenhum congelador que não congele

          Sim, mas os congeladores domésticos deviam ser utilizados para manter congelados os alimentos, não para os congelar...

          Comentário


            #6
            Congela, tudo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
              A minha duvida é que o funcionario que vendeu o frigorifico aos meus pais, chamam aquilo de congelador, mas no manual referem que conserva alimentos, tendo apenas 2 estrelas.

              Numa breve pesquisa vi que 2 estrelas apenas mantem congelados os alimentos que vêm pré congelados. Já carne por exemplo do talho não congela.

              Por isso a minha duvida. caso não congele, se poderiam me aconselhar algum mini congelador.

              Abraços

              Do que eu percebo, um congelador de duas estrelas atinge -12º , depois cada estrela adicional são menos 6 graus (por exemplo um de 4 **** vai até aos -24º) .

              mas penso que -12º chega para congelar qualquer alimento, o que se calhar acontece é que não mantém durante tanto tempo.

              Comentário


                #8
                Se tem congelador é obvio que congela esses alimentos.


                Quanto ao titulo para o alterares dás dois cliques em frente ao nome do tópico:


                Onde está a pintinha vermelha

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                  Sim, mas os congeladores domésticos deviam ser utilizados para manter congelados os alimentos, não para os congelar...

                  Só por curiosidade, qual é a explicação técnica para isso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                    Boas pessoal,

                    É o seguinte, estou prestes a ir viver sozinho e os meus pais ofereceram-me um frigorifico de 2 portas. o frigorifico é este: .:: Radio Popular - Electrodomésticos ::.

                    Agora a minha questão é, será que este congelador congela carne e outros alimentos que ainda não estão congelados? já li o manual mas não tem lá nada a dizer se congela mesmo ou se conserva.

                    Já agora se não congelar o que me aconselham relativamente a um mini congelador? pois o espaço não é muito.

                    Abraços

                    Edit: Não consigo editar o titulo, frigorifico está mal escrito :/
                    É um frigorifico normalissimo com um congelador igualmente normal.

                    O que pode acontecer é a parte de congelação ser um pouco mais fraca e demorar um pouco mais a lá chegar, mas é lógico que congela...

                    Quanto a congelamentos de -24 isso é já para arcas frigorificas para guardarmos alimentos bem mais tempo. Penso que não será o teu caso... não me parece que vás comprar uma aba de um borrego para ficar 3 meses no congelador....

                    Não te preocupes porque serve perfeitamente. Além disso não é propriamente um compartimento que abras de hora a hora, logo este mesmo compartimento vai conservar muito mais tempo a sua temperatura

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                      Sim, mas os congeladores domésticos deviam ser utilizados para manter congelados os alimentos, não para os congelar...
                      Mete lá um copo de agua e vais ver se nao congela. Como achas que congelo os meus relogios G SHOCK?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                        Mete lá um copo de agua e vais ver se nao congela. Como achas que congelo os meus relogios G SHOCK?
                        Ele disse que não deve ser usado, não disse que não congela.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Ele disse que não deve ser usado, não disse que não congela.
                          Disse que deviam ser utilizados para manter congelados os alimentos, não para os congelar. É obvio que qualquer congelador tem a capacidade de congelar alimentos, embora as arcas frigorificas é que tenham a capacidade de os manter por longos periodos.

                          Comentário


                            #14
                            Como vais morar sozinho, penso que não deves ter isso cheio de comida durante muito tempo, penso que é mais meteres mais cenas congeladas, e metes um ou outra coisa para congelar e durante pouco tempo.


                            Logo não vejo problema nenhum nisso, -12ºC já te congelam a ti vivo se for preciso

                            Comentário


                              #15
                              Claro, compras uns entrecostozinhos para a malta marfar e o resto congelas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                                Claro, compras uns entrecostozinhos para a malta marfar e o resto congelas
                                Isso é que era...

                                Bem acho que vou me desenrascar com este frigorifico e mais tarde se for preciso compro uma arca das pequenas com economia A+, ambos os dois consome energia como se fosse um combinado. Sim porque vou viver sozinho mas com a MARIA, e já se sabe sogros e pais lá dão uns frangos, meio porco, cabrito e isto assim nao chega para tanto.lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                                  Disse que deviam ser utilizados para manter congelados os alimentos, não para os congelar. É obvio que qualquer congelador tem a capacidade de congelar alimentos, embora as arcas frigorificas é que tenham a capacidade de os manter por longos periodos.
                                  Penso que a ideia é que a congelação dos sistemas caseiros é deficiente, já que penso que a congelação para melhor preservação deve ser uma coisa de segundos ou pouco minutos, como acontece na fabricação industrial.

                                  Por isso é que é referido que não Deve ser usado para congelar, congela, mas não deve ser usado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os meus pais andaram durante 20 anos com um frigorífico desse género, e só não congelava o que não cabia lá dentro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Penso que a ideia é que a congelação dos sistemas caseiros é deficiente, já que penso que a congelação para melhor preservação deve ser uma coisa de segundos ou pouco minutos, como acontece na fabricação industrial.

                                      Por isso é que é referido que não Deve ser usado para congelar, congela, mas não deve ser usado.
                                      Exactamente, foi mesmo isso que o Tiago disse. Quem está por dentro do ramo alimentar e tem noções de HACCP sabe disso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Exactamente, foi mesmo isso que o Tiago disse. Quem está por dentro do ramo alimentar e tem noções de HACCP sabe disso.
                                        Yep. Congelar, congela...está abaixo de 0º lá dentro...é só uma questão de tempo.

                                        Mas não é o mais indicado para congelar. De qualquer forma é o que temos nas nossas casas...e não creio que esse teu seja pior ou melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Penso que a ideia é que a congelação dos sistemas caseiros é deficiente, já que penso que a congelação para melhor preservação deve ser uma coisa de segundos ou pouco minutos, como acontece na fabricação industrial.

                                          Por isso é que é referido que não Deve ser usado para congelar, congela, mas não deve ser usado.
                                          por isso tanto faz ser num congelador deste tipo ou numa arca frigorífica de ter em casa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Penso que a ideia é que a congelação dos sistemas caseiros é deficiente, já que penso que a congelação para melhor preservação deve ser uma coisa de segundos ou pouco minutos, como acontece na fabricação industrial.

                                            A congelação lenta altera as características dos alimentos. O gelo forma-se sob a forma de cristais, que rompem as paredes celulares...os alimentos perdem água, ficam "queimados" pelo gelo...

                                            Quanto mais rápida for melhor. O gelo forma-se sob a forma de microesferas, que não deterioram, da mesma maneira, os alimentos...
                                            A esmagadora maioria dos congeladores domésticos são lentos, mesmo que atinjam uma temperatura muito baixa, porque não têm ventilação...o ar é estático...

                                            Em casa, quando congelo algo, uso a parte inferior do congelador/gaveta...e coloco em sacos de congelação, sem ar dentro, e tento "espalmar" o mais possível, para aumentar a área de exposição com o ar frio. Se for algo muito volumoso, a parte interior pode demorar dias até estar à temperatura ideal...

                                            A descongelação deve ser feita lentamente, dentro do frigorífico, e sobre algo tipo rede, para o alimento não estar em contacto com o líquido proveniente da descongelação.

                                            Outra coisa que faço é só congelar coisas que estejam dentro do prazo de validade, e que ainda falte muito tempo até caducar.
                                            Há pessoas que têm algo a acabar o prazo, ou até caducado já, e congelam para aproveitar. Extremamente incorrecto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                              Só por curiosidade, qual é a explicação técnica para isso?

                                              Por acaso sei que os alimentos devem ser congelados da forma mais rápida possível e que uma vez descongelados não devem ser voltados a congelar. Há frigoríficos que têm mesmo funções de congelação... O que fazem é que diminuem a temperatura dos -18º para -24º durante umas horas e voltam depois para os -18º

                                              Não sei qual a explicação técnica mas tenho a certeza que facilmente se encontra na net.

                                              EDIT: ou então no post acima do meu
                                              Editado pela última vez por Jacare; 24 June 2010, 19:16.

                                              Comentário


                                                #24
                                                ok estou esclarecido. Mas por uma questão de falta espaço e também de preguiça vou continuar a usar o meu congelador convencional. Até hoje não me deixou ficar mal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso tambem tenho uma frigorifico desses de 2 portas e aquilo congela rapido e bem, até bem demais já cheguei a por uma garrafa de cerveja só para refrescar ficou um bocadinho a mais e até estalou

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O ideal é a congelação rápida, ninguém tem duvidas...

                                                    Claro que todos os produtos vão perder qualidades, se não forem congelados num ambiente industrial...

                                                    Agora, 1ª pergunta: não é um habito de todos os povos??! (ao menos aqui, não há questões de nacionalidades!)

                                                    2ª pergunta, para o autor do tópico: Vais-te aguentar a viver sozinho?? se com o frigorifico tás com problemas, daqui a dias temos o tópico da máquina de lavar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Por acaso tambem tenho uma frigorifico desses de 2 portas e aquilo congela rapido e bem, até bem demais já cheguei a por uma garrafa de cerveja só para refrescar ficou um bocadinho a mais e até estalou
                                                      Mas congelar líquidos é uma coisa e congelar carne por ex. é outra coisa muito diferente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BSG75 Ver Post

                                                        2ª pergunta, para o autor do tópico: Vais-te aguentar a viver sozinho?? se com o frigorifico tás com problemas, daqui a dias temos o tópico da máquina de lavar...
                                                        Tiveste bem, mas a maquina de lavar já sei trabalhar com aquilo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                          Mas congelar líquidos é uma coisa e congelar carne por ex. é outra coisa muito diferente.
                                                          é igual! pois o que congela é a parte liquida da carne, se fosse carne seca ou iofilizada já nao congelava.

                                                          Seja como for o meu congelador congela eficazmente tudo o que lá ponha dentro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            é igual! pois o que congela é a parte liquida da carne, se fosse carne seca ou iofilizada já nao congelava.

                                                            Seja como for o meu congelador congela eficazmente tudo o que lá ponha dentro

                                                            Não é igual, porque nem tudo congela à mesma temperatura

                                                            Se achas que o teu congelador congela tudo eficazmente da mesma maneira, aquece água, adiciona muito sal, até ficar saturada e congela. Faz o mesmo com água da torneira, e vê a diferença.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X