Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As mulheres e a sua arrogância no Desporto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] As mulheres e a sua arrogância no Desporto

    A ideia de que eu tenho é de que por norma as mulheres , no desporto, são mais ferozes, mais competitivas, têm menos fairplay para com as adversárias, são mais nariz empinado, querem ser forçosamente melhor que a outra colega ou adversária....se houver uma falta em futebol por exemplo, as mulheres dificilmente dizem que é falta ao contrário dos homens. É esta a ideia que tenho....será que estou errado?

    A ideia que tenho é que os homens são em geral, muito mais honestos no desporto, do que as mulheres.

    Será? Qual a vossa opinião?

    #2
    Pode ser, depende dos desportos que segues, mas no que toca ao futebol discordo por completo, então nessa parte que falas das faltas muito menos

    Comentário


      #3
      As mulheres e a sua arrogância

      Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
      A ideia de que eu tenho é de que por norma as mulheres são mais ferozes, mais competitivas, têm menos fairplay para com as outras mulheres, são mais nariz empinado, querem ser forçosamente melhor que as outras mulheres.... É esta a ideia que tenho....será que estou errado?

      A ideia que tenho é que os homens são em geral, muito mais honestos do que as mulheres.

      Será? Qual a vossa opinião?
      Fixed.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
        A ideia de que eu tenho é de que por norma as mulheres , no desporto, são mais ferozes, mais competitivas, têm menos fairplay para com as adversárias, são mais nariz empinado, querem ser forçosamente melhor que a outra colega ou adversária....se houver uma falta em futebol por exemplo, as mulheres dificilmente dizem que é falta ao contrário dos homens. É esta a ideia que tenho....será que estou errado?

        A ideia que tenho é que os homens são em geral, muito mais honestos no desporto, do que as mulheres.

        Será? Qual a vossa opinião?
        Acho que no desporto profissional é exactamente ao contrario.

        Comentário


          #5
          Depende. Se te referes às "nossas" medalhadas contêmporâneas. A outra não si como se chama ( penso q Naída), tem alguns tique de arrogância tal como tinha a Fernanda Ribeiro.

          Mas por ex. a Rosa Mota semp me pareceu mais humilde.

          Não vou esconder que, tenho de admitir, não gosto de ver mulheres a praticarem desporto com excepção do ténis, não sei bem explicar pq mas estará ligado a alguma motivação sexual provavelmente...

          Pro exemplo, gajas a jogar à bola ou a fazerem culturismo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Depende. Se te referes às "nossas" medalhadas contêmporâneas. A outra não si como se chama ( penso q Naída), tem alguns tique de arrogância tal como tinha a Fernanda Ribeiro.

            Mas por ex. a Rosa Mota semp me pareceu mais humilde.

            Não vou esconder que, tenho de admitir, não gosto de ver mulheres a praticarem desporto com excepção do ténis, não sei bem explicar pq mas estará ligado a alguma motivação sexual provavelmente...

            Pro exemplo, gajas a jogar à bola ou a fazerem culturismo
            Devias vê-las a jogar voleibol!!!

            Não tenho essa percepção das mulheres serem mais aguerridas no desporto. Vou passar a prestar mais atenção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
              A ideia de que eu tenho é de que por norma as mulheres , no desporto, são mais ferozes, mais competitivas, têm menos fairplay para com as adversárias, são mais nariz empinado, querem ser forçosamente melhor que a outra colega ou adversária....se houver uma falta em futebol por exemplo, as mulheres dificilmente dizem que é falta ao contrário dos homens. É esta a ideia que tenho....será que estou errado?

              A ideia que tenho é que os homens são em geral, muito mais honestos no desporto, do que as mulheres.

              Será? Qual a vossa opinião?
              A honestidade tem género. Ainda não tinha pensado nisso

              Comentário


                #8
                E não será assim em quase tudo?
                Normalmente as mulheres têm a mania que são melhores que todas as outras mulheres.
                Não é assim quando se vestem para um casamento? Não têm que ser a mulher mais bonita da festa? A comida delas não é sempre a melhor? etc, etc...

                Acho que isso não tem a ver com honestidade, tem mesmo a ver com a maneira delas serem.

                Os homens também podem ser competitivos e quererem ser melhores, mas regra geral têm mais espírito de companheirismo e não desprezam todos os outros como as mulheres fazem entre elas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                  Fixed.
                  x2...
                  as mulheres quando em estado de competição esqueçam.. se perdem ninguém as atura...mas dá pica ver uma mulher picada...

                  Comentário


                    #10
                    As mulheres são muito mais competitivas entre si do que os homens, não só no desporto como também em quase todas as facetas da vida, penso que isso é mais ou menos aceite como sendo verdade.

                    Mas se estamos a falar de "honestidade" no futebol já discordo, o futebol masculino é um circo autêntico, onde a representação tem um papel quase tão importante como o futebol jogado, com certas encenações se ganham jogos. Não há nada mais falso, mimado e "mariquinhas" do que um jogador de futebol, chega a ser ridículo as fitas que fazem dentro de campo por um toquezinho que levam.

                    Os jogadores de rugby devem-se rir à brava quando vêem um jogo de futebol na televisão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                      A ideia de que eu tenho é de que por norma as mulheres , no desporto, são mais ferozes, mais competitivas, têm menos fairplay para com as adversárias, são mais nariz empinado, querem ser forçosamente melhor que a outra colega ou adversária....se houver uma falta em futebol por exemplo, as mulheres dificilmente dizem que é falta ao contrário dos homens. É esta a ideia que tenho....será que estou errado?

                      A ideia que tenho é que os homens são em geral, muito mais honestos no desporto, do que as mulheres.

                      Será? Qual a vossa opinião?

                      Alguém levou uma abada da namorada/esposa/amiga/whatever

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        As mulheres são muito mais competitivas entre si do que os homens, não só no desporto como também em quase todas as facetas da vida, penso que isso é mais ou menos aceite como sendo verdade.

                        Mas se estamos a falar de "honestidade" no futebol já discordo, o futebol masculino é um circo autêntico, onde a representação tem um papel quase tão importante como o futebol jogado, com certas encenações se ganham jogos. Não há nada mais falso, mimado e "mariquinhas" do que um jogador de futebol, chega a ser ridículo as fitas que fazem dentro de campo por um toquezinho que levam.

                        Os jogadores de rugby devem-se rir à brava quando vêem um jogo de futebol na televisão.
                        dá para arrepiar YouTube - Hino de Portugal-Selecção de Rugby Vs Selecção de Futebol

                        quando eu vir os jogadores da selecção de futebol cantar assim, sim.. vamos longe nem que seja no orgulho.

                        Comentário


                          #13
                          Realmente, grande diferença entre o raiby e o futabol !

                          E sendo assim concordo com o raistaparta e mais alguns, as mulheres são muito mais competitivas em tudo !

                          Comentário


                            #14
                            E depois do vídeo que vou colocar, acho que não muito mais para dizer...

                            YouTube - Raw Video: Soccer Player Throws Fist, Pulls Hair

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                              As mulheres são muito mais competitivas entre si do que os homens, não só no desporto como também em quase todas as facetas da vida, penso que isso é mais ou menos aceite como sendo verdade.
                              (...)
                              Subscrevo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post

                                Mas se estamos a falar de "honestidade" no futebol já discordo, o futebol masculino é um circo autêntico, onde a representação tem um papel quase tão importante como o futebol jogado, com certas encenações se ganham jogos. Não há nada mais falso, mimado e "mariquinhas" do que um jogador de futebol, chega a ser ridículo as fitas que fazem dentro de campo por um toquezinho que levam.
                                Ves o futebol com alguma limitação...mas essas coisas que defines como circo, que sao o empatar tempo. fazer anti-jogo, arrancar faltas, cartões etc.... fazem parte do futebol, fazem prte do jogo e sao muito importantes


                                Os jogadores de rugby devem-se rir à brava quando vêem um jogo de futebol na televisão.
                                Se forem os da nossa selecção sim da-me vontade de rir,vi-os no mundial, ate se esforçaram e tal mas não jogam nada parecem umas abeculas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Ves o futebol com alguma limitação...mas essas coisas que defines como circo, que sao o empatar tempo. fazer anti-jogo, arrancar faltas, cartões etc.... fazem parte do futebol, fazem prte do jogo e sao muito importantes




                                  Se forem os da nossa selecção sim da-me vontade de rir,vi-os no mundial, ate se esforçaram e tal mas não jogam nada parecem umas abeculas
                                  Eu até acho que o Futebol deve ter um objectivo implícito.Só ainda não descobri qual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Ves o futebol com alguma limitação...mas essas coisas que defines como circo, que sao o empatar tempo. fazer anti-jogo, arrancar faltas, cartões etc.... fazem parte do futebol, fazem prte do jogo e sao muito importantes



                                    Talvez por isso eu goste tanto de futebol como de sandes de carapau guizado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                                      dá para arrepiar YouTube - Hino de Portugal-Selecção de Rugby Vs Selecção de Futebol

                                      quando eu vir os jogadores da selecção de futebol cantar assim, sim.. vamos longe nem que seja no orgulho.

                                      É por isto que não vejo futebol.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                                        dá para arrepiar YouTube - Hino de Portugal-Selecção de Rugby Vs Selecção de Futebol

                                        quando eu vir os jogadores da selecção de futebol cantar assim, sim.. vamos longe nem que seja no orgulho.
                                        Os desportos amadores com poucos recursos e ainda por cima o rugby que tem fomenta uma união muito forte entre os jogadores (num mundial, com equipas profissionais e sendo dos mais fracos), transmitem uma imagem e orgulho de representação da camisola excelente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dizer apenas que sim ou que não seria extremamente redutor. Há inúmeros factores para que haja casos para ambos os lados. Regra geral, se quiserem perder um pouco de tempo a reflectir, notarão que os desportos físicos não são mais do que recriações de campos de batalha. Desde os primórdios que o homem é caçador ou guerreiro. Está geneticamente feito para isso e mesmo hoje milhões de anos depois ainda há imensas acções nossas que mesmo que inconscientes seguem os mesmos padrões. Como é natural em tudo o que diz respeito aos seres humanos, nunca nada é simples, e portanto porque seria o desporto? Existe a personalidade de cada um, e isso será possivelmente o factor mais determinante.
                                          A função do homem como caçador e guerreiro não é isolada. Cedo percebeu que estar em grupo era melhor para a sua função. Como tal, o seu "irmão", mesmo quando é o seu adversário, é um seu semelhante. O papel da fêmea é bem diferente, é o de assegurar a continuidade da espécie cuidando dos jovens e o desenvolvimento das suas capacidades foi feito para isso e para protecção específica e localizada, não em grupo. Mais uma vez, com o passar dos anos, e como os humanos não são simples, a personalidade, o gosto pessoal e o livre arbítrio do indivíduo permitiram variantes. Deixo de fora ainda toda a forma de revolução social e estrutural desses milhões de anos que foram acrescentando variantes e mais variantes, e podia ficar aqui o dia todo a escrever, mas não vale a pena, porque resume-se a isto; De uma perspectiva geral e generalista, talvez pouco objectiva porque o universo de homens desportistas tem mais visibilidade que o das mulheres, os homens estão mais à vontade com o desporto, o que é, o que foi e o que representa intrinsecamente à espécie, pelo que podem- volto a dizer- de um modo geral parecer melhores desportistas e menos individualistas. Mas também não nos podemos esquecer que uma mulher para ser reconhecida no desporto mesmo fazendo melhor do que os homens ainda é relegada para segundo plano. Isto cria facilmente um espírito de estar sozinho contra tudo, contra todos e contra o mundo. Não é muito fácil de ter tanta coisa contra nós e sermos bons desportistas

                                          Comentário


                                            #22


                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post


                                              Comentário


                                                #24
                                                Esta anedota reflecte bem a discussão

                                                A VERDADEIRA AMIZADE FEMININA

                                                Sofia ia a sair do cabeleireiro e encontrou a Carla na rua:

                                                - Olá, Sofia!!! Cortaste o cabelo?
                                                - Cortei, que achas?
                                                - Estás muito gira, estás 10 anos mais nova. Essas madeixas ficam-te
                                                muito bem, está mesmo muito giro, vou fazer umas iguais!
                                                - Ó Carla, é impressão minha ou estás mais magra?
                                                - Sabes, fiz uma pequena dieta agora para o verão...

                                                (meia hora de conversa depois...)

                                                - Olha Sofia, querida, tenho de ir, adoro-te! Beijinhos e dá
                                                cumprimentos ao teu namorado!
                                                - Carla, gostei de te ver, beijinhos...

                                                Carla sai pensando: .. Como esta gaja ficou ridícula com aquele corte
                                                de cabelo! Será que ela não se vê ao espelho?

                                                Sofia sai pensando: .. Esta Carla está cada vez mais gorda! Deve estar
                                                a morrer de inveja do meu penteado. Ainda quer fazer um igual? Ela que
                                                pense em emagrecer primeiro!

                                                A VERDADEIRA AMIZADE MASCULINA

                                                O Luís ia a sair do barbeiro e encontra-se com o Pedro:

                                                - Então Luis, seu p@neleiro! Como é? Foste à tosquia?
                                                - Não seu cabr@o... Fui só cortar as patilhas!
                                                - F…….se, que FDP de corte é este? Pareces um ******. Acho que
                                                andas a levar nele!...
                                                - É... Mas a tua namorada gosta!
                                                - Vá porta-te bem!...ah, manda um beijo p`ra boazona da tua irmã, ok?
                                                - Vai-te f……… boi! Não tens gaita para ela! Tchau fica bem!

                                                Pedro sai pensando: .. Este gajo pah... Cinco estrelas!

                                                Luis sai pensando: ... Este cabr@o não muda.... é um espectáculo!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X