Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabo Componentes - VGA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cabo Componentes - VGA

    Boas tardes pessoal,

    Não sabia onde encaixar isto por isso pus aqui.
    Comprei um cabo onde tem RCA's por Componentes de um lado e do outro VGA.
    O problema é que, ora ligando o MovieCube, ora um normal leitor de DVD aquilo dá-me a imagem a verde, em 2 monitores diferentes. Será mesmo problema do cabo ou não existe possibilidade de efectuar esta ligação por incompatibilidade?

    #2
    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
    Boas tardes pessoal,

    Não sabia onde encaixar isto por isso pus aqui.
    Comprei um cabo onde tem RCA's por Componentes de um lado e do outro VGA.
    O problema é que, ora ligando o MovieCube, ora um normal leitor de DVD aquilo dá-me a imagem a verde, em 2 monitores diferentes. Será mesmo problema do cabo ou não existe possibilidade de efectuar esta ligação por incompatibilidade?
    Epá esse cabo componentes penso que não é o componentes usado em video mas sim de informatica. É para monitores que tinham entrada componentes.
    Eu tenho um monitor crt sony de 19'' profissional que tinha entrada vga e componentes. De notar que não passa audio, todos os rca é para imagem.
    Edit: penso que a entrada se chama BNC.
    Editado pela última vez por Nightwisher; 28 June 2010, 14:23.

    Comentário


      #3
      Existem os RCA compostos pelas cores vermelho, branco (ambos para audio) e pelo amarelo (video).
      Há depois as fichas RCA mas que são para as cores RGB (vermelho, verde e azul). Este sim é um RCA para cada cor, e depois o equipamento trata de as misturar.

      Vê lá se se trata deste tipo de cabos, e obviamente que deverão ser ligados em equipamento que receba sinal por cor separadamente (ex: as tvs lcd modernas recebem, pelo menos a minha tem essas ligações).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
        Existem os RCA compostos pelas cores vermelho, branco (ambos para audio) e pelo amarelo (video).
        Há depois as fichas RCA mas que são para as cores RGB (vermelho, verde e azul). Este sim é um RCA para cada cor, e depois o equipamento trata de as misturar.

        Vê lá se se trata deste tipo de cabos, e obviamente que deverão ser ligados em equipamento que receba sinal por cor separadamente (ex: as tvs lcd modernas recebem, pelo menos a minha tem essas ligações).
        Deve ser mesmo esse tipo de cabo (RGB). O terminal verde, além da cor, transporta o sinal de vídeo e sincronismo, daí estares a ver tudo a verde.

        Comentário


          #5
          Não funciona porque a placa gráfica onde está ligada esse aparelhómetro não permite saída directa para televisão. O que tu precisas é de um conversor, isto serve para aquilo que queres: PC VGA to TV Video AV Signal Converter video Switch Box - eBay (item 390116313684 end time Jul-07-10 05:11:42 PDT)

          Comentário


            #6
            Não é isso pessoal.

            O objectivo é ligar um MovieCube da Emtec, que tem saídas por componentes (verde,vermelho e azul) e não pelo composto (amarelo+branco e vermelho do som) a um monitor de PC.
            Experimentei num LCD que tem entrada VGA e num CRT antigo (que por acaso tem as entradas BNC faladas acima) mas usei a entrada VGA e em ambos dá a imagem com as cores esverdeadas.
            Experimentei o cabo a ligar o leitor de DVD (que também tem saida por componentes) e o resultado é o mesmo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
              Não é isso pessoal.

              O objectivo é ligar um MovieCube da Emtec, que tem saídas por componentes (verde,vermelho e azul) e não pelo composto (amarelo+branco e vermelho do som) a um monitor de PC.
              Experimentei num LCD que tem entrada VGA e num CRT antigo (que por acaso tem as entradas BNC faladas acima) mas usei a entrada VGA e em ambos dá a imagem com as cores esverdeadas.
              Experimentei o cabo a ligar o leitor de DVD (que também tem saida por componentes) e o resultado é o mesmo.
              Mas tens alguma imagem ou apenas ecrã verde?

              Comentário


                #8


                eu comprei um deste para ligar o Pc na televisão mas não consegui ? sera que era preciso drivers ?







                ja agora sera que posso ligar a Box da zon ao Pc com um HDMI

                Digo isto porque o meu Pc tem mais defenição do a minha Tv ja é antiga e eu perguntei aos senhores se dava para ver os canais zon na Tv e no Pc ao mesmo tempo mas eles disseram que não dava...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                  Mas tens alguma imagem ou apenas ecrã verde?
                  Vejo a imagem normal mas com cores esverdeadas.
                  Por exemplo, consigo ver o menu do movie cube mas com tudo com cores esverdeadas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                    Vejo a imagem normal mas com cores esverdeadas.
                    Por exemplo, consigo ver o menu do movie cube mas com tudo com cores esverdeadas.
                    Acho que para RCA-->VGA é necessário um conversor, e não somente um cabo.
                    Esses cabos são para aparelhos (monitores, projectores) que internamente fazem a conversão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post


                      eu comprei um deste para ligar o Pc na televisão mas não consegui ? sera que era preciso drivers ?
                      Não precisas de drivers, precisas é que a tua placa gráfica suporte saída compósita por VGA, o que é bastante raro. Se a tua placa não tiver TV-out, precisas de uma conversor como o Karma referiu.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        Não precisas de drivers, precisas é que a tua placa gráfica suporte saída compósita por VGA, o que é bastante raro. Se a tua placa não tiver TV-out, precisas de uma conversor como o Karma referiu.
                        e isso funçiona mesmo num portatil (com um ano) ?? é que agora a ler o teu post fiquei arrependido de ter vendido o meu cabo...

                        obrigado pela informação, agora ja sei porque não dava sinal!
                        Editado pela última vez por miguelGTI; 28 June 2010, 23:33.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por blink Ver Post
                          Acho que para RCA-->VGA é necessário um conversor, e não somente um cabo.
                          Esses cabos são para aparelhos (monitores, projectores) que internamente fazem a conversão.
                          Pois, lá está... fiquei na dúvida, agora com a caixa aberta não me devem trocar o cabo concerteza. É que às tantas ainda pode ser do cabo.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X