Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma ajuda...[Resolvido]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma ajuda...[Resolvido]

    Boa noite.
    Alguem me pode dizer qual é a multa por não ter comprado o selo automóvel nas finanças?
    Obrigado.

    #2
    Se pesquisares até pode ser que nem a pagues.. mas talvez sejam 15 euros se não estou em erro. Tenta pagar pela net no site das finanças.

    Comentário


      #3
      Se fores ao teu perfil das finanças na net e retirares a referencia multibanco para efectuar o pagamento da IUC, não pagas multa.

      Pelo menos, no ano passado, eu devia ter pago em Julho mas só paguei em Janeiro.

      E até à data não houve qualquer problema.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
        Pelo menos, no ano passado, eu devia ter pago em Julho mas só paguei em Janeiro.

        E até à data não houve qualquer problema.
        Também me aconteceu o mesmo, atrasei-me 6 meses e ainda não se passou nada!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          Se fores ao teu perfil das finanças na net e retirares a referencia multibanco para efectuar o pagamento da IUC, não pagas multa.

          Pelo menos, no ano passado, eu devia ter pago em Julho mas só paguei em Janeiro.

          E até à data não houve qualquer problema.
          Foi exactamente o que fiz, e não paguei multa.
          Obrigado a todos.

          Comentário


            #6
            Pagar Selo

            OP que eu vou dizer é de conhecimento de muitos que pagam tal como eu o selo directamente nas Finanças. Ora, quando já passa o prazo de pagamento é normal que ao pedirmos um novo selo a pessoa que lá está e me atende dizer que tenho uma "multazinha" por atraso, mas como eu só levo dinheiro certinho para pagar o selo em dia, a coisa já por 3 vezes ficou por ali mesmo sem mais nada a pagar para além do valor devidop, porque eu na semana que devia ter adquirirdo o selo afinal estava em Espanha e não vim a tempo.

            No fundo e ao cabo o selo pode ser pago o ano inteiro e poede-se dar o caso do carro ter estado avariado e/ou reaparação, mas também é válida a ausência do proprietário e de quem lá vá pagar por nós.

            Quanto ao seguro, esses então não tens a mão a medir e sempre que restá na hora lá me aparece na caixa do correio o selo em dia porque foi através da minha conta bancária que eles cobraram o valor e porque essse é o meu acordo com a seguradora.

            Não é, pois, caso grave atraso no pagamento do selo, já que se na sua região tiver havido um feriado ou uma grve da função pública logicamente não podia aceder ao serviços e a multa seria seria injustiça.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
              OP que eu vou dizer é de conhecimento de muitos que pagam tal como eu o selo directamente nas Finanças. Ora, quando já passa o prazo de pagamento é normal que ao pedirmos um novo selo a pessoa que lá está e me atende dizer que tenho uma "multazinha" por atraso, mas como eu só levo dinheiro certinho para pagar o selo em dia, a coisa já por 3 vezes ficou por ali mesmo sem mais nada a pagar para além do valor devidop, porque eu na semana que devia ter adquirirdo o selo afinal estava em Espanha e não vim a tempo.

              No fundo e ao cabo o selo pode ser pago o ano inteiro e poede-se dar o caso do carro ter estado avariado e/ou reaparação, mas também é válida a ausência do proprietário e de quem lá vá pagar por nós.

              Quanto ao seguro, esses então não tens a mão a medir e sempre que restá na hora lá me aparece na caixa do correio o selo em dia porque foi através da minha conta bancária que eles cobraram o valor e porque essse é o meu acordo com a seguradora.

              Não é, pois, caso grave atraso no pagamento do selo, já que se na sua região tiver havido um feriado ou uma grve da função pública logicamente não podia aceder ao serviços e a multa seria seria injustiça.

              Não entendi nada do que queres dizer....

              Tentas dizer que vais as finanças depois do prazo pagar, mas só levas o dinheiro certo e então n pagas o IUC? Pq eles cobram-te multa? É isso? Pq raio não hás de pagar multa se o prazo passou?

              Quanto ao pagamento na Net, de facto ai não há multa directa, mas penso que haja quem já recebeu posteriormente a multa em casa para pagar!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Não entendi nada do que queres dizer....

                Tentas dizer que vais as finanças depois do prazo pagar, mas só levas o dinheiro certo e então n pagas o IUC? Pq eles cobram-te multa? É isso? Pq raio não hás de pagar multa se o prazo passou?

                Quanto ao pagamento na Net, de facto ai não há multa directa, mas penso que haja quem já recebeu posteriormente a multa em casa para pagar!
                Já paguei com 9 meses de atraso, no site das finanças e nunca paguei multa!

                Comentário


                  #9
                  a multa tambem é novidade para mim.

                  já comprei alguns fora do prazo e ninguém me falou em multas

                  Comentário


                    #10
                    Assim se vê a mentalidadezinha tuga.

                    Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
                    OP que eu vou dizer é de conhecimento de muitos que pagam tal como eu o selo directamente nas Finanças. Ora, quando já passa o prazo de pagamento é normal que ao pedirmos um novo selo a pessoa que lá está e me atende dizer que tenho uma "multazinha" por atraso, mas como eu só levo dinheiro certinho para pagar o selo em dia, a coisa já por 3 vezes ficou por ali mesmo sem mais nada a pagar para além do valor devidop, porque eu na semana que devia ter adquirirdo o selo afinal estava em Espanha e não vim a tempo.

                    No fundo e ao cabo o selo pode ser pago o ano inteiro e poede-se dar o caso do carro ter estado avariado e/ou reaparação, mas também é válida a ausência do proprietário e de quem lá vá pagar por nós.

                    Quanto ao seguro, esses então não tens a mão a medir e sempre que restá na hora lá me aparece na caixa do correio o selo em dia porque foi através da minha conta bancária que eles cobraram o valor e porque essse é o meu acordo com a seguradora.

                    Não é, pois, caso grave atraso no pagamento do selo, já que se na sua região tiver havido um feriado ou uma grve da função pública logicamente não podia aceder ao serviços e a multa seria seria injustiça.
                    Semana?? Que eu saiba o selo porde ser pago uns meses antes da data limite.

                    E em Espanha não há net?

                    Mas acho bem que pensem assim... pode ser que, quando o reembolso do IRS aparecer penhorado ou algo do género, mudem de ideias... quiçá!

                    Comentário


                      #11
                      Tive de pagar IUC de um veículo novo e como não aparecia no site das finanças tive de ir pagar ao balcão. Ora, fiz mal as contas e paguei com um dia de atraso e multa de 15€, então questionei o senhor que me atendeu sobre, quem pagava pela net e não pagava multa, mesmo sendo fora do prazo.
                      A resposta que o senhor me deu foi que: "Todos pagam multa e as finanças têm 7 anos para enviar a multa e 10 anos para a cobrar, e claro que nessa altura já não serão só 15€, pois já acumulou juros e despesas de processo".

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X