Anúncio

Collapse
No announcement yet.

abrir conta num banco alemao ou suiço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    abrir conta num banco alemao ou suiço

    Alquem me sabe indicar se é possivel e como abrir uma conta a prazo num banco alemão ou suiço.

    #2
    Claro q sim.

    Não precisas de lá residir. (FOnte: Ouvi isso no RadioClub há uma 3 semanas, qd se falava em desvir dinheiro para Es onde o juro é 3%)

    Comentário


      #3
      Numa situação dessas, hás de perguntar WWMD?

      What Would Mobutu Do?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caramba Ver Post
        Alquem me sabe indicar se é possivel e como abrir uma conta a prazo num banco alemão ou suiço.
        É possível e com relativa facilidade. Abres uma conta de não residente. A documentação necessária é mais ou menos a mesma que aqui em Portugal (BI, cartão de contribuinte, comprovativo de morada...). Prepara-te para ter que solicitar (e pagar) traduções oficiais e autenticadas dos documentos na Embaixada ou Consulado da Alemanha ou Suíça.
        E prepara-te para pagar algumas despesas a mais do que pagarias aqui, porque em média as comissões de manutenção, etc, são mais caras que cá (falo da Suíça, não conheço bem o caso Alemão).

        Comentário


          #5
          tu és deputado de que partido?

          Com um bocado de sorte a Assembléia até paga as despesas de manutenção

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Porco Ver Post
            tu és deputado de que partido?

            Com um bocado de sorte a Assembléia até paga as despesas de manutenção
            yap, entra nas despesas operacionais...

            Comentário


              #7
              Julgava que para se abrir conta sem nacionalidade era necessário contrato de trabalho. Provavelmente para membros da UE não é preciso.

              Comentário


                #8
                Follow UP
                alguem sabe o que preciso para abrir uma conta na alemanha nao sendo residente
                ?

                Comentário


                  #9
                  bilhete de identidade, nif, e comprovativo de morada cá em PT

                  não precisei de morada na alemanha

                  abri a conta numa sexta-feira de manhã, na segunda-feira seguinte, já tinha uma carta do banco na caixa do correio.

                  não precisei de traduzir documentação.

                  SB
                  Editado pela última vez por SB; 27 September 2011, 09:01. Razão: corrigir texto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SB Ver Post
                    bilhete de identidade, nif, e comprovativo de morada cá em PT

                    não precisei de morada na alemanha

                    abri a conta numa sexta-feira de manhã, na segunda-feira seguinte, já tinha uma carta do banco na caixa do correio.

                    não precisei de traduzir documentação.

                    SB
                    Deste morada de onde?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      Follow UP
                      alguem sabe o que preciso para abrir uma conta na alemanha nao sendo residente
                      ?
                      Também ando a fazer o mesmo que tu No meu caso, para fora da zona euro: Austrália e Brasil

                      Comentário


                        #12
                        cá de Portugal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SB Ver Post
                          cá de Portugal.
                          Então explica lá como é que fizeste, se falas alemão, se fost lá pessoalmente etc.
                          Já agora qt dinheiro foi +-?

                          obgd

                          Comentário


                            #14
                            tenho família lá residente,

                            apanhei um voo low cost, foram comigo ao banco, e falaram por mim , mas a funcionária do Banco tb falava inglês.

                            quanto ao valor em causa, para uns é uns trocos, para mim é mucho dinero. vai por pm.

                            Sb

                            Comentário


                              #15
                              Para abrir conta na Suiça não é preciso ser residente

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SB Ver Post
                                tenho família lá residente,

                                apanhei um voo low cost, foram comigo ao banco, e falaram por mim , mas a funcionária do Banco tb falava inglês.

                                quanto ao valor em causa, para uns é uns trocos, para mim é mucho dinero. vai por pm.

                                Sb
                                Obrigado pelo esclarecimento. Mas deste ou não morada desse teu familiar ( 2º titular por ex??? ) ? É que tem sido esse o entrave que tenho encontrado pelo menos em sites de bancos online.
                                Depois como é que depositas? Tens acesso ao site do banco on line?

                                Comentário


                                  #17
                                  o meu familiar foi só para facilitar a questão da língua.

                                  a conta tem 2 titulares, ambos com moradas cá em PT.

                                  tenho acesso online, e faço transferências internacionais.

                                  e falo com a gestora de conta (a mesma que abriu a conta) por email, em caso de ter alguma dúvida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    As questão da segurança dos depósitos é complicada.

                                    Neste altura do campeonato tenho e conheço pessoas a saltarem de contas EURO. A teoria é que no euro se um vai abaixo os outros vão atrás.

                                    Eu resolvi manter contas no RU (libra) apesar da situação económica e das ligações à Europa/Euro, mas não deixa de ser outra moeda (se é que vale de alguma coisa). Tenho familiares que apostaram lá também, mas diria que a Suiça nesse aspecto me parece o país do mundo mais atraente em termos de segurança bancária...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      As questão da segurança dos depósitos é complicada.

                                      Neste altura do campeonato tenho e conheço pessoas a saltarem de contas EURO. A teoria é que no euro se um vai abaixo os outros vão atrás.

                                      Eu resolvi manter contas no RU (libra) apesar da situação económica e das ligações à Europa/Euro, mas não deixa de ser outra moeda (se é que vale de alguma coisa). Tenho familiares que apostaram lá também, mas diria que a Suiça nesse aspecto me parece o país do mundo mais atraente em termos de segurança bancária...
                                      Segurança em fazer o resgate a 100% em qualquer altura?
                                      Depende sempre do Banco, de um modo geral os Bancos Suíços são sólidos, mas existe um banco muito superior nesse aspecto: Banco do Vaticano

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quais os riscos associados a ter uma conta bancária, em Portugal, mas numa divisa tipo Libra?

                                        Comentário


                                          #21
                                          No caso de o euro acabar, ter uma conta no Barclays ou no DB, traz alguma vantagem face aos bancos portugueses ou espanhóis?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                            No caso de o euro acabar, ter uma conta no Barclays ou no DB, traz alguma vantagem face aos bancos portugueses ou espanhóis?
                                            Não estou a ver nenhuma vantagem, se é na sucursal Portuguesa desses bancos, em caso de evento extremo e externo, vai estar sujeito ao mesmo que os outros bancos a operar em Portugal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                              Quais os riscos associados a ter uma conta bancária, em Portugal, mas numa divisa tipo Libra?
                                              Também gostava de saber. Será que se pode ter libras numa conta em Portugal, penso que não deverá ter que ser em euros . Agora pode-se cambiar euros para libras em quantias significativas sem ter as finanças à perna.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em libras não sei, mas é possível ter cá uma conta em dolares por exemplo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desenterrando...

                                                  Abrindo conta no DB ( Ou barclays) em Portugal, pode-se fazer um depósito na Alemanha ( ou UK)?

                                                  Ou mais vale apanhar o avião e ir lá abrir conta?
                                                  Editado pela última vez por ; 26 March 2013, 13:57.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                                    Também gostava de saber. Será que se pode ter libras numa conta em Portugal, penso que não deverá ter que ser em euros . Agora pode-se cambiar euros para libras em quantias significativas sem ter as finanças à perna.
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Desenterrando...

                                                    Abrindo conta no DB ( Ou barclays) em Portugal, pode-se fazer um depósito na Alemanha ( ou UK)?

                                                    Ou mais vale apanhar o avião e ir lá abrir conta?

                                                    Julgo que o NSU terá respondido de alguma forma à tua dúvida. O depósito num banco estrangeiro em Portugal não interessa para nada no caso de uma situação como a do Chipre.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nos bancos alemães não vale a pena.....também vão ao charco, é uma questão de tempo.......
                                                      Singapura ou Suiça (ainda tenho mais fê nesta última, atendendo à história dos últimos 100 anos)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Julgo que o NSU terá respondido de alguma forma à tua dúvida. O depósito num banco estrangeiro em Portugal não interessa para nada no caso de uma situação como a do Chipre.
                                                        Acho que não responde bem à questão. Relativamente ao UK, já lambi o site da LLoyds e Barclays e continuo um bocado a ver navios... ( não me parece nada fácil abri conta à distância).

                                                        Ir ali ao balcão da esquina é mais fácil mas será que isso me permite fazer depósitos fora de Portugal sem estarem abrangidos pela regulamentação da nossa banca?

                                                        Sei que no Barclys é possível, pois eles até têm isso afixado à porta dos balcões... No DB não faço ideia.

                                                        Objectivo é fazer transferências mensais de rendimentos de trabalho, nada de especial.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                          Nos bancos alemães não vale a pena.....também vão ao charco, é uma questão de tempo.......
                                                          Singapura ou Suiça (ainda tenho mais fê nesta última, atendendo à história dos últimos 100 anos)
                                                          UK e Suíça estão tb está muito exposta ao Euro... Charco por charco mais vale metê-lo no colchão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                            Nos bancos alemães não vale a pena.....também vão ao charco, é uma questão de tempo.......
                                                            Singapura ou Suiça (ainda tenho mais fê nesta última, atendendo à história dos últimos 100 anos)
                                                            Acreditas mesmo nisso? Mais depressa o mundo acaba do que os grande bancos alemães vão à falência...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X