Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Centro de Saúde = Circo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Centro de Saúde = Circo ?

    Bem hoje de manhã lá fui ao centro de saúde, e tive que estar lá um par de horas na sala de espera (a consulta não era para mim, mas sim para um familiar).

    Ora, acontece que a sala estava cheeeeia de utentes, muitos deles, eram daqueles utentes que nada fazem na vida, não têm emprego e têm pilhas de filhos, enfim, gente que são " patrocinados pelo R.S.I."...enfim vocês sabem como é.

    Depois, estava uma peixeirada na sala de espera que era uma coisa doida. Como sempre, muuuita gente, o serviço de atendimento é lento e incompetente, as pessoas são muitas e desesperam. De um lado ouve-se conversas de faca e alguidar, a compararem quem tem mais doenças, do outro lado ouve-se um utente a reclamar que quer consulta á força mesmo sem marcação, etc.

    A determinada altura, ouve-se no altifalante : " É favor os senhores utentes fazerem menos barulho na sala " ,e claro, 2 "senhoras" utentes, reclamaram logo " ai, não acho que esteja barulho nenhum na sala, " e a outra disse " a médica hoje deve estar com dor de ouvidos "

    Tipo, a pergunta é : Mas afinal que raio de pessoas temos nós, que raio de povo é este, que grande parte dele nem se sabe comportar num centro de saúde ?


    E isto já para não falar daquelas freguesas que vão para lá todos os dias para falar mal da vizinha...enfim.

    E os vossos centros de saúde, são finos? ou são esta corja ?
    Editado pela última vez por Road2TheFreedom; 29 June 2010, 21:31.

    #2
    Não, geralmente é mesmo isto que se passa. Sim, somos uma cambada de selvagens.
    É curioso que na sala de espera das clínicas ou consultórios privados, isto não se passa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      Não, geralmente é mesmo isto que se passa. Sim, somos uma cambada de selvagens.
      É curioso que na sala de espera das clínicas ou consultórios privados, isto não se passa.
      Eu não digo que sejamos todos, mas a verdade é que há lá muita gente que o é...e não tem respeito pelo sítio onde está, que é um centro de saúde.

      Pois, nas privadas não se passa isto...porque será...

      Comentário


        #4
        O pessoal patrocinados pelo R.S.I. não se sabem comportar, mas muitas pessoas sem ele também não.

        Em todo o caso, sistema de saúde público só em último caso (urgência)

        Comentário


          #5
          Eu não tomo a culpa aos RSIsícos, aliás já vi muita gente coquete fazer grandes peixeiradas.

          Tem a ver com a percepção de que aquilo é de graça, é tudo nosso, e está tudo ali de calças abaixadinhas para se servirem. É genético.

          Comentário


            #6
            Sempre que vou ao centro de saúde tudo decorre com normalidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Sempre que vou ao centro de saúde tudo decorre com normalidade.
              Na Serra do Bussaco (eu sei ) e por Castelo Branco também, agora na grande capital e arredores todos gostam de ser impacientes

              Comentário


                #8
                Depende do centro de saúde, alguns piores que outros, mas geralmente é o pão nosso de cada dia. Geralmente vejo utentes a chegarem antes do centro abrir e só têm consulta ao fim da manha. Uns desocupados.

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho a sorte do meu emprego me proporcionar um seguro de saúde em que posso aceder ao serviço privado sem ter de andar a fazer contas ao dinheiro, por isso ir ao público só mesmo numa emergência porque até em urgências "normais" me desloco ao privado.

                  Mas quando necessitava de ir ao centro de saúde também dava conta disso. Com o barulho que a maioria faz, pergunto-me se esta gente estará mesmo doente.

                  Concordo que no privado muito raramente se vê isso. Possivelmente porque é um serviço que não está acessível a todos, logo menos pessoas aglomeradas, mais rapidez no serviço, menos stress a esperar a vez...

                  Comentário


                    #10
                    Nos últimos anos tive que recorrer a centro de saúde várias vezes e também não tenho razões de queixa...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                      Eu não tomo a culpa aos RSIsícos, aliás já vi muita gente coquete fazer grandes peixeiradas.

                      Tem a ver com a percepção de que aquilo é de graça, é tudo nosso, e está tudo ali de calças abaixadinhas para se servirem. É genético.
                      Sim , não são os RSIícos apenas os culpados, aquilo que eu disse acerca dos RSI foi apenas um pequeno desabafo acerca dos nossos impostos que sustentam gente chula ! (talvez mais de 50% dos que recebem RSI, nao o merecem)

                      Comentário


                        #12
                        Fui há tempos ao meu centro de saúde por três vezes. Não tenho médico de família; logo, tinha que ir "ao reforço". É fácil: peço para ser atendido ao fim da tarde. "Venha então pelas seis e meias". Vou à minha vida e volto a essa hora, para ser atendido rápida e tranquilamente.

                        Comentário


                          #13
                          Outra coisa que acho também piada, é as pessoas quando vão a consulta no privado se for preciso esperam 2h para ser atendidas e nem piam, ou então lá vão muito educadamente perguntar o que se passa. Nas urgências dos hospitais publicos que estão a rebentar pelas costuras esperam 3h armam logo uma confusão dos diabos , apresentam logo uma queixa no livro de reclamações. Que é uma vergonha e isto e aquilo.
                          Acho que falta uma grande carga de bem senso nesta questão da saúde, as pessoas abusam dos serviços de saude, vão às urgências por tudo. E os custos que daí resultam são astronómicos, Portugal não vai conseguir suportar isto tudo. É por isso que na minha opinião o serviço nacional de saúde daqui a uns tempos vai ao ar.
                          Já agora perguntem a alguem no reino unido porque é que vem para ca fazer as operações a gastar os recursos dos país. Perguntem também como são tratados no SNS de lá.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Ciganos e SNS = confusão. Desde a peixeirada que fazem ao irem em grupos de 20, aos acampamentos à porta dos estabelecimentos, passando pelo roubo de coisas das enfermarias e às ameaças aos profissionais de saúde.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                              Ciganos e SNS = confusão. Desde a peixeirada que fazem ao irem em grupos de 20, aos acampamentos à porta dos estabelecimentos, passando pelo roubo de coisas das enfermarias e às ameaças aos profissionais de saúde.
                              verdade, existem casos de medicos e enfermeiros que tem de andar fugidos dessa gentinha

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                verdade, existem casos de medicos e enfermeiros que tem de andar fugidos dessa gentinha
                                Sei de um médico que, durante muito tempo, só conseguia chegar ao carro com dois seguranças do hospital a acompanha-lo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Centros de Saúde

                                  Detesto centros de saúde e não tenho paciência nhenhuma para lá estar no meio daquela malta toda com miudos a montar um verdadeiro circo já que enquanto esperam cabam por dar largas à fantasia na sua irriqueta juventude.

                                  A última vez que lá fui - mais ou menos 3 meses - aquilo estava até à porta e tudo queria o mesmo médico que afinal parece que é o que mais baixas oferece.

                                  Quanto a mim, para lá ir isso é outra festa porque eu marco consulta para um dia e apareço lá mesmo em plan madrugada porque o café ao lado às 7 já está aberto e sair da cama para começar o dia como o faço agora enquanto coloco esta resposta é canja.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu centro de saúde é em Lisboa. Marco consulta pelo telefone, comunico com o médico de família por e-mail, costumo ser atendido à hora marcada e nem sinal de confusão ou peixeirada.

                                    Eu sou a favor do Sistema Nacional de Saúde, que não tem culpa nenhuma do povo que somos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                      Outra coisa que acho também piada, é as pessoas quando vão a consulta no privado se for preciso esperam 2h para ser atendidas e nem piam, ou então lá vão muito educadamente perguntar o que se passa.
                                      Mas isso tem uma explicação muito simples - um médico que não tenha espera no consultório, certamente não presta, pois não tem grande clientela...

                                      É verdade, as pessoas pensam assim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                        O pessoal patrocinados pelo R.S.I. não se sabem comportar, mas muitas pessoas sem ele também não.
                                        Isso é uma verdade. E não são só as pessoas do RSI que vão ao Centro de Saúde
                                        Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                        Depende do centro de saúde, alguns piores que outros, mas geralmente é o pão nosso de cada dia. Geralmente vejo utentes a chegarem antes do centro abrir e só têm consulta ao fim da manha. Uns desocupados.
                                        da parte a bold entende-se uma de duas coisas: Ou é no gozo; ou esse Centro de Saúde abrange muitas aldeias. É que dando o exemplo de Seia há 1 centro de Saúde (Seia) e da parte do concelho onde moro só há 2 Posto Médicos que servem mais de 20 Freguesias e lugares. A faixa etária da população anda na volta dos 60 anos (na grande maioria reformados e desempregados), a maioria sem carta e com uma rede de transportes que sinceramente
                                        A solução é ir de madrugada para não perder muito do dia pelo menos para trabalhar na agricultura. E depois há os que vão cedo, mas tiram o dia.
                                        Quanto ao assunto central é natural que haja muita confusão porque entretanto o doente x conhece o doente y e é natural que no desenrolar da conversa se acabe por falar alto.
                                        Também já estive 4 horas à espera de ser atendido num hospital de referência, mas não foi isso que me fez reclamar. Foi o facto de me terem enviado para a sala errada e de me "ocultarem" o diagnóstico
                                        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                        O meu centro de saúde é em Lisboa. Marco consulta pelo telefone, comunico com o médico de família por e-mail, costumo ser atendido à hora marcada e nem sinal de confusão ou peixeirada.
                                        Eu sou a favor do Sistema Nacional de Saúde, que não tem culpa nenhuma do povo que somos.
                                        No Posto Médico que serve a minha Freguesia alguém que queira ir ao médico tem de ligar no próprio dia a perguntar se o médico lá está
                                        Editado pela última vez por LIC; 30 June 2010, 15:54.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E o fenómeno não é exclusivo aos centros de saúde.
                                          As urgências do Hospital de S. Bernardo (Setúbal) por vezes mais parecem uma sala de exibição dos programas das manhãs e tardes. Existem pessoas (normalmente senhoras de idade que vivem sozinhas) que passam ali os dias a ver a Júlia, na conversa, no tricot e a ver quem chega estropiado ou a cor das pulseiras que cada utente leva (triagem de manchester). Chegam e sentam-se, não têm nada, nem inscrição fazem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                            E o fenómeno não é exclusivo aos centros de saúde.
                                            As urgências do Hospital de S. Bernardo (Setúbal) por vezes mais parecem uma sala de exibição dos programas das manhãs e tardes. Existem pessoas (normalmente senhoras de idade que vivem sozinhas) que passam ali os dias a ver a Júlia, na conversa, no tricot e a ver quem chega estropiado ou a cor das pulseiras que cada utente leva (triagem de manchester). Chegam e sentam-se, não têm nada, nem inscrição fazem.
                                            fogo, isso parece surreal

                                            Comentário


                                              #23
                                              Centro de Saúde = Circo ?
                                              Por falar em circo aconselho antes a ver a assembleia da republica na televisão é melhor do que ir ao circo e tem palhaços melhores....

                                              Editado pela última vez por miguelGTI; 30 June 2010, 16:46.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                fogo, isso parece surreal
                                                Realmente até custa a acreditar. Mas, infelizmente, tenho ido a acompanhar um familiar varias vezes nos últimos tempos, e tenho-me apercebido disso, as mesmas caras, chegam (sem estarem a acompanhar ninguém tão pouco) e abancam, nem pulseira têm..... Estão ali na conversa, a ocupar lugares sentados, é tipo um banco de jardim sei lá o que é que aquela gente pensa..... se lhes der uma coisinha má já estão no hospital?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aqui na zona o centro de saúde é o "tasco" das velhotas, às vezes nem têm consulta, mas marcam presença para por a conversa sempre em dia, e porem-se a fazer o despique das doenças .... coisas assim, n tenho paciência nenhuma pra lá ir, e ainda por cima a nossa médica de família é do pior

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Existe uma percentagem enorme de urgências, que não são. Neuróticas(os), histéricas(os), desocupados, "coninhas", etc. Lixam o sistema todo e não é com taxas moderadoras que isto se resolve...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu noto isso mas não é só nos centros de saúde, é em todo o lado. Acho incrivel como é que as pessoas se dão à conversa da chacha, sem interesse, sem conteúdo. É só conversa de encher chouriços.

                                                      (faz-me lembrar um certo sitio na internet...)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No Hospital São Francisco Xavier em Lisboa, os ciganos fazem pic-nic no relvado à entrada.. é chegar lá e ver 40~60 pessoas sentadas na relva.

                                                        Da última vez que lá fui, ia me chateando com um que lá estava...
                                                        uma mulher com dores e foram mais 6 pessoas "fazer-lhe companhia", ao fim de 20 minutos já começavam a ficar fartos e começaram a meter-se com toda gente...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Existe uma percentagem enorme de urgências, que não são. Neuróticas(os), histéricas(os), desocupados, "coninhas", etc. Lixam o sistema todo e não é com taxas moderadoras que isto se resolve...
                                                          Calma...

                                                          A maior parte dos utentes, quando confrontados com sintomas estranhos, não consegue distinguir uma situação urgente de algo irrelevante.

                                                          Aconteceu comigo um dia e não me considero "coninhas". De repente, deixei de movimentar bem um dedo da mão, ficou dormente e com uma zona saliente e escura. Fui às urgências porque não sabia o que era aquilo nem a sua gravidade.

                                                          Mal o Médico observou a mão, disse qualquer coisa como: então o Sr. vem às urgências por causa de uma inofensiva ruptura de um vaso sanguíneo? (foi qualquer coisa assim)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                            Isso é uma verdade. E não são só as pessoas do RSI que vão ao Centro de Saúde

                                                            da parte a bold entende-se uma de duas coisas: Ou é no gozo; ou esse Centro de Saúde abrange muitas aldeias. É que dando o exemplo de Seia há 1 centro de Saúde (Seia) e da parte do concelho onde moro só há 2 Posto Médicos que servem mais de 20 Freguesias e lugares. A faixa etária da população anda na volta dos 60 anos (na grande maioria reformados e desempregados), a maioria sem carta e com uma rede de transportes que sinceramente
                                                            A solução é ir de madrugada para não perder muito do dia pelo menos para trabalhar na agricultura. E depois há os que vão cedo, mas tiram o dia.
                                                            Quanto ao assunto central é natural que haja muita confusão porque entretanto o doente x conhece o doente y e é natural que no desenrolar da conversa se acabe por falar alto.
                                                            Também já estive 4 horas à espera de ser atendido num hospital de referência, mas não foi isso que me fez reclamar. Foi o facto de me terem enviado para a sala errada e de me "ocultarem" o diagnóstico

                                                            No Posto Médico que serve a minha Freguesia alguém que queira ir ao médico tem de ligar no próprio dia a perguntar se o médico lá está
                                                            É verdade, geralmente só há um autocarro cedíssimo e outro a meio da manhã, os doentes acabam por ter que esperar imenso tempo. Mas, na vizinha Covilhã e respectivas extensões, já chegei a estar uma manhã inteira a olhar para as paredes porque não havia doentes. Raramente havia mais que 4/5 por dia...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X