Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] - Sem sinal após 20 metros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] - Sem sinal após 20 metros

    Olá a todos!
    Estou com um problema numa extensão idealizada por mim e que agora não encontro a solução fácil. A ideia era ter um PC com uma saída RGB e dar em dois monitores. Para isso comprei um cabo RGB que tem duas saidas RGB. Numa das pontas, ligo o LCD que está a ligado ao PC e não tenho problemas de imagem. Na outra ponta, comprei um adaptador RBG > RCA(vulgo banana) que por sua vez liguei a um fio de 20metros para ligar a uma TV. Ora chega lá sem sinal (contudo já apareceu por momentos mas agora nada).

    A solução é mesmo um amplificador de sinal? Ou idealizei mal?
    Obrigado.




    #2
    isso não é a opção da placa de vídeo que tens de escolher enviar o sinal para os 2 monitores ao mesmo tempo?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
      isso não é a opção da placa de vídeo que tens de escolher enviar o sinal para os 2 monitores ao mesmo tempo?
      É uma gráfica onboard e não posso sequer abrir o pc e colocar outra gráfica. Só tenho aquela saída RGB e tenho de ligar ao TFT e a um LCD que está ~20metros.

      PS: Já liguei o adaptador RBG>RCA e mesmo assim chega sem sinal.

      Se alguém confirmar que o amplificador de sinal chega, agradeço.

      Comentário


        #4
        O que eu estava a dizer é:
        Vai às opções da placa de vídeo e escolhe onde queres visualizar a informação. A minha é uma placa da treta e diz o que está ligado ao pc e eu posso escolher.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
          O que eu estava a dizer é:
          Vai às opções da placa de vídeo e escolhe onde queres visualizar a informação. A minha é uma placa da treta e diz o que está ligado ao pc e eu posso escolher.
          Certo, mas só aparece um monitor porque só tem uma saída(RGB). Já alterei a resolução, cintilização.. nada.

          Visto que é um PC importante, não posso abrir a caixa(Gráfica com saída RGB/S-Video/RCA), instalar programas(TeamViewer ou TeamViewer Portable - solução sem custos ) e por aí fora..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            É uma gráfica onboard e não posso sequer abrir o pc e colocar outra gráfica. Só tenho aquela saída RGB e tenho de ligar ao TFT e a um LCD que está ~20metros.

            PS: Já liguei o adaptador RBG>RCA e mesmo assim chega sem sinal.

            Se alguém confirmar que o amplificador de sinal chega, agradeço.

            Experimenta ligar apenas ao monitor que está a 20 mts, pode ser problema de atenuação de sinal, pois tens 2 monitores a retirar sinal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
              Experimenta ligar apenas ao monitor que está a 20 mts, pode ser problema de atenuação de sinal, pois tens 2 monitores a retirar sinal.
              Também já fiz com e sem a ficha 'splitter' e aparece no LCD 'Sem sinal'.

              Para ligar ao monitor, usei uma peça que converte Scart>3RCA(1 Video e 2 Audio).

              Agradeço soluções..

              O plano B era colocar em vez do cabo RCA, um coaxial com amplificador e respectivos adaptadores(RCA>Coaxial - que ainda não encontrei à venda nas lojas aqui perto). Entretanto já tenho 11€ enterrados

              Comentário


                #8
                Liga para estes gajos

                Medio Informatico
                Rua de Silva Aroso, Lote 8
                4455-491 Perafita (Porto) - PORTUGAL
                Tlf: 22 999 77 60


                http://www.inec.pt



                Eu não sei se eles vendem ou nao ao publico, mas se nao venderem sabem dar o contacto de um revendedor. E eles percebem muito de cabos, devem pelo menos conseguir ajudar.

                Comentário


                  #9
                  Se a gráfica não permite configurar "TV Out", então não vais lá com um cabo.
                  Os sinais são incompatíveis. Tem de arranjar um conversor VGA-> Video composite.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Também já fiz com e sem a ficha 'splitter' e aparece no LCD 'Sem sinal'.

                    Para ligar ao monitor, usei uma peça que converte Scart>3RCA(1 Video e 2 Audio).

                    Agradeço soluções..

                    O plano B era colocar em vez do cabo RCA, um coaxial com amplificador e respectivos adaptadores(RCA>Coaxial - que ainda não encontrei à venda nas lojas aqui perto). Entretanto já tenho 11€ enterrados

                    Pois... li melhor o texto e estou a ver que queres converter VGA em RCA...e isto não é possivel directamente, tens de aquirir um conversor (não é apenas um cabo, é mesmo um conversor) para converter o sinal em RCA.

                    Algumas placas gráficas têm o TV-OUT de origem, mas a que referes não é o caso.

                    Também não estou a ver como usaste o SCART-RCA?...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por blink Ver Post
                      Se a gráfica não permite configurar "TV Out", então não vais lá com um cabo.
                      Os sinais são incompatíveis. Tem de arranjar um conversor VGA-> Video composite.
                      Isto?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                        Pois... li melhor o texto e estou a ver que queres converter VGA em RCA...e isto não é possivel directamente, tens de aquirir um conversor (não é apenas um cabo, é mesmo um conversor) para converter o sinal em RCA.

                        Algumas placas gráficas têm o TV-OUT de origem, mas a que referes não é o caso.

                        Também não estou a ver como usaste o SCART-RCA?...



                        Um LCD sem RCA mas tinha scart

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                          Liga para estes gajos

                          Medio Informatico
                          Rua de Silva Aroso, Lote 8
                          4455-491 Perafita (Porto) - PORTUGAL
                          Tlf: 22 999 77 60


                          - Productos de Conectividade e distribuição informática - www.inec.pt



                          Eu não sei se eles vendem ou nao ao publico, mas se nao venderem sabem dar o contacto de um revendedor. E eles percebem muito de cabos, devem pelo menos conseguir ajudar.
                          Sim já tinha visto o site. Se não arranjar outra solução, lá terei de desembolsar.

                          PS: O PC(desktop) não pode sair do sitio
                          PS2: Já experimentei levar o LCD para perto do desktop e ligar com um cabo de 3Metros e sem sinal...........

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Isto?

                            Não. Isto não é um conversor. Isto é para ser usado com placas de vídeo que têm a capacidade de enviar os sinais de TV-Out pela porta VGA, que não é o caso.

                            Necessitas de algo assim:

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                              Não. Isto não é um conversor. Isto é para ser usado com placas de vídeo que têm a capacidade de enviar os sinais de TV-Out pela porta VGA, que não é o caso.

                              Necessitas de algo assim:
                              Estava a evitar comprar isso mas tem de ser. Mais 25€

                              Comentário


                                #16
                                -


                                A ideia era ter um PC com uma saída RGB e dar em dois monitores. Para isso comprei um cabo RGB que tem duas saidas RGB
                                isso não é nenhum cabo RGB....

                                isso é apenas um cabo VGA de um lado e RCA do outro e essa a ultima é S-video !!!
                                Editado pela última vez por miguelGTI; 07 July 2010, 00:00.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
                                  isso não é nenhum cabo RGB....

                                  isso é apenas um cabo VGA de um lado e RCA do outro e essa a ultima é S-video !!!
                                  Sim sei.
                                  Já mandei vir isto:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Sim sei.
                                    Já mandei vir isto:
                                    E resultou.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X