Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sou jovem e preciso dumas dicas sobre andar de fato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sou jovem e preciso dumas dicas sobre andar de fato

    Boas pessoal. O meu 'problema' é o seguinte: Sou um jovem de 21 anos, 1.75m e 68kg que nunca andou de fato.. E tenho uma festa de anos de uma pessoa especial daqui a menos de 2 semanas. A festa é em casa dela, é apenas de noite e é constituída por um jantar(toda a família dela-grande- e colegas e amigos) e depois segue noite dentro numa discoteca. Não fui informado se é uma festa formal ou informal, mas penso que terá as 2 vertentes(ou jantar formal e depois o resto informar ou então estar a família dela toda formal e o resto dos convidados tarem informais.)
    A pessoa em questão gosta muito de ver um homem(no geral) num bom fato, e eu pretendo aparecer assim vestido de fato para a impressionar e para ficar bem perante a família dela, tendo em conta que sempre me viram com roupa jovem e tendo em conta que quero que tenham uma opinião mais adulta em relação a mim, visto serem uma família com um certo 'status' e da qual eu gosto bastante.

    Fui ao norteshopping e, para a minha carteira, o melhor que encontrei foi na C&A.. Encontrei lá uns fatos a 79.90€(casaco e calça) deste género:


    Perguntas sobre o fato:
    1 - Que dizem a usar um fato assim?
    2 - Com ou sem gravata? Penso que gravata só para trabalhar ou ir a cerimónias, certo?
    3 - Tendo em conta que o fato é preto, que não é uma cerimónia e que vou de noite, de que cor deverá ser a camisa?
    4 - Sabem se os fatos que se compram lá na C&A vêm com porta-fatos para o transportarmos?

    Já agora: não sei se é relevante esta informação, mas eu uso M de camisolas(S nalguns casos) e uso 40 de calças de ganga.


    Sapatos:
    Que género de sapatos me aconselham, tendo em conta onde vou e a minha idade? Já agora: calço o 44.


    Cabelo:
    O meu cabelo é grande e encaracolado...não me parece que será o ideal para andar de fato lol..
    Deixo aqui foto:



    Perguntas sobre o cabelo(talvez mais para as mulheres ):
    1 - As pessoas costumam gostar do meu cabelo comprido e encaracolado, porque dizem que me dá um estilo diferente. E, quando falo em mudar de 'penteado'/corte, dizem-me logo para esquecer isso ou para, pelo menos, ter um corte novo mas que fique na mesma com cabelo comprido. Portanto a vós vos pergunto: acham que deveria continuar grande?
    2 - E qual corte me recomendariam?(tanto para a minha cara-sim a cara e estrutura óssea da cabeça interagem com o corte de cabelo- como também para a situação que é - usar fato.. ).


    Agradeço desde já a vossa ajuda
    Editado pela última vez por feather21; 09 July 2010, 13:12.

    #2
    Não sei porquê, mas estou aqui a antever um tópico interessante

    Esse cabelo podes esticar e atar atrás tipo Beckham era Real Madrid ..



    Quanto ao resto espera para ver o que o pessoal diz, o Neph vai-te mandar cortar decerteza

    Comentário


      #3
      Há vários aspectos no teu post que são discutíveis, mas indo directamente à questão: o fato!

      Há que ter em atenção e muito cuidado com fatos. O fato tem de obrigatoriamente cair bem, um bom corte e boa estrutura são essenciais. Não pode ficar largo demais, caso contrário o casaco terá um efeito "saco de batatas". A manga do casaco não pode ser extremamente comprida, sendo que esta tem de deixar sempre um pouco de espaço para revelar um bocado da manga da camisa.
      De preferência os botões da manga do casaco têm de ter as casas abertas.

      Na minha opinião uma camisa branca fica sempre bem e é sempre mais seguro. Se queres causar um impacto diferente, podes levar a tradicional gravata (mas vê lá a cor e o padrão que escolhes), ou, em vez disso, podes ir sem gravata mas com um lenço no bolso do casaco, fica muito bem também, muito "griffe".

      Por norma, uns sapatos pretos ficarão sempre bem, dada a cor do fato.

      Em relação ao cabelo, dada a foto, sugeria que lhe deverias dar um trato especial para a ocasião: talvez um ligeiro corte e depois uma máscara para dar um aspecto mais saudável.

      Se for preciso mais alguma coisa é só dizer.

      Comentário


        #4
        Numa família como a que aparentas falar não vais impressionar com um fato de 80€!

        Eu fui a uma loja com várias marcas de fatos e fui experimentando até ver qual me ficava melhor.

        Comentário


          #5
          Já dizia o meu avô: "Sempre que um gajo tenta ser aquilo que não é, dá me**a"

          Portanto, acho que mais importante do que o fato é seres como és. O cabelo, se gostas assim, porque raio vais cortar? Para agradar os outros? Se fizeres isso, vais ter por um lado montes de gente com "status" que passa a gostar de ti, e por outro tu que passas a não gostar de ti próprio

          Comentário


            #6
            Eu no C&A comprei uma calça de 19€ com um casaco muito semelhante de 30€ e voila.

            Comentário


              #7
              Acho que és ainda uma pessoa muito insegura...

              Se a queres impressionar sê tu mesmo...

              Aliás se apareceres de fato e as pessoas todas estarem informais, vais fazer figura de tótó...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                Aliás se apareceres de fato e as pessoas todas estarem informais, vais fazer figura de tótó...

                Eu imaginei exactamente o mesmo cenário. E se é uma festa de aniversário de uma pessoa jovem, não estou a imaginar o pessoal mais novo ir de fato

                Comentário


                  #9
                  Mais vale ires bem vestido mas informal do que vestido com um fato fatela, com mau corte, tecido feio ou desajustado ao teu corpo

                  Uma coisa é vestir um fato e outra é usar um fato.

                  Um bom fato é algo que todos devemos ter para usar em certas ocasiões, para quem não o usa frequentemente.

                  A qualidade de um fato diz muito sobre a pessoa que o veste, tal como os sapatos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post

                    A qualidade de um fato diz muito sobre a pessoa que o veste, tal como os sapatos

                    Não concordo nada com essa afirmação. Se assim fosse um gajo com poucos recursos teria à partida uma apreciação diferente em termos de personalidade. Seria fácil dizer isso se toda a gente tivesse as mesmas condições financeiras.

                    Comentário


                      #11
                      Esquece o fato. Principalmente um fato desses de 80€. Nestas coisas não há milagres e não irias impressionar ninguém (pelo menos pela positiva). Se queres ir mais arranjadinho leva um blazer azul escuro com uma camisa branca e umas calças de ganga ou de sarja/algodão bejes. Uns mocassins e um cinto a condizer e está o traje feito. Também pode ser blazer beje com calças azuis escuras e uma camisa azul clara, por ex...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                        Não concordo nada com essa afirmação. Se assim fosse um gajo com poucos recursos teria à partida uma apreciação diferente em termos de personalidade. Seria fácil dizer isso se toda a gente tivesse as mesmas condições financeiras.
                        Reafirmo o que disse

                        O bom gosto e vestuário de boa qualidade não é obrigatoriamente sinonimo de roupa cara.

                        Vejo muito frequentemente roupa e sapatos de boa qualidade e mesmo de boas marcas mais baratos que equivalentes de má qualidade. Há que saber escolher e saber procurar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Reafirmo o que disse

                          O bom gosto e vestuário de boa qualidade não é obrigatoriamente sinonimo de roupa cara.

                          Vejo muito frequentemente roupa e sapatos de boa qualidade e mesmo de boas marcas mais baratos que equivalentes de má qualidade. Há que saber escolher e saber procurar

                          Eu percebo o que queres dizer. Mas por exemplo, alguém com muito poucos recursos que tenha de usar fato e tenha um orçamento mesmo muito limitado, não consegue fazer milagres! Não podes dizer que pela qualidade do fato e sapatos analisas a personalidade de alguém, já que à partida uma pessoa rica têm muito mais hipóteses de escolha e acesso a determinados produtos que alguém pobre não tem. (O que não significa que não tenha personalidade).

                          Comentário


                            #14
                            Se já conheces a família (da tua futura namorada) e se sempre te viram de roupa jovem, não é por ires com um fato, seja qual for, que vão passar a olhar para ti como um adulto.
                            Mais importante que a roupas que vestes, é a atitude.

                            Mas, já agora, olha que a festa é na piscina. Por isso umas havaianas e um calção e está feito

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                              Não concordo nada com essa afirmação. Se assim fosse um gajo com poucos recursos teria à partida uma apreciação diferente em termos de personalidade. Seria fácil dizer isso se toda a gente tivesse as mesmas condições financeiras.

                              Concordo a 100% com o Alpiger, se um gajo têm poucos recursos como tu dizes, mais vale não usar fato, irá certamente melhor com um casaco e umas calças diferentes. O fato pode transformar quem o usa num ser elegante ou num palhaço, não há meio termo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                Concordo a 100% com o Alpiger, se um gajo têm poucos recursos como tu dizes, mais vale não usar fato, irá certamente melhor com um casaco e umas calças diferentes. O fato pode transformar quem o usa num ser elegante ou num palhaço, não há meio termo.

                                Então e quem tem de usar fato por razões profissionais?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Não sei porquê, mas estou aqui a antever um tópico interessante

                                  Esse cabelo podes esticar e atar atrás tipo Beckham era Real Madrid ..



                                  Quanto ao resto espera para ver o que o pessoal diz, o Neph vai-te mandar cortar decerteza

                                  Ele disse que queria impressionar a família da rapariga!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Mais vale ires bem vestido mas informal do que vestido com um fato fatela, com mau corte, tecido feio ou desajustado ao teu corpo

                                    Uma coisa é vestir um fato e outra é usar um fato.

                                    Um bom fato é algo que todos devemos ter para usar em certas ocasiões, para quem não o usa frequentemente.

                                    A qualidade de um fato diz muito sobre a pessoa que o veste, tal como os sapatos
                                    Eu há uns tempos tive de comprar um fato. Fui a todas as lojas "caras", e não havia nenhum em que me sentia bem.
                                    Quase a desistir, fui ao "Mundo dos Fatos" e por pouco mais de 90 euros comprei um que me assentava que nem uma luva... E nem por isso o fato é fatela!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                      Então e quem tem de usar fato por razões profissionais?
                                      O fato é talvez a mais ingrata peça do vestuário masculino, ou cai bem no corpo ( e isto não é fácil em fatos de 70 Euros) ou mais vale não o usar.
                                      Quem é obrigado por razões profissionais, só têm de optar entre abdicar de outras despesas e comprar uma coisa melhor ou fazer triste figura.

                                      Que me perdoem os clientes da Zara

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Mais vale ires bem vestido mas informal do que vestido com um fato fatela, com mau corte, tecido feio ou desajustado ao teu corpo

                                        Uma coisa é vestir um fato e outra é usar um fato.

                                        Um bom fato é algo que todos devemos ter para usar em certas ocasiões, para quem não o usa frequentemente.

                                        A qualidade de um fato diz muito sobre a pessoa que o veste, tal como os sapatos
                                        Concordo totalmente. Um fato minimamente apresentável não custa menos de 300 euros. Ok, pode haver excepções, mas são autênticos achados.

                                        Eu se fosse a ti optaria por umas calças de ganga azuis normais (sem rasgões nem apliques), e um bom blazer. A camisa pode ser clássica, e sem gravata obviamente. Desta forma consegues ter um ar elegante mas mais consentâneo contigo próprio.
                                        E calça sapatos de cabedal com sola, claro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sou da opinião que ou se compra um bom fato com um bom corte ou mais vale ir de calças de ganga e t-shirt. Quando o fato é fraco, nota-se! Eu noto, e passa muito pior imagem...

                                          Quanto ao cabelo, não é nada profissional usá-lo comprido. Podes usar cabelo muito mais curto e ainda aproveitar o exótico do encaracolado. Se o cabelo tapa a cara de algum modo, está comprido.

                                          Se desejas ir mais clássico podes ir de jeans escuros, sem lixiviados, sem buracos. Usas uma camisa e um blazer. Se não tiveres nenhum e estiveres a pensar em comprar, mais uma vez cuidado com o corte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por feather21 Ver Post
                                            Fui ao norteshopping e, para a minha carteira, o melhor que encontrei foi na C&A.. Encontrei lá uns fatos a 79.90€(casaco e calça) deste género:
                                            Esquece o fato! Se queres ir mais apresentável usa este estilo...



                                            Mas não é de chinelos como na foto!

                                            Faz a barba... Penteia o cabelo e está feito!

                                            Ou nem precisas de tanto! Sê o mais natural possível...

                                            Estar a gastar dinheiro num fato para usar uma vez é uma parvoíce! Isso é coisa de gaja

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                              Ele disse que queria impressionar a família da rapariga!
                                              E daí ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                                Eu há uns tempos tive de comprar um fato. Fui a todas as lojas "caras", e não havia nenhum em que me sentia bem.
                                                Quase a desistir, fui ao "Mundo dos Fatos" e por pouco mais de 90 euros comprei um que me assentava que nem uma luva... E nem por isso o fato é fatela!
                                                Curiosamente comigo aconteceu o contrário. Precisava de um fato e como é o meu único fato pensei em comprar algo barato. Fartei-me de procurar nas lojas mais baratas e nenhum me ficava bem.

                                                Acabei por comprar no Nunes Correa um fato com 50% de desconto, que me custou cerca de 250€. Foi mais caro do que pretendia, mas realmente nota-se a diferença com a vantagem de ter sido todo ajustado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens 21 anos, o teu estilo não é esse, eu acho que se apareceres de fato, num jantar em casa seguido de festa numa disco, vai notar-se claramente que te estás a armar, a tentar ser aquilo que não és, a esforçar-te demasiado para impressionar. O mais certo é não estar ninguém de fato e vais-te sentir o resto da noite alienado e até o "crómio" da festa.

                                                  Impressiona pela boa educação e cultura, por aquilo que dizes e como te comportas, mais uma vez, sem te impores nas conversas, ou a falar do que não sabes.

                                                  É o melhor conselho que te posso dar.
                                                  P.S: Também não vás de calças largas rotas e uma t-shirt dos slipknot.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por feather21 Ver Post
                                                    Boas pessoal. O meu 'problema' é o seguinte: Sou um jovem de 21 anos, 1.75m e 68kg que nunca andou de fato.. E tenho uma festa de anos de uma pessoa especial daqui a menos de 2 semanas. A festa é em casa dela, é apenas de noite e é constituída por um jantar(toda a família dela-grande- e colegas e amigos) e depois segue noite dentro numa discoteca. Não fui informado se é uma festa formal ou informal, mas penso que terá as 2 vertentes(ou jantar formal e depois o resto informar ou então estar a família dela toda formal e o resto dos convidados tarem informais.)
                                                    A pessoa em questão gosta muito de ver um homem(no geral) num bom fato, e eu pretendo aparecer assim vestido de fato para a impressionar e para ficar bem perante a família dela, tendo em conta que sempre me viram com roupa jovem e tendo em conta que quero que tenham uma opinião mais adulta em relação a mim, visto serem uma família com um certo 'status' e da qual eu gosto bastante.

                                                    Fui ao norteshopping e, para a minha carteira, o melhor que encontrei foi na C&A.. Encontrei lá uns fatos a 79.90€(casaco e calça) deste género:


                                                    Perguntas sobre o fato:
                                                    1 - Que dizem a usar um fato assim?
                                                    2 - Com ou sem gravata? Penso que gravata só para trabalhar ou ir a cerimónias, certo?
                                                    3 - Tendo em conta que o fato é preto, que não é uma cerimónia e que vou de noite, de que cor deverá ser a camisa?
                                                    4 - Sabem se os fatos que se compram lá na C&A vêm com porta-fatos para o transportarmos?

                                                    Já agora: não sei se é relevante esta informação, mas eu uso M de camisolas(S nalguns casos) e uso 40 de calças de ganga.


                                                    Sapatos:
                                                    Que género de sapatos me aconselham, tendo em conta onde vou e a minha idade? Já agora: calço o 44.


                                                    Cabelo:
                                                    O meu cabelo é grande e encaracolado...não me parece que será o ideal para andar de fato lol..
                                                    Deixo aqui foto:



                                                    Perguntas sobre o cabelo(talvez mais para as mulheres ):
                                                    1 - As pessoas costumam gostar do meu cabelo comprido e encaracolado, porque dizem que me dá um estilo diferente. E, quando falo em mudar de 'penteado'/corte, dizem-me logo para esquecer isso ou para, pelo menos, ter um corte novo mas que fique na mesma com cabelo comprido. Portanto a vós vos pergunto: acham que deveria continuar grande?
                                                    2 - E qual corte me recomendariam?(tanto para a minha cara-sim a cara e estrutura óssea da cabeça interagem com o corte de cabelo- como também para a situação que é - usar fato.. ).


                                                    Agradeço desde já a vossa ajuda
                                                    Ténis e rabo de cavalo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                                      Eu há uns tempos tive de comprar um fato. Fui a todas as lojas "caras", e não havia nenhum em que me sentia bem.
                                                      Quase a desistir, fui ao "Mundo dos Fatos" e por pouco mais de 90 euros comprei um que me assentava que nem uma luva... E nem por isso o fato é fatela!
                                                      Isso pensas tu !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu assegurava-me primeiro era que não ia fazer figura de tanso a estar de fato no meio de pessoal vestido informalmente. E ir de fato (ainda por cima rasco) a uma festa de anos é coisa de "novo rico"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                          Isso pensas tu !
                                                          Pois, não percebo muito da poda. Para mim são todos iguais
                                                          Claro que o meu se distingue bem dos que o meu pai usa, mas foi para utilizar uma vez, serviu bem...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu gajo é muito magro e não fazem casacos de fato para o tamanho dele. Quando precisou de comprar um foi um filme... Acabamos por comprar na Dielmar onde o atendimento é fantastico. O alfaite teve que lhe tirar as medidas e fazer um fato de raiz (por ser magro). Não foram 79 euros, só 7 x mais.

                                                            O tecido também importa e muito. Um fato com polyester ou outros sinteticos não vai cair bem. Linho, algodão, lã são os melhores materiais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X