Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"OBRIGADO" - Já não se usa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade "OBRIGADO" - Já não se usa?

    Decidi criar este tópico pois hoje de manhã aconteceu uma coisa uma coisa que me deixou a pensar...

    Vou começar por contar a história:
    Estava eu no café, para tomar o pequeno almoço, e vem a "menina" servir-me... Lá pedi o que queria e fiquei lá algum tempo a ler o jornal. Até aqui, tudo bem...
    Quando chega à altura de pagar, pedi-lhe a conta, que era de €1.20. Eu, a pensar que estava a ser simpático, dei-lhe €2 e disse: "Pode ficar assim".

    E não é que ela ainda faz cara de esquisita, vira a cara e vai embora? Eh pa, estas coisas até me costumam passar ao lado, mas não lhe ficava nada mal dizer um "obrigado" ou pelo menos um sorriso...
    Eu, parvinho da minha alma, vim embora.

    Fiquei confuso, sinceramente: 80 cêntimos serão assim tão pouco e ela levou a mal? Eu sei que não é muito, mas é melhor do que nada! Não me acredito que todos os clientes façam isto, mas pronto.

    Bem sei que é uma situação insignificante, mas pergunto-me: Fui eu que fiz asneira, está fora de moda agradecer e eu não dei por nada?

    Desculpem lá o desabafo... Cumprimentos

    #2
    Eu nem os 80 dava, e depois disso pedia o troco.

    Comentário


      #3
      Felizmente a mim não me acontece muito! E eu também sou muito de arredondar só para não andar com trocos, e agradecem sempre.
      Mas de facto é uma falta de respeito e uma arrogância que não lembra a ninguém! Há pessoas que parece que não tiveram educação..

      Comentário


        #4
        A tua atitude foi bondosa sem dúvida, quem esteve mal foi a menina que não soube agradecer e deixou-te com cara de pau, eu retraía-me e pedia o troco. Talvéz assim já agradecesse a visita..

        Não temos que andar sempre com um sorriso nos lábios, nem todos os dias nos correm bem, mas dentro do trabalho temos que ser profissionais e tenho a certeza que essa moça tem ordens expressas para tratar os clientes com simpatia.
        Eu quem sabe até, se não tivesse com pressa, relatava isto ao patrão, que não ficaste com vontade de lá voltar porque a menina não te soube agradecer o gesto.
        A partir daí, tenho a certeza que o passava a fazer a todos os clientes

        Comentário


          #5
          Só por curiosidade, és de que zona do país?

          Felizmente nunca tive esse problema, mas se não disserem nada, quando eu agradeço ou digo bom fds ou boa dia/tarde/noite costumam responder sempre positivamente.

          Comentário


            #6
            Depende da eduação que se tenha.

            Comentário


              #7
              Infelizmente gente mal agradecida e maus profissionais é o que cada vez mais de vê por ai

              Comentário


                #8
                Isto de levar com gente antipática no atendimento, seja em qualquer lado, sabe sempre mal e não é nada profissional, se as pessoas são simpáticas, atenciosas com o cliente é meio caminho andado para o cliente voltar lá ...

                Infelizmente há sempre dessas pessoas, também já apanhei cada bronco(a) que enfim. mesmo uma pessoa estando num dia "Nâo" isso não é desculpa, eu também não estou contente onde estou a trabalhar nem com o que faço, mas quando entro aqui ponho um sorriso na cara sempre que algum colega me aborda e ajudo quem precisar sem problema.
                Quando saio daqui ao fim do dia é outra historia xD


                E mais, foram 0.80cent, ainda se fosse 1cent

                Deixa lá isso, siga pá frente

                Comentário


                  #9
                  80 cêntimos? O que tu querias mínimo 100€. Claro que ela ficou ofendida!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                    Só por curiosidade, és de que zona do país?

                    Felizmente nunca tive esse problema, mas se não disserem nada, quando eu agradeço ou digo bom fds ou boa dia/tarde/noite costumam responder sempre positivamente.
                    Sou do Norte (Minho).

                    Também nunca me tinha acontecido parecido, por isso fiquei sem reacção

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                      Sou do Norte (Minho).

                      Também nunca me tinha acontecido parecido, por isso fiquei sem reacção
                      Mete aí o nome da pastelaria !

                      Comentário


                        #12
                        Usar até se usa mas custa mais do que 0,80 €.

                        Mas é um facto estão-se a perder algumas regras de etiqueta e boa educação.
                        No caso em concreto, mesmo sem dar grojeta, só ficava bem à empregada dizer um obrigado e volte sempre.

                        Enfim, nada a que não esteja habituado a lidar no meu dia-a-dia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                          Decidi criar este tópico pois hoje de manhã aconteceu uma coisa uma coisa que me deixou a pensar...

                          Vou começar por contar a história:
                          Estava eu no café, para tomar o pequeno almoço, e vem a "menina" servir-me... Lá pedi o que queria e fiquei lá algum tempo a ler o jornal. Até aqui, tudo bem...
                          Quando chega à altura de pagar, pedi-lhe a conta, que era de €1.20. Eu, a pensar que estava a ser simpático, dei-lhe €2 e disse: "Pode ficar assim".

                          E não é que ela ainda faz cara de esquisita, vira a cara e vai embora? Eh pa, estas coisas até me costumam passar ao lado, mas não lhe ficava nada mal dizer um "obrigado" ou pelo menos um sorriso...
                          Eu, parvinho da minha alma, vim embora.

                          Fiquei confuso, sinceramente: 80 cêntimos serão assim tão pouco e ela levou a mal? Eu sei que não é muito, mas é melhor do que nada! Não me acredito que todos os clientes façam isto, mas pronto.

                          Bem sei que é uma situação insignificante, mas pergunto-me: Fui eu que fiz asneira, está fora de moda agradecer e eu não dei por nada?

                          Desculpem lá o desabafo... Cumprimentos
                          Á próxima vais lá e não deixas nenhum troco

                          Comentário


                            #14
                            É raro o serviço em que faço isso, taxis e por vezes nas pizzas

                            Essa fez-me lembrar alguém que tinha no AHO aqui um relato se não estou em erro da Argélia de quando lá esteve a trabalhar e que deu gorjeta ao "porteiro" do hotel.

                            Ficou todo ofendido a dizer que tinha um ordenado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Mete aí o nome da pastelaria !
                              Obviamente não vou dizer, não quero dificultar a vida a ninguém.

                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Á próxima vais lá e não deixas nenhum troco
                              Amanhã ou segunda-feira conto em fazer isso

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                É raro o serviço em que faço isso, taxis e por vezes nas pizzas

                                Essa fez-me lembrar alguém que tinha no AHO aqui um relato se não estou em erro da Argélia de quando lá esteve a trabalhar e que deu gorjeta ao "porteiro" do hotel.

                                Ficou todo ofendido a dizer que tinha um ordenado
                                Nos EUA, por exemplo, a gorjeta faz parte da conta e até te tratam mal se não deixares uma certa quantia. Lá dá-se gorjeta por tudo e por nada, até faz confusão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Nos EUA, por exemplo, a gorjeta faz parte da conta e até te tratam mal se não deixares uma certa quantia. Lá dá-se gorjeta por tudo e por nada, até faz confusão.
                                  Parte do ordenado do empregado vem dessa grojeta obrigatória, tal como na Alemanha!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                    Parte do ordenado do empregado vem dessa grojeta obrigatória, tal como na Alemanha!
                                    Mas isso é algo com que eu não concordo e fazia-me confusão ter de deixar gorjetas tão altas ou mesmo virem incluídas na factura, como acontece, por exemplo, na Hungria.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No meu serviço tento ser cordial, sem exagero claro.
                                      No entanto, tenho um colega que não se preocupa com isso e pessoas da "vizinhança" já me falaram de "um rapaz mal educado".

                                      Comentário


                                        #20
                                        No outro dia aconteceu-me uma melhor, odeio ter trocos na carteira e volta e meia limpo a carteira das moedas. Neste dia estava na rua a seguir a um jantar com amigos e tinha aí uns 3/4€ em moedas, mas muito cascalho lá pelo meio, passamos por um pedinte que nos pede dinheiro para comer, fui à carteira e ia-lhe dar os trocos todos que tinha, e não é que o gajo recusou!! Fiquei É pá, agora até os pedintes estão esquisitos....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quando almoço e janto fora deixo sempre gorjeta, mas nunca passa dos 3 euros. Quando é para tomar café não deixo, mesmo para evitar essas situações. Parecendo que não, há muita gente que fica ofendida com uma gorjeta de 50 centimos quando só tomamos um café!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gorjetas de 66% da despesa! Se fosse um jantar ficava para cima de um dinheirão e aí talvez já conseguisses pelo menos um sorriso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MBFan Ver Post

                                              Fiquei confuso, sinceramente: 80 cêntimos serão assim tão pouco e ela levou a mal? Eu sei que não é muito, mas é melhor do que nada! Não me acredito que todos os clientes façam isto, mas pronto.
                                              Se calhar o serviço dela tem o preço de 100euros.... tu deste-lhe 80centimos ela levou a mal, pois nao faz borlas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Às vezes calha-me com cada antipático. A última vez foi no cinema, para comprar pipocas. Disse boa noite, não respondeu e ainda disse algo do género "o que é que quer?"

                                                Como também sou atrevido, chamei a minha mulher que estava indecisa com qualquer coisa e disse-lhe em frente à funcionária "Diz então o que queres aqui a esta menina muito simpática". Ficou logo com outra cara e o atendimento foi diferente.

                                                São situações que não gosto mesmo nada e que não deixo passar. Já um amigo meu uma vez nas portagens disse à srª "Fod*sse, ao menos podias dizer boa noite ou obrigado, que antipática!!"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso é algo que tenho reparado demasiadas vezes. A boa educação está a desaparecer, sobretudo em posições de atendimento.

                                                  Nesse aspecto, e pela experiência que tenho, tiro o chapéu aos americanos. Super-simpáticos em todas as situações.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                    Isso é algo que tenho reparado demasiadas vezes. A boa educação está a desaparecer, sobretudo em posições de atendimento.

                                                    Nesse aspecto, e pela experiência que tenho, tiro o chapéu aos americanos. Super-simpáticos em todas as situações.
                                                    x2

                                                    Concordo em tudo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os problemas que aqui são descritos têm a ver com uma coisa: a má educação é uma instituição nacional. Ele há empregados mal educados, ele há clientes ma educados. No meio disto as pessoas educadas sentem-se muitas vezes desconcertadas.

                                                      Não podemos é esquecer-nos de uma coisa: por vezes, umas quantas até, para não dizer muitas, o emprego é de muito má qualidade em Portugal e as pessoas andam a trabalhar pelos cabelos. Uma pessoa mal encarada pode significar condições de trabalho difíceis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post

                                                        São situações que não gosto mesmo nada e que não deixo passar. Já um amigo meu uma vez nas portagens disse à srª "Fod*sse, ao menos podias dizer boa noite ou obrigado, que antipática!!"
                                                        O teu amigo será o meu marido ???

                                                        Não perdoa, chama logo mal-eduacados, senão andaram na escola, se os pais não lhes deram educação .... ou pergunta se já os prendeu alguma vez numa rusga noturna.

                                                        Mudam logo a cara ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cessna Ver Post

                                                          Já um amigo meu uma vez nas portagens disse à srª "Fod*sse, ao menos podias dizer boa noite ou obrigado, que antipática!!"

                                                          Os gajos das portagens até é mais ou menos compreensível. Já viste o que é dizer bom dia / boa tarde / boa noite / obrigado a todos os carros que passam? Se fosse eu acho que até dizia, mas realmente deve ser um bocado chato

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Desde que as ''gorjetas'' têm que que se declarar para o IVA, agora a 21%, a menina chegou à conclusão que 63 centimos na mão não valem o ''bate couro''

                                                            Possivelmente estava nos dias difíceis...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X