Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Debate da Nação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Debate da Nação

    De tanto post que anda aqui a discutir-se a mesma coisa penso que seria do interesse geral debater aqui o que se passa no nosso país.

    Pois com tanta polémica em torno da Função Publica e mais especificamente da educação e dos professores os problemas do que li e comentei não serão muito diferentes.

    A Função Publica tem problemas? Quanto a isto toda as pessoas são unanimes em dizer que sim.

    Deve-se mexer na FP? Pois aqui já há quem discorde e ache que está mal mas não se deve fazer nada.

    Onde se deve mexer? Será o problema dos funcionários, das estruturas socias e decisionais? Das infra-estruturas?

    Serão os ministros só pelo facto de exercerem funções incompetentes? E os deputados? Se são incompetentes porque não os conseguimos substituir?

    Deixo aqui há consideração vários problemas que espero serem discutidos com peso e medida. E para todos podermos aprender um bocado. Eu próprio gostava de aprender muito mais pois não julgo que seja a apontar o dedo aos outros que resolvo os meus problemas.

    #2
    Relativamente aos deputados: no outro dia vi na televisao um ex-deputado, dizer que os deputados nao fazem rigorasamente nada e que se limitam a levantar e a sentar da cadeia, outros vao picar o ponto e vao para os seus "empregos". Os unicos deputados que ainda trabalham sao os lideres parlamentares que têm de organizar os trabalhos, e as comissoes sao, segundo o proprio: "pasmaceiras em que nada se passa..."
    É claro que ja se sabia disto, mas ao menos há algum que confirme a tristeza que é a Assembleia da Republica.
    ...sintomatico

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Der Teufel

      Relativamente aos deputados: no outro dia vi na televisao um ex-deputado, dizer que os deputados nao fazem rigorasamente nada e que se limitam a levantar e a sentar da cadeia, outros vao picar o ponto e vao para os seus "empregos". Os unicos deputados que ainda trabalham sao os lideres parlamentares que têm de organizar os trabalhos, e as comissoes sao, segundo o proprio: "pasmaceiras em que nada se passa..."
      É claro que ja se sabia disto, mas ao menos há algum que confirme a tristeza que é a Assembleia da Republica.
      ...sintomatico
      É um mundo do qual conheço pouco. Mas já tinha ouvido da boca de quem sabe mais que eu que as comissões parlamentares são o principal problema. Estas deveriam dar andamento ao trabalho, sugestionar e ajudar os deputados. Mas se calhar estes também não se interessam em trabalhar e assim é um problema pegado.

      Comentário


        #4
        Estou a ver o debate na televisão é o Sr.Primeiro Ministro e até estou a gostar de o ouvir, responde no que tem razão e nas criticas que lhe fazem com algum fundamento dá a volta a questão, e lá diz que ouve criticas mas depois não sugerem alternatica.

        Comentário


          #5
          Estou a ver na 2



          Comentário


            #6
            Porque que os funcionários públicos (não estou certo se serão todos) não fazem 8 horas diárias de trabalho? (6horas nos casos que conheço)

            Ser funcionário público é um part-time?

            Comentário


              #7
              Na minha modesta opinhião os unicos que deram luta ao governo foi o BE e apenas por algumas vezes, o PP, de resto deviam era ter alegado problemas pessoais como o Santana Lopes para faltar ( pelo menos a grande parte do debate..)

              Comentário


                #8
                épa a assembleia da republica é melhor que o levanta-te e ri,
                é uma palhaçada pegada, os aviões que foram contra ás torres géminas deviam ter caido na AR.

                Comentário


                  #9
                  O que não passou despercebido foi a bancada do PSD se levantar em grupo, várias vezes, para "ir apanhar ar"... realmente é uma vergonha pagarem a esses langões de m@rda! [8][8][8][8]
                  Podia estar bastante calor, e acredito que os discursos podiam ser uma grande seca... mas é uma enorme falta de respeito e dignididade perante os cidadãos. O dever deles é ouvir o que se está a dizer. Afinal pagamos a esses gajos para isto?!? [8][8]

                  Comentário


                    #10
                    Estou um pouco a leste e a ver o benfica. Desculpem mas este traz-me felicidades o primeiro ministro não.

                    Quais são as novidades para terem trazido o tópico dos mortos? ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Renas

                      Estou um pouco a leste e a ver o benfica. Desculpem mas este traz-me felicidades o primeiro ministro não.

                      Quais são as novidades para terem trazido o tópico dos mortos? ;)

                      Esta tarde foi tarde de debate "Estado da Nação" na Assembleia da República. É a razão pela qual se "pegou" no tópico.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                        citação:Originalmente colocada por Renas

                        Estou um pouco a leste e a ver o benfica. Desculpem mas este traz-me felicidades o primeiro ministro não.

                        Quais são as novidades para terem trazido o tópico dos mortos? ;)

                        Esta tarde foi tarde de debate "Estado da Nação" na Assembleia da República. É a razão pela qual se "pegou" no tópico.
                        Tenho de ir ler as noticias estou a leste do que se passou!! Tks MrGrieves. ;)

                        Comentário


                          #13
                          Um debate que serviu para tornar ainda mais claro que não existe alternativa governamental em lado nenhum na oposição.

                          Como militante do PSD até tenho vergonha de ter um líder que propõe medidas, assim de uma forma tão demagoga e pouco fundamentado.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Emanuel dos Santos

                            Um debate que serviu para tornar ainda mais claro que não existe alternativa governamental em lado nenhum na oposição.

                            Como militante do PSD até tenho vergonha de ter um líder que propõe medidas, assim de uma forma tão demagoga e pouco fundamentado.
                            Eu não sou partidário mas realmente o amigo marques não está a cumprir a função dele. ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Emanuel dos Santos

                              Um debate que serviu para tornar ainda mais claro que não existe alternativa governamental em lado nenhum na oposição.

                              Como militante do PSD até tenho vergonha de ter um líder que propõe medidas, assim de uma forma tão demagoga e pouco fundamentado.
                              Não, aquilo não é demagogo, é apenas impossível de realizar dentro da social-democracia.

                              Porque aquilo é um "programa" liberal. Que digamos é a única escolha possível que o PSD pode fazer no futuro já que o PS ocupou o seu terreno político, estando a governar de forma social-democrata.

                              É a vida. O PSD vai ter que mudar.

                              E sim, um discurso daqueles é pouco atraente...

                              ...infelizmente

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por André



                                Não, aquilo não é demagogo, é apenas impossível de realizar dentro da social-democracia.

                                Porque aquilo é um "programa" liberal. Que digamos é a única escolha possível que o PSD pode fazer no futuro já que o PS ocupou o seu terreno político, estando a governar de forma social-democrata.

                                É a vida. O PSD vai ter que mudar.

                                E sim, um discurso daqueles é pouco atraente...

                                ...infelizmente
                                No contexto actual, é demagogia porque o que propõe para a segurança social implica que a prazo o estado tenha que sustentar os actuais reformados, bastava pensar no défice durante 5segundos e deixava esta ideia para melhores anos.

                                Transportes públicos privatizados, a ideia não é má, mas não conheço, por ignorância provavelmente, nenhum sistema de transportes (urbanos e suburbanos) que dê lucro, se não seria o governo a subsidiar, passaria a ser as câmaras, socialmente mais justo no meio ententder, mas não era isso por si só que resolvia os problemas dos 2bilioes de euros de prejuízo, a melhor gestão dos privados, por melhor que seja nunca ia dar lucro…

                                Muito pouco atraente, se é para ser liberal, que se seja Liberal a sério, alem que aposto mais que o PSD vai continuar na mesma, e o PS daqui a uns anos quando mudar de líder vira de novo à esquerda que era, e volta tudo ao que era.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por André


                                  Porque aquilo é um "programa" liberal. Que digamos é a única escolha possível que o PSD pode fazer no futuro já que o PS ocupou o seu terreno político, estando a governar de forma social-democrata.
                                  Era capaz de jurar que ainda há dias tinha dito isto e lá viste tu na tua habitual ironia com os smiles a rir-te e a dizer que eu nem sabia o que era a social democracia..

                                  Mas também não tenho bem a certeza de quem foi, se não foste tu, foi alguém do eixo do mal..



                                  Quanto à proposta do PSD, acho que independentemente da sua validade ou não, é no minimo triste apresenta-la com este timming.. A ideia que dá é que não tinha assunto para hoje, e foi a unica coisa em que conseguiram pegar.

                                  Enfim.. Ainda estou para ver o dia em que Portugal vai ter uma oposição séria, com uma agenda propria forte e credivel.. E não as palhaçadas do costume..

                                  O unico partido que ainda vejo trabalhar na oposição é mesmo o PC.. Só é pena as ideias deles.. Porque é sem duvida o partido que vejo melhor preparado e com uma agenda mais coerente a fazer oposição.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não gostei do que vi, da "esquerda" a "direita" estavam mais preocupados com o seu proprio protagonismo do que com o tema do debate.

                                    Mas tb não é novidade...








                                    Comentário


                                      #19
                                      Infelizmente para este pais Socrates meteu a oposição toda debaixo do braço.
                                      Marques Mendes... coitado deveria era ter vergonha como lider do maior partido da oposição e com culpas no destino deste pais ter falado como falou... mas enfim é a vergonha da tristeza dos ditos politicos que temos.
                                      Nuno Melo... outro menino do coro que fala mas não acerta uma. Dedique-se antes ao café avenida a falar dos tempos de faculdade meu caro.
                                      Jeronimo de Sousa... quer dizer muita coisa em pouco tempo, é capaz de embaraçar Socrates com a falta de respostas.
                                      Louça... bem ao seu estilo, peca por ter um discurso esquerdista.
                                      Se for esta a oposição ao governo... será bem melhor ter Socrates por muitos e largos anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por FGO

                                        Infelizmente para este pais Socrates meteu a oposição toda debaixo do braço.
                                        Marques Mendes... coitado deveria era ter vergonha como lider do maior partido da oposição e com culpas no destino deste pais ter falado como falou... mas enfim é a vergonha da tristeza dos ditos politicos que temos.
                                        Nuno Melo... outro menino do coro que fala mas não acerta uma. Dedique-se antes ao café avenida a falar dos tempos de faculdade meu caro.
                                        Jeronimo de Sousa... quer dizer muita coisa em pouco tempo, é capaz de embaraçar Socrates com a falta de respostas.
                                        Louça... bem ao seu estilo, peca por ter um discurso esquerdista.
                                        Se for esta a oposição ao governo... será bem melhor ter Socrates por muitos e largos anos.
                                        [^][^][^][^][^][^]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por mundano

                                          citação:Originalmente colocada por André


                                          Porque aquilo é um "programa" liberal. Que digamos é a única escolha possível que o PSD pode fazer no futuro já que o PS ocupou o seu terreno político, estando a governar de forma social-democrata.
                                          Era capaz de jurar que ainda há dias tinha dito isto e lá viste tu na tua habitual ironia com os smiles a rir-te e a dizer que eu nem sabia o que era a social democracia..

                                          Mas também não tenho bem a certeza de quem foi, se não foste tu, foi alguém do eixo do mal..



                                          Quanto à proposta do PSD, acho que independentemente da sua validade ou não, é no minimo triste apresenta-la com este timming.. A ideia que dá é que não tinha assunto para hoje, e foi a unica coisa em que conseguiram pegar.

                                          Enfim.. Ainda estou para ver o dia em que Portugal vai ter uma oposição séria, com uma agenda propria forte e credivel.. E não as palhaçadas do costume..
                                          Não me lembro disso, mundano ;) Põe aí, para eu ver, se quiseres

                                          Mas o que é que para ti a oposição do PSD devia ser?

                                          Querias uma oposição à PS? É pena a tua memória ser tão curta para certas coisas...

                                          O que é que aquilo não tem de sério? É que uma coisa é tu não concordares, outra, é isso significar que não é algo sério.

                                          O que o Mendes anda a fazer, trabalho ingrato diga-se, é o que pode fazer, mais nada.

                                          O PS ocupou o espaço político do PSD, acho que isso não negas, ou sim?

                                          Aliás esta é a governação que o PS devia ter feito sempre, porque só neste país a social-democracia foi durante 30 anos considerada de direita :D Em todos os outros países europeus, a social-democracia sempre foi política de...esquerda

                                          O que leva a que o PSD seja obrigado a substituir o seu discurso social-democrata por um discurso mais liberal, tão só. Acho que isto é lógico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Emanuel dos Santos

                                            No contexto actual, é demagogia porque o que propõe para a segurança social implica que a prazo o estado tenha que sustentar os actuais reformados, bastava pensar no défice durante 5segundos e deixava esta ideia para melhores anos.

                                            Transportes públicos privatizados, a ideia não é má, mas não conheço, por ignorância provavelmente, nenhum sistema de transportes (urbanos e suburbanos) que dê lucro, se não seria o governo a subsidiar, passaria a ser as câmaras, socialmente mais justo no meio ententder, mas não era isso por si só que resolvia os problemas dos 2bilioes de euros de prejuízo, a melhor gestão dos privados, por melhor que seja nunca ia dar lucro…

                                            Muito pouco atraente, se é para ser liberal, que se seja Liberal a sério, alem que aposto mais que o PSD vai continuar na mesma, e o PS daqui a uns anos quando mudar de líder vira de novo à esquerda que era, e volta tudo ao que era.
                                            O que ele está a propôr não é nada de novo.

                                            A maioria dos países europeus já o começou a fazer há muito tempo. E o que ele propôe não é nada de extraordinário, nem de fantástico, nem sequer de original.

                                            Passa apenas por, progressivamente, dar a possibilidade de se optar por dar a gerir as reformas ao sector privado. Mas isto a ser eventualmente aplicado, levaria a uma fase de transição de, pelo menos, uma geração.

                                            Não é por acaso que outros, já o começaram a fazer há muito ;) Não é de um momento para o outro (o esquema não pode ser ON/OFF, infelizmente), porque aí tens razão, caso fosse de um momento para o outro, o sistema iria colapsar.

                                            (Bem, ele vai colapsar daqui a 20 e poucos anos, mas pronto, vamos esquecer isso agora :D).

                                            A situação em que está o país (e em que vai continuar a estar durante as próximas décadas) não permite ao PS virar à esquerda. Não existe possibilidade de existir uma nova governação Guterres, simplesmente, porque não há tusto. Logo, o PS, quer queira quer não, vai ter de governar, pelo menos, assim.

                                            Aliás, vai ter que governar ainda mais "à direita".
                                            O que leva o PSD a estar num terreno horrível. A próxima década é para esquecer em termos de voltar ao poder, o PSD não é nem será uma opção viável, o PS vai ganhar as legislativas de 2009, talvez até com MA (e se não, vai consegui-la com o...PP).

                                            Esperem para ver

                                            Comentário


                                              #23
                                              Antes de mais, diz-me onde é que eu elogiei a oposição do PS.. Eu que me lembre, e porque não me apetece fazer scroll à pagina, disse é que estava à espera do dia em que Portugal ia ter uma oposição seria.

                                              E eu não falo de o discurso ser liberal ou não, até porque o discurso do PSD já de há muito tempo que não era social-democrata, nem o Durão Barroso, nem o Santana, nem o M. Mendes tiverem uma linha social-democrata como teve por exemplo o Cavaco. Portanto, não é uma novidade assim tão grande.. Nem a mudança foi brusca..


                                              Agora, sinceramente, há falta de qualidade na oposição feita.. E o PSD até tinha por onde pegar, só que limitam-se a deixar o tempo passar, porque as eleições ainda estão longe.. Depois de vez em quando lá vem falar do desemprego, mas entretanto os numeros contrariam-no e entao lá se cala com isso.. Depois manda umas propostas descabidas como o dia do cão.. Hoje vem finalmente com as ideias para a SS depois de todo o debate ter sido feito e de os acordos sociais estarem assinados.. Depois elogia o orçamento, mas afinal vota contra não se sabe porque..

                                              Isto para mim não é uma oposição seria.. Eu sei que tendo lá a marca da chaminé, para ti é bom.. Mas para mim é uma oposição de treta.. Nem tão pouco acho o Marques Mendes um homem com perfil e capacidade para um dia chegar a PM. Eu vejo nele apenas o homem que vai atravessar o deserto.. E se o PS estiver com uma boa dinamica nas proximas eleições, talves nem apareçam opositores internos e o mandem à luta para ser queimado.. Mas no dia em que começar a cheirar a poder no PSD duvido que ele se aguente um congresso que seja..

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Lata

                                                Porque que os funcionários públicos (não estou certo se serão todos) não fazem 8 horas diárias de trabalho? (6horas nos casos que conheço)

                                                Ser funcionário público é um part-time?
                                                é preciso ter Lata....

                                                então só conheçes mandriões, que deveriam estar nos supra-numerários.

                                                eu conheco quem trabalhe 12 horas por dia, e tb quem trabalhe 9-10 horas.
                                                não venhas dizer que é só um ou outro que o faz, porque estás muito enganado.
                                                ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  André, no fundo tens razão, todos caminham para o liberalismo, só varia a velocidade.

                                                  Mas mantenho o essencial, marques Mendes foi desastroso, até no timming. ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por mundano
                                                    E eu não falo de o discurso ser liberal ou não, até porque o discurso do PSD já de há muito tempo que não era social-democrata, nem o Durão Barroso, nem o Santana, nem o M. Mendes tiverem uma linha social-democrata como teve por exemplo o Cavaco. Portanto, não é uma novidade assim tão grande.. Nem a mudança foi brusca..


                                                    Agora, sinceramente, há falta de qualidade na oposição feita.. E o PSD até tinha por onde pegar, só que limitam-se a deixar o tempo passar, porque as eleições ainda estão longe.. Depois de vez em quando lá vem falar do desemprego, mas entretanto os numeros contrariam-no e entao lá se cala com isso.. Depois manda umas propostas descabidas como o dia do cão.. Hoje vem finalmente com as ideias para a SS depois de todo o debate ter sido feito e de os acordos sociais estarem assinados.. Depois elogia o orçamento, mas afinal vota contra não se sabe porque..

                                                    Isto para mim não é uma oposição seria.. Eu sei que tendo lá a marca da chaminé, para ti é bom.. Mas para mim é uma oposição de treta.. Nem tão pouco acho o Marques Mendes um homem com perfil e capacidade para um dia chegar a PM. Eu vejo nele apenas o homem que vai atravessar o deserto.. E se o PS estiver com uma boa dinamica nas proximas eleições, talves nem apareçam opositores internos e o mandem à luta para ser queimado.. Mas no dia em que começar a cheirar a poder no PSD duvido que ele se aguente um congresso que seja..
                                                    O Barroso falou em campanha num discurso mais liberal, é verdade. Mas a mesma verdade diz-nos que, quando PM, continuou a ser social-democrata. Se tu achas que a governação Barroso não o foi, bem, é porque desconheces o que é a social-democracia, desculpa dizer-te.

                                                    Mundano, eu já te pedi imensas vezes, és capaz de deixar o tom oficial PS?

                                                    É que dava jeito para discutir, sei lá, faz um esforço. É que coisas como as do bold, bem, não ajudam à discussão (aliás só a desviam, porque como vêm de uma visão da realidade condicionada por um press-release, lá temos que ir discutir ponto por ponto, e perder tempo...com coisas insignificantes).

                                                    O PSD não tem nada em que pegar. O PS está a governar da mesma forma que eles fariam, com uma muito maior eficácia na transmissão da "mensagem".

                                                    A única coisa que tinha a pegar era na oposição desastrosa que o PS fez, na sua irresponsabilidade, na governação Guterres que levou aquilo que levou, etc etc etc. E já pegou muito por aí e às vezes ainda vem uma boquinha por esse lado.

                                                    Contudo, sejamos realistas, se os portugueses levaram o PS ao poder 3 anos depois de o PS ter fugido, achas que serve de muito continuar com essa "K7"?

                                                    É que os portugueses estão-se nas tintas para esse discurso. Já passou, já teve o seu tempo, o PSD já esteve no poder, o seu chefe foi-se embora e por puro comodismo o partido teve a brilhante ideia de achar que era preferível manter-se no poder com o Santana do que ir a eleições em Junho '04, perdeu toda e qualquer credibilidade e todo o pouco apoio que tinha.

                                                    A vida é assim, a política funciona assim. O ciclo político do PSD não se realizou. Começou um novo do PS. End of story.

                                                    Continuo a não entender o que é para ti uma oposição saudável ou de qualidade.

                                                    Para variar recorres ao ataque pessoal deitando uma presentinho pela...chaminé [}] Contudo, já o devias saber, que isso não te ajuda, só te faz parecer um...militante.

                                                    Não vale a pena tomares-me como semelhante (só que da chaminé), temos pena, mas nunca resulta. Tu tentas, tentas, tentas e...falhas. Desiste, pá ;)

                                                    A oposição é a possível.

                                                    De um ponto de vista de responsabilidade, é [u]de longe</u> mais responsável do que o PS fez. Isso impede que haja demagogia? Não. é menos demagógica? Sim, com uma diferença de...anos-luz.

                                                    De um ponto de vista da realidade, o que a oposição diz ou deixa de dizer é irrelevante neste momento. Esta é a altura do governo jogar as suas cartas, não da oposição que não tem nada de relevante para criticar porque os resultados não são passíveis de...criticar.

                                                    Se não percebes esta dinâmica dos ciclos políticos e estás à espera que haja uma oposição consistente neste momento, bem, deixa lá o office release e...face reality, ok?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Emanuel dos Santos
                                                      Mas mantenho o essencial, marques Mendes foi desastroso, até no timming. ;)
                                                      O Mendes é um sem sal, é um óptimo nº.2, nunca será um nº.1.

                                                      Não tem carismo, não tem brilho, não cativa.

                                                      Nem nunca terá.

                                                      Nem tão pouco agora o PSD cativa alguém, nem tão pouco cativará nos próximos anos. Está queimado. Precisa de mudar e a mudança é perigosa, porque as ilusões em relação à continuidade deste modelo social continuam aí. Vai ser preciso isto ir bater muito mais fundo (lá para 2013 quando se nos acabarem o tempo dos "grandes fundos") para começarmos a mudar de vida.

                                                      Eu só acho que o mendes tem o feito o possível. Acho difícil fazer outra coisa, nas condições presentes. Só isso.

                                                      Ele está numa posição muito similar à que o Constâncio teve quando era Secretário-Geral do PS.

                                                      Não tem grande "charme", não "vende bem", o rival político está com uma MA, o partido está muito queimado por governações anterior, o mesmo rival ocupa o seu campo político e a visão no horizonte é um...deserto :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por André

                                                        lá para 2013 quando se nos acabarem o tempo dos "grandes fundos") para começarmos a mudar de vida.
                                                        Vai ser antes.
                                                        A SS rebenta antes.
                                                        Pq Portugal, mesmo economicamente... está na mesma.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                          citação:Originalmente colocada por André

                                                          lá para 2013 quando se nos acabarem o tempo dos "grandes fundos") para começarmos a mudar de vida.
                                                          Vai ser antes.
                                                          A SS rebenta antes.
                                                          Achas? [:0]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por André

                                                            citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                            citação:Originalmente colocada por André

                                                            lá para 2013 quando se nos acabarem o tempo dos "grandes fundos") para começarmos a mudar de vida.
                                                            Vai ser antes.
                                                            A SS rebenta antes.
                                                            Achas? [:0]

                                                            Quer-se dizer[:I].
                                                            Vamos bater fundo bem antes disso.
                                                            Basta a economia europeia que nós agora mal cavalgamos abrandar como nos tempos dos Governos PSD.
                                                            Quanto a SS:
                                                            Chegam à conclusão que vai rebentar muito mais cedo do que pensam agora.
                                                            Como em 2006;).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X