Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tinta de Areia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tinta de Areia

    Boas,

    estou em vias de comprar casa, uma das paredes da sala tem esta pintura



    que é em tinta de areia....

    Alguém me sabe dizer como remover isto?
    Lixar? Raspar? Maquina de Vapor?
    Editado pela última vez por maap; 15 July 2010, 23:14.

    #2
    Se isso tiver relevo não vai com lixa, mas sim raspado no entanto nem sempre dá para raspar, tem de ser liso novamente com massa, seja como for voltar a ficar lisinha dá algum trabalho.

    Comentário


      #3
      pois... tem relevo...

      Comentário


        #4
        Estucar por cima.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por maap Ver Post
          pois... tem relevo...
          a ver daqui nem desgosto...talvez ate desse uma decoração interessante

          Comentário


            #6
            Pintar por cima parece o mais fácil não??

            Comentário


              #7
              Aparentemente n me importava de ter essa pintura algures la por casa-penso ser decoraçao fractalis, q n é qq pintor q aplica.
              Relativamente à questao se o relevo n te incomodar podes dar com tinta de areia branca por cima e posteriormente pintares a gosto.
              Se por outro lado o relevo te incomoda, como foi referido, ha q estucar para posterior pintura.
              Boa sorte.

              Comentário


                #8
                Modo fácil: Aplicar placas de pladur e massa para juntar as placas.

                Comentário


                  #9
                  Deixa ficar isso !

                  Está bem giro .... e se é só uma parede até quebra a monotonia do resto

                  Comentário


                    #10
                    Tirar a Tinta

                    Regra geral a maneira mais fácil de tirar a tinta até ao cimento para depois começar tudo de novo e sem danificar as paredes, nem ir gastar mais uns tantos quantos euros é usar decapante lavável com água da marca CIN que vêm em latas de 5 litros.

                    Poderá junto do fornecedor informar-se sobre a maneira de usar este produto que vai desfazer a tinta - o processo é químico e não deixa cheiros - mas há uma primeira demão a dar com pincel e dada mesmo como se fosse a "pintar" a parede de cima para baixo e sempre em camada idêntica após o que terá que esperar 15 minutos e começar depois a raspar com uma betumadeira ou raspador essa tinta.

                    Anote-se que o uso de decpantes laváveis tem as suas normas, exige a cautela prévia de a roupa ser totalmente velha, usar luvas de borracha de trabalho (não usem das que normalmente vêm para as donas de casa) e ainda um par de óculos de protecção. Qualquer grama que caia sobre a pele vêm a queimar um pouco e pode rapidamente ser retirada com água que cortará o efeito deste produto.

                    Vai dar trabalho, mas é o método mais barato. Não é um trabalho limpo já que a partir de um dado momento a tinta vai começar a sobressair tipo fervura e começar a apresentar partes moles. Depois de tudo tirado poderá lavar a parede com água e deixar secar até estar pronta para a nova camada.

                    Em forma de alerta recomendo vivamente que se possuir soalho ou alcatifa em vez de tijoleira, tente proteger com tábuas todo o chão onde vai trabalhar, caso contrário e mesmo a usar jornais vai dar um resultado final horrível ao soalho e/ou alcatifa e ai terá que substituir ou uma parte deles ou tudo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Modo fácil: Aplicar placas de pladur e massa para juntar as placas.
                      mais facil?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        mais facil?
                        Depende do jeito

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Depende do jeito
                          Nao me referia só a ser facil , mas ao custo, na minha opinião não vejo vangens em se colocar placas gastar massa e placas e ainda ficar com partes ocas e ter de depois barrar, para isso o melhor era alisar a parede com estuque

                          Comentário


                            #14
                            O mestre é o Nephs mas picar a parede e estucar de novo deve ser facil, rapido e relativamente barato.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                              O mestre é o Nephs mas picar a parede e estucar de novo deve ser facil, rapido e relativamente barato.
                              o dia que se passa a picar da para meter as placas e emaçar.

                              o resto do tempo é igual. e fica isolado.mas isso são opiniões.

                              se nao tem humidades nem nada, eu estucava por cima e siga, mas de estuque não percebo nada.lol

                              boa sorte

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos pelas respostas. Eu até nem desgosto da parede, tal como o nephin e patalogika escreveram até fica engraçado, para fugir a tradicional parede com pintura lisa. O que não me agrada muito é a textura da mesma.
                                Mas ainda vou estudar o que fazer nesta situação.
                                Mais uma vez obrigado pelas respostas.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X