Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudas á criaçao de Novas empresas (IAPMEI, entre outras)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudas á criaçao de Novas empresas (IAPMEI, entre outras)

    Boa tarde.
    Sou recém licenciado e ando a tentar montar um negócio meu. Como nao tenho o capital necessário, gostaria de saber que tipo de ajudas para desenvolvimento de novas empresas existem, principalmente o IAPMEI. Gostaria de saber alguns pormenores e qual a melhor maneira de desenvolver um novo negócio. Ainda nao tenho nenhuma ideia definida, ando a sondar o "mercado" a tentar ver o que é preciso melhorar nas empresas existentes,
    Alguem me pode ajudar? Se houver aqui pessoas experientes que me possam ajudar, seriam bem vindos

    #2
    Originalmente Colocado por jonysabinbi Ver Post
    Boa tarde.
    ando a tentar montar um negócio meu. Ainda nao tenho nenhuma ideia definida,
    Já vi pior...

    Boa sorte! O site do IAPMEI tem tudo o que precisas. Não há necessidade de procurares mais. Segue os links q estão no site.

    E para não dizeres que se mau:

    Business & Small Business

    Escolhe opção de "Business Idea Center"

    Lê este site com muiiiiita atenção e paciência. Encontrarás de certeza ideias.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jonysabinbi Ver Post
      Boa tarde.
      Sou recém licenciado e ando a tentar montar um negócio meu. Como nao tenho o capital necessário, gostaria de saber que tipo de ajudas para desenvolvimento de novas empresas existem, principalmente o IAPMEI. Gostaria de saber alguns pormenores e qual a melhor maneira de desenvolver um novo negócio. Ainda nao tenho nenhuma ideia definida, ando a sondar o "mercado" a tentar ver o que é preciso melhorar nas empresas existentes,
      Alguem me pode ajudar? Se houver aqui pessoas experientes que me possam ajudar, seriam bem vindos
      Uma casa de meninas, como sabes matéria-prima não falta!

      Comentário


        #4
        O site e instalações do IAPMEI continuam a dar aconselhamento, mas se te referes a apoios financeiros, receio não ter boas notícias. Em Maio, na ExpoFranchise, ouvi atentamente os senhores do IAPMEI e do IEFP falarem sobre este assunto e, resumindo em poucas palavras:
        - os do IAPMEI foram suspensos no fim de 2009 e não há previsão de quando voltam;
        - o IEFP atribui subsídios de 3000 a 4000 € por cada posto de trabalho criado (ie, cada inscrito no centro de emprego que a empresa "tirar das estatísticas"), incluindo os dos próprios sócios da empresa, mas o tempo de espera ronda os dois anos, portanto não serve de ajuda para o arranque.

        Soube, por outras fontes, que houve malta a aproveitar-se à boa maneira tuga, pedindo apoios para empreendedorismo e não o concretizando...

        O que os próprios responsáveis por estes institutos admitiram foi que, de momento, se não se dispõe de capital suficiente, só mesmo a banca poderá financiar o montante em falta. No entanto, para que o crédito seja aprovado é necessário ter um projecto com pés e cabeça e é inviável pedir 100% do capital que se pretende investir (convém ter 50%), mais uma margem de segurança de 6 a 12 meses em que as receitas nem cobrem as despesas.

        Por tudo isto, mas também porque não sabes muito bem o que pretendes fazer, mesmo que soubesses provavelmente creio que não sabes elaborar um modelo de negócio ou não saberias o suficiente de gestão, recomendo-te que consultes o Instituto do Franchise e assines a revista Negócios & Franchise, estudes vários ramos de actividade e vários modelos de actuação, invistas primeiro que tudo o teu tempo (meses, se necessário) a falar quer com masters, quer com franchisados, para tomares uma decisão avaliando ao máximo todos os prós e contras.

        Agora, deixa-me puxar-te um pouco mais à terra e dizer-te que, por mais aborrecido que seja ter um chefe e por mais que possamos sonhar saltar essa fase, a verdade é que esta faz parte do processo de aprendizagem e evolução de um indivíduo no mercado de trabalho. Antes de avançar para "o próximo nível" da minha vida passei por 10 anos de privado, público, fora de escritório, em escritório, a recibos verdes, no desemprego, em estágios, com uma bolsa, em contrato a prazo, nacional, noutro continente, e a maior certeza que eu tenho é que em tudo na vida estou a aprender, mesmo nas ocasiões mais banais.

        Boa sorte.
        Editado pela última vez por RAD; 16 July 2010, 17:20.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
          O site e instalações do IAPMEI continuam a dar aconselhamento, mas se te referes a apoios financeiros, receio não ter boas notícias. Em Maio, na ExpoFranchise, ouvi atentamente os senhores do IAPMEI e do IEFP falarem sobre este assunto e, resumindo em poucas palavras:
          - os do IAPMEI foram suspensos no fim de 2009 e não há previsão de quando voltam;
          - o IEFP atribui subsídios de 3000 a 4000 € por cada posto de trabalho criado (ie, cada inscrito no centro de emprego que a empresa "tirar das estatísticas"), incluindo os dos próprios sócios da empresa, mas o tempo de espera ronda os dois anos, portanto não serve de ajuda para o arranque.

          Soube, por outras fontes, que houve malta a aproveitar-se à boa maneira tuga, pedindo apoios para empreendedorismo e não o concretizando...

          O que os próprios responsáveis por estes institutos admitiram foi que, de momento, se não se dispõe de capital suficiente, só mesmo a banca poderá financiar o montante em falta. No entanto, para que o crédito seja aprovado é necessário ter um projecto com pés e cabeça e é inviável pedir 100% do capital que se pretende investir (convém ter 50%), mais uma margem de segurança de 6 a 12 meses em que as receitas nem cobrem as despesas.

          Por tudo isto, mas também porque não sabes muito bem o que pretendes fazer, mesmo que soubesses provavelmente creio que não sabes elaborar um modelo de negócio ou não saberias o suficiente de gestão, recomendo-te que consultes o Instituto do Franchise e assines a revista Negócios & Franchise, estudes vários ramos de actividade e vários modelos de actuação, invistas primeiro que tudo o teu tempo (meses, se necessário) a falar quer com masters, quer com franchisados, para tomares uma decisão avaliando ao máximo todos os prós e contras.

          Agora, deixa-me puxar-te um pouco mais à terra e dizer-te que, por mais aborrecido que seja ter um chefe e por mais que possamos sonhar saltar essa fase, a verdade é que esta faz parte do processo de aprendizagem e evolução de um indivíduo no mercado de trabalho. Antes de avançar para "o próximo nível" da minha vida passei por 10 anos de privado, público, fora de escritório, em escritório, a recibos verdes, no desemprego, em estágios, com uma bolsa, em contrato a prazo, nacional, noutro continente, e a maior certeza que eu tenho é que em tudo na vida estou a aprender, mesmo nas ocasiões mais banais.

          Boa sorte.
          Ele pode sempre tentar o crédito bonificado com periodo de carencia:

          No quadro dos apoios que têm vindo a ser concedidos às PME portuguesas, e face ao sucesso obtido com as primeiras 5 edições da Linha de Crédito Bonificado PME Investe, as empresas dispõem agora de duas novas Linhas de Crédito com um plafond atribuído de 1250 Milhões de Euros:


          •Micro e Pequenas Empresas – 350 Milhões de euros

          •Linha Geral – 900 Milhões de euros
          - Empresas Exportadoras – 450 Milhões de euros
          - Empresas não Exportadoras – 450 Milhões de euros

          Estas linhas de crédito são o resultado do Protocolo celebrado a 16 de Junho de 2010 entre o BES, o IAPMEI, a PME Investimentos e as Sociedades de Garantia Mútua (SGM’s).

          Comentário


            #6
            As linhas de crédito PME Investe são para empresas já em funcionamento não para a criação de novas e requerem a aprovação previa do banco.

            Os apoios a criação de emprego e criação de empresas dados pelo IAPMEI são muito vantajosos mas estavam efectivamente congelados perto do final do ano passado. não sei se entretanto ja voltaram os apoios mas com a falta de dinheiro que ai anda tenho sérias duvidas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jonysabinbi Ver Post
              Boa tarde.
              Sou recém licenciado e ando a tentar montar um negócio meu. Como nao tenho o capital necessário, gostaria de saber que tipo de ajudas para desenvolvimento de novas empresas existem, principalmente o IAPMEI. Gostaria de saber alguns pormenores e qual a melhor maneira de desenvolver um novo negócio. Ainda nao tenho nenhuma ideia definida, ando a sondar o "mercado" a tentar ver o que é preciso melhorar nas empresas existentes,
              Alguem me pode ajudar? Se houver aqui pessoas experientes que me possam ajudar, seriam bem vindos
              Na realidade o muito que se tem lido sobre apoios na hora H não aparece já que nos tempos actuais estes estão cortados e o IEFP não têm nota. Daqui vai resultar que o mais provável é que o vão encaminhar para os ninhos de empresas e a recorrer ao crédito bancário.

              Se quer montar uma coisa rentável torne-se sócio de um café que tenha pão quente já que onde houver açucar elas aparecem sempre.

              Comentário


                #8
                O PRODER será uma boa opção se te interessar instalar uma microempresa numa freguesia considerada rural. Com apoios de 40% a 60% (dependendo do número de postos de trabalho a criar) a fundo perdido.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X