Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em 1 semana, 5 assaltos e a policia.. Nada!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Em 1 semana, 5 assaltos e a policia.. Nada!

    Boas
    em 1 semana houve 5 assaltos (pelo menos) aqui na zona, sempre pelo mesmo gajo. Foi a uma mercearia e a policia chegou, "ralhou" com ele, e deixou-o ir, e passado um bocado esse gajo voltou lá outra vez Desta vez ameaçando com uma faca.. Também veio a outra mercearia mais perto de minha casa, outra atrás!
    E ao que parece, mas não sei se foi o mesmo gajo ou não, 2 tentativas de roubo de dinheiro/carteira

    Que atitude é esta da policia? Com pelos menos 3 casos de assalto a mercearias deixam o homem ir? E com o resto dos casos não é suficientemente grave meter uma patrulha pela zona? Ainda por cima com 2 esquadras a 3km daqui .. Secalhar gastam muito em gasolina..

    O que é que neste caso os habitantes podem fazer para forçar a acção da policia? Quer dizer, vir a forum perguntar como é que a policia nos pode ajudar nesta situação parece uma bocado estupido, mas não encontro outra maneira...

    #2
    Esse individuo é uma vitima, a policia ralhou com ele, o mundo está perdido!
    Editado pela última vez por Israel; 18 July 2010, 19:46.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
      Se o policia o prender é acusado de abuso de força, e o gajo é uma vitima.
      Infelizmente é mesmo assim. Também é triste é que pequeno comerciantes sejam alvos constantes deste tipo de roubos, e se for preciso o assaltante ainda volta passado umas semanas..

      Comentário


        #4
        Se tu fores grande e forte o suficiente podes dar um valente susto ao indivíduo de modo que ele nem sequer pense em voltar. Mas convém não ser a frente de ninguém, ou ainda és tu o criminoso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
          Se tu fores grande e forte o suficiente podes dar um valente susto ao indivíduo de modo que ele nem sequer pense em voltar. Mas convém não ser a frente de ninguém, ou ainda és tu o criminoso
          Sozinho não...

          Tu e uns vizinhos, se souberem que ele anda sem armas de fogo, apanhem-no a jeito e partam-lhe os ossinhos todos, não volta a roubar aí tão depressa.

          Cuidado com eventuais testemunhas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
            Sozinho não...

            Tu e uns vizinhos, se souberem que ele anda sem armas de fogo, apanhem-no a jeito e partam-lhe os ossinhos todos, não volta a roubar aí tão depressa.

            Cuidado com eventuais testemunhas.

            Nao é preciso partir ossos nenhuns. Um susto bem dado não implica violência (pelo menos muita). Depende muito do estilo do gajo que anda a roubar. Se for um destes típicos que andam a ver se fazem algum para a droga (que deve ser o caso), não é preciso grande coisa. Um ou dois gajos grandes, uns valentes berros e um bocadinho de pressão psicológica fazem milagres

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
              Sozinho não...

              Tu e uns vizinhos, se souberem que ele anda sem armas de fogo, apanhem-no a jeito e partam-lhe os ossinhos todos, não volta a roubar aí tão depressa.

              Cuidado com eventuais testemunhas.
              Tive a discutir isso com uma pessoa e de facto parece a única solução.. Um grupo de "viligantes", porque parece que hoje em dia é a única maneira de acabar com problemas desses (eu sei que esse tema também dá pano para mangas, mas é a minha opinião).

              Comentário


                #8
                É como os assaltantes de carros, a polícia sabe bem quem é, mas como não apanha em flagrante, não consegue provar.
                Quando vão ao juiz e ele manda-os embora (no máximo com termo de identidade e residência)

                Comentário


                  #9
                  a Policia prefere andar a passar multas...

                  tambem pra quê que a Policia vai se chatear mesmo que prendam um libertam dois e no dia a seguir volta tudo ao mesmo

                  Em Portugal todos brincam com a lei

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jesusNitro Ver Post
                    a Policia prefere andar a passar multas...

                    tambem pra quê que a Policia vai se chatear mesmo que prendam um libertam dois e no dia a seguir volta tudo ao mesmo

                    Em Portugal todos brincam com a lei
                    É natural. Passar multas é receita para o estado. Prender é despesa.
                    Se calhar, são essas as ordens superiores.
                    Neste Portugal, já nada me espanta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
                      Que atitude é esta da policia? Com pelos menos 3 casos de assalto a mercearias deixam o homem ir? E com o resto dos casos não é suficientemente grave meter uma patrulha pela zona? Ainda por cima com 2 esquadras a 3km daqui .. Secalhar gastam muito em gasolina..
                      Admiras-te muito que isso aconteça? A polícia trabalha debaixo de grande pressão, sem um esquema salarial motivador, com equipamento insuficiente, armados com pistolas que encravam.

                      O assaltante de mercearias é um pobre diabo que vive num mundo em que nada funciona e em que o criminoso de colarinho branco desvia milhões na mais completa impunidade, o corruptor se safa e ainda pede indemnização ao estado, em que pessoas condenadas são presidentes de câmara, em que os deputados são malcriados e fazem do parlamento um circo. Qual é a mensagem que a sociedade passa ao pilha-galinhas? Pode-se cometer múltiplas e graves infracções durante muito tempo e nada acontece.

                      Temos que apresentar queixa quando algo de grave acontece. Temos que ser implacáveis com quem não cumpre a lei.

                      Os cidadãos de Oeiras elegeram e reelegeram uma pessoa condenada em primeira instância e cuja condenação veio a ser confirmada pela Relação, cujo Acordão diz que ele continuará a fazer a mesma coisa se o deixarem. E se andar um pilha-galinhas em Oeiras? Os cidadãos indignam-se e dizem que não há ordem e que a polícia não actua. (Usei o exemplo de Oeiras, mas poderia ter usado outros).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                        Admiras-te muito que isso aconteça? A polícia trabalha debaixo de grande pressão, sem um esquema salarial motivador, com equipamento insuficiente, armados com pistolas que encravam.

                        O assaltante de mercearias é um pobre diabo que vive num mundo em que nada funciona e em que o criminoso de colarinho branco desvia milhões na mais completa impunidade, o corruptor se safa e ainda pede indemnização ao estado, em que pessoas condenadas são presidentes de câmara, em que os deputados são malcriados e fazem do parlamento um circo. Qual é a mensagem que a sociedade passa ao pilha-galinhas? Pode-se cometer múltiplas e graves infracções durante muito tempo e nada acontece.

                        Temos que apresentar queixa quando algo de grave acontece. Temos que ser implacáveis com quem não cumpre a lei.

                        Os cidadãos de Oeiras elegeram e reelegeram uma pessoa condenada em primeira instância e cuja condenação veio a ser confirmada pela Relação, cujo Acordão diz que ele continuará a fazer a mesma coisa se o deixarem. E se andar um pilha-galinhas em Oeiras? Os cidadãos indignam-se e dizem que não há ordem e que a polícia não actua. (Usei o exemplo de Oeiras, mas poderia ter usado outros).
                        Mas isso é desculpa para haver pessoas a roubarem, mostrando inclusivé uma arma branca? Isso não é desculpa para nada! Mas tens razão, eu ouvi ou li alguém dizer que "em portugal só era preso quem roubava um pão" mas acho que agora nem isso..

                        Então qual é a solução? Justiça popular? É que não quero que esta terra se torne num local de crimes frequentes e que a policia age como se nada fosse.. Isso é que era bom!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
                          Mas isso é desculpa para haver pessoas a roubarem, mostrando inclusivé uma arma branca? Isso não é desculpa para nada! Mas tens razão, eu ouvi ou li alguém dizer que "em portugal só era preso quem roubava um pão" mas acho que agora nem isso..

                          Então qual é a solução? Justiça popular? É que não quero que esta terra se torne num local de crimes frequentes e que a policia age como se nada fosse.. Isso é que era bom!
                          Claro que não. Eu só estava a dizer que nos escandalizamos com os ladrões de mercearias e somos absolutamente tolerantes com muito figurão que por aí anda a fazer atrocidades. Temos que ser implacáveis com todos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                            Claro que não. Eu só estava a dizer que nos escandalizamos com os ladrões de mercearias e somos absolutamente tolerantes com muito figurão que por aí anda a fazer atrocidades. Temos que ser implacáveis com todos.
                            Mas já agora falando do Isaltino.. Posso dizer que estudei algum tempo em Oeiras, e como concelho é do melhor que há! Pelo menos se rouba, faz alguma coisa para compensar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
                              Mas já agora falando do Isaltino.. Posso dizer que estudei algum tempo em Oeiras, e como concelho é do melhor que há! Pelo menos se rouba, faz alguma coisa para compensar
                              Estás a ver? Lá está a tolerância incompreensível com o ladrão de colarinho branco. (Não fui eu quem o disse; foi a justiça). O problema é o ladrão de mercearia, esse pobre diabo que não tem onde cair morto.

                              Acho que está na hora de repensares essa escala de valores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                Estás a ver? Lá está a tolerância incompreensível com o ladrão de colarinho branco. (Não fui eu quem o disse; foi a justiça). O problema é o ladrão de mercearia, esse pobre diabo que não tem onde cair morto.

                                Acho que está na hora de repensares essa escala de valores.
                                Eu não disse que ele não deveria ir preso ou julgado, disse? Justiça tanto deveria ser igual para o sr primeiro ministro como para o coitadinho da rua!

                                Comentário


                                  #17
                                  Troglodita, só queria dizer uma coisa, mas sem desdizer o que disseste, porque concordo em absoluto.

                                  Mas muitas vezes passa no pensamento das pessoas aquilo do "ele é corrupto mas faz alguma coisa",porque sabe-se que por mais que prendas e mudes os presidentes, há-de haver sempre trafico de influencias por exemplo, mesmo que não seja de má fé.
                                  Enquanto que um pilha galinhas em termos teóricos é bem mais fácil de extinguir com a espécie.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quem é o gajo? É o "cabeças"?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post

                                      É natural ...

                                      Passar multas é receita para o estado. Prender é despesa.
                                      Se calhar, são essas as ordens superiores.
                                      Neste Portugal, já nada me espanta.
                                      Tudo dito !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                        Quem é o gajo? É o "cabeças"?
                                        E se eu te disser que o cabeças é meu primo muuuuuuito afastado? Esse é pacifico
                                        Nepia, não é ninguém conhecido, é um preto por acaso, mas nunca ninguém o viu antes

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                          Troglodita, só queria dizer uma coisa, mas sem desdizer o que disseste, porque concordo em absoluto.

                                          Mas muitas vezes passa no pensamento das pessoas aquilo do "ele é corrupto mas faz alguma coisa",porque sabe-se que por mais que prendas e mudes os presidentes, há-de haver sempre trafico de influencias por exemplo, mesmo que não seja de má fé.
                                          Enquanto que um pilha galinhas em termos teóricos é bem mais fácil de extinguir com a espécie.
                                          É como dizes: é isso que passa na cabeça das pessoas. O problema - e agora falo em abstracto, sem me referir a nenhum caso em especial - é que a pessoa que tem capacidade de decisão e é corrupta decide sempre muito pior do que a que é honesta. Decide em função daquilo que interessa, o que muitas vezes não é a boa decisão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
                                            E se eu te disser que o cabeças é meu primo muuuuuuito afastado? Esse é pacifico
                                            Nepia, não é ninguém conhecido, é um preto por acaso, mas nunca ninguém o viu antes
                                            Chiça teu primo?! É que antes o cabeças é que era o master da zona, mas também já foi à uns anitos.
                                            Isto por aqui anda muito mal frequentado anda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Chiça teu primo?! É que antes o cabeças é que era o master da zona, mas também já foi à uns anitos.
                                              Isto por aqui anda muito mal frequentado anda.
                                              Nem sei se ainda é considerado primo, mas é tipo 5º grau ou assim
                                              Pois anda.. romenos, ciganada.. Enfim.. Já agora, o que é que é a ladrávia? Aquilo que andam ai a escrever nas paredes??


                                              Atenção que não sou xenófobo nem tenho nada contra estrangeiros, antes pelo contrário, mas aqui na zona ultimamente é só isso.. Aliás, na minha outra thread, as raparigas que se meteram à frente do carro eram romenas, e estes ladrões são pretos.. Mas cada caso é um caso e sei que não são só estrangeiros ;)
                                              Editado pela última vez por LimaoAzedo; 18 July 2010, 22:49.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                                Se tu fores grande e forte o suficiente podes dar um valente susto ao indivíduo de modo que ele nem sequer pense em voltar. Mas convém não ser a frente de ninguém, ou ainda és tu o criminoso
                                                é deixa-lo entrar na mercearia e dar-lhe uma porrada de deixar a beber por uma palhinha!! Depois vai dar problemas mas no final avabas por ser ilibado!

                                                Infelizmente a policia quase nada pode fazer, com a criminalidade a aumentar e sem terem autoridade para fazer mais que levar para a esquadra e deixar sair|!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Alguns de voçes dizem que a policia nada pode fazer, e se o dono da mercearia respondesse de forma violenta para o assaltante???

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                    Alguns de voçes dizem que a policia nada pode fazer, e se o dono da mercearia respondesse de forma violenta para o assaltante???
                                                    Para já são do sexo feminino, o que lhes dá uma inferioridade em termos de força (é a verdade..) e algumas delas já com uma certa idade..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LimaoAzedo Ver Post
                                                      Para já são do sexo feminino, o que lhes dá uma inferioridade em termos de força (é a verdade..) e algumas delas já com uma certa idade..
                                                      Pois, só alguem com autoridade é que podia resolver estes casos mas se não fazem nada alguem tem que tomar medidas...

                                                      Imaginamos que o dono da mercearia se farta de ser sucessivamente assaltado, quem é que iria preso?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Participar todas as ocorrências, por menores que sejam, a fim de ver se aumentam o policiamento no local...

                                                        Isto para tentar que a autoridades actuam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                          Pois, só alguem com autoridade é que podia resolver estes casos mas se não fazem nada alguem tem que tomar medidas...

                                                          Imaginamos que o dono da mercearia se farta de ser sucessivamente assaltado, quem é que iria preso?
                                                          O dono da mercearia, que era acusado de xenófobo e de agredir uma vitima da sociedade

                                                          Quando algum quiser "tratar" do assunto, tem de o fazer de forma a que não haja hipótese depois de ser acusado ou identificado
                                                          Caso contrario, fica sempre sujeito a consequências.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um taco de baseball faz um bom serviço nesses casos, apanhá-lo à saída do assalto, uma marretada na pinha e mais duas bem valentes nas rótulas, tiram-no de circulação durante uns tempos, quem o fizer de preferência use algo para esconder a cara.
                                                            Só assim é que se resolvem estas situações neste brando país...
                                                            Trash

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X