Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Criança" de 15 anos agredida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Criança" de 15 anos agredida

    Cada vez que ouço notícias do género “homem bateu numa criança de 15 anos” ou “ criança da casa do gaiato foi agredida por monitor” revolta-me.

    Longe vão os tempos em que quando íamos para a escola os nossos pais diziam aos professores que se nos portássemos mal para nos assapar.

    Já não há respeito.

    Pois bem, isto tudo porque faz hoje oito dias que a minha casa foi assaltada. A minha esposa por descuido deixou uma janela entreaberta mas com a portada fechada.
    Entrou um larápio e roubou-me; pelo que dei conta foi um leitor de CD’s portátil, um carregador de pilhas e 4 pilhas recarregáveis, e ainda 3 sumos de litro. Tudo isto estava na cozinha e junto do leitor estavam umas colunas, destas de computador, servia para a minha esposa colocar música para a minha menina de 9 meses ouvir enquanto a mãe fazia outras coisas, ou o pai.

    Assumi logo como tendo sido um miúdo que tinha assaltado a casa dado a janela por onde haviam entrado (da casa de banho 40x40 cm) e pelo que tinham roubado (existiam muito mais coisas de valor). No dia seguinte, e uma vez que a minha esposa sai em último, alertei-a para que quando fosse embora ter o cuidado de fechar bem as janelas e portadas. Ora não querem ver que no dia seguinte o cab#$% do miúdo assaltou novamente a casa e uma vez que estava tudo fechado há que forçar a portada, partir o vidro da janela e roubar novamente, para quê? Para levar as colunas que não tinha levado no dia anterior.

    Isto tudo numa quarta e quinta-feira, neste último resolvi alertar as autoridades daí que na sexta-feira tive de ficar em casa para que a polícia de investigação criminal pudesse levantar impressões digitais e coisas do género; fazer a investigação.

    Resolvi que esta semana ficaria em casa de tarde, para além do facto de ter uma janela aberta e demorarem 3 dias úteis a reporem o vidro (vidro duplo) tinha medo que o larápio tomasse o gosto e sempre que lhe apetecesse partia um vidro e entrava.

    Arranjei um tubo de cobre de 35mm de diâmetro e 1m de comprimento e quem quer que aparecesse ia ficar bem marcadinho.

    Não é que o filho da p#$%$a resolveu voltar à carga hoje, quarta-feira, dia 28/06.
    Estava eu descansadinho na minha sala com a televisão em volume muito baixo quando ouvi a forçarem novamente as portadas. A raiva tomou conta de mim peguei no tubo e de fininho sai de casa e apanhei imaginem só uma destas “criança de 15 anos” e outro que tinha 12 anos (este último não o apanhei à primeira) mas não consegui sequer lhes dar uma vergastada, que raiva!!!!.

    Eram dois miúdos da CASA DO GAIATO… Pois é moro a sensivelmente 300 m da casa do gaiato de Paço de Sousa, e tal como suspeitei da 1ª vez eram miúdos.

    Fui falar com um dos padres responsáveis, que lamentou o sucedido. Foram chamados os responsáveis que afinal eram 3 (um dos que foi hoje era a primeira vez que lá ia; na semana passada foram dois de 13 anos). Devolveram-me o que eu me lembrava que me tinham roubado.

    O padre lamentava-se que não os consegui dar conta deles… bater não lhe pode pois é logo um escândalo nacional, com abertura de jornal televisivo e assim…
    … os psicólogos não fazem farinha deles, blá blá blá mas no fim não fazem nada (já dizia o outro).

    A Casa do Gaiato que era inicialmente uma casa de refúgio para meninos de rua com fome é actualmente um local onde vão parar aqueles que mais ninguém consegue lidar e esperam milagres.

    Acontece que das coisas que me devolveram, mais concretamente na bolsa do leitor de CD’s estava um crucifixo de uma volta de prata que o meu pai me deu quando tinha 12 anos mas da volta nada, nem se quer tinha dado falta disso.

    Voltei lá novamente e devolveram-me a volta e uma bola de futebol que tinha na varanda das traseiras (mais uma que não tinha dado conta).

    Não sei que fazer apresento queixa?
    Não apresento queixa?

    Não interessa; o que me revolta foi a forma como estes frangotes falavam para os padres e mesmo para mim, dizendo que se eu lhes tivesse batido que também me batiam, aí juro-vos apeteceu-me enfiar-lhes um soco pela goela abaixo, e dei por mim a pensar como é que estes padres poderão lidar com marginais deste tipo se ninguém lhes pode encolher a “crista” eles vão esticando a corda…

    Os GNR’s que vieram a minha casa também suspeitaram que fossem gaiatos e disseram-me que vieram à pouco uns novos para cá que são do piorio, nem à própria autoridade respeitam.

    …é por isso que eu digo, quando surgem notícias do tipo “criança de 15 anos” foi agredida (aquando tal levou uma bofetada mas o título sugere logo uma coça de caixão à cova), revolta-me.

    DEIXEM-SE DE HIPOCRISIAS

    Um bom correctivo não lhes faz mal, não digo espancá-los até à morte ou deficiência, mas o suficiente para temer a próxima.

    Quando me portava mal o meu pai ou mãe também me bateram e só lhes tenho a agradecer as vezes que endireitaram o meu caminho, e digo-vos mais não consigo chamar-lhes o meu velhote ou a minha velhota, mas sim pai e mãe com muito orgulho e amor.

    Bem já vai extenso o palavreado.
    Desculpem o desabafo, mas não aguentava mais.

    Abraços
    Pedro

    #2
    Tens toda a razão, subscrevo a 100%, há "crianças" que só á cachaporra lá vão.

    Só falta mudar isto para o Off Topic.;)

    Comentário


      #3
      apresenta queixa.
      Mas tens a certeza que foi do gaiato?

      É assim mesmo! partelhes o foçinho todo!
      aproveita quando isso aconteçer para pedires as cenas de volta;)

      os gajos pensam que são maus...

      Comentário


        #4
        Realmente são situações lixadas! Esses miudos são das coisas mais difíceis de endireitar que existem! [8] Secalhar se tivessem levado com o tubo de cobre não se tinha perdido nada, talvez se começassem a endireitar aí! [xx(]

        Comentário


          #5
          Pois é a boa educação está a acabar e por causa disso agora é só marginais. No meu tempo de miúdo levava-se umas bem assentes que era para aprender. Agora é notícia no jornal das 20h.... Enfim
          Mas de facto esses que andaram em tua casa mereciam um belo castigo.... 1 semana numa solitária ou algo do género a comer pão e água....

          Comentário


            #6
            acho k umas cacetadas com o teu barão de cobre não lhes faz mal nenhum...muito pelo contrario!!putos desses de certeza k daki a algum tempo tão a fazer ***** outra vez...e nessa altura,barão pelas costas abaixo...

            Comentário


              #7
              Uns dedinhos partidos ajudam a memória a fixar coisas que não se devem fazer...

              Se não participares, os putos vão assumir ( se calhar já assumiram...) que nada lhes acontece e vão esticando a corda..

              Comentário


                #8
                Eu nem era preciso bater, era só levantarem a voz, respeitinho é muito bonito... Agora se levantam a voz, os putos ainda levantam mais... [xx(]

                O problema são os pais que só querem é f#$%& e ter um filho que é muito bonito e a vizinha também tem... Depois é como os cães, crescem, deixam de ser "fofinhos" e deixam-nos pelas ruas e só os vão buscar para lhes dar de comer quando se lembram... É normal que se tornem marginais, e depois se alguém lhes dá um raspanete vêm logo os país defender os meninos para dizer que lhes dão educação, porque fica mal para a imagem deles terem outras pessoas a educar os filhos.

                E a maioria não são simples "crianças", sabem bem o que fazem e porque o fazem! Têm tipo uma aura em volta deles, a lei está do lado deles e têm todos as "costas quentes", são intocáveis!

                Eu tive uma situação assim, meia dúzia de putos pegaram fogo ao descampado em frente à minha casa e com a erva seca aquilo alastrou que foi um mimo, tiveram que andar a arrastar carros e tudo... Quando vieram os bombeiros tive que ir eu mais um amigo perguntar se não vinha a GNR, uma vez que tinha sido fogo posto pelos menores... Claro, os "menores" já tinham todos desaparecido, os pais já estavam a encobrir o acontecido a dizer que tavam em casa ou tinham ido fazer um recado, e o mau da fita acabei por ser eu...

                Comentário


                  #9
                  Eu nem ensava em jornais nem nada, mandava-lhes com o tubo pelo costado até ficarem bem marcadinhos, as consequências logo se viam, mas que levavam uma bela sova podem ter a certeza que levavam!!!

                  Comentário


                    #10
                    Subscrevo a 100% tambem! Acho mesmo ridículo essas noticias de "agressões"..
                    Mesmo no meu tempo (dessas idades), era perfeitamente normal levar uns estouros no focinho de vez em quando.. E só tenho a agradecer! Nunca fez mal a ninguem, no tempo devido e como forma de correcção, em algumas situações, é mesmo o ideal..

                    Agora passam o tempo a proteger os supostos "meninos", que ja arreiam no pai, na mãe, e em quem lhe aparece a frente..

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por max0r

                      Subscrevo a 100% tambem! Acho mesmo ridículo essas noticias de "agressões"..
                      Mesmo no meu tempo (dessas idades), era perfeitamente normal levar uns estouros no focinho de vez em quando.. E só tenho a agradecer! Nunca fez mal a ninguem, no tempo devido e como forma de correcção, em algumas situações, é mesmo o ideal..

                      Agora passam o tempo a proteger os supostos "meninos", que ja arreiam no pai, na mãe, e em quem lhe aparece a frente..
                      assino por baixo!

                      Comentário


                        #12
                        Foi pena não terem levado com o 'correctivo' [8]
                        Outra coisa que também me faz impressão hoje em dia é as birras. Um gajo ta contente num restaurante ou noutro sítio qualquer e lá começa um puto aos berros [8] Antigamente, que eu me lembre, era difícil acontecer isto, agora é aos 2 ou 3 ao mesmo tempo. E os pais impávidos como se nada passasse [:0]. Não digo que merecessem uma chapada mas um berro dava conta do recado. Porra eu tenho 19 anos e que me lembre so fiz isso 1 vez, levei logo um berro da minha mãe e nunca mais. É que, o que me irrita mais é a passividade dos pais, pareece que não é nada com eles [8][8]

                        Comentário


                          #13
                          Ai, não, não, isto agora não se pode chegar a roupa ao pelo aos meninos; andam por aí uns educadores modelo com uma força de persuasão extraordinária....

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Avant

                            Ai, não, não, isto agora não se pode chegar a roupa ao pelo aos meninos; andam por aí uns educadores modelo com uma força de persuasão extraordinária....
                            :D:D:D

                            ;)

                            Comentário


                              #15
                              "Criança" de 15 anos agredida"....eu secalhar sou uma "criança" de 19 anos.[xx(]

                              Comentário


                                #16
                                Subscrevo a 110%. Algumas crianças só mudam certos comportamentos com castigos físicos.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Sôtor

                                  Foi pena não terem levado com o 'correctivo' [8]
                                  Outra coisa que também me faz impressão hoje em dia é as birras. Um gajo ta contente num restaurante ou noutro sítio qualquer e lá começa um puto aos berros [8] Antigamente, que eu me lembre, era difícil acontecer isto, agora é aos 2 ou 3 ao mesmo tempo. E os pais impávidos como se nada passasse [:0]. Não digo que merecessem uma chapada mas um berro dava conta do recado. Porra eu tenho 19 anos e que me lembre so fiz isso 1 vez, levei logo um berro da minha mãe e nunca mais. É que, o que me irrita mais é a passividade dos pais, pareece que não é nada com eles [8][8]
                                  sim realmente isso enerva bastante...
                                  mas repara que as crianças de 2 3 anos não teem a noção de convivio de vergonha de saber estar.


                                  LOL eu no outro dia no telejornal um gajo de 25 anos tinha sido morto a tiro e uma vizinha a dizer:
                                  - Ai, uma criança de 25 anos que mundo...
                                  Este portugal...[8][8][8][8][8][8][8][8][8]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Andreh

                                    citação:Originalmente colocada por Sôtor

                                    Foi pena não terem levado com o 'correctivo' [8]
                                    Outra coisa que também me faz impressão hoje em dia é as birras. Um gajo ta contente num restaurante ou noutro sítio qualquer e lá começa um puto aos berros [8] Antigamente, que eu me lembre, era difícil acontecer isto, agora é aos 2 ou 3 ao mesmo tempo. E os pais impávidos como se nada passasse [:0]. Não digo que merecessem uma chapada mas um berro dava conta do recado. Porra eu tenho 19 anos e que me lembre so fiz isso 1 vez, levei logo um berro da minha mãe e nunca mais. É que, o que me irrita mais é a passividade dos pais, pareece que não é nada com eles [8][8]
                                    sim realmente isso enerva bastante...
                                    mas repara que as crianças de 2 3 anos não teem a noção de convivio de vergonha de saber estar.


                                    LOL eu no outro dia no telejornal um gajo de 25 anos tinha sido morto a tiro e uma vizinha a dizer:
                                    - Ai, uma criança de 25 anos que mundo...
                                    Este portugal...[8][8][8][8][8][8][8][8][8]
                                    Mas eu não culpo os miudos que, pronto não têm a mínima noção, mas agora os pais não fazerem nada? Haja paciência[8]
                                    Ainda ha uns tempos estava num rest e estava um puto de praí 2 anos a bater com uma colher na mesa, mas a bater mesmo com força, de tal maneira que se tornava irritante e ouvía-se no rest inteiro. O miudo lá está, não tinha a noção que estava a incomodar as outras pessoas, mas o que mais me irritou foi os pais em vez de lhe tirarem a colher, ainda achavam piada [8][8][8]

                                    Comentário


                                      #19
                                      queixa ja neles

                                      Comentário


                                        #20
                                        "Que mão é que te faz menos falta?"
                                        "A esquerda"
                                        "Diz Adeus à direita."

                                        Há putos que só mesmo à chapada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Longe vão os tempos em que quando íamos para a escola os nossos pais diziam aos professores que se nos portássemos mal para nos assapar.

                                          Já não há respeito.


                                          Longe vão os tempos em que quando íamos para a escola os nossos pais diziam aos professores que se nos portássemos mal para nos assapar.

                                          Já não há respeito.


                                          Longe vão os tempos em que quando íamos para a escola os nossos pais diziam aos professores que se nos portássemos mal para nos assapar.

                                          Já não há respeito.



                                          Penso que está tudo dito, a régua de "cinco olhos" deixou de existir, cospe-se na cara dos professores e não se respeita a autoridade da farda, enfim...
                                          Apresenta queixa, mesmo que sabido não vai dar em nada (são menores) e expõe o caso à instituição, se calhar a queixa era apresentada mesmo era à referida se não têm mãos aos de sua guarda amanhem-se, ponham grades de ferro nas janelas...[xx(]



                                          Comentário


                                            #22
                                            eu na escola primaria só me bateram uma vez... e curiosamente ainda me lembro. (e não voltei a repetir a gracinha).

                                            Asneiras tambem disse uma vez na aula ( e aos 6 anos provei o doce sabor de uma malagueta).
                                            A regua de madeira na escola estava sempre de prevenção.
                                            E os professores tinham ordem dos meus pais para arrear quando fosse necessario. Felizmente foi so uma vez e chegou.


                                            Comentário


                                              #23
                                              No meu caso que os meus pais trabalhavam foi a minha avó comigo à escola no primeiro dia e disse à professora "Se ele se portar mal dê-lhe umas palmadas". Só fiz asneira uma vez, e só foi preciso me levantarem a voz, fiquei logo a cantar fininho, e tal foi o sermão para a turma toda que ficou tudo calado durante a tarde toda!

                                              Comparando as crianças aos cães, o que se fala aqui não é violencia com as crianças, uma palmada doi, mas passa e fica lá dentro a remoer... Já aos cães bate-se com um jornal que não os aleija, mas o barulho assusta-os e eles lá vão aprendendo...

                                              É uma questão de respeito... Se eu fizesse asneira e visse como vejo muitas tias "Menino Eduardo esteja quieto, comporte-se", e eu continuar a fazer asneira e a "tia" a conversar com as amigas provavelmente a minha foto estava no tópico dos basofes... :D Mas vá lá, fui bem ensinado!

                                              citação:Originalmente colocada por squidward

                                              "Criança" de 15 anos agredida"....eu secalhar sou uma "criança" de 19 anos.[xx(]
                                              Não querias mais nada... Até aos 18 és uma criança com desculpa para tudo, a partir dos 18 tens que dar no duro e arranjar trabalho... Afinal, já és um homem... :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas... um jovem com 15 anos é uma criança?! [:O] Isto preocupa-me, e muito! [8)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                  citação:Originalmente colocada por max0r

                                                  Subscrevo a 100% tambem! Acho mesmo ridículo essas noticias de "agressões"..
                                                  Mesmo no meu tempo (dessas idades), era perfeitamente normal levar uns estouros no focinho de vez em quando.. E só tenho a agradecer! Nunca fez mal a ninguem, no tempo devido e como forma de correcção, em algumas situações, é mesmo o ideal..

                                                  Agora passam o tempo a proteger os supostos "meninos", que ja arreiam no pai, na mãe, e em quem lhe aparece a frente..
                                                  assino por baixo!
                                                  x3

                                                  esta pseudo juventude e uma cambada de "cricas"...um bando de mimados.

                                                  que nojo de gente ja sao aos 15 anos....[)][)][)][)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por tokyo

                                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                    citação:Originalmente colocada por max0r

                                                    Subscrevo a 100% tambem! Acho mesmo ridículo essas noticias de "agressões"..
                                                    Mesmo no meu tempo (dessas idades), era perfeitamente normal levar uns estouros no focinho de vez em quando.. E só tenho a agradecer! Nunca fez mal a ninguem, no tempo devido e como forma de correcção, em algumas situações, é mesmo o ideal..

                                                    Agora passam o tempo a proteger os supostos "meninos", que ja arreiam no pai, na mãe, e em quem lhe aparece a frente..
                                                    assino por baixo!
                                                    x3

                                                    esta pseudo juventude e uma cambada de "cricas"...um bando de mimados.

                                                    que nojo de gente ja sao aos 15 anos....[)][)][)][)]
                                                    só aos 15 anos? muito mais novos começam eles a ser "exterco" urbano

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por miguel santos

                                                      citação:Originalmente colocada por tokyo

                                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                      citação:Originalmente colocada por max0r

                                                      Subscrevo a 100% tambem! Acho mesmo ridículo essas noticias de "agressões"..
                                                      Mesmo no meu tempo (dessas idades), era perfeitamente normal levar uns estouros no focinho de vez em quando.. E só tenho a agradecer! Nunca fez mal a ninguem, no tempo devido e como forma de correcção, em algumas situações, é mesmo o ideal..

                                                      Agora passam o tempo a proteger os supostos "meninos", que ja arreiam no pai, na mãe, e em quem lhe aparece a frente..
                                                      assino por baixo!
                                                      x3

                                                      esta pseudo juventude e uma cambada de "cricas"...um bando de mimados.

                                                      que nojo de gente ja sao aos 15 anos....[)][)][)][)]
                                                      só aos 15 anos? muito mais novos começam eles a ser "exterco" urbano

                                                      sim,claro.

                                                      disse 15 como podia ter dito 9,11...etc...


                                                      [xx(]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Porrada neles. Quando estava na primaria a professora batia-nos com uma regua em madeira ou com uma cana. Havia um respeitinho que nem imaginam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas,

                                                          crianças??? quais crianças?

                                                          hoje em dia os miudos de 15 anos têm maturidade de 20!

                                                          claro que eu compreendo que esta questão é uma questão social, com diversos culpados incluindo os pais,

                                                          mas sempre ouvi dizer e concordo, uma palmada na altura certa nunca fez mal a ninguem!
                                                          ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                            Eu nem era preciso bater, era só levantarem a voz, respeitinho é muito bonito... Agora se levantam a voz, os putos ainda levantam mais... [xx(]
                                                            Pois é eu também sou pai (uma menina de 9 meses) e é impressionante como com 9 meses já faz as suas birras e expressa à sua maneira as suas vontades, mas já conhece a voz do pai ou mãe quando é repreendida verbalmente, começa a pedir colo como que um pedido de desculpa.
                                                            Mas quando chegar, se chegar, a vez de levar umas palmadas no traseiro, aí leva-as

                                                            Sou contra a violência, mas acho que nos dias de hoje confundem um pouco violência/agressão com educação... claro que para tudo há limites.


                                                            Bem já recebi tudo de volta e foi assumido a reposição dos estragos.

                                                            Decidi não apresentar queixa, pelo menos por agora, no entanto foram advertidos que se lá voltarem, eles ou outros, eram eles que iriam ser chamados às autoridades, e se os apanhasse novamente levavam mesmo com o tubo.

                                                            O apresentar queixa, infelizmente só me traria mais chatices e para nada uma vez que os bens foram restituídos e estragos foram assumidos…

                                                            … quanto ao registo criminal, acho que toda a gente merece uma 2ª oportunidade só espero que a aproveitem bem, se calhar foi um pouco de psicologia mas só o tempo o dirá.

                                                            E sim vou ter que colocar grades nas janelas e sistemas de alarme, pois serviu para ver que neste mundo podre de hoje não se está seguro nem em casa, e infelizmente a minha esposa ficou um pouco traumatizada qualquer ruído julga que estão a assaltar a casa, espero que com isto se sinta novamente com mais segurança - lá se vai o subsídio de férias e algumas economias.

                                                            abraços
                                                            Pedro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X