Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Made in china (PRC) (ROC)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Made in china (PRC) (ROC)

    Bom dia forunistas.

    Eu hoje num momento de inspiração, estive a pensar neste assunto (Made in china).

    Estive a fazer umas contas e reparei que na maioria das lojas que se vé por este pais fora, mais de 50% dos artigo que vendem, são feitos na china. Isto é mais metade das lojas são chinesas! E não estou a falar das lojas "do chinês" em que ai é 100%.

    Depois tb há as porcarias das marcas que se fazem passar por marcas de paises com prestigio, e que na realidade são mais umas cinesices.
    Vejamos por ex a EInhell, que não passa de um importador/ reparador de produtos chineses com nome alemão.

    Da que pensar.
    Editado pela última vez por Tux; 19 July 2010, 10:17.

    #2
    Não me admira nada. Desde que a Europa decidiu abrir "as pernas" (fronteiras, abolindo as taxas alfandegárias que colocavam alguma justiça social no custo dos produtos) e ainda oferecer a "vaselina" (fechar as suas fábricas, deslocalizando-as), que as coisas vão de mal a pior...

    Actualmente há empresas que produzem tudo na China e têm um entreposto de embalagem na Europa onde os produtos são carimbados e embalados como se tivessem sido produzidos na Europa...

    Eu bem tento descartar tudo o que tenha "made in PRC" mas é cada vez mais dificil...

    Comentário


      #3
      A China vai ser o coveiro da economia europeia e não só.

      Ou a Europa ganha "tomates" e toma medidas de forma a evitar a deslocalização de fabricas e de rotulagem verdadeira, para evitar os falsos "Made in EU", ou então daqui a uns anos a Europa será o novo continente subdesenvolvido e com enormes tensões politicas e sociais devido ao galopante aumento do desemprego e falência das economias.

      Comentário


        #4
        A China também está a mudar....

        Os trabalhadores começam a ter poder reinvindicativo...e os preços dos produtos fianis de qualidade terão obviamente, tend~encia para subir.


        Creio que na China se faz o bom e o mau...cabe-nos a nós saber optar...

        Comentário


          #5
          Se isto continuar assim a China vai ser o pais mais poderoso do mundo (se já não o é)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
            A China também está a mudar....

            Os trabalhadores começam a ter poder reinvindicativo...e os preços dos produtos fianis de qualidade terão obviamente, tend~encia para subir.


            Creio que na China se faz o bom e o mau...cabe-nos a nós saber optar...
            Sim, mas muitas vezes é difícil diferenciar o bom produto chinês do mau. Cada vez eles fazem copias mais perfeitas, e com qualidade interior péssima. Vejam por ex os Iphones e as PSP, tem uma carcaça excelentes mas um miolo horrível.

            Eu como portugues tento sempre que possivel comprar produto portugues, é complicado eu sei, mas é a unica maneira de indereitar este país.

            E tb tenho de reconhecer que cada vez mais o produto português tem mais qualidade.

            Comentário


              #7
              Uma coisa é a produção com padrões chineses (que são muito baixos) e outra coisa é a produção na china segundo padrões ocidentais, que, sendo muito superiores, dão origem a produtos de qualidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                Uma coisa é a produção com padrões chineses (que são muito baixos) e outra coisa é a produção na china segundo padrões ocidentais, que, sendo muito superiores, dão origem a produtos de qualidade.
                Tens razão, mas o probelma é que o nosso dinheiro vai sempre parar a China, em vez de ficar por cá.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  A China vai ser o coveiro da economia europeia e não só.

                  Ou a Europa ganha "tomates" e toma medidas de forma a evitar a deslocalização de fabricas e de rotulagem verdadeira, para evitar os falsos "Made in EU", ou então daqui a uns anos a Europa será o novo continente subdesenvolvido e com enormes tensões politicas e sociais devido ao galopante aumento do desemprego e falência das economias.
                  Brevemente nós teremos salários competitivos (equiparados aos dos Chineses)

                  Comentário


                    #10
                    Se os chineses começarem a ganhar mais não compensa os produtos deles, aí, como nós tambem já vamos ganhar muito pouco volta tudo para cá.....

                    Mesmo que se queira evitar é muito dificil não comprar nada chinês ou de paises asiaticos no geral..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                      Uma coisa é a produção com padrões chineses (que são muito baixos) e outra coisa é a produção na china segundo padrões ocidentais, que, sendo muito superiores, dão origem a produtos de qualidade.
                      Creio que esta é cada vez mais a opção....

                      Comentário


                        #12
                        Eu ainda não percebi porque é que o representantes chineses ainda não se lembraram de criar uma região chamada Germany.
                        Isso facilitava-lhes muito a vida.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Mesmo que se queira evitar é muito dificil não comprar nada chinês ou de paises asiaticos no geral..
                          Eu faço um esforço para comprar produtos Portugueses e, não havendo, comprar produtos da UE.

                          No entanto, começa a ser difícil encontrá-los

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            Eu ainda não percebi porque é que o representantes chineses ainda não se lembraram de criar uma região chamada Germany.
                            Isso facilitava-lhes muito a vida.
                            ... já reinventaram a marcação CE: China Export

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                              Não me admira nada. Desde que a Europa decidiu abrir "as pernas" (fronteiras, abolindo as taxas alfandegárias que colocavam alguma justiça social no custo dos produtos) e ainda oferecer a "vaselina" (fechar as suas fábricas, deslocalizando-as), que as coisas vão de mal a pior...

                              Actualmente há empresas que produzem tudo na China e têm um entreposto de embalagem na Europa onde os produtos são carimbados e embalados como se tivessem sido produzidos na Europa...

                              Eu bem tento descartar tudo o que tenha "made in PRC" mas é cada vez mais dificil...
                              É uma faca de 2 gumes...

                              É que as empresas europeias também querem vender aos milhões de chineses...

                              Eu como dono da Audi quero ver as fronteiras comerciais abolidas de modo a vender para a China milhões de carros... Quem fala da Audi, fala da Airbus, VW, Coca-Cola, etc...

                              Em troca recebes os outros produtos que eles fabricam...




                              Mas há uma teoria que diz que se o preço de petróleo subir, até um ponto, a deslocalização deixa de ser rentável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                Sim, mas muitas vezes é difícil diferenciar o bom produto chinês do mau. Cada vez eles fazem copias mais perfeitas, e com qualidade interior péssima. Vejam por ex os Iphones e as PSP, tem uma carcaça excelentes mas um miolo horrível.

                                Eu como portugues tento sempre que possivel comprar produto portugues, é complicado eu sei, mas é a unica maneira de indereitar este país.

                                E tb tenho de reconhecer que cada vez mais o produto português tem mais qualidade.

                                Grande erro de raciocínio...

                                Não são os compradores nacionais que vão salvar as fábricas nacionais...

                                Aliás o nosso mercado é muito pequeno... É fazer de de milhares de euros

                                Os chineses é que têm de comprar o que é português... Eles são milhões e uma loja em pequim no centro vende mais que 10 lojas em Lisboa... Facturar milhões...

                                Temos que vender mais vinho do Porto, mais vinho portuguÊs, mais cortiça, mais calçado, mais marcas portuguesas...

                                Apenas a vender mais para o estrangeiro é que conseguimos impulsionar a economia...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                  Grande erro de raciocínio...

                                  Não são os compradores nacionais que vão salvar as fábricas nacionais...

                                  Aliás o nosso mercado é muito pequeno... É fazer de de milhares de euros

                                  Os chineses é que têm de comprar o que é português... Eles são milhões e uma loja em pequim no centro vende mais que 10 lojas em Lisboa... Facturar milhões...

                                  Temos que vender mais vinho do Porto, mais vinho portuguÊs, mais cortiça, mais calçado, mais marcas portuguesas...

                                  Apenas a vender mais para o estrangeiro é que conseguimos impulsionar a economia...

                                  Tens razão, mas mesmo assim, nós temos de consumir o que é nosso, para evitar que o dinheiro fuja.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Num negócio, as duas partes têm que ganhar... É comprar 10 e vender 1000... Qualquer empresário sabe disso...

                                    Se nós não comprarmos produtos chineses, eles em potência também não compram produtos portugueses... Adivinha quem fica a perder?

                                    É com políticas de marketing, estratégia e charme que vamos lá... E não com nacionalismos bacocos que não nos levam a qualquer lado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cuidado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                        Num negócio, as duas partes têm que ganhar... É comprar 10 e vender 1000... Qualquer empresário sabe disso...

                                        Se nós não comprarmos produtos chineses, eles em potência também não compram produtos portugueses... Adivinha quem fica a perder?

                                        É com políticas de marketing, estratégia e charme que vamos lá... E não com nacionalismos bacocos que não nos levam a qualquer lado...
                                        O problema não é só as trocas comerciais entre os dois blocos económicos mas sim a deslocalização das produções da Europa para a China.

                                        Este problema não era tão significativo se a grande maioria das grandes fabricas e empresas não deslocasse as produções da Europa para a China, o que alem de aumentar em muito o desemprego na Europa, também tem um gigantesco impacto nas economias dos vários países europeus.

                                        Quanto ás exportações nacionais para a China, um dos grandes problemas das nossas empresas é que não tem capacidade suficiente para exportar para a China.
                                        Somos demasiado pequenos como mercado e como fornecedor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          O problema não é só as trocas comerciais entre os dois blocos económicos mas sim a deslocalização das produções da Europa para a China.

                                          Este problema não era tão significativo se a grande maioria das grandes fabricas e empresas não deslocasse as produções da Europa para a China, o que alem de aumentar em muito o desemprego na Europa, também tem um gigantesco impacto nas economias dos vários países europeus.
                                          Epá, então a culpa é dos empresários europeus...

                                          Ou da nossa exigência de produtos baratos...

                                          Sabe bem quando compramos LCDs de 37" a €500 não sabe? Se fossem feitos na Europa seriam o triplo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                            Epá, então a culpa é dos empresários europeus...

                                            Ou da nossa exigência de produtos baratos...

                                            Sabe bem quando compramos LCDs de 37" a €500 não sabe? Se fossem feitos na Europa seriam o triplo...
                                            Mas certamente que teriam melhor qualidade e duravam muito mais tempo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não gosto nada das coisas da RPC, agora andei a comprar um carrinho de bebé e acabei por comprar da marca Bebecar que é Portuguesa e feita em Portugal (Santa Maria da Feira)
                                              Vejo muita gente em Portugal com a marca chicco, supostamente uma boa marca Italiana... mas quase todos os produtos (mais de 90%) são feitos na RPC. Entre estes dois produtos posso dizer que o preço é quase igual (um pouco menos pela marca Portuguesa) e a qualidade da marca Portuguesa parece ser muito boa e estou a dar trabalho a Portugueses
                                              A RPC vai começar a subir os preços que produzem, ou as margens de lucro começam a baixar, os ordenados lá estão a começar a subir (devem ter ido para lá os sindicalistas Portugueses ).
                                              Sou defensor do que é feito por Portugueses e depois por europeus

                                              Comentário


                                                #24
                                                O comércio livre tem uma parte boa, tende a equilibrar a distribuição de riqueza.

                                                Isto é, nós vamos perder qualidade de vida e os chineses vão ganhar. Em termos humanos isso é muito positivo.

                                                Neste momento já não é possível vedar a entrada de produto chinês e como tal, todas as fábricas Europeias que fabricam algo q tb se pode obter da china mais barato: vão fechar.

                                                Dizem alguns entendidos historiadores que tudo isso é uma repetição do q já aconteceu no passado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                                  Sou defensor do que é feito por Portugueses e depois por europeus
                                                  x2

                                                  Também, sempre que posso escolho produtos nacionais ou europeus, em detrimento dos chineses ou mesmo dos europeus "Made ou Assembly in China"

                                                  O problema é que já começam a faltar alternativas e muitas vezes a marca dos produtos esconde o local aonde são produzidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ou não. Até porque mesmo em muitas marcas de referência os preços só vão baixando porque os custos de produção também baixam.

                                                    Não há almoços grátis.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Cuidado...

                                                      Isso não está ao contrário?
                                                      Não é a marca CE da UE que está registada, e a CE chinesa que não está
                                                      registada?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Isso não está ao contrário?
                                                        Não é a marca CE da UE que está registada, e a CE chinesa que não está
                                                        registada?
                                                        Tb me parece.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sabem o que me chateia mais...é vir do supermercado e ver laranja da África do Sul (muito boas, not), maças da Nova Zelândia e dióspiros (não sei se é assim que se escreve) também da África do Sul que arrumam para o lado ao pé dos nossos. Isto é que me lixa, nos com fruta tão boa e não conseguimos "penetrar" neste mercados mesmo ao lado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                            Sabem o que me chateia mais...é vir do supermercado e ver laranja da África do Sul (muito boas, not), maças da Nova Zelândia e dióspiros (não sei se é assim que se escreve) também da África do Sul que arrumam para o lado ao pé dos nossos. Isto é que me lixa, nos com fruta tão boa e não conseguimos "penetrar" neste mercados mesmo ao lado.
                                                            Os outros países têm fruta tão boa como a nossa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X