Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recebi carta de uma empresa credores(ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recebi carta de uma empresa credores(ajuda)

    Boas amigos,venho assim relatar um assunto que acho que não tem pés nem cabeça,mas adiante.
    Em Junho de 2009 fiz umas compras através da net,na pixmania,em que adquiri:
    1 receptor tdt
    1 impressora epson
    1 conjunto 3 tinteiros
    Tudo num valor de 223.50€
    Quando recebo a encomenda só veio para pagar 137.25€,perguntei á transportadora que aquele valor estava mal e que era mais,em que o senhor me disse,voce paga o que aqui está,se enganaram-se o problema é deles.
    Claro paguei o vinha na factura da transportadora.
    Agora passado 1 ano e 1 mes ou seja hoje recebo uma carta(não registada)tudo em ingles,como não percebo traduzi no google,e vejam o resultado em anexo.
    Será que devo levar isto á letra,é que eles me pedem o valor total da encomenda o que já tinha pago metade.
    Agradecia ajuda de alguem que me dê umas luzes.
    Desde já obrigado.

    sem assunto.jpg
    Editado pela última vez por mago; 20 July 2010, 00:08.

    #2
    A mim parece-me um scam qualquer manhoso.. Nem sequer fazem referencia à pixmania.. Muito estranho.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
      A mim parece-me um scam qualquer manhoso.. Nem sequer fazem referencia à pixmania.. Muito estranho.

      eu leio ali "SAS PIXMANIA"....

      Comentário


        #4
        Lá na carta está PIXMANIA. uma coisa que sei é que á varias empresas contratadas para tratar de valores que nao sao pagos como foi o que aconteceu.

        Eu telefonava para o numero da carta ou para a pixmania a perguntar se conheciam a empresa france-contentieux caso afirmativo, pagava quanto antes.

        Abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mago Ver Post
          Boas amigos,venho assim relatar um assunto que acho que não tem pés nem cabeça,mas adiante.
          Em Junho de 2009 fiz umas compras através da net,na pixmania,em que adquiri:
          1 receptor tdt
          1 impressora epson
          1 conjunto 3 tinteiros
          Tudo num valor de 223.50€
          Quando recebo a encomenda só veio para pagar 108.09€,perguntei á transportadora que aquele valor estava mal e que era mais,em que o senhor me disse,voce paga o que aqui está,se enganaram-se o problema é deles.
          Claro paguei o vinha na factura da transportadora.
          Agora passado 1 ano e 1 mes ou seja hoje recebo uma carta(não registada)tudo em ingles,como não percebo traduzi no google,e vejam o resultado em anexo.
          Será que devo levar isto á letra,é que eles me pedem o valor total da encomenda o que já tinha pago metade.
          Agradecia ajuda de alguem que me dê umas luzes.
          Desde já obrigado.

          [ATTACH]80238[/ATTACH]

          Digitaliza o comprovativo do que pagaste à transportadora. O erro foi deles, quanto muito tens a pagar a diferença. A incompetência doutros não deverá implicar custos para ti...

          Comentário


            #6
            Carga nisso.

            Eles se quiserem que te escrevam em português ou que a loja portuguesa entre em contacto contigo.

            Eu simplesmente ignorava isso, até que nem deve ter nenhuma base legal.

            Que te mandem para tribunal

            Comentário


              #7
              Isso não tem qualquer valor legal em PT, esquece

              Comentário


                #8
                Acho que já foi dito por aqui que as empresas de credores não podem exigir dinheiro, mas sim só assustar para ver se as pessoas pagam.
                Para exigir dinheiro tem de te mandar uma Injunção, e ai o caso já muda de figura.

                Mesmo assim no teu caso eu investigava e pedia apoio a Deco.
                cumps
                Depois diz alguma coisa.

                Comentário


                  #9
                  Primeiro é uma carta não registada (eles não podem fazer prova que comunicaram o que quer que seja), depois de teres pago o valor inicial não te contactaram para acertar as contas e a cereja em cima do bolo...fazem esta entrada a pés juntos.
                  Que eu saiba para se cobrar uma dívida primeiro comunica-se uma primeira vez com o credor para saldar a dívida. Se há recusa aí sim entrega-se o caso a uma empresa deste género.

                  Comentário


                    #10
                    Por alguns posts vê-se a ligeireza como se tratam as coisas pelo burgo, pagar?, borrifa nisso, apesar de o mesmo saber que pagou menos de metade do que o valor real.

                    Tirando esse aspecto, a Pixmania como devem saber é uma empresa que opera em França (salvo erro), apesar de ter umas lojas cá, as compras são todas pelo site internacional, apenas permitido o levantamento na loja, mas em que se paga (ou pagava) sempre o transporte.

                    A P. Francesa com quem foi celebrado o contrato, terá dado pela falta dos €€€ e, das duas uma, ou passou o crédito para essa empresa que assim assume o risco de ser cobrado ou essa empresa faz cobrança de créditos.

                    O passo seguinte caso não haja pagamento é o pedido de Injunção como já fizeram referência ou atendendo ao valor deixar cair isto.
                    Nota que devem ter um escritório de advogados em PT que trata deste tipo de assuntos, como fazem referência.

                    (Nem estou a por em causa que o erro foi deles, se optaste pelo pagamento na entrega e pagaste o facturado, terá sido tudo correcto, no entanto, caso sejam persistentes, vão obrigar-te a mexer um pouco para resolver isso. No máximo terás que pagar a diferença, juros e custas do processo, no mínimo o erro foi deles ardeu).

                    Comentário


                      #11
                      Não és o unico.

                      ZWAME

                      Eles não mandaram por carta registada, logo não têm provas que recebeste seja o que for.

                      No caso que se fala na zwame, foi pago o valor total, e mesmo assim o user recebeu essa mesma carta.

                      Comentário


                        #12
                        caloteiro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Naughtybear Ver Post
                          caloteiro
                          Ó bear estou a ver que és cá uma personagem...

                          Comentário


                            #14
                            Lógico que não vou pagar,depois de ter passado 1 ano,sou socio da deco já enviei a minha questão mais o anexo que aqui se encontra.
                            Quanto a provas,tenho-as todas aqui,ainda bem que as guardei.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                              Não és o unico.

                              ZWAME

                              Eles não mandaram por carta registada, logo não têm provas que recebeste seja o que for.

                              No caso que se fala na zwame, foi pago o valor total, e mesmo assim o user recebeu essa mesma carta.
                              Amigo,obrigado pelo link,vou relatar também a minha situação pode ser que haja mais informação.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mago Ver Post
                                Lógico que não vou pagar,depois de ter passado 1 ano,sou socio da deco já enviei a minha questão mais o anexo que aqui se encontra.
                                Quanto a provas,tenho-as todas aqui,ainda bem que as guardei.
                                Não tens a prova em como está totalmente liquidado pois não? Então, não te serve de nada!
                                É um facto que foi um erro deles, mas também é um facto que não pagaste a totalidade da factura, portanto o mais correcto seria (se possível) dirigires-te a uma loja da Pixmania para resolveres a questão.

                                Mas cada um sabe de si....

                                Comentário


                                  #17
                                  Se fosse a mim escrevia para a Pixmania a propor pagar só a diferença por ter sido erro que ambas as partes cometeram de boa fé e confiando uma na outra não prestaram a devida atenção (ou coisa do género) e não uma situação de dívida a sério.
                                  Quanto à France Contencieux ela é uma empresa que externaliza a cobrança de dívidas, é basicamente um assessor, a Pixmania contratou-a e ela vai escrever uma carta (esta) ou várias, depois se decidir seguir para a frente, ela irá contratar por exemplo um solicitador de execução em Portugal para ele entrar com o processo propriamente dito.

                                  Originalmente Colocado por Alpiger
                                  ... que a loja portuguesa
                                  Mas não há nenhuma loja portuguesa são todas francesas, aquilo a que chamam de showrooms em Lisboa e no Porto não contam para nada.

                                  Originalmente Colocado por Alpiger
                                  Que te mandem para tribunal
                                  Mas provavelmente não vai a tribunal, talvez daqui a semanas recebe uma carta de um solicitador de execução português, ou de um advogado e se não responder de maneira adequada ou não pagar quando chegar o final do mês pode aparecer no salário um desconto para o processo de dívida.

                                  Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                  Isso não tem qualquer valor legal em PT, esquece
                                  Tem valor sim senhor, a primeira fase para cobrar dívidas em Portugal é o credor ou alguém em nome dele escrever uma carta amigável a pedir o pagamento dos valores que defendem estar em falta.
                                  Além disso um mero papel tem sempre valor legal, por mais rasca que seja desde que dê para documentar um facto e possas evocar nos actos que pretendas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenta resolver a situação.

                                    Quanto á legitimidade da empresa em causa, essa questão não deverá ser colocada, visto que é possivel.

                                    J+a agora e se consultares o próprio link da dita, há lá referência quanto a uma resolução amigável.

                                    FCI - Procedure Recouvrement de créances, procedure contentieuse

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Unreal
                                      Eles não mandaram por carta registada, logo não têm provas que recebeste seja o que for.
                                      As primeiras cartas não são registadas, normalmente só começam a ser depois do caso ter sido entregue ao advogado ou solicitador e quando já se preparam para mandar bomba

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora, qual o valor que vinha na factura da pixmania?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se me visse nisto, acho que pedia contas à Pixmania.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu penso que isto nao funciona assim,já passou 1 ano,não estou a ver se isto é ou nao legal.
                                            A encomenda foi paga,tenho aqui os recibos da seur,só que paguei 137.25€ dos 223.50€,o erro foi deles não meu.
                                            Imaginamos uma situação,vão a uma loja e vêm um produto pôr um valor,e vão pagar e é outro ou seja mais caro,a empresa terá que assumir o erro e vender o produto ao valor que estava no produto.
                                            Penso que aqui a situação é a mesma ou estarei errado.
                                            Se tiver que pagar,pois lá terá que ser mas irei pagar o valor em falta ou seja 86€,mas só farei isso quando algum advogado entrar em contacto comigo,fora isso nada feito.
                                            Vamos ver o que os advogados da deco dizem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não tens a factura desse material?

                                              A factura serve como prova de compra e pagamento. A factura tem o valor total ou apenas metade?

                                              Se tiveres a factura com o valor total, responde a esses srs dizendo que tens a factura em tua posse, envia-lhes uma cópia e tudo, e a coisa morre por aí pois tens prova do pagamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                mandas a factura e essa carta para o mail deles e desejas um resto de boa semana

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                  Não tens a factura desse material?

                                                  A factura serve como prova de compra e pagamento. A factura tem o valor total ou apenas metade?

                                                  Se tiveres a factura com o valor total, responde a esses srs dizendo que tens a factura em tua posse, envia-lhes uma cópia e tudo, e a coisa morre por aí pois tens prova do pagamento.
                                                  A factura ou melhor os recibos da transportadora seur só vem com o valor de 137.25 dos 223.50€ que devia pagar.
                                                  Lógico que só paguei o valor que veio nos recibos da seur.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não tens factura da pixmania para efeitos de garantia?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu dividiria isto em duas áreas : a moral e a atitude

                                                      A moral : deves pagar o que não pagaste e usufruiste.

                                                      A atitude : não és responsável pelos erros da Pixmania e seus fornecedores. Não se aborda a questão da forma que eles o fizeram. Riscos legais? Sim, admito que existam mas pelos valores em causa arriscava. Até lhes pagava mas fazia-os penar primeiro.

                                                      A talhe de foice por cerca de 5€ meti os senhores da Seguros Continente em trabalhos. Não pelo valor evidentemente mas pela atitude. Dei uma ordem de alteração de uma viatura. Não foi cumprida. Só aceitam a cobertura de danos próprios após peritagem da viatura. Não obstante fazem-se pagar integralmente. É só um exemplo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vejo aqui comentários de bradar aos céus , mandam estas postas porque não é nada com eles... mas ok

                                                        Faz assim, tens o comprovativo em como pagaste metade, certo? Vais a uma loja Pixmania, e tiras todas as tuas dúvidas. Não convém em nada mandares isso para o lixo... Se pagaste metade do valor, pagas a outra metade, e não essa quantia como também referiram aqui atrás... Muito menos ignorares a carta. Vais pessoalmente a uma loja Pixmania, e esclareces essa questão. Maneira mais eficaz e simples, a fim de não teres problemas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Por alguns posts vê-se a ligeireza como se tratam as coisas pelo burgo, pagar?, borrifa nisso, apesar de o mesmo saber que pagou menos de metade do que o valor real.

                                                          Tirando esse aspecto, a Pixmania como devem saber é uma empresa que opera em França (salvo erro), apesar de ter umas lojas cá, as compras são todas pelo site internacional, apenas permitido o levantamento na loja, mas em que se paga (ou pagava) sempre o transporte.

                                                          A P. Francesa com quem foi celebrado o contrato, terá dado pela falta dos €€€ e, das duas uma, ou passou o crédito para essa empresa que assim assume o risco de ser cobrado ou essa empresa faz cobrança de créditos.

                                                          O passo seguinte caso não haja pagamento é o pedido de Injunção como já fizeram referência ou atendendo ao valor deixar cair isto.
                                                          Nota que devem ter um escritório de advogados em PT que trata deste tipo de assuntos, como fazem referência.

                                                          (Nem estou a por em causa que o erro foi deles, se optaste pelo pagamento na entrega e pagaste o facturado, terá sido tudo correcto, no entanto, caso sejam persistentes, vão obrigar-te a mexer um pouco para resolver isso. No máximo terás que pagar a diferença, juros e custas do processo, no mínimo o erro foi deles ardeu).
                                                          Nem mais nem menos. Pagar a diferença e os problemas desaparecem. Não pode é ignorar nem pagar aquilo que ele já pagou! O que é justo é justo. É uma coisa tão simples que muitos não compreendem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                            Não tens a prova em como está totalmente liquidado pois não? Então, não te serve de nada!
                                                            É um facto que foi um erro deles, mas também é um facto que não pagaste a totalidade da factura, portanto o mais correcto seria (se possível) dirigires-te a uma loja da Pixmania para resolveres a questão.

                                                            Mas cada um sabe de si....
                                                            Então a empresa é incompetente e o user é que tem de ir atrás da empresa para lhes dar dinheiro?
                                                            Ao user que lançou o tópico: tu fizeste tudo correcto, logo não tens nada que pagar o que está em atraso, pois a incompetência foi da pixmania. Até penso que graças à carta que recebeste tens base legal para teres direito a indemnização por danos morais e psicológicos.

                                                            As empresas fazem m**** ou não fazem o seu trabalho e nós é que temos de andar atrás delas para lhes dar o dinheiro? Era só o que faltava...
                                                            Editado pela última vez por DarkmaN; 20 July 2010, 09:45.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X