Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Cobrador de Fraque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Cobrador de Fraque

    Eu acho que já me devia ter mudado há muito para outras paragens, pois já não entendo nada do que se passa por cá.

    Então temos um PR que vai a Angola e, chegado lá, toda a gente começa a falar em dívidas e seu pagamento. Estranhos conceitos, espantosas ideias, tempos estranhos. Que diabo, uma visita de estado é uma visita de estado. Espera-se elevação e comedimento, não conversa desta.

    #2
    Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
    Eu acho que já me devia ter mudado há muito para outras paragens, pois já não entendo nada do que se passa por cá.

    Então temos um PR que vai a Angola e, chegado lá, toda a gente começa a falar em dívidas e seu pagamento. Estranhos conceitos, espantosas ideias, tempos estranhos. Que diabo, uma visita de estado é uma visita de estado. Espera-se elevação e comedimento, não conversa desta.
    Parecendo que não, são 500M€ +-
    Além disso, o PR levou um larga comitiva de empresários que por sua vez estão a suportar essa dívida...

    Comentário


      #3
      Elevação e comedimento não pagam dividas.

      Os tempos não são de caganças protocolares os Euros urgem. Além disso Angola tem muito pouco de protocolar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dias Ver Post
        Elevação e comedimento não pagam dividas.

        Os tempos não são de caganças protocolares os Euros urgem. Além disso Angola tem muito pouco de protocolar.
        Concordo com tudo,em especial com o que está a bold.
        Pena que o governo não pense da mesma maneira, e "rebente" diariamente com os nossos €€€ carros novos e afins .
        Mas estás muito certo no que dizes!!
        Já uma maior eficácia na cobrança de impostos também não ficava nada mal a este (e a qualquer outro) governo, pois perdem-se fortunas em cobranças de imposto que expiram devido a pura incompetência.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Parecendo que não, são 500M€ +-
          Além disso, o PR levou um larga comitiva de empresários que por sua vez estão a suportar essa dívida...
          São mais de 2.000 MEuros, para ser mais exacto. A culpa do que se passa não é do PR, que, como eu dizia, foi lá fazer de cobrador de fraque.

          O drama é que há negócios que se fazem em cima de rendimentos tão voláteis como são os rendimentos do petróleo - e fazem-se sem qualquer garantia.

          Se eu vou fazer um leasing de um automóvel, a operação é analisada e o meu perfil também (historial, etc). Por outro lado, em operações colossais é bota e vira e toca a andar que se faz tarde.

          Voltando ao meu tópico, aquilo que eu achei piada é este assunto ser manchete em visita presidencial. Ou será o PR que foi lá numa de Super-Cavaco, capitalizar para a reeleição? Às tantas é isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
            São mais de 2.000 MEuros, para ser mais exacto. A culpa do que se passa não é do PR, que, como eu dizia, foi lá fazer de cobrador de fraque.
            Epá sei lá agora acabei de ver 2300M€...

            BTW só agora é q percebi q o teu problema é o Cavaco e o que ele faz...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              BTW só agora é q percebi q o teu problema é o Cavaco e o que ele faz...
              Eu não tenho problema nenhum com o Cavaco, que é presidente de todos nós. Acho é despropositado um PR fazer de cobrador, a menos que seja por puro eleitoralismo. Foi só o que eu disse.

              Comentário


                #8
                O Politicamente correcto tem de acabar !

                Deve tem de pagar !

                Já basta os triliões de divida perdoada aos PALOP em nome da descolonização.
                Editado pela última vez por Patalogika; 22 July 2010, 13:51.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                  O Politicamente correcto tem de acabar !

                  Deve tem de pagar !

                  Já basta os triliões de divida perdoada aos PALOP em nome da desconilização !
                  O que é desconilização?

                  Comentário


                    #10
                    PR deve zelar pelos interesses do País

                    O politicamente correcto para "Inglês ver" não paga dividas nem assegura empresas ou postos de trabalho. Este País tem de viver com resultados e não com caganças.

                    Comentário


                      #11
                      Descolonização

                      O que eu acho giro é que todos estão a embandeirar em arco porque o José Eduardo dos Santos disse que vai pagar a divida daqui a 2 meses para as PME's...

                      Eles que não tragam o €€€ na mão, que vão ver quando é que ele aparece...

                      Helloooooo... JES é um politico como o Sócras e tantos outros, a sua palavra vale ZERO!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                        Descolonização

                        O que eu acho giro é que todos estão a embandeirar em arco porque o José Eduardo dos Santos disse que vai pagar a divida daqui a 2 meses para as PME's...

                        Eles que não tragam o €€€ na mão, que vão ver quando é que ele aparece...

                        Helloooooo... JES é um politico como o Sócras e tantos outros, a sua palavra vale ZERO!
                        Eu também iria por aqui...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                          Descolonização

                          O que eu acho giro é que todos estão a embandeirar em arco porque o José Eduardo dos Santos disse que vai pagar a divida daqui a 2 meses para as PME's...

                          Eles que não tragam o €€€ na mão, que vão ver quando é que ele aparece...

                          Helloooooo... JES é um politico como o Sócras e tantos outros, a sua palavra vale ZERO!
                          Eu diria que a palavra dele vale ainda menos do que a do Sócrates.

                          Mas a culpa é nossa. Nós é que os recebemos de passadeira vermelha e fizemos parar a capital para eles. Nós é que lhes emprestámos o dinheiro para eles virem investir em Portugal.

                          Aposto que ele diz que começa a pagar dentro de dois meses com dinheiro que nos ainda vamos arranjar para lhe emprestar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                            Eu diria que a palavra dele vale ainda menos do que a do Sócrates.

                            Mas a culpa é nossa. Nós é que os recebemos de passadeira vermelha e fizemos parar a capital para eles. Nós é que lhes emprestámos o dinheiro para eles virem investir em Portugal.

                            Aposto que ele diz que começa a pagar dentro de dois meses com dinheiro que nos ainda vamos arranjar para lhe emprestar.
                            Não diria tanto, mas está na hora do mister pagar o que deve.

                            E concordo que o Cavaco e a comitiva devia trazer o dinheirinho no bolso....e que o Cavaco fez bem em lá ir pedir a massa de volta....

                            contudo...sem traumas, sem medos..... que o JES vai cá meter mais capital não tarda....olha a Golp....olha a PT.....

                            Comentário


                              #15
                              Eles deviam era ter pago a tempo e horas, como lhes competia. Mas veio-se a ver que não tinham muita vontade de o fazer.

                              (Estas situações são dramáticas, porque a certa altura parece que o credor é que está numa situação de fragilidade, a tentar receber aquilo que lhe é devido, enquanto o devedor fica na calma.)

                              De qualquer forma, acho que brincámos com o assunto e deixámos as coisas chegar longe demais. Quando o JES foi recebido em Lx - parecia que estavam a receber o Obama - os atrasos já seriam muito grandes (e toda a gente sabia que o petóleo tinha caído). Vê-se que aquela malta tem grandes talentos.

                              Agora só temos que aguardar durante dois meses. Oxalá cumpram; caso contrário, daqui a dois meses já não são 2.000 milhões.

                              Comentário


                                #16
                                Isto envolvendo Estados estrangeiros para as empresas é complicado de gerir, colocar em tribunal não resolve que depois ninguém obriga a cumprir, sair de fora é dizer adeus aos €€ que investiram, o perdoar dívida também veio dar um ar de " se não pagarmos, acabam por perdoar"...

                                Se calhar o melhor é ir fechando a torneira, mas uma empresa PT recusa uma obra e estão lá 20 outras para fazer...

                                Comentário


                                  #17
                                  A situação é complicada: as empresas de obras públicas que estão lá, se vierem embora, não têm nada para fazer por cá, nem em Espanha (que anunciou o adiamento por quatro anos de mais de duzentas grandes obras).

                                  Creio que o sector das obras públicas vai agonizar até expirar. Estariam a contar com os megaprojectos - e esses dificilmente arrancarão nos próximos anos. Creio até que o novo aeroporto nunca será construído. Com a mega-fusão da BA com a Iberia, a TAP torna-se minúscula. Se a privatização avançar, eles engolem-na, passam a usar Barajas como hub, a Portela perde tráfego e ganha anos de vida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                    Eu diria que a palavra dele vale ainda menos do que a do Sócrates.

                                    Mas a culpa é nossa. Nós é que os recebemos de passadeira vermelha e fizemos parar a capital para eles. Nós é que lhes emprestámos o dinheiro para eles virem investir em Portugal.

                                    Aposto que ele diz que começa a pagar dentro de dois meses com dinheiro que nos ainda vamos arranjar para lhe emprestar.
                                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                    Não diria tanto, mas está na hora do mister pagar o que deve.

                                    E concordo que o Cavaco e a comitiva devia trazer o dinheirinho no bolso....e que o Cavaco fez bem em lá ir pedir a massa de volta....

                                    contudo...sem traumas, sem medos..... que o JES vai cá meter mais capital não tarda....olha a Golp....olha a PT.....
                                    Olha que o que o Troglodita insinua só não irá acontecer se Portugal já tiver aprendido a lição.

                                    Estive dois anos em Angola. A fama de caloteiro daquele povo é tanta ou tão pouca que, actualmente, não existe uma empresa namibiana, sul-africana ou costa-marfinense que entregue mercadoria a compradores angolanos sem receber 100% à cabeça. E mesmo de angolano para angolano a desconfiança é impressionante: quem presta o serviço receia ficar com o calote, o cliente receia pagar adiantado e ficar mal servido (e fica quase sempre).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Antes isso que fazer de vendedor ambulante

                                      Comentário


                                        #20
                                        Blog de um angolano com uns tomates imensos (não só por este, mas por outros posts onde não poupa o JES).

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X