Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"copia" do comando do portão da garagem........

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "copia" do comando do portão da garagem........

    é possivel fazer uma copia do comando da porta da garagem? é que dí o comando ao meu irmaõ da garagem mais só tenho um comando e tenho que abrir a porta a maõ será que existe alguma tecnologia que "clone" o meu comando?
    thanks.

    #2
    Faz uma pesquisa no Google introduzindo como busca a marca e modelo do comando.
    Talvez encontres alguma coisa.

    Cumprimentos,

    Comentário


      #3
      É. Há uma loja em Leiria que faz isso.
      De onde és ?

      Comentário


        #4
        Claro que sim aqui no meu prédio a portão da garagem é automatico e todos tem um comando logo certamente que da para "clonar".

        Comentário


          #5
          Abre o comando e vê se tem uns dip switchs, se tiver é só pôr igual no outro comando.
          Pelo menos foi assim no meu prédio...

          Comentário


            #6
            É mais fácil comprares outro comando ao mesmo fornecedor, cuja "configuração" é extremamente fácil!

            Comentário


              #7
              Algumas lojas de chaves dos centros comerciais fazem isso.

              Comentário


                #8
                Bem, se o comando for idêntico, basta abrires o mesmo, com a pilha inserida, e clicares no botão que existe integrado na placa de circuitos, sob a célula do comando no portão de garagem, clicas durante quinz segundos e, depois disso, já deves conseguir abrir o portão com o botão exterior desse comando! ;)

                Comentário


                  #9
                  os meus dão (ditec) com um programado e um novo basta carregar no botão de programar e num dos botões de função durante um determinado período de tempo, com os dois juntos, que ele copia os códigos.

                  http://www.ditec.it/frameset_manuali_01.html (ver link BIXLR22)

                  Comentário


                    #10
                    Pode ser clonados todos os comandos.

                    As casas da especialidade sabem como descobrir a frequencia e como os programar, e3xstem umas casa que fazem inclusivé a clonagem dos comandos do carro com codificação.

                    Em Lisboa as Chaves do Areeiro fazem isso (mas há mais) e por exemplo nos centros comercais costumam haver casa que executam chave s e fazem esse trabalho, estou por exemplo a lembrar-me do Feira Nova de MEm Martins.

                    Comentário


                      #11
                      No meu tempo de ácaro clonava comandos IV de carros e portões com uma calculadora Hp48...
                      Abria o meu pug 106 com a calculadora...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por neoxic

                        No meu tempo de ácaro clonava comandos IV de carros e portões com uma calculadora Hp48...
                        Abria o meu pug 106 com a calculadora...
                        [:0]

                        Comentário


                          #13
                          do portão da garagem penso que a maioria dos comandos têm, uns switches na parte de traz que é o código para abrir a garagem, ou seja, chegas a outro comando e programas-o para ele emitir aquele codigo (nos switches) quando carregares no botão e assim o portão irá abrir... é simples!

                          Comentário


                            #14
                            A maioria das casas de chaves fazem isso!!!! Vai-te ficar à volta de 30-40€!!!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por R4E

                              do portão da garagem penso que a maioria dos comandos têm, uns switches na parte de traz que é o código para abrir a garagem, ou seja, chegas a outro comando e programas-o para ele emitir aquele codigo (nos switches) quando carregares no botão e assim o portão irá abrir... é simples!
                              Sim eram assim nos anos 80

                              Comentário


                                #16
                                Vai a uma loja de electronica que eles têm comandos e depois é só copiar. Eu fiz isso, numa loja de chaves queriam 35 euros. E eu com 35 euros comprei 2 comandos e um deles foi o gajo da loja que o programou e ensinou-me. É muito fácil.

                                Comentário


                                  #17
                                  como posso apagar a memoria de um comando ditec para programar um botão diferente ... em vez de ter na esquerda, programar o da direita.

                                  Alguem sabe?

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por HerbaKing Ver Post
                                    como posso apagar a memoria de um comando ditec para programar um botão diferente ... em vez de ter na esquerda, programar o da direita.

                                    Alguem sabe?

                                    Obrigado
                                    dà para fazer isso mas tens que ir ao receptor no quadro carregar algum tempo no botao de programaçao para apagar a memoria do 1° canal e depois voltar a programar mas no 2° canal e verifica se no receptor a ponte do 2° canal està no sitio certo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu no meu prédio o sistema é FAAC, tentei clonar o comando para a minha mulher ter também um comando. Fui a uma casa de chaves, comprei um novo e teoricamente eu tinha o comando "mestre" da "colmeia" por isso o novo ia já "codificado". Cheguei a casa e o novo nicles! Voltei à loja e tentaram de novo, até que descobriram que eu tinha um "escravo" mas era um "escravo" estranho e então disseram-me que tinha de ver os dos vizinhos a ver quem tinha o verdadeiro "mestre" e só a partir desse é que conseguiam codificar! Cheguei a casa e agora nem o original abre o portão!!! Agora para além de perguntar a todos os vizinhos para ver quem tem o "mestre" tenho de lhes pedir a amabilidade de ficarem 1 dia sem o comando para eu levar porque não lhes posso deixar o meu pois não funciona!
                                      Alguém sabe como codificar realmente estes comandos? É FAAC e é rolling code, tenho acesso fisico à "central"/portão se ajudar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Disseram-me que nas "lojas dos indianos" se conseguem programar comandos mais barato do que os 35/40 € normalmente pedidos nas lojas de chaves.

                                        Alguém sabem se assim é mesmo e recomendam algum sítio em Lx?
                                        Editado pela última vez por BPacheco; 19 July 2010, 16:07.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                          Disseram-me que nas "lojas dos indianos" se conseguem programar comandos mais barato do que os 35/40 € normalmente pedidos nas lojas de chaves.

                                          Alguém sabem se assim é mesmo e recomendam algum sítio em Lx?
                                          Depende dos comandos... há comandos com códigos rotativos que não se
                                          podem copiar. Esse tipo de comandos são programados na porta que se
                                          pretende abrir. Ou seja, a porta/portão guarda uma lista de comandos
                                          autorizados, e cada comando tem o seu código único que fica registado
                                          nessa lista.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu não é desses. É um simples.

                                            Aliás fica aqui a foto, para o caso de alguém o conhecer:

                                            Ficheiros anexados

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Depende dos comandos... há comandos com códigos rotativos que não se
                                              podem copiar. Esse tipo de comandos são programados na porta que se
                                              pretende abrir. Ou seja, a porta/portão guarda uma lista de comandos
                                              autorizados, e cada comando tem o seu código único que fica registado
                                              nessa lista.
                                              É o caso do meu comando dos portões da garagem, o antigo deixou de funcionar tive que comprar um novo que custou 40 euros e depois junto ao motor dos portões há um botão para autorizar o comando.

                                              O meu é igual a este

                                              Comentário


                                                #24
                                                Caros amigos,

                                                Eu tenho 1 comando de garagem da marca Proteco HIT e queria aproveitá-lo para a minha garagem que funciona normalmente com 1 comando Pujol Muntala. Ora essa comando Pujol funciona com 'rolling code' enquanto que o Proteco não tem esse método. Acham que poderei aproveitar esse comando? O aparelho da porta da garagem é da marca DíTEC.
                                                Agradeço qualquer ajuda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há duas semanas fui com um amigo fazer cópia de um comando de garagem sem dip switches.
                                                  Fomos às Chaves do Areeiro (C.C. Colombo), ficou pronto em meia hora e custou ~30€...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Xiça! Isso é muita nota É como comprar um novo da marca...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                      Eu no meu prédio o sistema é FAAC, tentei clonar o comando para a minha mulher ter também um comando. Fui a uma casa de chaves, comprei um novo e teoricamente eu tinha o comando "mestre" da "colmeia" por isso o novo ia já "codificado". Cheguei a casa e o novo nicles! Voltei à loja e tentaram de novo, até que descobriram que eu tinha um "escravo" mas era um "escravo" estranho e então disseram-me que tinha de ver os dos vizinhos a ver quem tinha o verdadeiro "mestre" e só a partir desse é que conseguiam codificar! Cheguei a casa e agora nem o original abre o portão!!! Agora para além de perguntar a todos os vizinhos para ver quem tem o "mestre" tenho de lhes pedir a amabilidade de ficarem 1 dia sem o comando para eu levar porque não lhes posso deixar o meu pois não funciona!
                                                      Alguém sabe como codificar realmente estes comandos? É FAAC e é rolling code, tenho acesso fisico à "central"/portão se ajudar.

                                                      No meu prédio o sistema também é desses. O tal "comando mestre" está com o fornecedor do sistema. Sempre que é preciso um comando novo, vai-se lá e eles programam o comando.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                        No meu prédio o sistema também é desses. O tal "comando mestre" está com o fornecedor do sistema. Sempre que é preciso um comando novo, vai-se lá e eles programam o comando.
                                                        Já me venderam essa ideia em alguns locais de duplicação de comandos, e depois houve um (no carrefour de oeiras) onde me fizeram a duplicação, com a particularidade de integrar dois comandos distintos e de frequências diferentes num só (algo que muitas marcas nem permitem).


                                                        Não sou um conhecedor profundo da tecnologia de comandos, mas por princípio faz-me "alguma" confusão que um sinal RF ou ultrasons não possa ser duplicado.

                                                        Para que o receptor do portão da garagem abra, é necessário que este receba o sinal Rádio-Frequência (ou ultra-sons) do comando.

                                                        Não percebo bem como é que copiando com rigor o sinal desse comando, ele depois já não vai abrir.

                                                        Cheira-me que muitas das casas não têm é o equipamento correcto (fica mais caro) e dizem que não dá.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Já me venderam essa ideia em alguns locais de duplicação de comandos, e depois houve um (no carrefour de oeiras) onde me fizeram a duplicação, com a particularidade de integrar dois comandos distintos e de frequências diferentes num só (algo que muitas marcas nem permitem).


                                                          Não sou um conhecedor profundo da tecnologia de comandos, mas por princípio faz-me "alguma" confusão que um sinal RF ou ultrasons não possa ser duplicado.

                                                          Para que o receptor do portão da garagem abra, é necessário que este receba o sinal Rádio-Frequência (ou ultra-sons) do comando.

                                                          Não percebo bem como é que copiando com rigor o sinal desse comando, ele depois já não vai abrir.

                                                          Cheira-me que muitas das casas não têm é o equipamento correcto (fica mais caro) e dizem que não dá.
                                                          Não é só copiar uma onda de uma certa frequência... esta onda é apenas a portadora de sinal, que leva a informação de autenticidade e comando para abrir/fechar o portão.

                                                          Imagina isso como um cartão multibanco, não basta ter um cartão com uma banda magnética, é preciso ter lá a informação da conta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também fiz nas chaves do areeiro no cascais shopping.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X