Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo estatuto do aluno não agrada a estudantes... [leiam o exemplo]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo estatuto do aluno não agrada a estudantes... [leiam o exemplo]

    Estava eu a ler a noticia sobre o novo estatuto com atenção pois trabalho no ramo da educação e leio a opinião dos estudantes...

    Reacções
    Novo estatuto não agrada aos alunos mas é bem recebido por pais e professores


    Os representantes das associações de pais e de professores respiraram ontem de alívio com a aprovação do novo Estatuto do Aluno, que vem substituir a versão em vigor desde 2008. Agrada-lhes o reforço da autoridade dos docentes e dos directores, a valorização da aprendizagem, a agilização das medidas disciplinares e a responsabilização dos estudantes. Já estes vêem as mesmas alterações ao documento de uma perspectiva diferente. E consideram que, com a aprovação do novo estatuto pela Assembleia da República, ontem, "se deu mais um passo para afastar os alunos da escola".

    "Quer um exemplo? O novo estatuto prevê que os alunos tenham de pagar o material que estragam. Isto é pedagógico? Não é. Se um aluno partir um vidro e for obrigado a pagá-lo, no dia seguinte parte outro e dois dias depois outro ainda. Porque a obrigação da escola não é castigá-lo, mas explicar-lhe por que é que não deve andar a partir vidros", comentava ontem, indignado, Luís Encarnação, estudante.


    "Ganho civilizacional"

    Luís não conhecia ainda a versão definitiva do documento que acabara de ser aprovado com votos favoráveis do PS e do CDS-PP e contra dos restantes partidos. O facto de ser porta-voz da Associação de Estudantes da Escola Secundária Gil Vicente, em Lisboa - que, por sua vez, é co-representante da Delegação Nacional de Associações de Estudantes do Básico e do Secundário -, obrigara-o, contudo, a manter-se a par das novidades. "O objectivo parece ser afastar os alunos das escolas", lamentou.

    Mais um exemplo: Luís Encarnação concorda com a distinção entre faltas justificadas e injustificadas mas não aceita que, ultrapassado o limite, o aluno seja sujeito "a um único plano individual de trabalho e não a todos quantos necessitar". Também contesta a possibilidade de suspensão por um dia dos estudantes sem abertura de processo disciplinar, em situações excepcionais, um "factor de exclusão" que diz ser "contraditório" com os deveres da escola de "educar e integrar".
    ...
    É esta a mentalidade do futuro...?!
    Estraga, mas não devemos pagar... este estudante tem ideia do que diz?

    Ou o burro aqui sou eu?!

    #2
    LOL, isto está lindo está..

    "Se um aluno for obrigado a pagar, no outro dia parte outro" !?!!?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mjm Ver Post
      Estava eu a ler a noticia sobre o novo estatuto com atenção pois trabalho no ramo da educação e leio a opinião dos estudantes...

      É esta a mentalidade do futuro...?!
      Estraga, mas não devemos pagar... este estudante tem ideia do que diz?

      Ou o burro aqui sou eu?!
      Na realidade é a mentalidade de uns quantos idiotas (ver significado original da palavra) do passado inculcada nas gerações do futuro

      Comentário


        #4
        E se por cada vidro que partir levar uma vergastada nos nós dos dedos até tirar a pele?

        Será que vai continuar a partir ?

        Comentário


          #5
          Esses são aqueles estudantes que aparecem na TV a dar opiniões como:

          "Pá tipo, esta cena tás a ver é uma cena bueda marada porque tipo, bue mau tás a ver? e tamos contra estas cenas porque as outras cenas são muita mais fixes e curtimos bue"




          Comentário


            #6
            Bela geração essa vai ser.....Ui!

            Comentário


              #7
              Esse Luis Encarnação é lá da minha escola

              Eu acho bem que nós os alunos devemos pagar.

              "Quem estraga velho, paga novo"

              Foi o que os meus pais ensinaram

              Comentário


                #8
                Infelizmente anda muita gente na escola mas não é para estudar

                Comentário


                  #9
                  Eu ainda andei aqui às voltas, para ver se conseguia escrever algo construtivo depois de ler a intervenção do artista, mas a estupidez que li toldou-me o raciocínio e só sai isto:

                  Chavalo... educação é em CASA, formação na escola! Se precisas, com essa idade, que alguém te diga que partir janelas é errado, faltou-te levar muita bofetada.

                  Comentário


                    #10
                    Isto é a coisa mais espectacular que ouvi/li esta semana!
                    Tirando, claro, os tópicos do citro...

                    Comentário


                      #11
                      Associações de Estudantes no ensino secundário (no básico então é para rir, é como as Tunas com não-universitários) = m*rda.
                      Editado pela última vez por rks; 23 July 2010, 11:50.

                      Comentário


                        #12
                        deixem-no continuar a partir, quanto mais partir mais os papás pagam.
                        Há-de chegar a um ponto em que os papás se fartam de pagar a m.... que o menino faz e começa a sofrer as consequencias.

                        Comentário


                          #13
                          Esse ignorante está bom para se juntar ao bloco de esquerda e ao sos racismo.

                          É preciso explicar que não se deve dar facadas nas pessoas porque magoa e as pessoas podem morrer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                            E se por cada vidro que partir levar uma vergastada nos nós dos dedos até tirar a pele?

                            Será que vai continuar a partir ?
                            Era isto que se devia fazer. Se alguns tivessem uns pais que lhes metessem algum medo (ou mesmo professores), nada disto acontecia. Acho que actualmente, são os pais que têm medo dos filhos
                            De qualquer maneira, pelo menos na minha escola, sempre se pagou o que se partia. Eu já cheguei a partir um, ainda que sem querer, e paguei. A partir daí, comecei a ter mais cuidado, e nunca me passou pela cabeça tornar a partir só porque paguei... Há com cada um

                            Comentário


                              #15
                              A esse Luis Encarnação faltou muita lambada quando era puto...

                              Comentário


                                #16
                                Bem, só falta agora o Nephilim a arranjar alguma treta qualquer para contrariar os nossos argumentos e a dizer que esse fedelho tem razão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando é que os encarregados de educação o voltarão a ser?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Quando é que os encarregados de educação o voltarão a ser?
                                    Ora ai está o cerne da questão. Muitas das pessoas que criticam esta geração, são elas próprias, as progenitoras da mesma.

                                    Os "Luises Encarnação" são o reflexo da (falta de) educação que têm em casa.

                                    Quando era puto e fazia alguma traquinice, levava uma chibatada que ficava logo fino. Hoje em dia, os papás batem palminhas e fazem risinhos... o resultado está à vista.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                      Ora ai está o cerne da questão. Muitas das pessoas que criticam esta geração, são elas próprias, as progenitoras da mesma.

                                      Os "Luises Encarnação" são o reflexo da (falta de) educação que têm em casa.

                                      Quando era puto e fazia alguma traquinice, levava uma chibatada que ficava logo fino. Hoje em dia, os papás batem palminhas e fazem risinhos... o resultado está à vista.
                                      Ora ai esta. Eu também fui educado assim. Tenho 15 anos e posso orgulhar da educação que tive, até me faz confusão colegas meus da mesma idade, e alguns mais velhos, fazer tanta m*rd* e os pais não dizerem nada.

                                      É pena a boa educação e as boas maneiras estarem a ser escassas nós dias de hoje...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Costuma-se dizer:

                                        "É este o planeta que vamos deixar para os nossos filhos?"

                                        Mas já li algures que o mais correcto é:

                                        "São estes os filhos que vamos deixar para o nosso planeta?"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ainda cheguei a levar da prof!

                                          E não fazia 10% da m**** que estes putos de agora fazem..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                            Costuma-se dizer:

                                            "É este o planeta que vamos deixar para os nossos filhos?"

                                            Mas já li algures que o mais correcto é:

                                            "São estes os filhos que vamos deixar para o nosso planeta?"

                                            Coitado do planeta...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                              Estava eu a ler a noticia sobre o novo estatuto com atenção pois trabalho no ramo da educação e leio a opinião dos estudantes...

                                              É esta a mentalidade do futuro...?!
                                              Estraga, mas não devemos pagar... este estudante tem ideia do que diz?

                                              Ou o burro aqui sou eu?!
                                              Com toda seriedade este puto deve ser um génio!
                                              Ele retrata exactamente a perspectiva do economista Steven Levitt no , bastante conhecido, livro Freakonomics.

                                              Se não queres ler o livro, o homem diz que todo o castigo resolvido mediante um pagamento: deixa de ser um castigo. Ou seja, o prevaricador paga e fica resolvida a questão! Pode repetir o mesmo acto n vezes e pagar logo a seguir sem que seja realmente penalizado.

                                              Portanto: estragar e pagar é uma opção mas não chega.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                                Ora ai esta. Eu também fui educado assim. Tenho 15 anos e posso orgulhar da educação que tive, até me faz confusão colegas meus da mesma idade, e alguns mais velhos, fazer tanta m*rd* e os pais não dizerem nada.

                                                É pena a boa educação e as boas maneiras estarem a ser escassas nós dias de hoje...
                                                Também eu. Lembro-me que bastava fazer m€rd@ e o meu pai me fazer aquele olhar, nem adiantava bater, porque eu ficava logo todo borrado
                                                Eu até ao 9º ano ainda fiz muita porcaria, mais ainda assim, comparado com a maior parte dos meus colegas/amigos, era um menino de coro!
                                                Mas nestes 3 ultimos anos mudei completamente de postura, e ainda bem.

                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                Eu ainda cheguei a levar da prof!

                                                E não fazia 10% da m**** que estes putos de agora fazem..
                                                Também cheguei a levar umas chibatadas da professora, serviram para, pelo menos nas aulas dela, não tornar a fazer porcaria...
                                                Agora, se uma professora dá um estalo num miúdo, já é capaz de ir parar a tribunal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Com toda seriedade este puto deve ser um génio!
                                                  Ele retrata exactamente a perspectiva do economista Steven Levitt no , bastante conhecido, livro Freakonomics.

                                                  Se não queres ler o livro, o homem diz que todo o castigo resolvido mediante um pagamento: deixa de ser um castigo. Ou seja, o prevaricador paga e fica resolvida a questão! Pode repetir o mesmo acto n vezes e pagar logo a seguir sem que seja realmente penalizado.

                                                  Portanto: estragar e pagar é uma opção mas não chega.
                                                  Isso só é válido porque o € que eles vão desembolsar para pagar o que estragarem, não é ganho pelo próprio suor. Naturalmente que se os pais pagarem e não castigarem os filhos, de pouco ou nada serve.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                                    Associações de Estudantes no ensino secundário (no básico então é para rir, é como as Tunas com não-universitários) = m*rda.
                                                    Quando na maior parte dos casos votasse no "pessoal in", com propostas do agrado de todos, estão à espera do que?
                                                    Esse miudo pensa o mesmo que muitos outros, se com 8 anos pedem telemóveis e dão, se aos 10/12 pedem para sair à noite e saem, porque hão-de pagar vidros?!?!? é efectivamente idiota.

                                                    Grande parte da culpa passa pelos pais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse miúdo é assim tão burro quanto faz parecer? Tinha vergonha de ter um filho assim!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                                        Também eu. Lembro-me que bastava fazer m€rd@ e o meu pai me fazer aquele olhar, nem adiantava bater, porque eu ficava logo todo borrado
                                                        Eu até ao 9º ano ainda fiz muita porcaria, mais ainda assim, comparado com a maior parte dos meus colegas/amigos, era um menino de coro!
                                                        Mas nestes 3 ultimos anos mudei completamente de postura, e ainda bem.
                                                        Eu sei o que isso é. Eu vejo o meu pai e os meus 2 avôs como uma figura de respeito, porque sei se faço alguma porcaria (grave) sei que levo nas orelhas! Mas também não é tipo ditadura, há brincadeira mas sempre com o devido respeito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Com toda seriedade este puto deve ser um génio!
                                                          Ele retrata exactamente a perspectiva do economista Steven Levitt no , bastante conhecido, livro Freakonomics.

                                                          Se não queres ler o livro, o homem diz que todo o castigo resolvido mediante um pagamento: deixa de ser um castigo. Ou seja, o prevaricador paga e fica resolvida a questão! Pode repetir o mesmo acto n vezes e pagar logo a seguir sem que seja realmente penalizado.

                                                          Portanto: estragar e pagar é uma opção mas não chega.
                                                          É um ponto de vista bastante válido, sobretudo porque o pagamento seria feito pelos pais dos "terroristas". Castigo válido seria o que era aplicado quando eu frequentava o liceu: serviço comunitário para a escola.

                                                          Mas quando ele diz «Porque a obrigação da escola não é castigá-lo, mas explicar-lhe por que é que não deve andar a partir vidros», duvido que sejam esses os motivos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como é que uma "pessoa" destas se pode intitular de:
                                                            porta-voz da Associação de Estudantes da Escola Secundária Gil Vicente, em Lisboa - que, por sua vez, é co-representante da Delegação Nacional de Associações de Estudantes do Básico e do Secundário

                                                            Nunca elegi ninguém dessa escola para me defender quando era estudante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X