Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que significado tem para vós o vosso dia de aniversário?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que significado tem para vós o vosso dia de aniversário?

    Este não é o tópico de aniversário, afinal já existe, pelo menos, um outro! A ideia é diversa. Este é um tópico de reflexão sobre o que, de facto, representa para vós o vosso dia de aniversário! O que é para vós o dia em que completam mais um ano de vida!

    Sim, que valor tem na vossa vida o vosso dia de anos? É, apenas, mais um dia da semana? É o fim de um ciclo e o início de outro? Que simbolismo tem? Que pensamentos vos invadem no vosso dia de anos?

    E os amigos, que importância tem a sua presença real, ou omnipresente, nesta data?

    Dão valor a que os familiares e amigos se lembrem de que fazem anos? É irrelevante? Não importa se as pessoas importantes se lembram desse dia?

    E se os familiares e amigos, aqueles de quem vocês nunca esqueceram o respectivo dia de anos, se esquecerem do vosso? O que vos pode desapontar no vosso dia de Natal?

    E agradáveis surpresas, costumam ter? O que mais vos dá prazer no dia de aniversário? O que é, assim, para todos vós e cada um, mais um ano passado sobre o dia do nascimento?

    Por mim, sublinho, é, cada vez mais, um dia especial! Simbólico! Único. É um marco! Mais uma conquista…

    Mais um ano ganho à vida e à luta que a mesma encerra. Desse modo, é sempre com especial agrado que vivo este dia único, pleno de magia, simbolismo e esperança!

    Vivo-o sempre com especial agrado, e, também, com enorme apreço, confirmo, a cada ano, que as pessoas para quem fiz, faço e, possivelmente, farei diferença, sublinham esse dia com a sua presença e votos. Seja de que forma for…

    Foi, assim, com enorme felicidade que recebi, mais este ano, do meu círculo de familiares, de amigos, de colegas e, mesmo, de alguns apenas conhecidos, os votos de parabéns. Nessa “onda” voltei, por exemplo, de novo, a receber inúmeros votos de montes de pessoal aqui do fórum, por PM, mas, sobretudo, por email, sms, ou mesmo por telefone! É certo que a informação no índice de fóruns ajuda, mas a atenção não tem preço!

    Confirmei, sensibilizado, muitas amizades (até algumas que não esperava), mas também, como é natural, tive algumas desilusões (algumas inesperadas…)! Mas o balanço, bem, foi cinco estrelas! Ou melhor, talvez dez…

    É um privilégio viver e partilhar a vida com as pessoas que nos são caras, embora muitas das vezes nos esqueçamos disso!

    Foi por isso que me lembrei de colocar aqui esta reflexão e de trocar, convosco, o que cada um pensa sobre o respectivo dia especial, que assume cada vez mais relevo quanto mais avança a nossa idade, ou nem por isso!…

    #2
    É mais um motivo para festa, e para saber que passei mais um ano.

    Comentário


      #3
      Eu fico sempre deprimido...a ideia de envelhecer não me agrada nada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Eu fico sempre deprimido...a ideia de envelhecer não me agrada nada.
        Também eu

        Comentário


          #5
          Nunca fui de ligar muito, mesmo em puto.

          Nunca tive uma festa cheia de gente que me lembre, apenas se costuma comprar um bolito aqui para nós e atendo quem telefone ou manda sms.

          Desde 2007, então ligo menos, o meu avô faleceu no dia em que fiz 22 anos

          Comentário


            #6
            é um dia chato porque se recebem aqueles telefonemas das pessoas que nunca nos falam no resto do ano, e que eu preferia não receber...
            não me interessa para nada o dia do aniversário.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
              é um dia chato porque se recebem aqueles telefonemas das pessoas que nunca nos falam no resto do ano, e que eu preferia não receber...
              não me interessa para nada o dia do aniversário.
              Fora esta questão, é um dia perfeitamente banal. Nem me lembro de que faço anos.

              Comentário


                #8
                Por falar nisso Pé Leve, parabéns atrasados 23 minutos e 22 segundos!

                Que contes muitos.

                Quanto ao tema por ti colocado, sinceramente, embora ligue de alguma forma ao dia, tanto que evito esforçar-me muito a trabalhar e, se possível, prefiro mesmo não fazer um corno não é aquele dia pelo qual espero todo o ano.

                Até porque no dia seguinte fica sempre aquela sensação do "já passou, foi só mais um dia".

                O que mais gosto do dia dos meus anos é mesmo do tradicional jantar em casa dos meus Pais, com eles, o meu irmão e respectivas famílias, servindo tambem de antecipação ao jantar de festa do dia seguinte, o da consoada.

                Claro que me agrada bastante receber nem que seja uma SMS daquele amigo com quem não se fala há meses, ao mesmo tempo que percebemos que há "amigos" e Amigos!

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Antes havia a anciedade para chegar aos 18 para poder tirar a carta, depois disso é vê-los passar..

                  Comentário


                    #10
                    Passa ao lado

                    E nesse dia cada vez mais confirmo que tenho amigos/amigas falsos, por isso acaba por ser util.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                      é um dia chato porque se recebem aqueles telefonemas das pessoas que nunca nos falam no resto do ano, e que eu preferia não receber...
                      Pois, é mesmo a única coisa que é diferente, e que eu também não gosto.

                      Comentário


                        #12
                        O dia em si não me diz muito, fico feliz por mais um ano de vida e espero que muitos se repitam, gosto de ter os amigos por perto e a família.

                        Sou mais um a quem a ideia de envelhecer não agrada nada, mas tem de ser

                        Comentário


                          #13
                          eu faço anos hoje,

                          é um dia exactamente igual a qualquer outro. Sinceramente por mim nem festejava, também é so a familia mais chegada, pais e irmao e namorada sopro as velas e andamento.

                          mas cada um tem a sua forma de viver esses dias.

                          Comentário


                            #14
                            É mais uma desculpa para comer uma francesinha

                            Já agora, parabéns PeLeve e gragorybm.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                              eu faço anos hoje,

                              é um dia exactamente igual a qualquer outro. Sinceramente por mim nem festejava, também é so a familia mais chegada, pais e irmao e namorada sopro as velas e andamento.

                              mas cada um tem a sua forma de viver esses dias.

                              Parabéns a ti e ao PeLeve

                              Comentário


                                #16
                                Parabens aos aniversariantes.

                                Confesso que no meu caso, é um dia quase igual aos outros. Digo quase, por ser um dia em que a minha mulher faz anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                  Também eu

                                  Mas depois bebes outro copo e isso passa, não é ?



                                  Também já perdi o gosto de fazer anos...começo a vê-los a acumular

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para mim não tem significado nenhum, é mais um dia...
                                    De qualquer maneira faz-se sempre qualquer coisa cá em casa, um grande almoço ou jantar com a família e amigos mais chegados.
                                    Recebo uns sms e telefonemas, e agradeço. Acho que se vivesse sozinho me esquecia por completo do meu aniversário.

                                    De qualquer maneira o que aí vem no próximo mês tem significado, é o aniversário dos 18

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parabéns, Pé Leve e gregorybm.

                                      Como alguns, eu também ligo cada vez menos ao meu aniversário. Só representa os telefonemas e SMS's com as frases feitas do costume e mais um ano a passar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                        (…)

                                        Muitos parabéns (atrasados)!
                                        Conta muitos, bons, cheios de saúde e na companhia daqueles que importam.
                                        E já agora, que eu os vá vendo



                                        O meu dia de anos, para mim conta pouco. É claro que fico feliz quando se lembram que faço anos, mas não me chateia que se esqueçam. Só há uma coisa que para mim tem de acontecer nesse dia; Não trabalho. Podem dar as voltas que quiserem, que nesse dia ou estou de folga ou férias ou o que seja, mas trabalhar, não trabalho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
                                          eu faço anos hoje,

                                          é um dia exactamente igual a qualquer outro. Sinceramente por mim nem festejava, também é so a familia mais chegada, pais e irmao e namorada sopro as velas e andamento.

                                          mas cada um tem a sua forma de viver esses dias.
                                          Assim sendo não te dou os parabéns!



                                          Tou no gozo! Felicidades!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desculpa para me embubedar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este ano em que fiz 33, trabalhei mais de 12 horas no meu dia de anos numa altura em que as coisas por aqui na empresa estavam muito tensas! Por essa razão, nem tive bem a noção do meu aniversário...mas para o ano será melhor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu gosto do meu dia de aniversário. Gosto de ser mimado nesse dia, gosto que as pessoas no trabalho me dêem os parabéns, é uma boa desculpa para fazer uma festa com as pessoas de quem realmente gostamos! A vida é uma dádiva, temos que saber aproveitá-la e partilhar os bons momentos com quem é importante para nós. O envelhecimento é inevitável, pelo que não celebrar o nosso aniversário só nos ajuda a ficar chatos, além de velhos.

                                                PS: Parabéns Pé Leve e gregorybm

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para mim é o dia em que o ano muda... Não ligo nenhuma à passagem de ano porque para mim o ano muda quando faço anos.

                                                  É no dia dos meus anos que faço um balanço do ano que passou, e penso no que quero fazer no próximo ano.

                                                  Mas apesar de tudo já gostei mais de fazer anos... É um dia nostálgico e que não me agrada nada a ideia que "toda a gente" se lembre de mim mais que não seja só para fazer a "obrigação" de dar os Parabéns.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É um dia que estou com a família e a namorada, nestes últimos ano tem sido também motivo para estar em Portugal e dar um pouco mais de valor a esse dia do que o habitual.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Eu fico sempre deprimido...a ideia de envelhecer não me agrada nada.

                                                      É o que eu acho também

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o meu dia de anos não ligo nada e como já disseram é a lembrança que tenho mais 1 ano em cima. acho que a partir dos meus 20 anos foi sempre assim....
                                                        curiosamente também não ligo nada ao natal e passagem de ano... acho que sou aquilo a que se chama de "bicho do mato"..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para mim é mais um dia para reunir alguns familiares, dar os parabéns à minha mãe e meditar um pouco sobre mais um ano que passou e ao qual sobrevivi e, finalmente. desejar viver mais outro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por norma melancolia e irritabilidade, mas o alccol vai contraiar tudo isso já amanhã

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X