Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tragédia na "Love Parade" em Duisburg (Alemanha)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Tragédia na "Love Parade" em Duisburg (Alemanha)

    Mortes da Love Parade sobem para 19. Testemunhas culpam má organização

    Os sobreviventes do acidente de ontem na Love Parade, em Duisburg, na Alemanha, a marcha pela paz e direitos gay que começou em 1989 e se tornou num mega-festival de música electrónica, culpam a má organização pelo número de mortes que já chega aos 19.

    Segundo alguns dos presentes, a festa, a que ocorrem pessoas de todo o mundo, tinha apenas um acesso ao recinto do festival, por um túnel, e alguns participantes afirmam ter alertado as autoridades para um eventual problema de sobrelotação da entrada. Mas ninguém terá tomado medidas.

    O presidente da Duisburg afirma que o evento tinha um plano de segurança aprovado. Já foi lançado um inquérito para apurar responsabilidades.

    Segundo as equipas de socorro no local, a maior parte das vítimas foi esmagada durante o acesso ao recinto. Testemunhas asseguram que quando a polícia se apercebeu que o acesos estava demasiado lotados fechou o acesso ao túnel e começou a pedir às pessoas para aguardarem e darem a volta por fora do recinto. Mas o pânico instalou-se e foi então que ocorreu o acidente.

    “Não se pode conter um milhão de pessoas atrás de grades, deviam ter deixado as pessoas circular livremente”, afirmaram à BBC alguns participantes no local.

    Para além das 19 mortes, estão ainda registados 300 feridos, alguns deles com gravidade a quem foi difícil chegar de imediato por causa da multidão que se acumulou.

    As autoridades confirmam que acorreram ao festival 1,4 milhões de pessoas.

    A chanceler Angela Merkel já enviou condolências aos familiares das vítimas.
    Mortes da Love Parade sobem para 19. Testemunhas culpam má organização - Mundo - PUBLICO.PT



    Como é possível estas coisas continuarem a acontecer?

    #2
    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post

    Como é possível estas coisas continuarem a acontecer?
    Na Alemanha, país onde são todos ordeiros e ninguém é desorganizado ou bruto como em Portugal.

    Comentário


      #3
      Segundo o que vi no Jornal da Uma, a organizaçao esperava cerca de 1/3 do 1,4 milhões de pessoas que acorreram ao festival.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rks Ver Post
        Na Alemanha, país onde são todos ordeiros e ninguém é desorganizado ou bruto como em Portugal.

        Tiro ao lado...


        1.4 milhões de pessoas, a minha aposta pessoal serão pelo menos 1/3 estrangeiros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Tiro ao lado...


          1.4 milhões de pessoas, a minha aposta pessoal serão pelo menos 1/3 estrangeiros.
          Mas a organização é alemã, certo? Eu só quero dizer aos profetas da desgraça portuguesa que acidentes acontecem em todo o lado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rks Ver Post
            Na Alemanha, país onde são todos ordeiros e ninguém é desorganizado ou bruto como em Portugal.
            Segundo alguns dos presentes, a festa, a que ocorrem pessoas de todo o mundo...
            É pena que isto tenha acontecido.

            Em tempos vivi com alemães e falavam bem de esta parade, que não é apenas uma marcha gay, mas foi assim que se notabilizou. Na altura, há 11 anos atrás eles disseram-me que no recinto circulavam 7 autocarros com vários temas e só um era gay. O que tem piada é que num dia os autocarros só davam a volta ao recinto uma vez.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rks Ver Post
              Mas a organização é alemã, certo? Eu só quero dizer aos profetas da desgraça portuguesa que acidentes acontecem em todo o lado.
              E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?Os alemães também tem acidentes de carro......

              Queres mesmo comparar um acidente com bandalheira?

              Até te posso dizer que hoje já vi um agente da PSP a dizer a um senhora espanhola para ir numa rua de sentido proibido mas com "cuidado", o que claramente anula o efeito do proibido.É disto que falo
              Isto não é um acidente, é a mentalidade em acção!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                Até te posso dizer que hoje já vi um agente da PSP a dizer a um senhora espanhola para ir numa rua de sentido proibido mas com "cuidado", o que claramente anula o efeito do proibido.É disto que falo
                Isto não é um acidente, é a mentalidade em acção!
                Isso vai ao encontro do que te disse no outro tópico, um bom exemplo de um português anedótico.
                Em todo o caso isto já está a fugir ao tema inicial portanto não me alongo mais.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X