Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contrato compra e venda de casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Contrato compra e venda de casa

    Ora boas caros users .
    Sera que alguem me pode ajudar em relacao a um contrato de compra e venda de habitacao onde dei x de entrada. Eu assinei um contrato como comprador,escolhi o banco que me dava melhores condicoes e o credito foi recusado sera que posso anular o contrato a partir disto??ou tenho que tentar outros bancos mesmo que nao me agradem?? Se desistir os supostos vendedores sao obrigados a reembolsar me o valor de entrada?? sera que me podem esclarecer??cumps

    #2
    Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
    Ora boas caros users .
    Sera que alguem me pode ajudar em relacao a um contrato de compra e venda de habitacao onde dei x de entrada. Eu assinei um contrato como comprador,escolhi o banco que me dava melhores condicoes e o credito foi recusado sera que posso anular o contrato a partir disto??ou tenho que tentar outros bancos mesmo que nao me agradem?? Se desistir os supostos vendedores sao obrigados a reembolsar me o valor de entrada?? sera que me podem esclarecer??cumps
    A primeira pergunta a fazer é... já leste o contrato que assinaste? Como queres que nós, que não sabemos o que consta nesse contrato, saibamos a resposta?

    Caso essa cláusula exista (o que acontece em alguns casos) em princípio poderás anular o contrato com base na recusa do empréstimo. Caso não exista, vai depender da boa vontade do vendedor. Se for compreensivo e condescendente devolve o sinal, não sendo obrigado a tal.

    Comentário


      #3
      A não celebração do contrato prometido levará, por norma, à perda do sinal como já foi referido.

      Comentário


        #4
        Ontem assisti à assinatura de um contrato-promessa de compra de habitação, e incluía um parágrafo único onde dizia claramente que, em caso de recusa de crédito por parte da entidade bancária, o sinal seria devolvido e o contrato anulado.

        Comentário


          #5
          Se o contrato não tiver uma clausula a precaver essa situação, não podes anular o contrato e, caso não queiras cumprir o contrato, perderás o sinal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
            Ontem assisti à assinatura de um contrato-promessa de compra de habitação, e incluía um parágrafo único onde dizia claramente que, em caso de recusa de crédito por parte da entidade bancária, o sinal seria devolvido e o contrato anulado.

            Exactamente o contrato tem essa clausula..eu no banco que queria nao consegui, mas noutros bancos podia ser que desse, mas nada me obriga a ir para um banco que nao quero certo??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
              Se o contrato não tiver uma clausula a precaver essa situação, não podes anular o contrato e, caso não queiras cumprir o contrato, perderás o sinal.
              Simples e claro! Conheço uma pessoa que ficou a arder com 1.000 Euros por causa disso! Aprendeu a lição da pior forma e até compreendo a posição do vendedor: deixou de vender a casa a outra pessoa para a guardar para este meu conhecido!

              PS - este forum é uma fonte de conhecimento brutal, mesmo que com muito lixo à mistura!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X