Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quarteira mas, o q é q se passa c a àgua e as praias??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Quarteira mas, o q é q se passa c a àgua e as praias??

    É isso msm...
    Estou de fds alargado na zona da Quarteira e sendo a 1a vez q me desloco a esta zona do Algarve deparo-me c uma aguà suja, turva e q nem consigo ver os meus próprios pés! No fds chegou msm a ter uma película oleosa, pode ser de mim mas, uma zona de veraneio e turística n é esta situação preocupante??
    Esta situação é recorrente ou tive azar?

    Parece haver uma draga ao largo o q n facilita a coisa mas, q raio fazer este tipo de obras nesta altura?

    Além desta situação há tb a falta de limpeza das areias... aqui a culpa é tb da "nossa" falta de civismo! Mas, o q me preocupa é q verifiquei pelo menos a existência de uma máq. de limpeza só q p coincidência (ou n!) apenas a vi operar numa zona concessionada.

    P último q raio de areia é esta c tantos calhaus e conchas!?!?


    Cumps e boas férias a quem as goza neste momento,
    Edd

    #2
    ha poucas semanas tambem estive nessa zona e realmente a agua nao se pode dizer que estivesse limpa. é como referes, nao dá para ver os pés, é algo que ja me venho habituando porque lembro-me que ha uns 10 anos na zona de monte gordo a agua era muito limpa e tem ficado cada vez pior. na zona de quarteira passa-se o mesmo! no ano passado começou a aparecer à tona bastante oleo proveniente dos combutiveis dos barcos e das motas de agua, mas este ano toda a agua tem uma aparencia mais... suja!!

    uma praia que foi uma grande surpresa para mim foi a da praia da costa da caparica, fui la este ano pela primeira vez e para uma zona com consideravel trafego naval e habitaçao a agua estava limpissima, 5*!

    Comentário


      #3
      Queres praias com água límpida? Vai para Lagos.

      Comentário


        #4
        Isso é de que lado de Quarteira? A praia está toda assim?

        Comentário


          #5
          Estive em Quarteira há cerca de 3 semanas, e a água não estava turva. Havia sim uma camada oleosa mas isso é dos protectores solares.

          Areia com tantos calhaus e conchas?? É normal... bem vindo a Quarteira...

          Comentário


            #6
            Essa da camada oleosa por causa dos protectores solares nunca tinha ouvido.

            Costumo ir para a praia da marina, que normalmente tem algumas algas mas óleo nunca tinha visto.

            Comentário


              #7
              Em Quarteira bem como m muitas outras zonas do nosso litoral, o Inverno levou a areia toda... essa draga que referes anda a repor as areias.. é normal que as praias estejam uma treta

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rum Ver Post
                Havia sim uma camada oleosa mas isso é dos protectores solares.
                Hmm, nunca vi tal coisa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Essa da camada oleosa por causa dos protectores solares nunca tinha ouvido.
                  Boa! Água com protecção UV! Já dá pra se economizar uns trocos em protector solar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                    Boa! Água com protecção UV! Já dá pra se economizar uns trocos em protector solar.

                    Não caríssimo. Se usas um protector solar que não é resistente à água, assim que vais ao banho ele vai saíndo e à volta das pessoas começa a ficar uma camada gordurosa. Esta é uma das razões porque alguns dos parques aquáticos naturais em vários pontos do mundo que só aceitam entradas com protectores solares bio-degradaveis, porque ao serem absorvidos pela água não deixam essa tal camada. Cá ainda não é esse cuidado. É tudo uma questão de conhecimento e informação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rum Ver Post
                      Não caríssimo. Se usas um protector solar que não é resistente à água, assim que vais ao banho ele vai saíndo e à volta das pessoas começa a ficar uma camada gordurosa. Esta é uma das razões porque alguns dos parques aquáticos naturais em vários pontos do mundo que só aceitam entradas com protectores solares bio-degradaveis, porque ao serem absorvidos pela água não deixam essa tal camada. Cá ainda não é esse cuidado. É tudo uma questão de conhecimento e informação.
                      Lá estas tu a falar outra vez no Mexico...Xcaret, Xel-Ha...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Isso é de que lado de Quarteira? A praia está toda assim?
                        Em relação à àgua turva aparenta ser em toda a extensão, até pq já tive entre os pontões e já fui até ao fundo à esq. e está na msm. Qt ao óleo hoje parece estar melhor. Amanhã logo se vê!!

                        Rum: protectores solares? N acredito!


                        Cumps,
                        Edd

                        Comentário


                          #13
                          Boas,


                          Entretanto acabei p ir ficando até hoje e a coisa aparenta ter melhorado mas, mt pouco. Saí de lá a ver o fim dos calções o q já n me pareceu mau.

                          Na 4ª-f qd cheguei a casa tinha até os calções castanhos devido à água. De facto n se compreende! A água n se pode dizer q esteja suja até pq se vê peixes a saltar de vez em quando... mas está mt turva devido à areia

                          Acho q Quarteira n me apanham lá tão depressa...


                          Edd

                          Comentário


                            #14
                            Estranho é alguém tomar banho em água que lhe suja os calções...

                            Comentário


                              #15
                              Adoro o Algarve. Aliás é onde estou neste momento. Passei uma vez, antes de comprar casa por cá, umas férias em Quarteira. 1ª e última. É dos locais menos bonitos dos que conheço na costa algarvia.

                              Tenho casa perto do Vau.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                Estranho é alguém tomar banho em água que lhe suja os calções...
                                Caro Cahib,
                                Os calções n ficaram sujos num dia apenas, foi ao fim de 2 dias, ainda q qd chego a casa passo smp p água limpa de modo a tirar o sal.

                                E c/ disse, n considero a água suja, ou pelo menos n nesse termo, estava isso sim c mts detritos de areia levantados.

                                AMGFan, és 1 gajo cheio de sorte...


                                Edd

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                  Estranho é alguém tomar banho em água que lhe suja os calções...
                                  se fossem só os calções...

                                  vou perguntar ao meu pai, ele deve estar pra vir embora da quarteira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                    Não caríssimo. Se usas um protector solar que não é resistente à água, assim que vais ao banho ele vai saíndo e à volta das pessoas começa a ficar uma camada gordurosa. Esta é uma das razões porque alguns dos parques aquáticos naturais em vários pontos do mundo que só aceitam entradas com protectores solares bio-degradaveis, porque ao serem absorvidos pela água não deixam essa tal camada. Cá ainda não é esse cuidado. É tudo uma questão de conhecimento e informação.
                                    Essa tá demais...
                                    Eu estive lá de férias em Junho...e feito parvo gastei dinheiro em protector solar! Se soubesse que estava na água, não tinha gasto dinheiro...tinha ido + vezes ao banho!!!!

                                    Sinceramente...que exagero!
                                    Há sim...a certas horas do dia, ESPUMA na água derivado á extracção de areias (deu nas notícias, mas o people só vê novelas e bola!!!).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                      Boas,


                                      Entretanto acabei p ir ficando até hoje e a coisa aparenta ter melhorado mas, mt pouco. Saí de lá a ver o fim dos calções o q já n me pareceu mau.

                                      Na 4ª-f qd cheguei a casa tinha até os calções castanhos devido à água. De facto n se compreende! A água n se pode dizer q esteja suja até pq se vê peixes a saltar de vez em quando... mas está mt turva devido à areia

                                      Acho q Quarteira n me apanham lá tão depressa...


                                      Edd
                                      Calções castanhos?!?!...devido á água?!?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em Albufeira está semelhante, com a água turva e com uma película em cima.

                                        Praia da treta, quase um terço é ocupada com um corredor de acesso para a porcaria das "gaivotas", barcos, motos de água e afins, mais as zonas concessionadas com as espreguiçadeiras umas em cima das outras, é uma pena ver as praias portuguesas a ceder tanto a estes interesses e a perder qualidade à bruta

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já expliquei que a água turva é devido à extracção de areias feitas pela draga e barco de carga (batelão) ao largo do barlavento algarvio.
                                          Estas são depois depositadas nas praias para reporem as areias/dunas que neste inverno rigoroso desapareceram
                                          A película oleosa penso serem derivados desses mesmos dois navios.

                                          Querem água quente e limpida só a partir de faro para este é que as praias mantêm as carecteristicas originais.



                                          cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já há muitos anos que quarteira é o nojo do algarve...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Já há muitos anos que quarteira é o nojo do algarve...
                                              Para além dos prédios de gosto duvidoso (que os há um pouco por todo o Algarve), qual é mesmo o problema de Quarteira?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Para além dos prédios de gosto duvidoso (que os há um pouco por todo o Algarve), qual é mesmo o problema de Quarteira?

                                                ... prédios de gosto duvidoso há em todo o lado... não vamos por aí

                                                Quanto a Quarteira, não me aquece nem me arrefece... é mais um daqueles casos junto à costa a quando do boom do turismo nos finais dos anos 70. O que me choca um pouco é o contraste imediato em termos de urbanismo com a vizinha Vilamoura.



                                                cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                                                  ... prédios de gosto duvidoso há em todo o lado... não vamos por aí

                                                  Quanto a Quarteira, não me aquece nem me arrefece... é mais um daqueles casos junto à costa a quando do boom do turismo nos finais dos anos 70. O que me choca um pouco é o contraste imediato em termos de urbanismo com a vizinha Vilamoura.



                                                  cumps
                                                  Vilamoura é um aldeamento turístico construído de raiz e desenhado para ser uma estância de férias.

                                                  Quarteira é uma localidade que nesse boom dos anos 70 foi deixando fazer prédios e quando chegaram aos anos 90 pensaram: "Epá, isto talvez já seja um exagero". Ainda assim conseguiram manter uma avenida com 50m de largura, com vários lugares de estacionamento, para atravessar a localidade um lado ao outro e um passeio marítimo com 1,5Km de extensão onde as pessoas podem passear à noite sem serem incomodadas pelos carros.
                                                  Editado pela última vez por Karma; 01 August 2010, 15:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                                                    Querem água quente e limpida só a partir de faro para este é que as praias mantêm as carecteristicas originais.



                                                    cumps
                                                    Não será de Vale do Lobo(não incluido)?

                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Para além dos prédios de gosto duvidoso (que os há um pouco por todo o Algarve), qual é mesmo o problema de Quarteira?
                                                    Pois há, ele é Quarteira, Praia da Rocha, Armação de pera, etc.

                                                    Venha o diabo e escolha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                      Não será de Vale do Lobo(não incluido)?



                                                      Pois há, ele é Quarteira, Praia da Rocha, Armação de pera, etc.

                                                      Venha o diabo e escolha.

                                                      A partir da praia de Faro já não é tão notório. depende muito das correntes
                                                      Na Quinta do Lago nota-se bem a água turva.

                                                      Sim Karma, sei bem disso que falas já que vivo no Algarve à trinta anos

                                                      Mas noto que existe um pouco por todo o país urbanismo desregrado, a malta critica muito no Algarve porque foi de repente e causa sempre outro impacto quando é encima da praia


                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        Adoro o Algarve. Aliás é onde estou neste momento. Passei uma vez, antes de comprar casa por cá, umas férias em Quarteira. 1ª e última. É dos locais menos bonitos dos que conheço na costa algarvia.

                                                        Tenho casa perto do Vau.
                                                        Também cá estou...

                                                        Aliás, por falar em água, está com uma temperatura magnífica desde há quase duas semanas! Anda entre os 23º e os 25º que hoje referiram estar... Cinco estrelas!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X