Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim de semana no Gerês

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fim de semana no Gerês

    Gostava de ter sugestões de sítios onde ficar e onde ir num fim de semana no Gerês.

    Pretendemos ter acesso "piscinas naturais", c direito a cascatazinha e tudo, e queremos ficar num sítio confortável e c preços decentes. Temos um puto de 11 meses e eu tenho algumas dificuldades de locomoção.
    Imagens são bem-vindas.

    Obrigado pela vossa ajuda!

    #2
    A unica experiencia que tenho de estadia no Gerês foi na pousada da juventude de Vilarinho das Furnas, gostei muito das condições, pois foi restaurada não à muito tempo. E os preços não são exorbitantes....

    De resto, conheço algumas pessoas que já ficaram lá, mas alugaram casas, e isso é apenas uma questão de procurar.

    Para visitar, em Vilarinho das Furnas, tens a aldeia velha que ficou submersa pela barragem, depois tens todos aqueles miradouros, e cantinhos para descobrir no Gerês, lagoas naturais incluidas. Tens também a vila do Gerês.

    Fica aqui o link:
    PVilarinho_das_Furnas

    Comentário


      #3
      Estive lá há uns 4 anos e fiquei no Hotel Águas do Gerês que, salvo erro, tinha sido remodelado há relativamente pouco tempo. Gostei bastante e era mesmo ao lado das termas.

      Quanto a cascatas havia várias mas de nome só me recordo da do Arado, embora tenha algumas reticências quanto à acessibilidade para quem tem dificuldade de locomoção. Mas não me recordo bem.

      Comentário


        #4
        com dificuldades de locomoção é complicado, já que tem que se andar sobre calhaus (as que conheço)! (Portela do Homem, cascata do arado...)

        a seguir a Portela do Homem, já em Espanha, tens lá um espaço que apesar de não ser "100% natural" é capaz de ser bom para ti,

        é tipo um dique que está contruído ao lado de umas termas (??) e podes estar lá a tomar banho e apanhar sol...

        vou ver se consigo ver no google maps

        Sb

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SB Ver Post
          com dificuldades de locomoção é complicado, já que tem que se andar sobre calhaus (as que conheço)! (Portela do Homem, cascata do arado...)

          a seguir a Portela do Homem, já em Espanha, tens lá um espaço que apesar de não ser "100% natural" é capaz de ser bom para ti,

          é tipo um dique que está contruído ao lado de umas termas (??) e podes estar lá a tomar banho e apanhar sol...

          vou ver se consigo ver no google maps

          Sb
          Julgo que te referes a Rio Caldo. Sim, para ele é mais aconselhado.

          ("Caldo" é porque as águas do rio, são morninhas)

          Comentário


            #6
            Nem de propósito... nós reservamos uns dias para ficar na pousada de Vilarinho das Furnas em Agosto... quando estivermos de férias...

            Já estivemos a analisar pelas fotos do googleart e tem lá alguns sítios q parecem bem fixes...A não perder e porque é mesmo ao lado a tal aldeia submersa na Barragem de Vilarinho das furnas... e o museu etnográfico...

            Às tantas ainda nos vamos encontrar por lá quem sabe... não sei em que altura vais...
            E também temos a Nossa Catarina com 2 anos... mas sinceramente vamos lá para algum descanso...Veremos como está o tempo!

            Cumps.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Julgo que te referes a Rio Caldo. Sim, para ele é mais aconselhado.

              ("Caldo" é porque as águas do rio, são morninhas)
              Lobios

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                Lobios
                Sim, a localidade é Lobios e o rio é o Rio Caldo.

                Comentário


                  #9
                  Ao Rio Caldo estávamos a pensar deixar para outra altura porque não fica muito longe da casa dos meus pais e como possivelmente só vamos estar uns 3/4 dias pela zona de Vilarinho das furnas queremos aproveitar para conhecer melhor essa zona sem estar a fazer grandes deslocações da Pousada...

                  Depois um dia q fiquemos na casa dos meus pais faremos esse trajecto facilmente... talvez mais no final das férias...

                  Comentário


                    #10
                    Estou a ver que mais ninguém deu sugestões de locais a visitar nessa região...

                    Comentário


                      #11
                      Pois n. Vês, sou pouco popular...

                      Ando a ver pela net. Há apossibilidade de nos cruzarmos por lá, poi s temos a última semana de Agosto disponível. Ou isso, ou um fim de semana, entretanto.

                      Q dizes a este sítio?

                      Quinta do Agrinho - Gers - Pgina Principal

                      Comentário


                        #12
                        Estive lá no fim de semana passado e fiquei a dormir numa casa de turismo rural (reconstruida a um ano) em pitões das junias.
                        Adorei.

                        Preço, 150€/noite, contudo a casa tem 4 quartos, sendo dois deles suite.

                        Comentário


                          #13
                          Este fim de semana, vou até ao Geres.
                          Eu e o meu marido vamos ficar no Hotel águas do Geres, com direito ao Spa. As manhas estão ocupadas com o SPA e de tarde vamos aproveitar para passear e conhecer a região.
                          Já nos disseram para irmos até ao rio com as águas normas em Espanha. E também indicaram-nos outros locais, mas sinceramente já não recordo-me quais são, o que vale é que o meu marido tem boa memória.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho ido para o Geres aos fins de semana, e nunca vi tanta gente como este ano, já sou habitue da casa.

                            Aproveitem bem que este ano o Geres esta em altas.

                            Comentário


                              #15
                              Delete
                              Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 15:04.

                              Comentário


                                #16
                                No FDS passado estive em Monção e vou passar a última semana de Agosto no Gerês, não posso é dizer onde porque ainda tenho a minha reserva "pendente" e não quero ficar sem ela.

                                O local foi-me recomendado pela minha irmã e vai ficar por 85€ (preço para um quarto para duas pessoas) por noite com pensão completa (bebidas não estão incluídas ).

                                Comentário


                                  #17
                                  Como a minha mulher é geresiana acho que te posso ser útil!!!
                                  Ora bem no gerês tens muitos sítios para pernoitar,hoteis que encima já disseram aldeamentos que aqui destaco o Gerês Albufeira,o aldeamento de bouro,Em lóbios que já é Espanha tens o spa com agua muito quente porreiro pá circulação.
                                  Depois tens algumas actividades dentro da vila(caras mas muito porreiras)passeios pedestres no parque peneda gerês ,escaladas,passeios de moto4,motos de água e os safaris do gerês.
                                  Destaque para as cascatas ,do arado,ermida,barragem de s.joão e a bela vista(quando chegares lá vez o gerês bonito e citilante.
                                  Perto do aldeamento Albufeira vais ver uma hidro elétrica se vires o brutus solto é porque estou láaí pago-te uma beer e um prato de trimoços na toca Um bar excecional para quem vem do rio

                                  Nota se puderes visita amares e come na casa da tapada.
                                  Nota: 2 tás taõ perto da ilha do Ermal
                                  Editado pela última vez por vfsm; 29 July 2010, 16:52.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Delete
                                    Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 15:04.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por emanuelparedes Ver Post
                                      Amares é uma terra fantástica
                                      E eu que o diga

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já me esquecia; tens de ir sem falta ao S. bento da porta aberta

                                        Comentário


                                          #21
                                          Delete
                                          Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 15:04.

                                          Comentário


                                            #22
                                            não eu não,mas a minha mãe é de caldelas e as nights essas eram brga e amares

                                            Comentário


                                              #23
                                              Delete
                                              Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 15:03.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                                Já me esquecia; tens de ir sem falta ao S. bento da porta aberta
                                                Tive lá o ano passado e foi bem porreiro.
                                                Só é pena é ter ido a uma 2ª feira e tar muita coisa fechada.Foi um problema para jantar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                  No FDS passado estive em Monção e vou passar a última semana de Agosto no Gerês, não posso é dizer onde porque ainda tenho a minha reserva "pendente" e não quero ficar sem ela.

                                                  O local foi-me recomendado pela minha irmã e vai ficar por 85€ (preço para um quarto para duas pessoas) por noite com pensão completa (bebidas não estão incluídas ).
                                                  Convém que não haja bar aberto, contigo os 85€ ia ser pouco.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                    Convém que não haja bar aberto, contigo os 85€ ia ser pouco.
                                                    Calúnias pá!!! Eu agora não só bebo água...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                      Pois n. Vês, sou pouco popular...

                                                      Ando a ver pela net. Há apossibilidade de nos cruzarmos por lá, poi s temos a última semana de Agosto disponível. Ou isso, ou um fim de semana, entretanto.

                                                      Q dizes a este sítio?

                                                      Quinta do Agrinho - Gers - Pgina Principal

                                                      Não conheço o local mas parece-me bem... ficas é mais perto do Rio Caldo... Eu vou ficar mesmo perto de Vilarinho de Furnas... e Nós vamos a meados de Agosto mas durante a semana... vamos 3 dias e vimos para casa... depois na semana seguinte devemos ficar uns 2 dias na casa dos meus pais e aí vamos ao Rio Caldo e a S Bento da Porta Aberta...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,

                                                        Passei pelo Geres há um mês e dormi numa pensão nova de*** junto a uma capela, não me recordo o nome, mas dormimos bem, já tinha nas costas 650 kms.
                                                        Jantei muito bem, no restaurante "a Adega do Ramalho", postas de bacalhau maiores que a travessa e bifes grelhado com quase 2 dedos de grossura. Verde tinto da casa de muita qualidade, bebi uma garrafa de 0.75 sem dar por isso...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Julgo que te referes a Rio Caldo. Sim, para ele é mais aconselhado.

                                                          ("Caldo" é porque as águas do rio, são morninhas)
                                                          É e agora da última vez que lá passei até uma espécie de "banheira" grande tinha com água aquecida... bem que eu estranhava em Dezembro haver espanhóis de fato banho e toalha lá na zona.

                                                          Quanto a sugestões:
                                                          Hotel das Termas(encontras facilmente na Net)
                                                          Casa Floresta (253391234)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                                            Boas,

                                                            Passei pelo Geres há um mês e dormi numa pensão nova de*** junto a uma capela, não me recordo o nome, mas dormimos bem, já tinha nas costas 650 kms.
                                                            Jantei muito bem, no restaurante "a Adega do Ramalho", postas de bacalhau maiores que a travessa e bifes grelhado com quase 2 dedos de grossura. Verde tinto da casa de muita qualidade, bebi uma garrafa de 0.75 sem dar por isso...
                                                            O que foste lembrar... "O Ramalho"

                                                            Por acaso também já lá comi muito bem, por mais que uma vez

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X