Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem a Amesterdão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem a Amesterdão

    Boa noite,

    Em Agosto vou até Amesterdão.

    Venho pedir-vos, a quem conhece a cidade, as vossas dicas do que realmente vale a pena visitar, mapas, transportes, se haverá como em Portugal algum dia gratuito em que se possa visitar os museus. O que acharem importante será bem-vindo

    Já tenho conhecimento do Amsterdam Card por 1 ou 2 dias, mas não sei se vale a pena (vai depender do que irei visitar). Alguém preferiu alugar uma bicicleta para conhecer a cidade?

    Venham daí as vossas preciosas sugestões

    #2
    Quanto às informações turísticas, por assim dizer, nada como sair da estação e dirigires-te a um gabinete de turismo.
    Acredita que tens lá todas as sugestões possíveis e imaginárias e as pessoas são super simpáticas.
    Se pretendes visitar museus, andar de barco ou bicicleta etc, o I Amsterdam compensa bastante.
    A cidade é relativamente pequena, "num instante" chegas de um lado ao outro, e podes alugar bicicletas por hora, se quiseres, nem que seja só para dizer que andaste.

    A cidade é espectacular! Muito descontraída e uma das melhores em que já estive.
    Vais adorar.

    EDIT: existem por aí espalhados pelo fórum vários tópicos sobre Amesterdão. Pesquisa um pouco e vais encontrar toda a informação que pretendes.

    Comentário


      #3
      Amesterdam é uma cidade fantastica para se andar a pé. No centro tudo parece perto.

      Se ficares alojada no centro evita apanhares taxi no aeroporto de Schiphol porque é muito caro, apanha o comboio e sai na Central Station, apanhas logo um choque com os milhares e milhares de bicicletas estacionadas, até parece que estão ali há anos.

      A praça principal onde está o palácio da rainha é a Dam Square onde podes visitar o mme tussauds e conhecer um pouco da historia da holanda em figuras de cera, para além dos famosos.

      Se não tiveres preconceitos sociais, vai a um coffee shop, pois acho que é daquelas experiencias que não devemos perder naquela cidade unica. Vai também ao red light district, mas à noite.

      Vai também aos mercados de rua, aos sabados é vêr os holandeses todos com ramos de flores, compra queijo gouda. Se nunca experimentaste comida indonesia, vai a um restaurante, há lá muitos e tem uma comida unica.

      Senta-te numa das muitas esplanadas, qualquer tasco tem um banco na porta para apanharmos sol e respira o ambiente.

      Perto da Central Station podes comprar um bilhete que te dá para os transportes publicos e anda de electrico ou apanha um autocarro para dares uma volta para fora da cidade onde podes ver um pouco como é a holanda mais campestre com vivendas junto aos canais, campos com vacas e flores.

      Estou a dar-te estas dicas porque prefiro respirar as cidades que visito em vez dos corredores dos museus, mas se tiveres outra opinião, os museus estão bem indicados nos roteiros.

      Boa viagem

      Comentário


        #4
        Viva,
        Quantos dias planeias ficar em AMS?

        Para alem do que referiram acrescento o seguinte, que geralmente passa ao lado dos turistas.

        Se tiveres tempo e espirito de aventura, aluga uma bicicleta e sai um pouco de Amesterdao centro. Amigos meus que veem ca customo levar-los a Marken. Digo sempre que e' um passeio light de bicicleta mas no total ida e volta sao cerca de 45 km.

        Ate agora n tive reclamacoes Ficam todos boquiabertos com as paisagens e a qualidade das ciclovias. Apanhas o ferry atras da estacao central, passas pelas casinhas holandesas com os barcos 'a porta, ves moinhos, campos de pasto, passas por cima dos diques naturais. Lindo mesmo. E Marken e' uma peninsula muito caracteristica. As casas sao em madeira e estao impecavelmente preservadas. Aqui podes parar num dos cafes da marina para descansar um pouco as pernas, e provar os petiscos holandes. Obrigatorio provar bitterballen! E' o que comem aqui para acompanhar a cerveja.

        Este e' o percurso

        Amsterdam, The Netherlands to Marken, The Netherlands - Google Maps

        Para fazer isto convem sair de manha. A ultima vez demoramos umas 6 horas. porque de 5 em 5 km alguem parava para tirar fotos


        Uma nota em relacao ao Amsterdam Card. Eu acho que e' caro. Verifica mesmo se compensa. Para mim ver mais que um museu por dia e' demais.

        Ja agora, para comer bem recomendo o Bird (tailandes) Thais restaurant & Thai snackbar Bird op de Zeedijk in Amsterdam E' bom e barato. Convem ir cedo senao apanham fila.


        Boa estadia!

        Comentário


          #5
          Cuidado com os carteiristas em Amsterdão, é um assunto sério!!

          Não há mapas da cidade gratuitos (custa 1€, se não me engano, no quiosque do turismo). O passeio de barco, logo à saída da Station Centraal, é muito agradável e dá uma boa perspectiva da cidade.

          A visita à casa de Anne Frank é muito interessante para se ter uma melhor perspectiva do que foi a perseguição Nazi aos judeus, e como se vivia durante a guerra.

          Visita também o Red Light District. No verão está cheio de turistas, até os clientes ficam encavacados de negociar o preço à porta Atenção que no Red Light District é proibido tirar fotos. Se te meteres no meio de um grupo, e fingires que tiras à rua em geral e não às montras em particular, pode ser que consigas algumas. Mas se te pões a tirar fotos às meninas arranjas problemas imediatamente, e não é com a polícia

          Comentário


            #6
            Concordo e subscrevo tudo o que disseram até agora.

            A visita à casa da Anne Frank é muito interessante.
            Se encontrares, vai almoçar à "Bagels and Beans", é delicioso!!!
            Não deixes passar o Flower Market e experimenta as batatas fritas com maionese

            Museu do sexo, passa à frente, nem entres.

            Boa viagem!

            Comentário


              #7
              E se gostas de cervejas, há imensas casas com cervejas locais produzidas semi artesanalmente que são de morrer! O melhor da cidade é ir a um destes beer gardens a um final de tarde desfrutar de umas cervejas enquanto descansamos das longas caminhadas!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                Viva,
                Quantos dias planeias ficar em AMS?

                Para alem do que referiram acrescento o seguinte, que geralmente passa ao lado dos turistas.

                Se tiveres tempo e espirito de aventura, aluga uma bicicleta e sai um pouco de Amesterdao centro. Amigos meus que veem ca customo levar-los a Marken. Digo sempre que e' um passeio light de bicicleta mas no total ida e volta sao cerca de 45 km.

                Ate agora n tive reclamacoes Ficam todos boquiabertos com as paisagens e a qualidade das ciclovias. Apanhas o ferry atras da estacao central, passas pelas casinhas holandesas com os barcos 'a porta, ves moinhos, campos de pasto, passas por cima dos diques naturais. Lindo mesmo. E Marken e' uma peninsula muito caracteristica. As casas sao em madeira e estao impecavelmente preservadas. Aqui podes parar num dos cafes da marina para descansar um pouco as pernas, e provar os petiscos holandes. Obrigatorio provar bitterballen! E' o que comem aqui para acompanhar a cerveja.

                Este e' o percurso

                Amsterdam, The Netherlands to Marken, The Netherlands - Google Maps

                Para fazer isto convem sair de manha. A ultima vez demoramos umas 6 horas. porque de 5 em 5 km alguem parava para tirar fotos


                Uma nota em relacao ao Amsterdam Card. Eu acho que e' caro. Verifica mesmo se compensa. Para mim ver mais que um museu por dia e' demais.

                Ja agora, para comer bem recomendo o Bird (tailandes) Thais restaurant & Thai snackbar Bird op de Zeedijk in Amsterdam E' bom e barato. Convem ir cedo senao apanham fila.


                Boa estadia!
                Porra porque é que não escreveste isto o ano passado antes de eu ter ido lá!

                Este passeio parece ser fantástico. Que pena,vai ter de ficar para outras núpcias, mas já esta registado!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                  Porra porque é que não escreveste isto o ano passado antes de eu ter ido lá!

                  Este passeio parece ser fantástico. Que pena,vai ter de ficar para outras núpcias, mas já esta registado!
                  Epa foi pena ... mas na altura ainda n sabia disto ... Acho que ainda estava na fase da descoberta das coffe shops e cerveja holandesa

                  Comentário


                    #10
                    Este e' o caminho que se faz antes de chegar a Marken. A passagem e' pelos diques naturais constru'idos h'a centenas de anos. Lindo.
                    Ciclovia de um lado e estrada no outro.

                    Comentário


                      #11
                      Muito obrigada!

                      Respondendo aos vossos posts...

                      Vou ficar alojada mesmo no centro, bastante perto da Praça Dam. O intuito é apanhar o comboio desde o aeroporto para a Estação Central. Ficarei em Amesterdão mais ou menos 7 dias (o dia da chegada incompleto porque chegarei ao final da tarde).

                      Quanto ao bilhete de transportes, dá para autocarros e eléctricos? Gostaria de conhecer algumas coisas em redor e, como tal, já tinha pensado em Marken e mais umas pequenas vilas em redor de Amesterdão. Mas voltando a Marken, imaginava que era mais perto ... achas que um dia chega para ir e voltar? É que 45 km é obra! Quanto fica o aluguer de uma bicicleta por dia? E a ida para Marken, tem pista só para bicicletas?

                      Tinha tb pensado, dado o nº de dias que lá estarei, em visitar alguma cidade. Não sei se vai sobrar algum tempo...mas o que aconselhariam? Pensei em Roterdão ou Utrecht. Ou acham mais interessante as vilas que se situam ao redor de Amesterdão?

                      Comentário


                        #12
                        Qual a melhor altura do ano para se visitar Amesterdão ?

                        Comentário


                          #13
                          Estive lá durante dois dias há três anos atrás. Adorei:

                          - passear a pé pela cidade e seus canais;
                          - visitar o museu van Gogh;
                          - ir até Schiphol, um paraíso para plane-spotters.

                          Não visitei a casa de Anne Frank: a fila cá fora era colossal e o tempo de espera proporcional.

                          Comentário


                            #14
                            vou em Outubro a Amesterdão e à Holanda de Lua de mel...

                            O que recomendam ver mais por Amesterdão e na Holanda?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                              Muito obrigada!

                              Respondendo aos vossos posts...

                              Vou ficar alojada mesmo no centro, bastante perto da Praça Dam. O intuito é apanhar o comboio desde o aeroporto para a Estação Central. Ficarei em Amesterdão mais ou menos 7 dias (o dia da chegada incompleto porque chegarei ao final da tarde).

                              Quanto ao bilhete de transportes, dá para autocarros e eléctricos? Gostaria de conhecer algumas coisas em redor e, como tal, já tinha pensado em Marken e mais umas pequenas vilas em redor de Amesterdão. Mas voltando a Marken, imaginava que era mais perto ... achas que um dia chega para ir e voltar? É que 45 km é obra! Quanto fica o aluguer de uma bicicleta por dia? E a ida para Marken, tem pista só para bicicletas?

                              Tinha tb pensado, dado o nº de dias que lá estarei, em visitar alguma cidade. Não sei se vai sobrar algum tempo...mas o que aconselhariam? Pensei em Roterdão ou Utrecht. Ou acham mais interessante as vilas que se situam ao redor de Amesterdão?
                              Os bilhetes de autocarro e tram sao os mesmos. N se esquecam que tem sempre de passar o bilhete na maquina 'a entrada e 'a sa'ida.

                              Em relacao a Marken, 45 km n e' nada Sempre plano e a direito e com ciclovia "fietspad" ate Marken. Podes confirmar no google maps. Como te disse a ultima vez demorei 6 horas e fui com um grupo de amigos em que alguns ja n pegavam numa bicicleta ha varios anos. Para alem do facto de ter havido mtas paragens para fotos...

                              Tens ciclovia em toda a parte neste pai's! Nao existem para turismo. Existem mesmo como alternativa de transporte! O aluguer da bicicleta 24 horas fica em mais ou menos 10 euros, dependendo da bicicleta. Sem travao de mao e' mais barata

                              Roterdao n conheco bem. Mas dizem que e' gira a zona do porto. Utrech e' bonito. Se puderes vai e almoca por la na zona dos canais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Troglodita Ver Post
                                Estive lá durante dois dias há três anos atrás. Adorei:

                                - passear a pé pela cidade e seus canais;
                                - visitar o museu van Gogh;
                                - ir até Schiphol, um paraíso para plane-spotters.

                                Não visitei a casa de Anne Frank: a fila cá fora era colossal e o tempo de espera proporcional.
                                N perdeste nada Acho que a espera e o preco do bilhete e' demais para o que ves dentro da casa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lollypop Ver Post
                                  Qual a melhor altura do ano para se visitar Amesterdão ?
                                  O verao e' a melhor altura por causa da chuva e frio durante o resto do ano. Fazer a passagem de ano aqui tb e' giro. Ha' festa por todo o lado.

                                  E depois tens outros datas, como o queens day ou a gay parade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                                    vou em Outubro a Amesterdão e à Holanda de Lua de mel...

                                    O que recomendam ver mais por Amesterdão e na Holanda?
                                    Depende do que gostares. Amesterdao tb n e' assim tao grande

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                      Depende do que gostares. Amesterdao tb n e' assim tao grande
                                      eu gostava de levar a Maria a todos os locais que "devemos" visitar...
                                      Sugestões e já agora se sabem os preços das entradas...

                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                                        eu gostava de levar a Maria a todos os locais que "devemos" visitar...
                                        Sugestões e já agora se sabem os preços das entradas...

                                        Obrigado.
                                        Os locais "classicos" ja aqui foram abordados. Para mais recomendo a consulta desta pagina Places to go - I amsterdam

                                        Tens mto por onde escolher e os precos estao la.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porreiro.


                                          Obrigado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                            Os bilhetes de autocarro e tram sao os mesmos. N se esquecam que tem sempre de passar o bilhete na maquina 'a entrada e 'a sa'ida.

                                            Em relacao a Marken, 45 km n e' nada Sempre plano e a direito e com ciclovia "fietspad" ate Marken. Podes confirmar no google maps. Como te disse a ultima vez demorei 6 horas e fui com um grupo de amigos em que alguns ja n pegavam numa bicicleta ha varios anos. Para alem do facto de ter havido mtas paragens para fotos...

                                            Tens ciclovia em toda a parte neste pai's! Nao existem para turismo. Existem mesmo como alternativa de transporte! O aluguer da bicicleta 24 horas fica em mais ou menos 10 euros, dependendo da bicicleta. Sem travao de mao e' mais barata

                                            Roterdao n conheco bem. Mas dizem que e' gira a zona do porto. Utrech e' bonito. Se puderes vai e almoca por la na zona dos canais.
                                            Muito obrigada

                                            Nesta altura as tulipas tb já não estão no seu melhor, pois não?
                                            Pareceu-me que moras por esses lados. Sabes como está de tempo? Ultimamente as previsões que encontrei, indicam chuva.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                              O verao e' a melhor altura por causa da chuva e frio durante o resto do ano. Fazer a passagem de ano aqui tb e' giro. Ha' festa por todo o lado.

                                              E depois tens outros datas, como o queens day ou a gay parade.
                                              E eu aqui ao lado e ainda não fui a Amsterdão

                                              Vamos lá ver se ainda é este ano.

                                              Ik fietsen graag

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                                                Muito obrigada

                                                Nesta altura as tulipas tb já não estão no seu melhor, pois não?
                                                Pareceu-me que moras por esses lados. Sabes como está de tempo? Ultimamente as previsões que encontrei, indicam chuva.
                                                A temperatura esta amena. Mas chuvista de vez em qdo. Para andar de bicicleta e' um pouco chato. Qdo vens?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                  E eu aqui ao lado e ainda não fui a Amsterdão

                                                  Vamos lá ver se ainda é este ano.

                                                  Ik fietsen graag
                                                  Realmente estas perto. Num fim de semana consegues ver isto. Ha pouco tempo estive perto de Bruxelas, em Maastricht. Cidade simpatica. Bem diferente de Amesterdao.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                    A temperatura esta amena. Mas chuvista de vez em qdo. Para andar de bicicleta e' um pouco chato. Qdo vens?
                                                    Chego ao final da tarde do dia 7.
                                                    Apesar de ter trabalhar mais esta semana, já estou com o pensamento em Amesterdão

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                                                      Chego ao final da tarde do dia 7.
                                                      Apesar de ter trabalhar mais esta semana, já estou com o pensamento em Amesterdão
                                                      'A partida n vais apanhar chuva, mas vem prevenido.
                                                      Amsterdam, Netherlands 9 Day Weather Forecast - Weather-Forecast.com

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estou com dúvida acerca dos voos (apesar de ja ter colocado questão, vi respostas a contradizerem-se e não sei o que se deve fazer)

                                                        Tenho voos pela Easyjet e KLM. Devo fazer check-in online ou faço no aeroporto?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por annlee Ver Post
                                                          Estou com dúvida acerca dos voos (apesar de ja ter colocado questão, vi respostas a contradizerem-se e não sei o que se deve fazer)

                                                          Tenho voos pela Easyjet e KLM. Devo fazer check-in online ou faço no aeroporto?
                                                          Se apenas levar bagagem de mão faz o check in online, que escusas de estar aquele tempo a secar. É chegar e ir directo para a porta de embarque.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                            Se apenas levar bagagem de mão faz o check in online, que escusas de estar aquele tempo a secar. É chegar e ir directo para a porta de embarque.
                                                            No caso da KLM tanto faz teres bagagem de porão ou não. Faz online, de 24h até 2h antes do voo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X