Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portatil não inicia... aparece mensagem em ambiente "DOS"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portatil não inicia... aparece mensagem em ambiente "DOS"

    Ora bem, ao ligar o partatil, o mesmo não está a iniciar.

    Fica com a seguinte mensagem em ambiente "DOS", que vou agora transcrever:

    "For Realtek RTL8139(X)/8130/810X PCI Fast Ethernet Controller v2.13 (020326)
    PXE-E61: Media test failure, check cable
    PXE-M0F: Exiting PXE ROM

    Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key"

    Esta é a mensagem que aparece. De referir que já liguei i PC com o cabo da net ligado, como também, sem estar ligado...

    Será que alguém me pode dar uma ajuda.

    Desde já, o meu obrigado.

    #2
    Cheira-me que ele está a tentar arrancar a partir da rede??

    Sabes como aceder à BIOS?
    Verifica a ordem de arranque entre os vários dispositivos, deve haver lá algo mal configurado.
    Mas se não mexeste em nada, é um bocado estranho.

    Comentário


      #3
      Assim que o ligas tenta o F1 ou F2 ou .... F12, isso depende até te calhar a opção que te permite escolher a ordem de boot. Tenta alterar, pode ser que funcione.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
        Cheira-me que ele está a tentar arrancar a partir da rede??

        Sabes como aceder à BIOS?
        Verifica a ordem de arranque entre os vários dispositivos, deve haver lá algo mal configurado.
        Mas se não mexeste em nada, é um bocado estranho.
        Pois, do pouco que percebo e pela mensagem que aparece, parece que "quer" iniciar apartir da net.

        Certo é que o PC quando bloqueou, estava ligada à Pen do Kanguru.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
          Assim que o ligas tenta o F1 ou F2 ou .... F12, isso depende até te calhar a opção que te permite escolher a ordem de boot. Tenta alterar, pode ser que funcione.
          É o F12, já foi alterando as posições todas do boot, mas continua a dar a mesma mensagem...

          Já agora, as opções que aparecem (e pela sua ordem) são:

          Removable Dev.
          CD/DVD
          Hard Drive
          Realtek Boot Agent

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            É o F12, já foi alterando as posições todas do boot, mas continua a dar a mesma mensagem...

            Já agora, as opções que aparecem (e pela sua ordem) são:

            Removable Dev.
            CD/DVD
            Hard Drive
            Realtek Boot Agent

            Pois, ele está a ir buscar o "Realtek Boot Agent" provavelmente porque não encontra um CD de arranque, nem uma pen, nem um disco rígido, ou seja, pode significar que o disco foi à vida ou que o PC tem qualquer problema em reconhecê-lo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Porco Ver Post
              Pois, ele está a ir buscar o "Realtek Boot Agent" provavelmente porque não encontra um CD de arranque, nem uma pen, nem um disco rígido, ou seja, pode significar que o disco foi à vida ou que o PC tem qualquer problema em reconhecê-lo.
              Mau...

              Comentário


                #8
                Seguindo o raciocínio do porco, não tens ai o cd de recuperação do portátil a ver se arranca com isso?

                Edit: Se arrancar, cuidado não te metas a instalar que isso formata e perdes o que tens no disco, só mesmo para testar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                  Seguindo o raciocínio do porco, não tens ai o cd de recuperação do portátil a ver se arranca com isso?
                  Infelizmente não...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Infelizmente não...

                    Isso é que não vai com nada. Tens alguma pen livre com algum espaço disponível? Acho que o fedora tem uma "versão" quer permite arrancar pela pen, sempre poderias testar por aí.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho uma PEN de 2 GB livres...

                      Comentário


                        #12
                        Podes tirar daqui:

                        Projecto Fedora

                        e instruções aqui:

                        3.2. Making USB Media

                        Mas no entanto creio que isto só te servirá para testar se isso arranca ou não, (se a culpa é do disco).

                        Também não te posso ajudar muito com a criação da pen, porque honestamente é algo que nunca fiz e nem domino assim tanto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                          Podes tirar daqui:

                          Projecto Fedora

                          e instruções aqui:

                          3.2.*Making USB Media

                          Mas no entanto creio que isto só te servirá para testar se isso arranca ou não, (se a culpa é do disco).

                          Também não te posso ajudar muito com a criação da pen, porque honestamente é algo que nunca fiz e nem domino assim tanto.
                          Ok, obrigado.

                          Vou dar uma vista de olhos e ver se me sinto à vontade para fazer isso.

                          Comentário


                            #14
                            Tentei ligar o PC agora só com a PEN (sem ainda ter instalado na mesma o FEDORA) e aparece a seguinte mensagem:

                            "Missing operating system"

                            Comentário


                              #15
                              Quer-me parecer que o portátil "perdeu" o acesso ao disco, daí a tentativa de arrancar pela rede.

                              A mensagem de "missing operating system" avisa-te de que a pen não tem um sistema operativo!

                              Se tiveres num pc com windows 7, podes segue este tutorial.

                              Tenta aceder à BIOS do portátil (geralmente via F2) e vê se a BIOS detecta o disco rígido!

                              Comentário


                                #16
                                É como já disseram aqui, ele não está a detectar o disco e por isso está a tentar arrancar por PXE (Rede). Sempre podes abrir o compartimento do portátil onde está localizado o disco e verificas se está bem ligado. Outra coisa que podes fazer é ligar o disco noutro computador. Já agora, o disco é SATA ou IDE?



                                Abraço.

                                Comentário


                                  #17
                                  vais fazer um reset a bios.

                                  depois tenta ligar normalmente sem nada ligado nas portas usb.

                                  caso passes da bios para a frente, continua a carregar continuamente em

                                  f8 para tentares fazer boot em safe mode.

                                  Se não conseguires tenta tirar o disco e ligar a outro computador, mas parece que o teu problema esta mesmo na bios

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X