Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acabámos de salvar uma gaivota...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acabámos de salvar uma gaivota...

    Que apareceu no meio da estrada ferida!

    Não, não é para receber agradecimentos, pois acho que é obrigação seja de quem quer que for. É mesmo para deixar o relato de que, há pouco, andava aqui perto da minha casa uma gaivota no meio da estrada, a fazer o pessoal abrandar e, felizmente, ninguém a atropelou.

    Estávamos cá em cima, na nossa varanda, a ver aquilo e não aguentámos. Pegámos numa caixa, fomos lá abaixo, e conseguimos apanhá-la.

    Contacto com o SEPNA, que o Zoomarine está fechado a esta hora, articulação com o posto da GNR local e, já está, entregue na GNR local onde, amanhã de manhã, passará uma equipa SEPNA para recolher o animal.

    A gaivota estava ferida na asa esquerda, na zona do ombro, que estava inchado, e não iria conseguir voar até ter algum encontro com uma infelicidade maior.

    Assim, está entregue e nós mais satisfeitos.

    #2
    Delete
    Editado pela última vez por ; 22 August 2023, 16:02.

    Comentário


      #3
      Parabens e as melhoras para a gaivota.

      Comentário


        #4
        Tinhas ligado ao Nephelin que ele grelhava-a!


        Agora a sério, tomaste a atitude correcta.

        Comentário


          #5


          Agora essa situação fez-me lembrar uma que tive no trabalho, em que um borracho tinha entrado na secção onde trabalho, então tentei apanhar o bicho. Só que o pobre foi-se enfiar debaixo de uma máquina.

          Tive que ir chamar um colega para me ajudar a tirá-lo lá debaixo.

          Enquanto ele empurrava, eu estava à espera para o apanhar e aí, lá se conseguiu apanhá-lo.

          Pelo olhar dele, dava para ver que estava muito assustado. O meu colega foi buscar o empilhador com a gaiola e o colocámos no ninho.



          Quem passa por uma situação destas, mesmo que esteja a ter um daqueles dias não, sente sempre uma gratificação em que depois fica a pensar que até o dia correu bem!

          Comentário


            #6
            Infelizmente há muita falta destas atitudes por cá... Há uns meses, estava eu dentro do carro estacionado, quando vejo uma gaivota com a asa lesionada no meio da rua... Passa um carro, desvia-se sem problemas... Passa o segundo, e apesar de ter muito espaço para travar e se desviar, não fez nada disso e já se sabe qual foi o desfecho

            Atitude de m****, deve ter achado que era o maior da aldeia por fazer aquilo ao coitado do bicho... Enquanto grande parte da população pensar assim estamos mal.

            Parabéns pela atitude ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              Tinhas ligado ao Nephelin que ele grelhava-a!


              Agora a sério, tomaste a atitude correcta.
              quem é o Nephelin?!

              Comentário


                #8
                Bem, pessoal, o tópico é mais informativo do que outra coisa e, claro, para deixar claro que ajudar não é assim tão difícil, mesmo que se trate de uma "simples" gaivota!

                Espantou-me, ou nem por isso, a quantidade de gente que ali passou, mesmo a pé, e viu o animal em dificuldades e nem tugiu nem mugiu... Nem se dignaram parar...

                Mas ela agora já está bem e amanhã estará melhor!

                Comentário


                  #9
                  É de louvar a tua atitude.

                  Porém, salvaste um elemento do que pode ser considerado uma praga.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    É de louvar a tua atitude.

                    Porém, salvaste um elemento do que pode ser considerado uma praga.
                    Precisamente. Não é a toa que as gaivotas começam a ser consideradas as ratazanas do ar. multiplicam-se quase sem controlo, comem tudo o que aparecer, ocupam espaço anteriormente ocupado por outras espécies...

                    Comentário


                      #11
                      Boa!Ainda bem que a gaivota foi salva.

                      Uma vez "salvei" uma andorinha de morrer afogada, era pequena e estava numa poça de agua.
                      Não conseguia sair de lá, o mais certo é que se teria afogado ou levado uma bolada pois estavamos na escola e jogavamos ali à bola, mas teve sorte de eu a encontrar e lá a safei, fiquei todo contente na altura.

                      Comentário


                        #12
                        post repetido
                        Editado pela última vez por JoelM; 02 August 2010, 09:28.

                        Comentário


                          #13
                          Post repetido
                          Editado pela última vez por JoelM; 02 August 2010, 09:28.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X