Muito bom de vez em quando "meter os pés na Terra" e alertar para os perigos da Internet. Acho lamentável as situações do SECURITAS e da Patalogika...
Acho que devia ser sticky.
![]()
Muito bom de vez em quando "meter os pés na Terra" e alertar para os perigos da Internet. Acho lamentável as situações do SECURITAS e da Patalogika...
Acho que devia ser sticky.
![]()
Lá está! O que eu alerto é também para esse tipo de situações. É claro que o user em causa foi estúpido (e deverias tê-lo denunciado à moderação, para ele ser imediatamente expulso do fórum), e longe de mim estar a defendê-lo, mas, convenhamos: isso é coisa que se diga num fórum público...? As pessoas às vezes sujeitam-se elas próprias a ouvir certas coisas e depois admiram-se.![]()
É só de mim, ou acho parvo usar como nick o nome da empresa onde trabalhamos?
Entendo o que dizes LinoMarques.
Mas a tal frase foi dita num contexto (em que já não me lembro qual era o topico), que tinha um namorado que era um 2 cv acho eu ? e que o meu namorado na altura era um Ferrari.
Tem a ver com o que estão a ler e a deturpar.
Coitada da MrsX ..., quando ela se lembra de dissertar.
De qualquer modo faço mea culpa, pois graças ao forum descobri que uma pessoa que eu pensava ser minha grande amiga, afinal comprou casa, já lá vive, e quando está ao pé de mim, nem a boca abre e eu ainda penso que essa pessoa mora com os pais.... pessoa essa que quando casei e comprei casa estava batido todos os fins de semana para o jantarinho de amigos e o cafézinho social !
Relativamente a fotos, não tenho problemas nenhuns em colocar aqui, pois se uso o facebook e este está visível a todos, não é por aí. Mas claro que a minha vida nunca será escarrapachada na internet. Nem compreendo quem se exponha demasiado.
Essa cena do Ferrari foi num tópico épico dos preservativos by citroendependente
Lino, fizeste bem em alertar o pessoal. Agora acho é que o pessoal devia também ter mais cuidado com as matriculas, não custa nada perder uns minutos no Photoshop ou no Paint a apagar.![]()
E porque não? É apenas uma piada dita num contexto específico. Só a mente suja e retorcida de muito badameco que aqui anda é que a pode retirar do contexto e distorcer o seu sentido.
Felizmente nunca tive grandes problemas com as minhas dissertações, mas que os houve, houve. Mas nada como lidar com a coisa com bom humor e além disso quem me conhece sabe o que digo, como digo e com que intuito o digo. Os restantes... podem morrer longe!
![]()
Bom tópico!
Pois é, isso das matrículas é daquelas coisas flagrantes. Muitos de nós alerta o pessoal no tópico do hoje eu vi para apagar as matrículas, mas ninguém quer saber dos outros. Fartam-se de lá pôr carros com as matrículas todas para quem quer ver.
Se uma coisa que é tão primária muitos não cumprem...![]()
Esta questão das matrículas passa-me um bocado ao lado. Porque razão é preciso tanto cuidado em tapar as matrículas dos carros, quando os mesmos estão em local público e as matrículas são elas próprias do domínio público, bastando pagar alguns euros para saber a quem pertence determinado carro?
Lá está! Mas é precisamente por "andar aqui muito badameco" que infelizmente as pessoas não podem estar à vontade até para por vezes dizer coisas a brincar, mesmo que não seja para levar a sério.
É um dos preços a pagar pela dimensão que não só este fórum, mas toda a internet adquiriu!
Atenção, não temos que apagar sistematicamente todas as matrículas que vemos. Apenas temos que o fazer quando, no contexto do tópico, estabeleçamos uma ligação directa entre aquele carro/matrícula e o respectivo dono.
Ou seja, por exemplo, se eu posto uma foto do teu carro com a matrícula à mostra e digo: "Olhem, este é o carro do user Porco"!
Entendes a diferença?![]()
Esta é de facto uma questão importante e acho que o fórum tem um grande defeito na protecção das informações pessoais antigas.
Imaginando uma determinada pessoa que escreve algo ou põe alguma foto e um dia mais tarde por questões de privacidade quer editar o post e apagar aquilo que tinha escrito ou a foto que tinha colocado.
Simplesmente não pode! Isto porque o fórum dá sempre erro quando se tenta editar um post antigo. Ou seja as informações ficarão gravadas "para sempre" e a pessoa não tem possibilidade sequer de editar algo que já tenha escrito há muito tempo ou apagar por exemplo alguma foto que interfira com a sua privacidade...
Por isso é realmente melhor pensarem duas vezes antes de escrever algo que vos comprometa, porque correm o risco de nunca mais conseguir apagar essa informação![]()
Última edição por PRAP : 09-08-10 às 16:52:15
Com a fotografia do carro e da envolvente, é possível expor para todo o fórum que o proprietário esteve em determinada rua.
Não é a mesma coisa que o teu carro ir na rua e ser visto por quem vai no passeio; em princípio, os transeuntes não vão a um tópico listar as matrículas de todos os carros que viram no dia e cada rua em que os viram.
E uma coisa é recolher os pormenores relevantes de imagens (a presença do modelo A ou B, uma transgressão ao CE), outra coisa é revelar a identidade de terceiros por preguiça.
Tinha perfil no netlog fardado logo assumiram a empresa .
E fui um utilizador deste fórum que fez a queixa um dos que me anda sempre a picar nos tópicos que defendo o PS.
Como não tinha argumentos usou o google com pequenos fragmentos do que fui escrevendo descobriu o meu nome e achou o meu perfil no netlog o resto basta leres o que lá escrevi na pagina 1 deste tópico.
No final ainda me enviou um sms anónimo a gabar-se.
Não teve foi a coragem de colocar o nick .
Lá está: ter perfis na net, seja em netlogs, facebooks, orkuts, hi5's e derivados, ou o raio que os parta a todos, é outro erro flagrante, já que isso pode sempre de alguma forma ser usado contra nós!
Aliás, eu até hoje ainda não entendi a necessidade que muitas pessoas têm de fazer páginas de auto-adoração na net, em que mostram a toda a gente onde vão, o que comem, com quem se relacionam, onde moram, quantas vezes vão à casa de banho por dia, etc.![]()