Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ryanair - atraso de 3 horas dá direito a indemnização?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ryanair - atraso de 3 horas dá direito a indemnização?

    De Faro para Marselha o meu voo atrasou 3 horinhas... bela seca e problemas relacionados com o levantamento do rent a car e check in no hotel...

    Será que tenho direito a alguma indemnização? Como se faz para a pedir?

    thanks

    #2
    Direitos dos passageiros

    Comentário


      #3
      a maior parte das companhias escusa-se a pagar, alegando as tais circustancias extraordinarias.

      Prepara-te para uma longa troca de emails, onde tens de mencionar os artigos europeus que dao direito a indemnizacao, etc.

      Comentário


        #4
        Já esperei 8h por um SATA e não valeu de nada as reclamações todas que se fizeram...

        De resto, o pior serviço de transporte aéreo que já tive. Jurei para mim não voltar aos Açores enquanto a SATA gozar do monopólio da rota com a TAP.

        Comentário


          #5
          Não acho que 3 horas seja um atraso tão significativo que dê direito a indemnização. Pelo menos na prática é inviável perderes tempo com isso. Infelizmente 3 horas de atraso não é nada que não aconteça todos os dias pelos aeroportos espalhados pelo mundo.

          Comentário


            #6
            Mais do que 3 horas, podes pedir outro voo agendado por ti, ou o reembolso. mas se ja voaste, ha muito pouco a fazer, mais do que 3 horas, tambem sao obrigados a garantir alimentaçao, hotel e chamadas telefonicas que possas ter que fazer.
            Isso tudo ainda deu estes dias no jornal da sic.

            Comentário


              #7
              Exacto ... se ja chegaste ao destino poucos direitos tens agora.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                Mais do que 3 horas, podes pedir outro voo agendado por ti, ou o reembolso. mas se ja voaste, ha muito pouco a fazer, mais do que 3 horas, tambem sao obrigados a garantir alimentaçao, hotel e chamadas telefonicas que possas ter que fazer.
                Isso tudo ainda deu estes dias no jornal da sic.
                Exactamente.

                Por 15 min de atraso de um voo de Lisboa, conheço quem tenha de ter passado uma noite em Frankfurt porque perderam o voo para Singapura.


                Claro que tiveram direito a estadia em hotel, alimentação, etc, mas é sempre chato acontecerem estas situações.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                  Já esperei 8h por um SATA e não valeu de nada as reclamações todas que se fizeram...

                  De resto, o pior serviço de transporte aéreo que já tive. Jurei para mim não voltar aos Açores enquanto a SATA gozar do monopólio da rota com a TAP.
                  Infelizmente, essa aberração de monopólio nunca mais acaba.
                  Depois vêem-se queixar que há falta de turistas nos Açores. Cambada de chupistas
                  Mas felizmente que a cada dia que passa aumenta a pressão sobre o GRA para abrir o espaço aéreo dos Açores ás low-cost.


                  Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                  Não acho que 3 horas seja um atraso tão significativo que dê direito a indemnização. Pelo menos na prática é inviável perderes tempo com isso. Infelizmente 3 horas de atraso não é nada que não aconteça todos os dias pelos aeroportos espalhados pelo mundo.
                  3 horas de atraso podem originar muitos problemas e enormes encargos financeiros extra para o passageiro. Acho muito bem que em caso de demora, as companhias tenham de compensar os passageiros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    3 horas de atraso podem originar muitos problemas e enormes encargos financeiros extra para o passageiro. Acho muito bem que em caso de demora, as companhias tenham de compensar os passageiros.

                    Em teoria sim.. o problema é o tempo que se perde, a chatice toda, e no fim provavelmente vamos receber um valor simbólico. Caso não se concorde com o valor, será que vale a pena tentar outros meios? é a isto que me refiro.. na prática isto é quase certo que não compensa o tempo e o trabalho.

                    Comentário


                      #11
                      segundo o que diz aqui tenho direito a 250€. o fax já seguiu... a ver vamos.

                      http://www.ryanair.com/doc/faqs/EU261_PT.pdf

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por btteiro Ver Post
                        segundo o que diz aqui tenho direito a 250€. o fax já seguiu... a ver vamos.

                        http://www.ryanair.com/doc/faqs/EU261_PT.pdf

                        Na parte de direito à compensação diz >

                        tem direito a receber Desde que não se aplique nenhuma das excepções supramencionadas..

                        uma excepção é "circustâncias extraordinárias que não poderiam ser evitadas"
                        Editado pela última vez por XXI; 19 August 2010, 10:45.

                        Comentário


                          #13
                          O ano passado com a Ryanair atrasaram-se 3:30h para Madrid, perdi um voo de ligação, hotel e carro.
                          A única coisa que fizeram foi pousar no balcão cópias dos direitos dos passageiros, explicações zero. Li aquilo e só sei que não tive direito a nada...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                            O ano passado com a Ryanair atrasaram-se 3:30h para Madrid, perdi um voo de ligação, hotel e carro.
                            A única coisa que fizeram foi pousar no balcão cópias dos direitos dos passageiros, explicações zero. Li aquilo e só sei que não tive direito a nada...
                            Se o motivo do atraso tiver como causa condições alheias à companhia aérea, não tendo esta os mecanismos adequados para evitar o atraso, a mesma não tem obrigação de qualquer tipo de reembolso monetário ao passageiro.

                            Dentro destas condições inclui-se as condições meteorólogicas adversas.

                            O ponto importante da questão está na informação que a companhia aérea fornece e qual o(s) motivo(s) que alega estarem na origem de tal atraso...

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                              Se o motivo do atraso tiver como causa condições alheias à companhia aérea, não tendo esta os mecanismos adequados para evitar o atraso, a mesma não tem obrigação de qualquer tipo de reembolso monetário ao passageiro.

                              Dentro destas condições inclui-se as condições meteorólogicas adversas.

                              O ponto importante da questão está na informação que a companhia aérea fornece e qual o(s) motivo(s) que alega estarem na origem de tal atraso...

                              Cumprimentos


                              nao havia mau tempo, nem em frança, nem em Uk de onde vinha o aviao, e muito menos em faro.

                              nao havia greves.

                              nao havia golpes de estado nem instabilidade politica.

                              quero ver o que eles vao invocar...

                              Comentário


                                #16
                                Tu ve lá o que fazes, que eu hoje fui para entregar a minha consola e receber o dinheiro ( denuncia de contrato por não conformidade de produto ) e fui ameaçada com tentativa de extorsão..

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X