Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ideias absolutamente triviais. (#2:Odeio o ikea!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Ideias absolutamente triviais. (#2:Odeio o ikea!)

    "AMO-TE PIKATCHOINA"

    Á falta de assuntos mais interessantes...

    O que será feito do escritor apaixonado que escrevia esta mensagem numa estranha forma de arte graffiti, em varios muros, pontes e viadutos da zona norte e da cidade do Porto, em particular?

    Ontem passei num viaduto e lá vi, quase apagada, a mensagem de paixão...o grafitti manhoso já quase nao se nota, o que me fez pensar: será que o moço encontrou a sua pikatchoina? Será que vivem felizes no bairro do Aleixo, com montes de pequenos Pikatchóinos?

    Dado que há poucas arvores e a arte da marcenaria anda pela rua da amargura, era pouco provavel ver a mensagem esculpida num tronco do parque da Cidade, até porque teria muito menos visibilidade e só seria lida por um ou outro par de namorados encavalitados, entre arranhões nas costas e formigas nas cuecas.

    Mas porquê escrever em paredes, viadutos e pontes, empestando e delapidando os espaços publicos e tambem privados, para manifestar o seu amor? Na altura nao haveria sms gratuitas? Sim, porque agora acho que fica mais barato um pack de 30 sms em qualquer rede, que comprar, mesmo que seja nos chineses, uma lata de tinta de frigorifico.

    Provavelmente o Armindo (chamemos hipoteticamente assim o sofredor de amor) lá se chateou por não ser correspondido.
    Terá dado um tiro no ouvido?
    Talvez até seja agora funcionário da Camara do Porto no serviço de limpeza de fachadas...
    Ou apanhou um cancro do pulmão pelos hidrocarbonetos do aerossol. Era bem feito, para aprender a não poluir espaços já de si pouco interessantes de ver. E nem o sentimento mais nobre o desculpa.

    E prontos.
    Se alguem tiver mais alguma ideia ou post desinteressante (só para não estar a abrir muitos tópicos)...força. São tipicas desta altura do ano.
    Editado pela última vez por manucas; 22 August 2010, 14:15. Razão: Nova ideia trivial...

    #2
    Por acaso também já vi esta mensagem por tudo que é canto...

    Fizeste-me lembrar de outra, que também anda por aí, que é das Réplicas e tem um número de telefone (91xxxxxx) e em alguns casos tem um relógiozinho...

    Abraço!

    Comentário


      #3
      Nunca entendi este pessoal que escreve amo-te x em todos os lados. Acho reles.

      Continuando nesta onda de topicos parvos. Hoje apetece-me mandar todos para a me_rd_a. Estou naqueles dias que me apetece partir uns pratos, empurrar uns gajos ou algo assim.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
        "AMO-TE PIKATCHOINA"

        Á falta de assuntos mais interessantes...

        O que será feito do escritor apaixonado que escrevia esta mensagem numa estranha forma de arte graffiti, em varios muros, pontes e viadutos da zona norte e da cidade do Porto, em particular?

        Ontem passei num viaduto e lá vi, quase apagada, a mensagem de paixão...o grafitti manhoso já quase nao se nota, o que me fez pensar: será que o moço encontrou a sua pikatchoina? Será que vivem felizes no bairro do Aleixo, com montes de pequenos Pikatchóinos?

        Dado que há poucas arvores e a arte da marcenaria anda pela rua da amargura, era pouco provavel ver a mensagem esculpida num tronco do parque da Cidade, até porque teria muito menos visibilidade e só seria lida por um ou outro par de namorados encavalitados, entre arranhões nas costas e formigas nas cuecas.

        Mas porquê escrever em paredes, viadutos e pontes, empestando e delapidando os espaços publicos e tambem privados, para manifestar o seu amor? Na altura nao haveria sms gratuitas? Sim, porque agora acho que fica mais barato um pack de 30 sms em qualquer rede, que comprar, mesmo que seja nos chineses, uma lata de tinta de frigorifico.

        Provavelmente o Armindo (chamemos hipoteticamente assim o sofredor de amor) lá se chateou por não ser correspondido.
        Terá dado um tiro no ouvido?
        Talvez até seja agora funcionário da Camara do Porto no serviço de limpeza de fachadas...
        Ou apanhou um cancro do pulmão pelos hidrocarbonetos do aerossol. Era bem feito, para aprender a não poluir espaços já de si pouco interessantes de ver. E nem o sentimento mais nobre o desculpa.

        E prontos.
        Se alguem tiver mais alguma ideia ou post desinteressante (só para não estar a abrir muitos tópicos)...força. São tipicas desta altura do ano.
        Deviamos chamar este topico, o topico desinteressante!

        Comentário


          #5
          lembro-me bem disso


          Do que te foste lembrar

          Comentário


            #6
            Esse gajo deixou de pintar paredes e agora dedica-se à abertura de tópicos interessantes no FAHO!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Farrael Ver Post
              Por acaso também já vi esta mensagem por tudo que é canto...

              Fizeste-me lembrar de outra, que também anda por aí, que é das Réplicas e tem um número de telefone (91xxxxxx) e em alguns casos tem um relógiozinho...

              Abraço!
              Sempre achei isso um interessante caso de marketing "parelelo", de criação de uma marca no mercado negro. Lembro-me que inicialmente aparecia "REPLIKAS", mas com o tempo e para a aproveitar melhor espaços mais pequenos, foi-se tornando em "RPK's" ou "RPLK's" e é na mesma imediatamente identificável, até pelo tipo de letra característico.

              Isso e a dimensão da "campanha publicitária", que é de assinalar

              Quanto a literatura de parede, nunca me esquecerei de um dizer no final da Marechal Saldanha que dizia... "nunca me escessererei, xxx" (não me lembro do nome).

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9


                  Isso!

                  Comentário


                    #10



                    Grande Pikatchoina, estas declarações de amor surgiram já há uns anos, e muitas ainda estão nas paredes do Porto e arredores

                    Falta saber se a Pikatchoina correspondeu ao amor do Pikatchoino, devia ser feita uma investigação séria sobre este assunto!

                    Essa cena das Replicas também está em todo o lado, afinal é um gajo que vende replicas de relógios ou o quê?
                    Editado pela última vez por filipeGtturbo; 20 August 2010, 14:56.

                    Comentário


                      #11
                      Um clássico...

                      (Editado pela moderação!)
                      Editado pela última vez por SilverArrow; 20 August 2010, 13:37.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        "AMO-TE PIKATCHOINA"

                        Á falta de assuntos mais interessantes...

                        O que será feito do escritor apaixonado que escrevia esta mensagem numa estranha forma de arte graffiti, em varios muros, pontes e viadutos da zona norte e da cidade do Porto, em particular?

                        Ontem passei num viaduto e lá vi, quase apagada, a mensagem de paixão...o grafitti manhoso já quase nao se nota, o que me fez pensar: será que o moço encontrou a sua pikatchoina? Será que vivem felizes no bairro do Aleixo, com montes de pequenos Pikatchóinos?

                        Dado que há poucas arvores e a arte da marcenaria anda pela rua da amargura, era pouco provavel ver a mensagem esculpida num tronco do parque da Cidade, até porque teria muito menos visibilidade e só seria lida por um ou outro par de namorados encavalitados, entre arranhões nas costas e formigas nas cuecas.

                        Mas porquê escrever em paredes, viadutos e pontes, empestando e delapidando os espaços publicos e tambem privados, para manifestar o seu amor? Na altura nao haveria sms gratuitas? Sim, porque agora acho que fica mais barato um pack de 30 sms em qualquer rede, que comprar, mesmo que seja nos chineses, uma lata de tinta de frigorifico.

                        Provavelmente o Armindo (chamemos hipoteticamente assim o sofredor de amor) lá se chateou por não ser correspondido.
                        Terá dado um tiro no ouvido?
                        Talvez até seja agora funcionário da Camara do Porto no serviço de limpeza de fachadas...
                        Ou apanhou um cancro do pulmão pelos hidrocarbonetos do aerossol. Era bem feito, para aprender a não poluir espaços já de si pouco interessantes de ver. E nem o sentimento mais nobre o desculpa.

                        E prontos.
                        Se alguem tiver mais alguma ideia ou post desinteressante (só para não estar a abrir muitos tópicos)...força. São tipicas desta altura do ano.

                        Os grafitti são arte. Fazer grafitti em locais públicos sem autorização é um acto de vandalismo. Escrever amo-te num local público é... romântico

                        Comentário


                          #13
                          Esse gajo do réplicas demonstra mais motivação do qualquer comercial que já tenha conhecido!!!

                          É inacreditável os locais onde o gajo coloca o raio dos seus anúncios...

                          Comentário


                            #14
                            Pelo que me disseram esses da replks pirateiam de tudo. Jogos, filmes, musica, crackam consolas... esse tipo de serviços ilegais. :D Não sei como a policia ainda não ligou para o numero a encomendar um serviço para depois fazer uma emboscada... Já andam a pedi-las!
                            Editado pela última vez por elise; 20 August 2010, 12:36.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por elise Ver Post
                              Pelo que me disseram esses da replks pirateiam de tudo. Jogos, filmes, musica, crackam consolas... esse tipo de serviços ilegais. :D Não sei como a policia ainda não ligou para o numero a encomendar um serviço para depois fazer uma embuscada... Já andam a pedi-las!


                              Sem dúvida.


                              É surpreendente como ainda não o descobriram, porque esta situação já decorre há anos e cada vez mais o gajo encontra locais recônditos de publicidade

                              Comentário


                                #16
                                No IC19 durante muito tempo em todas as placas em direccção a Sintra e Autódromo do Estoril havia alguem que dizia: AMO-TE OBELIX

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                  No IC19 durante muito tempo em todas as placas em direccção a Sintra e Autódromo do Estoril havia alguem que dizia: AMO-TE OBELIX


                                  Eu lembro-me disso !


                                  Ao pé da minha antiga escola havia lá um que dizia "amo-te pandoramix" LOL ... pelo menos fãs da série não eram !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei se o sujeito/empresa q faz as réplikas estará assim tão ilegal...afinal até têm uma "montra" com alguns exemplares na EN 13, ali junto ao outlet de Vila do Conde. Em relação ao sujeito da pikatchoina, estou em condições de afirmar, pq conhecidos entraram em contacto comigo, q a dita ja era! Desde q adquiriu tv cabo, ja namorou com uma Bakugona e agora, recentemente, parece q anda com uma Gormitta...

                                    Comentário


                                      #19
                                      em lisboa há uma frase que também já tem algum culto

                                      "se a droga te derruba, droga-te sentado!"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Outra ideia trivial: Odeio o ikea!

                                        Já não suporto o ar de felicidade da malta que sai do Ikea! É enjoativo. Têm aquele ar de quem acabou de encontrar um tesouro numa ilha deserta, ou de quem encontrou um oasis no meio do deserto. E trazem sempre aquele esgar na face de quem encontrou uma peça verdadeiramente fenomenal, unica, de quem mais ninguem se iria lembrar, lá para casa.

                                        Helloooo! Aquele material há às pazadas, em quantidades industriais! Não foi feito por um artesão na feira de Artesanato! E certamente haverá o mesmo modelo, em milhares de outras casas, em cantos que outros julgavam impossiveis de mobilar, com outra malta igualmente orgulhosa da sua mesma descoberta por um preço tão simpático.

                                        Logo, desculpem lá se vos desiludo, mas não foram mais sortudos ou inteligentes que milhares e milhares de outros compradores!

                                        Depois, irrita-me solenemente o nome pomposo e quase insoletravel dos produtos!

                                        No parque de estacionamento, um amigo vosso:
                                        -"eh pá, compraste umas caixas banais de arrumação em plastico fatela e umas estantes em contraplacado?"
                                        -"não, não! levo aqui umas maravilhosas Nybygges e Laxviks e no meu Frakta levo estes fantasticos Pluggis..."
                                        -"Ahhhh....e esse balde do lixo ficou barato? preciso de um..."
                                        - "Este Knodd? Uma pechincha, pá. Vai já lá dentro porque só tinham lá mais uns 237...!"

                                        Para terminar, ao contrario de outras lojas onde os vendedores se prontificam a levar, descarregar, montar tudo, como se estivessem a vender um material extremamente delicado e precioso que mais ninguem sabe mexer, tipo acelerador de particulas atómicas, no Ikea, pasme-se, oferecem-te uns suportes para o tejadilho e uma chave para montares as cenas! Não faltava mais nada...mas eles julgam que eu sou um mestre de bricolage ou um lenhador sueco na aldeia de Agunnaryd, que constroi a casa sozinho?
                                        Por essas e por outras é que depois ou sobram sempre parafusos quando tentamos montar alguma coisa, ou desaparecem as chaves de aperto e o martelo...

                                        Tenham lá paciência, porque eu não tenho paciência nenhuma para vós....pá!
                                        Editado pela última vez por manucas; 22 August 2010, 14:18.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nunca tive nenhum problema com o Ikea, e acho que funciona muito bem. Os produtos têm a qualidade correspondente ao que custam.

                                          E ainda não vi móveis com melhores instruções de montagem que os do Ikea.

                                          Quanto aos nomes, é normal parecerem estranhos, são suecos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas em compensação as almôndegas suecas são boas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso eu gosto do Ikea. E acho que a cara da malta que sai de lá se deve mais a ter encontrado uma solução válida para as suas necessidades, a um preço minimamente aceitável, do que a achar que encontrou algo único.

                                              Quanto ao nome dos produtos... Acho apenas normal que as diferentes linhas tenham nomes originários do país a que a loja pertence.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                Mas em compensação as almôndegas suecas são boas
                                                Essa frase também fazia todo o sentido sem a palavra "almôndegas"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Essa frase também fazia todo o sentido sem a palavra "almôndegas"
                                                  Também reparei

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                    Já não suporto o ar de felicidade da malta que sai do Ikea! É enjoativo. Têm aquele ar de quem acabou de encontrar um tesouro numa ilha deserta, ou de quem encontrou um oasis no meio do deserto. E trazem sempre aquele esgar na face de quem encontrou uma peça verdadeiramente fenomenal, unica, de quem mais ninguem se iria lembrar, lá para casa.

                                                    Helloooo! Aquele material há às pazadas, em quantidades industriais! Não foi feito por um artesão na feira de Artesanato! E certamente haverá o mesmo modelo, em milhares de outras casas, em cantos que outros julgavam impossiveis de mobilar, com outra malta igualmente orgulhosa da sua mesma descoberta por um preço tão simpático.

                                                    Logo, desculpem lá se vos desiludo, mas não foram mais sortudos ou inteligentes que milhares e milhares de outros compradores!

                                                    Depois, irrita-me solenemente o nome pomposo e quase insoletravel dos produtos!

                                                    No parque de estacionamento, um amigo vosso:
                                                    -"eh pá, compraste umas caixas banais de arrumação em plastico fatela e umas estantes em contraplacado?"
                                                    -"não, não! levo aqui umas maravilhosas Nybygges e Laxviks e no meu Frakta levo estes fantasticos Pluggis..."
                                                    -"Ahhhh....e esse balde do lixo ficou barato? preciso de um..."
                                                    - "Este Knodd? Uma pechincha, pá. Vai já lá dentro porque só tinham lá mais uns 237...!"

                                                    Para terminar, ao contrario de outras lojas onde os vendedores se prontificam a levar, descarregar, montar tudo, como se estivessem a vender um material extremamente delicado e precioso que mais ninguem sabe mexer, tipo acelerador de particulas atómicas, no Ikea, pasme-se, oferecem-te uns suportes para o tejadilho e uma chave para montares as cenas! Não faltava mais nada...mas eles julgam que eu sou um mestre de bricolage ou um lenhador sueco na aldeia de Agunnaryd, que constroi a casa sozinho?
                                                    Por essas e por outras é que depois ou sobram sempre parafusos quando tentamos montar alguma coisa, ou desaparecem as chaves de aperto e o martelo...

                                                    Tenham lá paciência, porque eu não tenho paciência nenhuma para vós....pá!
                                                    Tens bom remédio: não vás ao Ikea, paga o dobro noutra loja para teres o que queres e te levarem a casa, montado.

                                                    Nunca comprei lá nada, mas acho que é possível montar uma casa sem gastar muito, com uma qualidade aceitável e com relativo bom gosto (não em tudo, obviamente).

                                                    Hoje em dia conta muito o preço, e eu agradeço a quem não me queira ir ao bolso.

                                                    Hummm... cheira-me é que tens inveja de quem leva para casa e monta, por não seres bom em bricolage...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      e eu adoro panquecas sem pan

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                        Por acaso eu gosto do Ikea. E acho que a cara da malta que sai de lá se deve mais a ter encontrado uma solução válida para as suas necessidades, a um preço minimamente aceitável, do que a achar que encontrou algo único.

                                                        Quanto ao nome dos produtos... Acho apenas normal que as diferentes linhas tenham nomes originários do país a que a loja pertence.
                                                        Claro que estou de certa forma a ironizar no post anterior mas acho que efectivamente exageram na "pretensão". Se é uma caixa arquivadora em plastico, então chame-se "caixa arquivadora" e nao "slatezunndenhnausen" ou lá o que é...e depois tudo foi desenhado (seja um mero copo ou um rolo de papel higienico) por um designer qualquer, que ninguem ouviu falar e nem aparece na net qd se pesquisa...
                                                        Já agora, então o Continente devia colocar nos pacotes "massa cotovelo" desenhada por Armindo teixeira (o sujeito responsavel da linha de manufactura das moagens)...

                                                        Se o produto deve ter o nome do pais de onde vem (e certamente grande parte das peças e produtos do Ikea Portugal até são fabricados em Portugal) imagina em electrodomesticos quase todos produzidos na Coreia, china e Japão...não lhes chamavamos Plasma Viera mas sim 혈장

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Hummm... cheira-me é que tens inveja de quem leva para casa e monta, por não seres bom em bricolage...
                                                          eu também levo para casa e monto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Tens bom remédio: não vás ao Ikea, paga o dobro noutra loja para teres o que queres e te levarem a casa, montado.

                                                            Nunca comprei lá nada, mas acho que é possível montar uma casa sem gastar muito, com uma qualidade aceitável e com relativo bom gosto (não em tudo, obviamente).

                                                            Hoje em dia conta muito o preço, e eu agradeço a quem não me queira ir ao bolso.

                                                            Hummm... cheira-me é que tens inveja de quem leva para casa e monta, por não seres bom em bricolage...
                                                            Busted!

                                                            Digamos que sou bom de mãos, mas não na bricolage...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X