Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Videos ilegais no site do IOL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Videos ilegais no site do IOL

    Antes de mais, eu não tenho nada contra o site em causa, muito pelo contrário. Mas de uns tempos para cá tenho reparado que eles têm recorrido cada vez mais a vídeos retirados da Web com conteúdo que não é da propriedade deles, e que muitas vezes é claramente ilegal. Ora vejam por exemplo este exemplo:

    Geral - Ferguson e o penalty de Nani: «Giggs devia ter marcado» - Mais futebol


    O vídeo a meio da página está hospedado num daqueles sites manhosos, nomeadamente o "RuTube", e contém imagens da premier league que obviamente o IOL não tem autorização para publicar. Este não é caso único, aliás nos últimos tempos tenho visto dezenas de vídeos destes, alguns passado algum tempo até apresentam a indicação "This video has been removed by the copyright holder"

    Sendo o IOL um site do grupo da TVI, não acham isto no mínimo estranho? Será que o pessoal que lá trabalha não faz idéia deste tipo de coisas ou eles simplesmente não se chateiam com isso?

    #2
    Cool story bro.

    Agora a sério, o IOL (e quem diz o IOL diz o Sapo Vídeos e outros) pode fazer exactamente o mesmo que o Youtube fazia e faz. Se receberem uma queixa de quem tem os direitos sobre o conteúdo, retiram o vídeo. E pronto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jts Ver Post
      Cool story bro.

      Agora a sério, o IOL (e quem diz o IOL diz o Sapo Vídeos e outros) pode fazer exactamente o mesmo que o Youtube fazia e faz. Se receberem uma queixa de quem tem os direitos sobre o conteúdo, retiram o vídeo. E pronto.

      É muito diferente. O Youtube não tem controlo directo sobre o que os utilizadores publicam, apenas tem a "arma" da moderação. O Iol está a publicar conteúdo ilegal de forma activa, não é nenhum leitor que está a publicar por eles..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
        É muito diferente. O Youtube não tem controlo directo sobre o que os utilizadores publicam, apenas tem a "arma" da moderação. O Iol está a publicar conteúdo ilegal de forma activa, não é nenhum leitor que está a publicar por eles..
        Ah, nem tinha visto que nem a hostarem o vídeo estão, só a colocar um embedded do rutube.

        No fundo até lhes simplifica as coisas. Estão só a apontar para onde o vídeo está :P Os gajos da PL (ou outros, como os da Uefa que até são mais chatos) têm é que se preocupar com quem hosta.

        No Record também se vê muito disso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jts Ver Post
          Ah, nem tinha visto que nem a hostarem o vídeo estão, só a colocar um embedded do rutube.

          No fundo até lhes simplifica as coisas. Estão só a apontar para onde o vídeo está :P Os gajos da PL (ou outros, como os da Uefa que até são mais chatos) têm é que se preocupar com quem hosta.

          No Record também se vê muito disso.

          Sim, esse argumento é fantástico. Se assim fosse tu criavas um site cheio de conteúdo ilegal, mas desde que fossem apenas links para sites de outras pessoas, não tinhas culpa nenhuma. Eu percebo o "buraco" que está nesta discussão, mas isto não é tão linear como dizer que a culpa é de quem faz o alojamento dos vídeos.
          Ora, vamos lá ver um exemplo prático: tu crias conteúdo altamente ilegal e publicas no Ustream ou no Justin.tv , depois crias um site inocente a apontar para o teu canal que é anónimo e dizes que não és responsável pelos vídeos... e fica tudo por isso mesmo?
          Não faltam por aí casos desses... de pessoal que fazia isso com streams de vídeo ilegais. MAs olha que muitos já não o fazem e ficaram alguns milhares de euros mais "leves". e eu conheço casos concretos, portanto a lei não é como tu dizes

          Comentário


            #6
            Eu não estou a dizer que é a lei. Estou a dizer que os copyright owners têm que ir é atrás de quem hosta conteúdos ilegais porque é a maneira de cortar o mal pela raíz. Sabes lá quantos mais milhares de sites linkam o mesmo vídeo que mostraste? Não dá para ir atrás de todos e a dimensão do maisfutebol provavelmente nem o justifica.

            Mas cortando na origem, kaput para todos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jts Ver Post
              Eu não estou a dizer que é a lei. Estou a dizer que os copyright owners têm que ir é atrás de quem hosta conteúdos ilegais porque é a maneira de cortar o mal pela raíz. Sabes lá quantos mais milhares de sites linkam o mesmo vídeo que mostraste? Não dá para ir atrás de todos e a dimensão do maisfutebol provavelmente nem o justifica.

              Mas cortando na origem, kaput para todos.

              Nisso tens razão. Mas não achas de "baixo nível" um site com a dimensão do IOL promover conteúdo ilegal? Não é normal em sites deste calibre.

              Comentário


                #8
                Isso sem dúvida. Para não falar que é muita manhoso mostrarem vídeos comentados em línguas do cú de judas só porque foi o que conseguiram arranjar sem ter ido abaixo por infracção de copyright.

                Se fosse uma coisa como deve ser até deviam ser editados e comentados por eles, mas pronto.

                Eu já no Record tinha reparado nisso (e é um dos jornais nacionais com maior tiragem). E é da Cofina, que também não deixa muito a dever à Media Capital.

                Ainda vamos numa fase de bastante amadorismo no que diz respeito a sites noticiosos na internet.

                Comentário


                  #9
                  No Autosport ou na Blitz isso é o pão-nosso de cada dia.

                  Metem uma notícia com o título "fulano despistou-se no GP de Freixo de Espada à Cinta" ou "cantor cai abaixo do palco no Rock in Arruda dos Vinhos" seguido de um "veja aqui o vídeo", colocam o embedded e aí está uma notícia.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X