Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que fazem os professores nesta altura?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é que fazem os professores nesta altura?

    Pergunto isto por uma coisa bem simples...

    É que eu, que tirando a primaria sempre andei no ensino publico, na altura dos exames era enviado para casa e via os meus professores desde que não houvesse exames para guardarem simplesmente nas lojas ás compras ou a passear para cima e para baixo..

    Já a minha irmã, que está a estudar num colégio privado, como os professores continuam a receber, também têm que continuar a trabalhar.. E como tal, os alunos têm tido aulas de apoio, tipo explicações para se prepararem para os exames, para tirarem duvidas e onde têm oportunidade de resolver exames de anos anteriores que os professores corrijem na hora para identificar areas com mais dificuldade.. Todos os dias tem tido 2 horas de apoio com a professora da disciplina do proximo exame que vai ter..

    Porque raio é que no publico as coisas também não podem funcionar assim? Até porque a minha irmã, paga menos por mes, do que o que há tempos vi noticiado que custa cada estudante do secundario ao governo..

    [8)]

    #2
    A minha mãe é professora do ensino publico e desde que as aulas acabaram todos os dias tem ido para a escola, e tem tido trabalho em casa.

    Fazer parte de uma equipa para fazer exames, para corrigir exames, estar la enquanto os alunos fazem exames, organizar o novo ano, matriculas, fazer horarios, etc...

    Eu bem preferia que ela ficasse por casa, assim sempre me sobrava mais gasolina no carro para eu gastar :D Afinal sempre são 90 kms para ir e vir a escola.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Levi

      A minha mãe é professora do ensino publico e desde que as aulas acabaram todos os dias tem ido para a escola, e tem tido trabalho em casa.

      Fazer parte de uma equipa para fazer exames, para corrigir exames, estar la enquanto os alunos fazem exames, organizar o novo ano, matriculas, fazer horarios, etc...
      Sim... Há professores que estão nessas equipas e têm trabalho.. Mas e todos os outros?

      Até porque na escola onde anda a minha irmã também há os professores destinados a organizar os exames por lá..

      Comentário


        #4
        há professores sem colocação que estão o ano inteiro em casa sem fazer puto e a receber por inteiro, mas esses não fazem as noticias...

        Comentário


          #5
          A minha Maria tem ido todos os dias para a escola. matriculas de 2 turmas, horarios, Reuniões de recurso, actas, reuniõs por causa da escolha de manuais, Lançar as notas, Preparar as reuniões de entrega de notas das direcções de turma, etc etc,

          Pelo menos é o que me diz.

          As tantas esta no café[}]

          Comentário


            #6
            passam mais tempo em casa e logo têm mais tempo pra f**** o juizo aos filhos. pelo menos com a minha mãe é assim.


            antes os putos ainda davam umas caixas de ferrero roche no Natal (devia ser pra consolar os filhos das profs), agora nem isso.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por cromados

              há professores sem colocação que estão o ano inteiro em casa sem fazer puto e a receber por inteiro, mas esses não fazem as noticias...
              tens a certeza e provas disso ou, mais uma vez, é por aquilo que diz a tal prima do...........??!!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por cromados

                há professores sem colocação que estão o ano inteiro em casa sem fazer puto e a receber por inteiro, mas esses não fazem as noticias...


                Normal, não? Se trabalharam e não ficaram colocados têm direito ao desemprego!
                Nesta altura há muita coisa que se faz nas escolas! Exames para vigiar, notas para lançar, reuniões de turma e de vários outros assuntos, reuniões de departamento e subdepartamento, actas, processos, turmas, matrículas, inventários, etc... Acham que chega?

                Comentário


                  #9
                  não estão no desemprego, estão sem colocação em casa a receber o mesmo ordenado que receberiam se estivessem a dar aulas

                  provas disto? procura tu, adianto que são situações legais e normais (para eles) para mim, se não ha emprego como professor, procurem outros empregos, sejam produtivos e não fiquem em casa a mamar dos meus impostos

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por cromados

                    não estão no desemprego, estão sem colocação em casa a receber o mesmo ordenado que receberiam se estivessem a dar aulas

                    provas disto? procura tu, adianto que são situações legais e normais (para eles) para mim, se não ha emprego como professor, procurem outros empregos, sejam produtivos e não fiquem em casa a mamar dos meus impostos
                    Sem colocação e a receber o mesmo ordenado se estivessem? uau....estou ansioso por chegar a essa fase da carreira! O que vai ser a seguir? Roubam bancos e têm imunidade diplomática? Direito a Ana Malhoa a fazer um strip?[}]

                    Comentário


                      #11
                      o meu pai e prof do secundario e tem de vigiar exames ,corrigir exames,lançar notas, reunioes, as vezes tem de estar na escola para substituir algum prof durante os exames mesmo que nao esteja a fazer nada durante esse tempo e obrigado a ficar lá ate ao fim do exame.

                      Comentário


                        #12
                        Aposto que nesta altura do ano não fazem greve..lol

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por cromados

                          há professores sem colocação que estão o ano inteiro em casa sem fazer puto e a receber por inteiro, mas esses não fazem as noticias...
                          Não, não há!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por tiago2

                            Aposto que nesta altura do ano não fazem greve..lol
                            Preferias que fizessem nesta altura?

                            Comentário


                              #15
                              A pergunta mantem-se... Como é que no privado, sendo preciso fazer exactamente as mesmas coisas, em termos de turmas, matriculas, notas, organização dos exames.. Sobra tempo para dar apoio aos alunos.. E no Publico não se ve nada disso.

                              Comentário


                                #16
                                Provavelmente os profs das escolas publicas que não tem trabalho nesta altura deve-se ao facto de que quem deveria zelar para que o sistema funcionasse, caiu num lugarzinho á maneira por ter cartão do partido do governo e está-se positivamente a marinbar se o sistema funciona ou não.




                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por mundano

                                  A pergunta mantem-se... Como é que no privado, sendo preciso fazer exactamente as mesmas coisas, em termos de turmas, matriculas, notas, organização dos exames.. Sobra tempo para dar apoio aos alunos.. E no Publico não se ve nada disso.
                                  Apoio quando? Exames? Se precisares de alguma coisa ligas ao teu professor!
                                  O que é que perguntam a seguir? Quando plantamos batatas, onde estão os adubos? Vai ser isso?[8]

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha esposa também tem ido todos os dias para a escola. e tem estado lá o dia todo em reuniões e vigilâncias de exames.

                                    Comentário


                                      #19
                                      realmente a culpa é toda dos professores... são uns malandros...




                                      VEJAM SE SABEM DO QUE FALAM ANTES DE DIZER ALGUMA COISA!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Levi


                                        Fazer parte de uma equipa para fazer exames, para corrigir exames, estar la enquanto os alunos fazem exames, organizar o novo ano, matriculas, fazer horarios, etc...
                                        Exactamente.
                                        A minha mãe é professora do ensino secundário e todos os dias vai para a escola, e como ela sei que todos vão, às vezes calha da ir buscar à escola e sai de lá com mais colegas, a escola não fica propriamente vazia.
                                        Há uma equipa de professores que fazem parte do conselho executivo, a minha mãe já fez e aquilo dá uma carga de trabalhos que nem imaginam, depois há os que estão a fazer turmas, outros a tratar dos exames, vigilancia de exames, burocracia variada, reuniões de notas, enfim, pelo que me conta há sempre imenso que fazer, até porque geralmente há erros vindos "de cima" que depois tem de ser corrigidos, papelada a voltar para trás, depois volta para a frente, é uma animação (ou então não!).
                                        Em relação a possiveis aula extra para tirar duvidas ou apoio ao aluno antes do exame a disponibilidade do professor existe, infelizmente os alunos não querem ter essa aula (até porque pagam cá fora ao explicador) ou então marca-se a dita aula e a única pessoa que comparece... é o professor!!! :D
                                        O que não é de espantar, visto ser prática comum durante o periodo de aulas aguardar pelo segundo toque, e mal o segundo toque esteja a soar, mesmo que o professor esteja no corredor em linha de vista, fugimos todos pelo lado oposto do corredor mesmo nas barbas do professor enquanto se grita "FERIADDOOOOOO!!!!".
                                        Claro que se for eu a chegar atrasado depois do segundo toque peço com toda a educação se posso entrar ao professor e com sorte ele até me tira a falta!!!
                                        Agora nunca vi um professor recusar-se a tirar dúvidas a um aluno que fora do periodo de aulas tenha aparecido na sala dos professores à procura deles, até porque nos ultimos... erm... 10 anos pelo menos nunca apareceu nenhum aluno na sala dos professores à procura dele!
                                        Eu ainda sou aluno, estudei na escola onde a minha mãe é professora e cheguei a ter aulas sozinho porque era o único aluno que ficava à espera do prof. até ao segundo toque, 30 segundos antes de dar o segundo toque o ppl metia-se nas escadas a contar os segundos para desatar a correr e a gritar "FERIADOOOO!" como eu próprio fiz algumas vezes!

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por cromados

                                          não estão no desemprego, estão sem colocação em casa a receber o mesmo ordenado que receberiam se estivessem a dar aulas

                                          provas disto? procura tu, adianto que são situações legais e normais (para eles) para mim, se não ha emprego como professor, procurem outros empregos, sejam produtivos e não fiquem em casa a mamar dos meus impostos
                                          Estás a fazer referência aos docentes sem componente lectiva.

                                          Mas deixa-me dizer que têm serviço não lectivo distribuído. Biblioteca, salas de estudo, projectos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu pai é presidente de um conselho executivo e eu ate tenho pena dele nesta época do ano, tem que fazer distribuição de pessoal, horarios, ler actas etc etc etc, é de loucos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando não há aulas, existe toda uma burocracia a tratar... Reuniões, mais reuniões e mais reuniões... Inúteis, mas existem e são muito chatas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por mundano

                                                A pergunta mantem-se... Como é que no privado, sendo preciso fazer exactamente as mesmas coisas, em termos de turmas, matriculas, notas, organização dos exames.. Sobra tempo para dar apoio aos alunos.. E no Publico não se ve nada disso.
                                                Há ensino privado e ensino privado...
                                                Não sei qual o da tua irmã.(acho que não me fiz entender...)

                                                No ensino público também há tempo para apoio aos alunos,
                                                se és aluno, pediste apoio a algum professor?
                                                Ele negou o apoio?!

                                                Reafirmo aquilo que disse, modo geral, o ensino público é melhor que o privado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Entre outras coisas fazem isto:

                                                  http://www.dre.pt/pdf2s/2006/06/1230...0933109334.pdf

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por mjm

                                                    citação:Originalmente colocada por mundano

                                                    A pergunta mantem-se... Como é que no privado, sendo preciso fazer exactamente as mesmas coisas, em termos de turmas, matriculas, notas, organização dos exames.. Sobra tempo para dar apoio aos alunos.. E no Publico não se ve nada disso.
                                                    Há ensino privado e ensino privado...
                                                    Não sei qual o da tua irmã.(acho que não me fiz entender...)

                                                    No ensino público também há tempo para apoio aos alunos,
                                                    se és aluno, pediste apoio a algum professor?
                                                    Ele negou o apoio?!

                                                    Reafirmo aquilo que disse, modo geral, o ensino público é melhor que o privado...
                                                    andei nos dois,e confirmo o privado sucks!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu não sei de quem é a culpa... Mas volto a colocar a questão... E já que há ai tantos professores, em vez de virem logo com o discurso corporativista, podiam dar umas luzes..

                                                      Porque é que numa escola privada, conseguem, pagando menos cada aluno do que aquilo que em media o estado gasta com cada aluno do secundario, ter actividades e um modo de funcionamento muito melhor para os alunos?

                                                      As turmas são mais pequenas (entre 15 e 20 alunos), têm actividades desportivas em condições (onde anda a minha irmã já foram uma carrada de vezes campeões nacionais em varias modalidades) e nesta altura dos exames ainda conseguem por os professores a dar apoio para os exames 2 ou 3 horas por dia?


                                                      E para os que perguntaram se os meus professores não me tiravam uma duvida, bem, uma duvida é claro que sim.. Mas fazer aquilo que a minha irmã está a ter, queriam 4 contos por hora e chamavam-lhe "explicações".


                                                      E volto a repetir, eu não sei onde está o mal, mas que há muita coisa mal disso não tenham duvidas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito tenho eu aqui ouvido falar de fazer turmas. Isso não é feito automaticamente? Acho que na próxima 2ª feira já vou dar notícias ao chefe para ele mandar uma proposta para o ministério da educação. :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por mundano

                                                          Eu não sei de quem é a culpa...

                                                          ...

                                                          E volto a repetir, eu não sei onde está o mal, mas que há muita coisa mal disso não tenham duvidas.
                                                          deixa lá...
                                                          a culpa morreu solteira e eu também não sei de quem é.

                                                          Não precisas de saber onde está o mal...
                                                          Acredita apenas no bem!
                                                          serás mais feliz...

                                                          Cumps.



                                                          desculpa a ironia, mas o modo como fazes as questões...
                                                          Para vossa informação, eu sou professor e ainda não me acabaram as aulas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                            Muito tenho eu aqui ouvido falar de fazer turmas. Isso não é feito automaticamente? Acho que na próxima 2ª feira já vou dar notícias ao chefe para ele mandar uma proposta para o ministério da educação. :D
                                                            Tudo é feito automaticamente...
                                                            Turmas, exames, reuniões, aulas, tudo...

                                                            Só que ainda não enviaram a proposta...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X