Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda - medula ossea!] - Descansa em Paz Joaninha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda - medula ossea!] - Descansa em Paz Joaninha

    Olá,

    regra geral o ser Humano só se apercebe da verdadeira dimensão dos problemas quando os vive ou os acompanha com alguma proximidade. A nossa amiga Joana tem um problema e poderá ser um de vocês a ajuda que ela precisa para o solucionar.
    Com apenas 4 anos, viu-lhe ser diagnosticada uma leucemia.
    O transplante de medula ossea é a solução.
    Se gastamos 5 € quando vamos a um cinema ou ao mcdonalds porque não haveremos de gastar 5 € no Comboio ou Metro para nos deslocarmos a um Centro de Histocompatiblidade para ajudarmos a Joana ou outras pessoas com o mesmo problema?
    Basta escrever "Centro de Histocompatiblidade" no google e ver qual está mais próximo do seu local de residência.
    A Joana precisa da sua boa vontade e da sua ajuda. Não fique indiferente.

    Obrigado a todos,

    Cumprimentos.








    #2
    Já agora, aproveito o tópico, e porque isto não acontece só a crianças fofinhas...







    Diagnosticaram leucemia em estado avançado ao Nergal, e tem estado complicado de encontrar um dador compatível...


    Adam "Nergal" Darski, the 33-year-old guitarist/vocalist from BEHEMOTH, has finished the first round of chemotherapy after being diagnosed with a life-threatening form of leukemia and is "in great spirits," according to LAMB OF GOD frontman Randy Blythe who spoke with the Polish musician last night (Wednesday, August 25). Blythe added in a Twitter posting that Nergal is "just recovering."

    As previously reported, Darski is currently receiving treatment at the hematology division of the Gdansk Medical University Hospital and is in urgent need of a bone-marrow transplant. (A bone-marrow transplant is when special cells [called stem cells] that are normally found in the bone marrow are taken out, filtered, and given back either to the same person or to another person.)

    Every year, more than 10,000 people in the United States are diagnosed with leukemia or lymphoma, and a bone-marrow transplant from an unrelated person is their best or only hope for survival. There is no data available on how many people die waiting for a match, but only four out of 10 patients receive the needed transplant.

    To learn more about how you can register to donate marrow, go to www.marrow.org.

    Darski's fiancée, 26-year-old Polish pop singer Doda (real name: Dorota Rabczewska), has reportedly already donated her bone marrow but her tissue type is not believed to be a close enough match.

    As a result of Darski's illness, all of the band's previously announced shows — including those in Russia and the Baltic states in September/October and the U.S. tour with WATAIN in November — have been cancelled.(...)

    Há muito poucos dadores, infelizmente...

    Comentário


      #3
      Eu já estou registado faz uns 2 ou 3 anos. Ainda consegui convencer um amigo a ir.

      Mas tive vários que se cortaram, porque era longe, não tinham tempo ou tinham / têm medo de agulhas........................enfim....

      Comentário


        #4
        Eu estou registado há cerca de 7 anos..

        São 10 minutos para preencher o impresso e tirar 2 ou 3 amostras de sangue..

        Comentário


          #5
          Já estou no banco há uns 4 anos e nunca me chamaram. As probalilidades de sermos compativeis com alguém é muito remota. O meu companheiro já foi chamado e está ainda a fazer novos testes para ver se é compativel com o doente. Ele é o tipo de pessoa que odeia agulhas, tem aversão a sangue, nem pode ver animações que contenham partes internas do corpo humano que fica zonzo. Por isso, se ele consegue, toda a gente consegue!

          Comentário


            #6
            Boa tarde,
            Confesso que tenho um bocado de ignorância quanto a este assunto, mas para ser dador de medula é preciso apenas tirar um bocado de sangue? E no caso de sermos chamados o que é que os médicos nos tiram para ajudar a outra pessoa?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
              Boa tarde,
              Confesso que tenho um bocado de ignorância quanto a este assunto, mas para ser dador de medula é preciso apenas tirar um bocado de sangue? E no caso de sermos chamados o que é que os médicos nos tiram para ajudar a outra pessoa?
              Para constares no banco de dadores basta te dirigires ao centro de histocompatibilidade mais proximo onde será recolhida uma pequena amostra do teu sangue. No caso de seres compativel serão realizados novos testes, mais detalhados, para confirmar compatibilidade. Serão tirados 3 frasquinhos de sangue. Caso se confirme a compatibilidade a doacção será feita por um dos seguintes métodos à escolha do dador:
              - punção feita nos ossos da bacia, com anestesia, internamento de 24 horas
              - por intravenosa, em que as células doadas são filtradas numa máquina e o sangue volta a circular no dador

              Para esclarecimentos adicionais visita o site CHN ::: Centro de Histocompatibilidade do Norte

              Comentário


                #8
                Ja' sou dador. E' tao simples e ra'pido que ate devia ser obrigato'rio!!

                Comentário


                  #9
                  Já estou cadastrado, infelizmente por um caso parecido cá na zona

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                    Já estou cadastrado, infelizmente por um caso parecido cá na zona
                    Tal e qual como aqui! Registei-me no ano passado, numa colheita efectuada aqui na minha cidade e teve uma adesão fantástica! Apesar de tudo, o pequeno chegou falecer uns meses depois

                    Comentário


                      #11
                      Também já estou registado há cerca de dois anos. Não custa mesmo nada (excepto àqueles que têm "fobia" a agulhas).

                      Boa sorte para a Joana.

                      Comentário


                        #12
                        Unidos pela Joana | Facebook



                        Unidos pela Joana | Facebook


                        cumprimentos..

                        Comentário


                          #13
                          Estou registado há cerca de um ano.

                          Para quem ainda não se inscreveu, não se preocupem que nao custa nada.

                          Já toda a gente tirou sangue para análises, não já?

                          Então é a mesma coisa!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                            (...)

                            Há muito poucos dadores, infelizmente...
                            Nem toda a gente pode doar medula óssea.

                            Portal da Saúde - Transplante de medula óssea

                            «(...)
                            Como posso ser dador de medula óssea?

                            Se tem entre 18 e 45 anos, 50 kg de peso (no mínimo), não é portador de doenças crónicas ou autoimunes e não recebeu uma transfusão de sangue desde 1980
                            (...)
                            »

                            Comentário


                              #15
                              Eu também estou registado há uns anos e também foi tirar um pouco de sangue para análise e preenchimento de um questionário, acho que não chegou a 30 minutos no total, sem complicaçoes.

                              Comentário


                                #16
                                Um bonito gesto da tua parte....muito bem.

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    YouTube - UNIDOS POR JOANA.wmv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoal,

                                      Era para lembrar que amanha é o dia de recolha/colheita de sangue. Apareçam no sitio combinado (26 de Setembro - Centro paroquial de Vieira do Minho).

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não pude comparecer, no entanto se houver nova recolha estarei lá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entra em contacto com eles que te indicam onde podes fazer a colheita. Há hospitais que fazem constantemente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos aqueles que compareceram em Vieira =D

                                            Foram 1082 dádivas conseguidas.

                                            Em Outubro haverá uma nova colheita (:

                                            cumprimentos (:

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Carraskeira Ver Post
                                              Em Outubro haverá uma nova colheita (:
                                              Lá estarei.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Amanhã, dia 30/09, não percam a PRAÇA DA ALEGRIA na RTP!

                                                Entre as 12h e as 13h... veremos uma reportagem sobre a JOANINHA!!!

                                                cumprimentos (;

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Brevemente haverá uma nova recolha:

                                                  ‎07-10-2010 (9h às 16h) - EB 2,3 Prof Amaro Arantes - Vila Verde

                                                  10-10-2010 (10h às 16h) - Salão Paroquial Vieira do Minho

                                                  17-10-2010 (9h às 12h30m) - Salão Paroquial de Bairro - V N Famalicão

                                                  19-10-2010 (9h às 18h30m) - Universidade Minho - Braga

                                                  22-10-2010 (11h às 20h) - Feira da Saude - Penafiel

                                                  23-10-2010 (9h às 12h30m) - Associação de Dadores Sangue - Fafe

                                                  26-10-2010 (9h30m às 17h) - Agrup. Escolas Cinfães


                                                  cumprimentos,
                                                  Editado pela última vez por Carraskeira; 03 October 2010, 09:25.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    10-10-2010 (10h às 16h) - Salão Paroquial Vieira do Minho

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sentimento de dever cumprido.
                                                      Fui dos primeiros e foi rápido.
                                                      Espero que se encontre alguém compatível rapidamente.
                                                      Também soube que no fim de semana passado a Joana esteve melhor e passou uns dias em casa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rsl Ver Post
                                                        Sentimento de dever cumprido.
                                                        Fui dos primeiros e foi rápido.
                                                        Espero que se encontre alguém compatível rapidamente.
                                                        Também soube que no fim de semana passado a Joana esteve melhor e passou uns dias em casa.
                                                        Muito obrigado "RSL" !! =)

                                                        Sim, a Joaninha esteve bem durante o fim de semana e veio passar uns dias em casa! Foi hoje ao Porto mas já está de regresso....Voltará na quinta =) !


                                                        um grande abraço e mais uma vez obrigado!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A Joaninha, infelizmente tem estado bastante doente() , vai precisar de muito força para vencer!

                                                          Vamos criar uma corrente positiva! Vamos todos rezar pela Joana!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem-vindo(a) ao Facebook

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X