Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TAP- Indemnização por recusa de embarque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TAP- Indemnização por recusa de embarque

    Ola a todos!

    Vou colocar aqui a minha expiriência com a Tap, no dia de regresso de férias e desde já agradecia a vossa ajuda/colaboração!!

    Então foi assim. no dia 7 deste mês regressava de Roma com a familia, erámos (4pessoas).
    Enquanto esperava na fila de check-in fui informado que só haveria lugar para mais 2 pessoas, ora se erámos 4 logo teriam de ficar 2 e assim foi, viajaram os pais ficaram os filhos.
    Apesar da viagem estar marcada à vários meses não valeu em nada, era um voo para as 14.15h e não podemos regressar todos juntos.
    Após este stress fui encaminhado para um outro balcão (ARE) no qual me deram os bilhetes para um voo de regresso ao porto mas via Zurique voo esse que só partiu de Roma ás 20.30h (que grande SECA visto ter chegado ao aeroporto por volta do meio dia) e chegamos ao porto já passava da meia noite.
    Mas além dos bilhetes a menina (bem simpática) que nos atendeu também nos indicou/forneceu uma série de papeis (denied boarding compensation) com todos os dados do nosso processo papeis assinados e carimbados e na qual refere que eu e o meu irmão temos direito a 400€!!

    Estive a consultar o site da tap e parece que a minha situação se enquadra de facto nesse valor, vou ao aeroporto levar a papelada e fui informado que teria de digitalizar todo mais um panfleto que me deram, e enviar para o email "faleconnosco@tap.pt".

    mandei o email no dia 9 e nunca mais me disseram nada, mas no aeroporto falaram numa resposta em 7 dias!

    Agradecia a vossa ajuda/experiências em casos semelhantes, a Tap costuma demoram muito a responder será melhor insistir com emails ou chamadas telefonicas??

    Obrigado


    Ps: no voo de regresso dos meus pais as malas não chegaram

    #2
    É impressão minha ou nas últimas semanas apareceram por aqui uns 3 ou 4 tópicos a falar praticamente do mesmo assunto? Passa-se alguma coisa com a TAP ou é apenas coincidência?

    Comentário


      #3
      Já me aconteceu há bastantes anos isso.. Resultado: fui em classe executiva

      Comentário


        #4
        O OverBooking acaba muitas vezes com o pessoal a ir em executiva.

        Mas as vezes até a executiva está cheia.

        Comentário


          #5
          Mas como é que podem vender mais bilhetes que os lugares disponíveis no avião?

          Então não sabem quantos passageiros tem bilhete para ir naquele voo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Mas como é que podem vender mais bilhetes que os lugares disponíveis no avião?

            Então não sabem quantos passageiros tem bilhete para ir naquele voo?

            isso acontece em todas as companhias aereas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Mas como é que podem vender mais bilhetes que os lugares disponíveis no avião?

              Então não sabem quantos passageiros tem bilhete para ir naquele voo?
              É uma situação perfeitamente normal e todas as companhias fazem-no. Isto porque normalmente existem desistências de última hora e há sempre espaço para todos.

              Claro que não é sempre, e por isso, há lugar a uma compensação.

              Comentário


                #8
                deve ser para tentar maximizar o lucro ao máximo prevendo algumas desistências... Eles lá devem ter as suas fórmulas probabilísticas para no final, dar lucro.

                Ou então não sabem mesmo somar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                  É uma situação perfeitamente normal e todas as companhias fazem-no. Isto porque normalmente existem desistências de última hora e há sempre espaço para todos.

                  Claro que não é sempre, e por isso, há lugar a uma compensação.
                  Mas nesse caso só podem meter outros passageiros se houver desistências.

                  Qual o direito da companhia meter outra pessoa no meu lugar, quando tenho um bilhete na minha posse?
                  Se tiver um compromisso de negócios inadiável, é 400 euros que pagam o prejuízo?

                  Isso devia ser proibido. Se temos um bilhete pago para aquele voo, o nosso lugar tem de estar garantido.

                  Comentário


                    #10
                    Pelo que já li, é prática comum em todas as companhias, e estatisticamente funciona... mas por vezes corre mal e daí estas situações!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                      Pelo que já li, é prática comum em todas as companhias, e estatisticamente funciona... mas por vezes corre mal e daí estas situações!

                      Se encontrar dois pedintes e lhes der 10 euros mas um deles ficar com o dinheiro todo, estatisticamente também funciona

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Mas nesse caso só podem meter outros passageiros se houver desistências.

                        Qual o direito da companhia meter outra pessoa no meu lugar, quando tenho um bilhete na minha posse?
                        Se tiver um compromisso de negócios inadiável, é 400 euros que pagam o prejuízo?

                        Isso devia ser proibido. Se temos um bilhete pago para aquele voo, o nosso lugar tem de estar garantido.

                        O overbooking máximo por lei é de salvo erro de 10%, e muitas companhias não chegam a essa valor.

                        Isto baseasse em estudos e calculos estatísticos rota a rota, porque existem sempre desistencias e trocas de voos e um lugar vazio é prejuizo.
                        Mas por vezes as contas saem erradas.

                        Comentário


                          #13
                          O overbooking NÃO se aplica a todas as companhias aereas. As low cost por exemplo NÃO praticam overbooking, sendo que cada bilhete vendido corresponde a um lugar GARANTIDO no avião, no entanto não apresentam outro tipo de produtos e serviços ao cliente que as companhias tradicionais apresentam tais como possibilidade de mudança de datas, titulares, devolução em caso de no show, etc gratis ou significativamente mais baratos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                            O overbooking NÃO se aplica a todas as companhias aereas. As low cost por exemplo NÃO praticam overbooking, sendo que cada bilhete vendido corresponde a um lugar GARANTIDO no avião, no entanto não apresentam outro tipo de produtos e serviços ao cliente que as companhias tradicionais apresentam tais como possibilidade de mudança de datas, titulares, devolução em caso de no show, etc gratis ou significativamente mais baratos...
                            Em muitas companhias tradicionais isso também não é permitido na classe mais económica.

                            Parece que em muita coisa as low-cost estão mais evoluidas que as companhias tradicionais

                            Comentário


                              #15
                              Estou com o Alpiger, acho o overbooking estúpido e devia ser proibido. Não quero saber se um lugar vazio devido a uma desistência é prejuízo, quero é que me respeitem como cliente de um produto caro e muitas vezes demasiado importante para me deixarem pendurado com 400€ na mão para que me cale.

                              Comentário


                                #16
                                o overbooking devia ser proibido por lei

                                e nas companhias americanas aínda é pior

                                Comentário


                                  #17
                                  Então vamos comprar um carro novo ao stand e quando o vamos receber o vendedor diz que o carro foi vendido a outra pessoa, pois vendem sempre um carro a dois clientes ao mesmo tempo, não vá um deles desistir

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                    O overbooking NÃO se aplica a todas as companhias aereas. As low cost por exemplo NÃO praticam overbooking,
                                    Vai dizer isso à Easyjet, porque foi o que me fizeram em Fevereiro deste ano.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ás vezes calham estas situações mas no geral corre bem e é apenas uma maneira de o avião não ir com lugares vagos, ou com o numero minimo de lugares sem gente, o que poupa muito dinheiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        Ás vezes calham estas situações mas no geral corre bem e é apenas uma maneira de o avião não ir com lugares vagos, ou com o numero minimo de lugares sem gente, o que poupa muito dinheiro.
                                        Se realmente quisessem viajar com menos lugares vagos, vendiam bilhetes Last Minute, mais baratos para ocupar os lugares vazios e ainda ganhar uns trocos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Se realmente quisessem viajar com menos lugares vagos, vendiam bilhetes Last Minute, mais baratos para ocupar os lugares vazios e ainda ganhar uns trocos.
                                          por acaso tambem usam essa técnica mas como é fácil de perceber da primeira maneira poupam mais dinheiro como é lógico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
                                            Vai dizer isso à Easyjet, porque foi o que me fizeram em Fevereiro deste ano.

                                            a easyjet ja é muito pouco low cost, quis dominar o mercado e não aguentou, não consegue lutar mano a mano com a ryanair, e por isso luta contra quem pode, as companhias tradicionais, alias as vezes a easyjet consegue ser mais cara

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Ás vezes calham estas situações mas no geral corre bem e é apenas uma maneira de o avião não ir com lugares vagos, ou com o numero minimo de lugares sem gente, o que poupa muito dinheiro.

                                              depende, se as pessoas compram o bilhete e não cancelam e não vão, ai ir com os lugares vazias poupa em termos de taxas e catering

                                              agora ir com lugares vazios porque alguem cancelou, claro que da menos lucro a eles

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                O overbooking NÃO se aplica a todas as companhias aereas. As low cost por exemplo NÃO praticam overbooking, sendo que cada bilhete vendido corresponde a um lugar GARANTIDO no avião, no entanto não apresentam outro tipo de produtos e serviços ao cliente que as companhias tradicionais apresentam tais como possibilidade de mudança de datas, titulares, devolução em caso de no show, etc gratis ou significativamente mais baratos...
                                                Completamente errado. A Ryanair, campeã das low cost pratica overbooking...

                                                Sei do que falo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por kimis Ver Post
                                                  Ola a todos!

                                                  Vou colocar aqui a minha expiriência com a Tap, no dia de regresso de férias e desde já agradecia a vossa ajuda/colaboração!!

                                                  Então foi assim. no dia 7 deste mês regressava de Roma com a familia, erámos (4pessoas).
                                                  Enquanto esperava na fila de check-in fui informado que só haveria lugar para mais 2 pessoas, ora se erámos 4 logo teriam de ficar 2 e assim foi, viajaram os pais ficaram os filhos.
                                                  Apesar da viagem estar marcada à vários meses não valeu em nada, era um voo para as 14.15h e não podemos regressar todos juntos.
                                                  Após este stress fui encaminhado para um outro balcão (ARE) no qual me deram os bilhetes para um voo de regresso ao porto mas via Zurique voo esse que só partiu de Roma ás 20.30h (que grande SECA visto ter chegado ao aeroporto por volta do meio dia) e chegamos ao porto já passava da meia noite.
                                                  Mas além dos bilhetes a menina (bem simpática) que nos atendeu também nos indicou/forneceu uma série de papeis (denied boarding compensation) com todos os dados do nosso processo papeis assinados e carimbados e na qual refere que eu e o meu irmão temos direito a 400€!!

                                                  Estive a consultar o site da tap e parece que a minha situação se enquadra de facto nesse valor, vou ao aeroporto levar a papelada e fui informado que teria de digitalizar todo mais um panfleto que me deram, e enviar para o email "faleconnosco@tap.pt".

                                                  mandei o email no dia 9 e nunca mais me disseram nada, mas no aeroporto falaram numa resposta em 7 dias!

                                                  Agradecia a vossa ajuda/experiências em casos semelhantes, a Tap costuma demoram muito a responder será melhor insistir com emails ou chamadas telefonicas??

                                                  Obrigado


                                                  Ps: no voo de regresso dos meus pais as malas não chegaram
                                                  Se mandaste mesmo para esse mail é natural não teres resposta. É fale.connosco@tap.pt
                                                  Tem um ponto entre o fale e o connosco.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                    O overbooking NÃO se aplica a todas as companhias aereas. As low cost por exemplo NÃO praticam overbooking, sendo que cada bilhete vendido corresponde a um lugar GARANTIDO no avião, no entanto não apresentam outro tipo de produtos e serviços ao cliente que as companhias tradicionais apresentam tais como possibilidade de mudança de datas, titulares, devolução em caso de no show, etc gratis ou significativamente mais baratos...
                                                    As low cost também praticam overbooking, nomeadamente a Ryanair, com uma taxa que não ultrapassa os 5%.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em vez de mandares mail, telefona para o Fale Connosco.

                                                      Eu obtive resposta em menos de uma semana e meia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o overbooking deve-se ao facto de as companhias tipicamente aceitarem reservas sem teres de pagar logo... depois de reservar tens uns dias para pagar..

                                                        como tipicamente existem sempre reservas que depois não são consumadas a coisa vai bem...

                                                        se as reservas depois forem todas consumadas, então depois espera-se que alguém não apareça para usarem esses lugares... (e nesse caso existem prioridades para passageiros frequentes e afins)
                                                        se toda a gente aparecer e continuarem com passageiros a mais, então tenta-se colocar o passageiro numa classe superior...

                                                        se mesmo assim continuar gente a mais, tenta-se arranjar voo por outro lado ou num voo seguinte...


                                                        quando o voo está cheio claro que existem "prioridades", para saber quem fica de fora...
                                                        as classes de reserva em primeiro lugar e se é o não passageiro frequente também contam...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também, já fui " ROUBADO " pela TAP, simplesmente o avião não apareceu em Barcelona, por problemas e segundo eles nos balcões em Lisboa ! Mas consegui saber através de portas e travessas, que havia neste dia 3 voos Barcelona/Lisboa, o primeiro saiu cheio, o segundo que era meu ia cerca de 60 %, então o que fizeram, encheram este voo com o ultimo e assim fizeram dois voos cheios. Consequências, perdi a ligação para São Miguel, passei uma noite no Aeroporto e para regressar a São Miguel paguei mais quase 600 para dois. Tive sorte que a SATA dois meses depois reembolsou-me o dinheiro, informando que eu não era culpado da " AZELHICE " da TAP.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                            Em vez de mandares mail, telefona para o Fale Connosco.

                                                            Eu obtive resposta em menos de uma semana e meia
                                                            ando às voltas com uma mala perdida em fim de junho. o processo passou para a tap, vinda da groundforce. tento ligar, fico pendurado 30min e ninguem atende. estou farto de tentar (e pagar!). acho que vou mandar mail, e se não funcionar, carta registada com aviso de recepção.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X