Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais Uma Vez, a PT Volta a Mostrar do Que é Capaz...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais Uma Vez, a PT Volta a Mostrar do Que é Capaz...

    No passado Domingo, dia 29 de Agosto, adquiri um Kit Sapo ADSL.

    Foi-me garantido que ao fim de três dias úteis (ou seja, dia 1 de Setembro já estaria a navegar ou pronto para tal), o mesmo estaria pronto a ser utilizado (e/ou instalado).

    Acontece é que desde então tenho ligado o modem à tomada telefónica e até ao momento nada...

    Contactou-se à pouco o serviço de assistência da PT (a dona da linha telefónica), a relatar o sucedido. E começam as divergências e o "chuta para canto"...

    Agora referem que o prazo é de 5 dias úteis e insistem, devido à falta de argumentos, de que eu terei de contactar o serviço de assistência Sapo, através de uma linha 707, o mesmo quer dizer que é a pagar.

    Ora, porque raio terei eu de contactar um serviço que não me vai resolver nada, pois o que eu não tenho é a ADSL activa, cuja responsabilidade é da PT.

    Para cúmulo, a minha vizinha que até hoje de manhã não tinha sequer uma linha telefónica, neste momento já tem telefone e internet através de ADSL...

    E nós cá em casa que somos clientes da PT há mais de 20 anos ficamos a chuchar no dedo...

    E para terminar, resta-me dizer que moro a 20 minutos do centro de Lisboa e que só agora chegou até mim o serviço ADSL, quando vejo por aí a cada esquina, equipas a instalar a fibra óptica.


    Malditos monopólios...

    #2
    Se o teu ISP vai ser o Sapo, é normal que tenhas que ligar para lá, e não para a PT (apesar de lhes pertencer). É chato porque é a pagar e nem devias estar neste ponto, mas assim é quase como se ligasses para a FIFA porque não te deixaram inscrever na 2ª distrital de Setúbal. É claro que podem ajudar por alto, mas nunca vão conseguir lidar com o problema como as pessoas que estão a trabalhar para isso. Já trabalhei num call-center desses, os chamados inbound, e as vezes por muito que queiramos ajudar, não podemos, e temos de passar aos nossos colegas.

    Comentário


      #3
      Não tens possibilidade de ter outra rede?
      É que PT - Sapo é fugir deles, falo por experiência própria.
      Barracada é com eles...

      Comentário


        #4
        Pt - empresa milionária e monopolista que fez o que bem lhe deu na gana durante anos para andar a chular.

        Tele2 (agora clix) - Empresa de menor calibre, sueca, que quando tinha algum problema não me passavam para alguém que estava a seguir um script.

        Em cerca de 2 ou 3 anos de tele2 tive uma, e só uma falha de serviço.

        Telefonei para a tele2, atendeu-me um tipo que realmente sabia o que estava a fazer (e sem o merdum dos scripts) e disse "Aguarde 5 minutos, vou resolver isso e já lhe telefono."

        5 minutos depois, já tinha linha e estava o mesmo rapaz a perguntar se estava tudo ok.

        Impecáveis.

        Pt - vómito.

        Comentário


          #5
          Onde tens PT tens Vodafone ADSL portanto está aqui o meu conselho. Tens 15 dias para desistir desse contrato com a PT.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rks Ver Post
            Onde tens PT tens Vodafone ADSL portanto está aqui o meu conselho. Tens 15 dias para desistir desse contrato com a PT.
            Tens a certeza? Eu tenho PT e não tenho acesso ao Vodafone ADSL, supostamente não estou dentro da zona desse serviço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
              Tens a certeza? Eu tenho PT e não tenho acesso ao Vodafone ADSL, supostamente não estou dentro da zona desse serviço.
              Parece-me estranho, a Vodafone usa a linha da PT

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rks Ver Post
                Parece-me estranho, a Vodafone usa a linha da PT
                Pois, eu tenho Sapo e queria mudar para a Vodafone por ser mais barato, mas não posso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                  Tens a certeza? Eu tenho PT e não tenho acesso ao Vodafone ADSL, supostamente não estou dentro da zona desse serviço.
                  Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                  Pois, eu tenho Sapo e queria mudar para a Vodafone por ser mais barato, mas não posso.
                  Já foste confirmar isso a uma loja?

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho fibra da MEO e até agora tudo impecável, o comercial veio cá a casa num sábado de manhã para assinar o contrato na quarta feira seguinte na hora marcada estavam cá os técnicos a fazer a instalação.
                    Contratei net a 10 mb sempre que meço a velocidade nunca deu menos de 12 mb e as vezes está a 15/ 16 mb.

                    Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 05 September 2010, 02:37.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rks Ver Post
                      Onde tens PT tens Vodafone ADSL portanto está aqui o meu conselho. Tens 15 dias para desistir desse contrato com a PT.
                      Não, não é assim.

                      Os operadores, Clix, Vodafone e outros que utilizam ADSL fazem contratos à central com a PT para fornecerem os seus serviços.

                      Quer isto dizer que caso esse operador não "desagrega o ramalhete" da zona, apenas tens disponível SAPO.


                      Ao menos que tenhas um bom serviço ADSL na zona

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                        Pois, eu tenho Sapo e queria mudar para a Vodafone por ser mais barato, mas não posso.

                        É mais barato?

                        Penso que agora não.

                        Comentário


                          #13
                          É a pt acho que está tudo dito. Ás vezes sorriu quando falam á boca cheia dos seus incríveis administradores.

                          Comentário


                            #14
                            Falta aí qualquer coisa nessa história. Ou existe de facto um problema com a linha ou falta qualquer coisa. De facto as activações ADSL levam no máximo 5 dias úteis.
                            Onde compraste o kit? Ligaste para a linha a solicitar a activação do kit?

                            O facto da vizinho ter ADSL no dia em que instalaram a linha é diferente. Ela já solicitou uma linha com ADSL, logo quando instalam fica logo activo.

                            De qualquer forma problemas acontecem com todos os operadores. E Sim, apesar do SAPO ser PT e as centrais serem PT, é para o sapo que tens que ligar quando são questões do SAPO.
                            Como bem disseram mais atrás os operadores das outras linhas não têm acesso às aplicações para resolver este tipo de problemas (Nem formação).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Malditos monopólios...
                              Monopólios

                              Sabes que o que não faltam são operadores de telecomunicações, não sabes?!

                              É que ser cliente da PT há 20 anos, só pode ser sinal de masoquismo!

                              Comentário


                                #16
                                Por experiência própria SAPO OU SERVIÇOS DA PT, NUNCA MAIS
                                Tive cerca de 4 meses para resolver um problema com estes incompetentes, em que cada um deles dizia que a responsabilidade era do outro. Ou seja, a sapo dizia que era com a pt, e a pt dizia que era com a sapo. Andei neste "ping-pong" com faxes para trás, cartas registadas, queixas à Anacom...
                                Mais uma vez, serviços da Pt nunca mais

                                Comentário


                                  #17
                                  Vocês falam, falam mas...

                                  ... esquecem-se que há muitas pessoas que não vivem nos grandes centros urbanos, cidades, etc., e como tal não temos acesso a internet e TV xpto.

                                  Esse também é o meu caso, e não tendo qualquer alternativa viável à PT (falando de ADSL), temos de nos sujeitar aquilo que nos "oferecem".

                                  Eu próprio tive alguns stresses com a PT/sapo, mas por muita insistência minha eles lá os foram resolvendo, e cheguei à conclusão que a pessoa que nos atende tem muita influência na resolução dos problemas.

                                  Antes de dizerem PT nunca mais, pensem nos outros que não têm acesso a mais nada senão a eles.

                                  Não encarem isto como um ataque e consequente defesa à PT, mas uma constatação das desigualdades que há a este nível das tecnologias de informação

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CapitaoIglo
                                    ...Tele2 (agora clix) - Empresa de menor calibre, sueca, que quando tinha algum problema não me passavam para alguém que estava a seguir um script.
                                    ...
                                    Por aqui Meo (3play) e estou muito satisfeito, sapo já ouvi coisas pouco simpáticas, Clix para empresas dá muitas dores de cabeça, para particulares não sei mas não fiquei com boa impressão quando me disseram para fazer o contrato com a pt e depois de instalarem a linha para fazer o contrato com eles que eles vão roubar à pt, e eu fiquei a pensar e se eu tiver uma avaria e necessitar dos serviços técnicos deles?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                      ...
                                      Quer isto dizer que caso esse operador não "desagrega o ramalhete" da zona, apenas tens disponível SAPO.
                                      ....
                                      O "lacete"!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                        Por aqui Meo (3play) e estou muito satisfeito, sapo já ouvi coisas pouco simpáticas, Clix para empresas dá muitas dores de cabeça, para particulares não sei mas não fiquei com boa impressão quando me disseram para fazer o contrato com a pt e depois de instalarem a linha para fazer o contrato com eles que eles vão roubar à pt, e eu fiquei a pensar e se eu tiver uma avaria e necessitar dos serviços técnicos deles?
                                        É melhor que a PT.

                                        Telefonas para lá e no dia seguinte estão em tua casa (quando era PT, rondava os 5 dias... úteis).
                                        Caso a avaria seja na linha, contactam a PT e combinam uma operação conjunta para resolver o problema.

                                        Eles não vão roubar nada.
                                        À uns tempos, a instalação da linha custava 100€. Eventualmente, a PT como cobrava 15€/mês a mais que a concorrência, podia "oferecer" a instalação a troco de 12 meses de fidelização. Após esse tempo, podes cancelar (equivalente a retirar a linha) ou pedir a migração para outro operador, que fica com a linha já instalada (que é alugada à PT, no caso do ADSL)

                                        Já tive contacto com Optimus Negócios (e foi um processo complexo, não apenas planos de telemóvel) e falando com o responsável pelo processo tudo se resolve.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Monopólios

                                          Sabes que o que não faltam são operadores de telecomunicações, não sabes?!

                                          É que ser cliente da PT há 20 anos, só pode ser sinal de masoquismo!
                                          Exacto..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                            Antes de dizerem PT nunca mais, pensem nos outros que não têm acesso a mais nada senão a eles.

                                            Não encarem isto como um ataque e consequente defesa à PT, mas uma constatação das desigualdades que há a este nível das tecnologias de informação
                                            So true... aqui ou é sapo ou nada feito(as móveis não contam...)

                                            Comentário


                                              #23
                                              A vodafone actualmente é lider, quer em termos de qualidade de serviço, fiabilidade e qualidade dos aparelhos, assistência técnica, e preços praticados. Podem dar as voltas que quiserem com publicidades agressivas, com gajos mascarados de amarelo, que a realidade é só esta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                A vodafone actualmente é lider, quer em termos de qualidade de serviço, fiabilidade e qualidade dos aparelhos, assistência técnica, e preços praticados. Podem dar as voltas que quiserem com publicidades agressivas, com gajos mascarados de amarelo, que a realidade é só esta.

                                                Sabes que a tua afirmação não tem qualquer fundamento, certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                  A vodafone actualmente é lider, quer em termos de qualidade de serviço, fiabilidade e qualidade dos aparelhos, assistência técnica, e preços praticados. Podem dar as voltas que quiserem com publicidades agressivas, com gajos mascarados de amarelo, que a realidade é só esta.
                                                  Se os modems/routers são os que estiverem no site da Vodafone, Alcatel/Thomson ST585 Wi-Fi e ST516, são do tempo da Maria cacucha, nisso não são líderes. Já há muito tempo que a concorrência oferece equipamento muito mais recente e melhor.

                                                  Quanto aos serviços, cada um fala pelas suas más experiências, vem um e fala mal do Sapo, vem outro e fala mal do Clix (Optimus), vem outro e descasca na Vodafone, ZON, MEO, etc... em que é que ficamos?

                                                  Se as coisas fossem assim tão lineares, vivíamos num mundo encantando dos brinquedos, como dizia a Leopoldina do Toys r´Us.
                                                  Editado pela última vez por reiszink; 05 September 2010, 15:20.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                                    Vocês falam, falam mas...

                                                    ... esquecem-se que há muitas pessoas que não vivem nos grandes centros urbanos, cidades, etc., e como tal não temos acesso a internet e TV xpto.

                                                    Esse também é o meu caso, e não tendo qualquer alternativa viável à PT (falando de ADSL), temos de nos sujeitar aquilo que nos "oferecem".

                                                    Eu próprio tive alguns stresses com a PT/sapo, mas por muita insistência minha eles lá os foram resolvendo, e cheguei à conclusão que a pessoa que nos atende tem muita influência na resolução dos problemas.

                                                    Antes de dizerem PT nunca mais, pensem nos outros que não têm acesso a mais nada senão a eles.

                                                    Não encarem isto como um ataque e consequente defesa à PT, mas uma constatação das desigualdades que há a este nível das tecnologias de informação
                                                    é o que se passa comigo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Monopólios

                                                      Sabes que o que não faltam são operadores de telecomunicações, não sabes?!

                                                      É que ser cliente da PT há 20 anos, só pode ser sinal de masoquismo!
                                                      Nota-se que falas do que não sabes...

                                                      Em primeiro lugar, sou forçosamente cliente PT porque não tenho alternativas na minha zona.


                                                      A liberalização das comunicações é/foi uma coisa muito gira.

                                                      Esqueces-te é que quem ficou com as infraestruturas físicas, nas quais se baseiam as comunicações neste País, foi a PT. Quando o correcto deveria ter sido uma empresa do Estado e por este gerida e nunca uma empresa privada como a PT...

                                                      Ora, se esta detentora da infraestrutura não me fornece ela própria um serviço digno, neste caso linha ADSL, vão os outros que trabalham na base da infraestrutura da PT oferecer ? É óbvio que não...

                                                      É um pouco como a posição da Galp no que toca a refinar combustíveis em Portugal para ela e os restantes operadores de mercado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                        é o que se passa comigo
                                                        Consultem os outros operadores.

                                                        No meu caso eu também só tinha ADSL da PT e acordei com a ZON em comparticipar as obras de alargamento da rede necessárias para pode ter acesso deles por cabo.

                                                        Não me lembro do valor exacto que paguei mas terão sido menos de 100€. Preferi pagar e ter um serviço fiável (apesar do que muito se apregoa pela net acerca deste operador) e principalmente um serviço que sempre (desde o primeiro dia e a qualquer hora do dia) apresentou os níveis de serviço que contratei (algo que nunca se passou com a SAPO\PT). Actualmente até já tenho disponível o acesso por "fibra" da ZON, apesar de não ter querido fazer o upgrade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                            A vodafone actualmente é lider, quer em termos de qualidade de serviço, fiabilidade e qualidade dos aparelhos, assistência técnica, e preços praticados. Podem dar as voltas que quiserem com publicidades agressivas, com gajos mascarados de amarelo, que a realidade é só esta.
                                                            He knows no danger. He knows no fear. He knows nothing.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X