Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dirigente sindical da PSP foi suspenso preventivamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dirigente sindical da PSP foi suspenso preventivamente

    País - Dirigente sindical da PSP foi suspenso preventivamente - RTP Noticias, Vídeo

    #2
    Eles por mim podem fazer greve, nem se vai notar!

    Comentário


      #3
      Democracia não é! Yah right.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        Democracia não é! Yah right.
        Mas quem o suspendeu foi a própria Polícia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
          Eles por mim podem fazer greve, nem se vai notar!


          Eu sou contra todo e qualquer tipo de greve mas é um direito que assiste a quase todos os cidadãos, por acaso, não tinha conhecimento que as forças de segurança não tinham direito à greve.

          Questionado pela agência Lusa, no Parlamento, Fernando Negrão considerou, no entanto, que a divulgação do pré-aviso de greve pelo Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), na terça feira, "só por si" não é um ato "passível de procedimento disciplinar".

          "Isto não tem nenhuma implicação constitucional, uma vez que a própria Constituição estabelece que cabe ao legislador ordinário dizer se as forças de segurança têm ou não o direito à greve", começou por declarar Fernando Negrão.

          "E a lei ordinária estabelece que as forças de segurança não têm direito à greve, o que quer dizer que este pré-aviso de greve é ilegal, não pode ser cumprido e, portanto, a PSP não pode levar a cabo esta greve", concluiu o antigo diretor geral da Polícia Judiciária (PJ).

          Fernando Negrão referiu que "o que a lei estabelece é que as forças de segurança pública em Portugal têm direito a associarem-se, têm direito a manifestarem-se, mas não têm o direito à greve".

          Em nome do PSD, acrescentou: "Nós fazemos um apelo, e acho que nem é preciso fazer um apelo, porque sabemos do sentido de responsabilidade das forças de segurança. Portanto, não só não farão a greve, com certeza, porque a lei os proíbe, como também a data escolhida é a menos apropriada, uma vez que é um momento em que a segurança é mais exigível do que em qualquer outro, porque coincide com a Cimeira da Nato que vai ocorrer em Lisboa".

          O SINAPOL divulgou, na terça feira, um pré-aviso de greve para os dias 19, 20 e 21 de novembro, durante a realização da cimeira da NATO em Lisboa.

          "A posição do PSD é a de ser contra este pré-aviso de greve, porque vai contra a lei e, por isso, é ilegal. E de fazer um apelo ao sentido de responsabilidade das forças de segurança, que sabemos que eles a têm, para não levarem a cabo esse ato que é contra a lei", resumiu Fernando Negrão.

          Questionado se deve haver procedimento disciplinar instaurado a quem divulgou este pré-aviso, Fernando Negrão respondeu: "Não, nós estamos a falar de uma associação de natureza sindical que é legal, que tem um entendimento jurídico do qual nós discordamos profundamente, que achamos que está completamente errado, de que pode exercer esse direito à grave".

          "Esse ato, só por si, não me parece que seja passível de procedimento disciplinar", completou, aconselhando "a direção da PSP e o Ministério" da Administração Interna a estarem "atentos e conversarem com estas associações no sentido de que o exercício da greve, esse sim, é que é ilegal e poderá acartar consequências dessa natureza".

          O SINAPOL convocou a greve "em defesa de uma profissão respeitada e valorizada" e contra "atrocidades" nos estatutos, aumento das horas de serviço, os regimes de avaliação e a progressão na carreira na Polícia de Segurança Pública (PSP).
          Fonte

          Comentário


            #6
            A greve é proibida para a policia sempre foi.

            Por isso qualquer policia que faça greve não passa de um malandro e deve ser imediatamente despedido por justa causa e sem direito a qualquer tipo de subsidio.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              A greve é proibida para a policia sempre foi.

              Por isso qualquer policia que faça greve não passa de um malandro e deve ser imediatamente despedido por justa causa e sem direito a qualquer tipo de subsidio.
              Já cá faltavas tu mais o ódio pessoal para com a policia.


              Tu inventas muito por aqui... E trabalhas e passas aqui os dias... Já começo a desconfiar que teclas de Custoias

              Comentário


                #8
                "Artigo 270.º
                Restrições ao exercício de direitos

                A lei pode estabelecer, na estrita medida das exigências próprias das respectivas funções, restrições ao exercício dos direitos de expressão, reunião, manifestação, associação e petição colectiva e à capacidade eleitoral passiva por militares e agentes militarizados dos quadros permanentes em serviço efectivo, bem como por agentes dos serviços e das forças de segurança e, no caso destas, a não admissão do direito à greve, mesmo quando reconhecido o direito de associação sindical."

                in A Constituição da República Portuguesa


                E enquanto assim for...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                  Eles por mim podem fazer greve, nem se vai notar!
                  Verdade verdadinha

                  Comentário


                    #10
                    Todos os cidadãos têm que cumprir a lei.
                    Se não o fizerem sujeitam-se ás consequências...

                    Comentário


                      #11
                      Em sou contra as greves no geral mas neste caso compreendo e sou solidário com os policias, pois são muito mal tratados pelo Governo e pelo poder judicial.
                      Já para não falar das péssimas condições de trabalho que o MAI lhes dá.

                      Comentário


                        #12
                        fazer greve no dia da cimeira da NATO?





                        epá

                        Comentário


                          #13
                          incrível como discriminam tanto a polícia e os agentes com comentários desnecessários mas quando a mer.. acontece, é a mesma entidade a que se choram e pedem ajuda..

                          anyway,

                          Compreendo a lei, mas o polícia tal como qualquer profissional deveria ter pleno direito á greve

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            fazer greve no dia da cimeira da NATO?





                            epá

                            Por acaso até gostaria de ver isso acontecer

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                              incrível como discriminam tanto a polícia e os agentes com comentários desnecessários mas quando a mer.. acontece, é a mesma entidade a que se choram e pedem ajuda..

                              anyway,

                              Compreendo a lei, mas o polícia tal como qualquer profissional deveria ter pleno direito á greve
                              Ora vamos lá ver....uma pequena história.


                              Era uma vez, que ia eu atrás de um autocarro, e vem um carro no sentido no contrário que passa pelo autocarro e depois bate em mim e diz que a culpa é minha.
                              Pois é, eram 3 gunas dentro do carro.
                              Chamo a PSP, demoram 1h e 30min a chegar.
                              Os ditos gunas não tinha seguro, chegam 3 agentes da PSP e pergunta o agente:
                              -Então porque não fazem participação amigável?
                              Eu - Porque ele não tem seguro!
                              PSp para o mitra- então vocé não tem seguro?
                              Mitra - tenho claro só não tenho aqui os papeis.
                              PSP para mim - tá a ver, ele tem os papeis só se esqueceu deles em casa, não tenha má vontade faça lá a participação.
                              Outro agente da PSP - epá chamarem-nos para isto realmente, entendam-se porra.
                              Agente da PSP para mim e para o mitra - Vocés beberam?
                              Eu - Não, inclusivamente venho de trabalhar.
                              Mitra - bebi uma cerveja.
                              Agente da PSP - Nós não temos aqui material, se vos perguntarem digam que deu tudo 0.

                              Eu fiquei tão parvo que nem consegui ter reacção, ainda pensei que fosse para os apanhados.

                              Eu mostrei os meus documentos todos, o mitra não, fiz uma participação amigável, onde apenas fiquei com dados do bi e matricula.Ele disse que o carro tava em nome dele, e o nome do seguro.
                              Quando fui verificar, era tudo mentira e paguei tudo do meu bolso.




                              Queres mais situações amigo?É só dizeres, que eu digo-te situações desses grandes agentes da autoridade que é a PSP, e que aconteceu comigo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                Ora vamos lá ver....uma pequena história.


                                Era uma vez, que ia eu atrás de um autocarro, e vem um carro no sentido no contrário que passa pelo autocarro e depois bate em mim e diz que a culpa é minha.
                                Pois é, eram 3 gunas dentro do carro.
                                Chamo a PSP, demoram 1h e 30min a chegar.
                                Os ditos gunas não tinha seguro, chegam 3 agentes da PSP e pergunta o agente:
                                -Então porque não fazem participação amigável?
                                Eu - Porque ele não tem seguro!
                                PSp para o mitra- então vocé não tem seguro?
                                Mitra - tenho claro só não tenho aqui os papeis.
                                PSP para mim - tá a ver, ele tem os papeis só se esqueceu deles em casa, não tenha má vontade faça lá a participação.
                                Outro agente da PSP - epá chamarem-nos para isto realmente, entendam-se porra.
                                Agente da PSP para mim e para o mitra - Vocés beberam?
                                Eu - Não, inclusivamente venho de trabalhar.
                                Mitra - bebi uma cerveja.
                                Agente da PSP - Nós não temos aqui material, se vos perguntarem digam que deu tudo 0.

                                Eu fiquei tão parvo que nem consegui ter reacção, ainda pensei que fosse para os apanhados.

                                Eu mostrei os meus documentos todos, o mitra não, fiz uma participação amigável, onde apenas fiquei com dados do bi e matricula.Ele disse que o carro tava em nome dele, e o nome do seguro.
                                Quando fui verificar, era tudo mentira e paguei tudo do meu bolso.




                                Queres mais situações amigo?É só dizeres, que eu digo-te situações desses grandes agentes da autoridade que é a PSP, e que aconteceu comigo.
                                E por causa dessa situaçao generalizas as forças de autoridade em geral? Viva ao Hitler amigo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                                  E por causa dessa situaçao generalizas as forças de autoridade em geral? Viva ao Hitler amigo
                                  Queres mais uma?Aqui vai:

                                  Bateram-me no carro enquanto este se encontrava estacionado, e fugiram.
                                  Fui á psp, dizem eles, isso só na divisão de transito da PSP e disseram-me onde era!
                                  Vou á psp divisão de trânsito, dizem eles, pode fazer participação a gente não vai fazer nada, isso tem de ser resolvido numa esquadra normal da psp.

                                  Mais uma:

                                  Tava um gajo a roubar um carro.
                                  Para-se e vamos á esquadra mais próxima avisar.
                                  Resposta da psp, deve ser um ajuste de contas, basicamente fizeram aquilo que costumo fazer quando vou ao wc.


                                  Queres mesmo que continue?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                    Queres mais uma?Aqui vai:

                                    Bateram-me no carro enquanto este se encontrava estacionado, e fugiram.
                                    Fui á psp, dizem eles, isso só na divisão de transito da PSP e disseram-me onde era!
                                    Vou á psp divisão de trânsito, dizem eles, pode fazer participação a gente não vai fazer nada, isso tem de ser resolvido numa esquadra normal da psp.

                                    Mais uma:

                                    Tava um gajo a roubar um carro.
                                    Para-se e vamos á esquadra mais próxima avisar.
                                    Resposta da psp, deve ser um ajuste de contas, basicamente fizeram aquilo que costumo fazer quando vou ao wc.


                                    Queres mesmo que continue?
                                    Naturalmente que participaste hierárquica e criminalmente desses idiotas, certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Por acaso até gostaria de ver isso acontecer
                                      Pois eu não!

                                      Linda imagem que iamos dar ao mundo.

                                      Esse sindicato só agora nesta altura é que viu a situação socio-profissional que a PSP enfrenta actualmente. Com a agravante de saber que a greve esta vedada por lei as F. Armadas, GNR e PSP.

                                      Nos outros dias do ano tem andado calado parecendo que esta tudo bem, agora tinha que ser somente nestes dias.

                                      Com estas actitudes oportunistas, é que estes senhores (e outros que tais), perdem toda acredibilidade junto da opnião publica

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quero antes de mais dizer que fico entristecido com as condições dadas às forças de segurança em Portugal e com a forma desrespeitosa como os sucessivos governos tem tratado estes cidadãos.

                                        No entanto, não posso concordar com o direito à greve, se fosse assaltar uma ourivesaria ou uma bomba de combustível, certamente que esperaria para o dia em que a greve está convocada, se fosse o dono da ourivesaria ou da bomba de gasolina certamente que teria que tomar outras medidas para me defender já que nesse dia não poderia fazer conta com a policia e depois ninguém pode prever os efeitos destas acções.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A lei não permite que as autoridades façam greve (e antes de entrarem em demagogias pensem lá se não faz sentido), o dirigente sindical convocou ilegalmente uma greve, como tal são accionados mecanismos disciplinares.

                                          Não vejo, sinceramente, qualquer polémica/ problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                            Pois eu não!

                                            Linda imagem que iamos dar ao mundo.

                                            Esse sindicato só agora nesta altura é que viu a situação socio-profissional que a PSP enfrenta actualmente. Com a agravante de saber que a greve esta vedada por lei as F. Armadas, GNR e PSP.

                                            Nos outros dias do ano tem andado calado parecendo que esta tudo bem, agora tinha que ser somente nestes dias.

                                            Com estas actitudes oportunistas, é que estes senhores (e outros que tais), perdem toda acredibilidade junto da opnião publica
                                            É como o pessoal da TAP, CP e outros funcionários públicos, só fazem greve quando os serviços são mais necessários ou quando incomodam mais as pessoas.

                                            Quanto a dar má imagem do pais, para isso já lá temos este governo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                              A lei não permite que as autoridades façam greve (e antes de entrarem em demagogias pensem lá se não faz sentido), o dirigente sindical convocou ilegalmente uma greve, como tal são accionados mecanismos disciplinares.

                                              Não vejo, sinceramente, qualquer polémica/ problema.
                                              Eu quando ouvi a notícias da marcação da Greve a primeira coisa que pensei foi, mas agora já podem fazer greve? Houve alteração da lei?

                                              Não conheço os estatutos da PSP em pormenor para afirmar que, por ter tomado uma decisão enquanto dirigente sindical, poderá ser punido disciplinarmente - por norma os dirgentes sindicais estão mais protegidos para evitar pressões.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Eu quando ouvi a notícias da marcação da Greve a primeira coisa que pensei foi, mas agora já podem fazer greve? Houve alteração da lei?

                                                .
                                                Não! as Forças Armadas e a Policia estão PROIBIDAS de fazerem greve, por isso se algum destes elementos (que antes de entrar para este serviço já sabia as regras) fizer greve o que é uma infracção e uma falta de respeito peranto o Estado e contribuinte devia ter despedimento por justa causa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  claro que as forças de segurança não podem fazer greve!
                                                  Já imaginam o que seria se os policias fizessem greve. Dia santo na loja! Era um fartar vilanagem pilhagens colectivas e não sei mais o quê.

                                                  Já pensaram na guerra o comandante dar uma ordem e os soldados dizerem que estão em greve!

                                                  Certas profissões não podem fazer greve, aliás, o pessoal quando foi para lá sabia o que contar!
                                                  Acredito que estejam a ser mal tratados, mas neste caso é irem-se embora. Na minha terra diz-se "quem está mal, muda-se"...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Não! as Forças Armadas e a Policia estão PROIBIDAS de fazerem greve, por isso se algum destes elementos (que antes de entrar para este serviço já sabia as regras) fizer greve o que é uma infracção e uma falta de respeito peranto o Estado e contribuinte devia ter despedimento por justa causa.
                                                    Lê lá bem o que eu escrevi...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Lê lá bem o que eu escrevi...
                                                      perguntaste se a lei tinha sido alterada e eu disse que não.

                                                      Como tal forças armadas e policia não podem fazer greve

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        perguntaste se a lei tinha sido alterada e eu disse que não.

                                                        Como tal forças armadas e policia não podem fazer greve
                                                        Eu disse: ao OUVIR a notícia PENSEI, mas já o podem fazer?

                                                        Não disse que continuava com essa dúvida ou questionei se o podiam fazer, como podes concluir no paragrafo seguinte.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X