Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turismo na Madeira está falido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turismo na Madeira está falido?

    O turismo da região da Madeira «está praticamente falido». A denúncia é feita pelo deputado do PS-Madeira, Carlos Pereira.

    Este importante sector para aquela região autónoma está em decadência, segundo o deputado que, em conferência de impresa, teve por base a avaliação aos números da taxa de ocupação nos últimos anos.

    «Esta não é uma situação conjuntural porque estes tombos vêm de 2000 e caímos em 10 anos 10 pontos percentuais».

    Daí que o turismo da Madeira está a viver «uma década horribilis, sem que haja qualquer sinal por parte do Governo para alterar estas situações», disse, citado pela agência Lusa.

    Turismo da região perdeu 10 mil hóspedes em 2009

    O parlamentar evocou exemplos: no ano passado este destino turístico «perdeu mais de 10 mil hóspedes e 800 mil dormidas em comparação com o ano anterior» e em Julho deste ano era «a única região» a apresentar «valores negativos de menos 4 por cento».

    Carlos Pereira insistiu que a Madeira está perante uma «situação de catástrofe do ponto de vista da qualidade»¿turística. E que agora é «um destino privilegiado para o turista low-cost».

    As decisões em termos de promoção têm sido tomadas de forma «imponderada». «É um quadro negro, de pré-falência» e, por isso, o PS-Madeira exige medidas urgentes do Governo do PSD. «Não basta mexer nas variáveis da promoção e transportes aéreos» que são «instrumentais para o sector, mas são arbitrárias, aos solavancos porque não há uma estratégia para o destino».

    Fonte: Agência Financeira


    O turismo na Madeira está assim tão mau?
    Ser um destino low cost é necessariamente mau?

    #2
    Só posso falar por experiência própria mas das duas visitas que fiz à Madeira o que notei é que a qualidade dos serviços turisticos, nomeadamente a formação técnica das pessoas, é muito baixa...

    Não há uma aposta clara em formar recursos humanos competentes para o sector do turismo.

    ..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
      Só posso falar por experiência própria mas das duas visitas que fiz à Madeira o que notei é que a qualidade dos serviços turisticos, nomeadamente a formação técnica das pessoas, é muito baixa...

      Não há uma aposta clara em formar recursos humanos competentes para o sector do turismo.

      ..
      Não achei nada disso.
      E em amabilidade, 10-0 ao Allgarve

      Comentário


        #4
        Turistas queixam-se de "intolerância"

        Hoje


        "Recebo telefonemas da Alemanha, da França, da Inglaterra, de pessoas que elogiam as belezas da ilha mas criticam duramente a asfixia social, um clima de intolerância contra a comunidade homossexual", afirma o fundador da Opus Gay, António Serzedelo. O responsável apela à comunidade homossexual madeirense que crie uma página na Net com um número de telefone para que os estrangeiros possam pedir informações sobre os locais mais frequentados pela comunidade.


        Turistas queixam-se de "intolerância" - Portugal - DN


        Estes também não gostam

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por orion Ver Post
          E em amabilidade, 10-0 ao Allgarve
          lol isso também não diz nada.

          Comentário


            #6
            Os madeirenses que me desculpem mas a ilha da Madeira está transformada num produto demasiado artificial. Tudo tem um ar "plástico" e encenado, muito bem embrulhado num pacote para turista ver, e isso perpassa. Um tipo anda por ali como se estivesse no teatro a ver cenários de cartão e actores.
            Das pessoas propriamente ditas, quando "despem" o fato de servidores do turismo, não tenho nada a dizer. Até me pareceram bem simpáticas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
              Os madeirenses que me desculpem mas a ilha da Madeira está transformada num produto demasiado artificial. Tudo tem um ar "plástico" e encenado, muito bem embrulhado num pacote para turista ver, e isso perpassa. Um tipo anda por ali como se estivesse no teatro a ver cenários de cartão e actores.
              Das pessoas propriamente ditas, quando "despem" o fato de servidores do turismo, não tenho nada a dizer. Até me pareceram bem simpáticas.
              Sim, eu também noto isso.

              Penso que está algo dissociado do sitio onde está.

              Comentário


                #8
                Eu gosto da Madeira.

                Agora é preciso ver que a oferta turistica a nivel mundial cresceu muitissimo, os transportes ficaram mais acessiveis, dessa forma a competição entre destinos está muito elevada.

                Cabe á Madeira analizar o panorama, e ver onde se deve possicionar.


                Porque a realidade do seculo passado deve ser muito diferente da de hoje.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                  Os madeirenses que me desculpem mas a ilha da Madeira está transformada num produto demasiado artificial. Tudo tem um ar "plástico" e encenado, muito bem embrulhado num pacote para turista ver, e isso perpassa. Um tipo anda por ali como se estivesse no teatro a ver cenários de cartão e actores.
                  Das pessoas propriamente ditas, quando "despem" o fato de servidores do turismo, não tenho nada a dizer. Até me pareceram bem simpáticas.
                  Desculpas aceites, até porque também concordo.

                  Penso que o turismo da Madeira passa por um mau bocado pelas transformações da ilha e pela conjuntura internacional. Hoje está a fazer 9 anos que sucedeu o 9/11 e é crise atrás de crise.

                  Também há que dar o devido desconto a oposição, a sede em poder é tanta que por vezes exageram.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
                    Desculpas aceites, até porque também concordo.

                    Penso que o turismo da Madeira passa por um mau bocado pelas transformações da ilha e pela conjuntura internacional. Hoje está a fazer 9 anos que sucedeu o 9/11 e é crise atrás de crise.

                    Também há que dar o devido desconto a oposição, a sede em poder é tanta que por vezes exageram.

                    Eu acho que é mais por aqui.

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso lembrei-me que este ano tivemos 20 de Fevereiro (as enxurradas) e na festa da flor, um dos cartazes turísticos mais importantes do ano a par com o fim do ano, tivemos o vulcão islandês (de seu nome çlaçghsyewkeiuyihq ).

                      Mas é preciso repensar tudo, até porque as viagens lowcost também vieram alterar o perfil de turista que cá vem.

                      Comentário


                        #12
                        Vou regularmente à Madeira (a minha mulher é natural do Funchal) e estive lá na 1ª quinzena de Agosto, por acaso comentámos isso mesmo, que havia menos ingleses, mas nota-se claramente mais espanhóis, vi carros espanhóis e auto-caravanas na estrada, algo impensável há poucos anos atrás (efeito do armador Armas com o Ferry Portimão-Funchal-Canárias). Fiquei muito surpreendido ao ver hotéis na zona da Ajuda fechados (nomeadamente um que fica na esquina da rua a subir perto do Forum Madeira). Outra coisa estranha é que ao tentar reservar carro no meu Ren-a-Car do costume a empresa Rodavante vi que os preços subiram em flecha na casa dos 50% ao passo que a mesma empresa abriu um rent-a-car em Lisboa e um aluguer nos mesmos dias de um carro igual fica de longe mais barato em Lisboa.

                        Será efeito Easyjet ? não sei, o que sei é que posso ir na Easyjet para qualquer lado da Europa, mas Madeira é Tap/Sata há ali qualquer coisa com os pilotos estrangeiros que os leva a hesitar na última hora e enquanto o meu avião borregou 2 vezes a Tap não falhou pois por cada vez que borregava vinha atrás de nós um Tap que aterrava à primeira.

                        Comentário


                          #13
                          Em situações de crise, o turismo geralmente é um dos primeiros sectores a ressentir-se e o turismo na Madeira nunca foi barato.

                          Mas também concordo que hoje em dia, há muita coisa para turista ver e devido ao desenvolvimento, também há cada vez menos coisas naturais para turista ver...

                          Comentário


                            #14
                            Não me falem mal das viagens à Madeira que acabei de marcar uns dias em Dezembro!

                            Comentário


                              #15
                              O que tenho notado é que a Madeira tem transportes baratos, agora, mas os hotéis continuam a ser um pouco puxados de preço.
                              Outro problema é o que a Madeira tem de novo para oferecer, pois ir á Madeira ver o mesmo que se viu há alguns anos não é motivante.
                              Pior ainda para uma ilha que não tem praias.

                              Agora não sei como estão as estatísticas do turismo no Porto Santo, se acompanham a Madeira ou se tem tido um desempenho mais positivo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Não me falem mal das viagens à Madeira que acabei de marcar uns dias em Dezembro!
                                Acho que não vais dar o teu tempo por perdido. Este ano várias pessoas que conheço foram lá pela primeira vez e gostaram muito.

                                Mas aos preços que anda o turismo por esse mundo fora, a Madeira não é um destino muito barato, não senhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                  Acho que não vais dar o teu tempo por perdido. Este ano várias pessoas que conheço foram lá pela primeira vez e gostaram muito.

                                  Mas aos preços que anda o turismo por esse mundo fora, a Madeira não é um destino muito barato, não senhor.
                                  Todas as pessoas que lá foram me falam bem da Madeira e não vêm desiludidas.

                                  Pois, não sei os preços a nível local, mas as viagens estão super baratas, os hóteis, bom... podia ter escolhido um mais baratinho. As rent a car é que se esticam para caraças, mas parece-me que já encontrei preços simpáticos. Falta ver depois, in loco, ao nível da restauração e actividades.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas há algum motivo de estranheza o turismo na Madeira, este ano, ter caído drasticamente? Essas declarações foram feitas por alguém da oposição, é normal realçar os aspectos negativos e esquecer alguns factos relevantes e positivos mas que para a situação/ocasião não foram oportunamente mencionados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                      Os madeirenses que me desculpem mas a ilha da Madeira está transformada num produto demasiado artificial. Tudo tem um ar "plástico" e encenado, muito bem embrulhado num pacote para turista ver, e isso perpassa. Um tipo anda por ali como se estivesse no teatro a ver cenários de cartão e actores.
                                      Das pessoas propriamente ditas, quando "despem" o fato de servidores do turismo, não tenho nada a dizer. Até me pareceram bem simpáticas.
                                      Podes explicar um pouco melhor? Fiquei curioso em saber o que entendes por produto demasiado artificial.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        O que tenho notado é que a Madeira tem transportes baratos, agora, mas os hotéis continuam a ser um pouco puxados de preço.
                                        Outro problema é o que a Madeira tem de novo para oferecer, pois ir á Madeira ver o mesmo que se viu há alguns anos não é motivante.
                                        Pior ainda para uma ilha que não tem praias.

                                        Agora não sei como estão as estatísticas do turismo no Porto Santo, se acompanham a Madeira ou se tem tido um desempenho mais positivo.
                                        Em que década passaste por aqui?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                          Em que década passaste por aqui?
                                          Quando ao passei só tinha uma espécie de praia com areia cinzenta, mais nada. O resto é só pedra

                                          Agora se inventaram umas praias novas, isso já desconheço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Quando ao passei só tinha uma espécie de praia com areia cinzenta, mais nada. O resto é só pedra

                                            Agora se inventaram umas praias novas, isso já desconheço
                                            Tens de fazer um pequeno update...

                                            Machico



                                            Calheta



                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Quando ao passei só tinha uma espécie de praia com areia cinzenta, mais nada. O resto é só pedra

                                              Agora se inventaram umas praias novas, isso já desconheço
                                              Apesar de poderem não ser ao gosto de quem está habituado a praias de areia, o que não falta na Madeira são praias... Os grãos de areia é que são um bocadinho maiores

                                              E eu até prefiro algumas praias de calhau a algumas praias de areia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                Apesar de poderem não ser ao gosto de quem está habituado a praias de areia, o que não falta na Madeira são praias... Os grãos de areia é que são um bocadinho maiores

                                                E eu até prefiro algumas praias de calhau a algumas praias de areia.
                                                Pelo menos não corres o risco de ir para casa com os calções cheios de areia! hehehe

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Easyjet veio facilitar muito as coisas, o ano passado passei as férias mais baratas de sempre na Madeira, costumo dizer que foi quase dado, 500€ por avião ida e volta, cinco noites em 3* e aluguer de carro segmento C por 5 dias.

                                                  Agora não sei é se isso tem influência ou não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alguém pode me informar sobre ferries? Assim poderia fazer contas, a ver se vale a pena levar viatura própria

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Citrodependente Ver Post
                                                      Alguém pode me informar sobre ferries? Assim poderia fazer contas, a ver se vale a pena levar viatura própria
                                                      vai aqui

                                                      Abraços

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        A Easyjet veio facilitar muito as coisas, o ano passado passei as férias mais baratas de sempre na Madeira, costumo dizer que foi quase dado, 500€ por avião ida e volta, cinco noites em 3* e aluguer de carro segmento C por 5 dias.

                                                        Agora não sei é se isso tem influência ou não.

                                                        pois claro que veio, já fiz viagens FX-LX ida e volta por 32 euros , quando antes no minimo fiz por 150 euros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [QUOTE=Citrodependente;1063757391]Alguém pode me informar sobre ferries? Assim poderia fazer contas, a ver se vale a pena levar viatura própria[/QUOTE

                                                          Em agosto estive para ir de barco, cheguei a pagar metade do bilhete na agência (Geostar de telheiras) que me garantiu lugar pois disse que era uma rota pouco procurada, dias depois manda mail a lamentar mas o barco estava lotado........ fiquei fulo com eles, ainda estavam a enrolar com o devolver do guito, que devolviam mas ia demorar uns dias ao que disse para estarem á vontade que entretanto sai o livro de reclamações e carta ao provedor das agências de turismo, em 24h adivinhem... o guito veio.

                                                          Esta viagem vai ficar para a páscoa, os preços de agora eram :

                                                          Carro ligeiro : 100 euros por trajecto, preço bomba de quem já pagou 500 para cada lado.
                                                          Passageiro sem camarote reservado 78 euros por trajecto.

                                                          Espero ter ajudado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                            Tens de fazer um pequeno update...

                                                            Machico



                                                            Calheta




                                                            Pois... não foram felizes!!

                                                            Pode ser optimo para os habitantes mas como produto turistico... é melhor passar á frente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X