Anúncio

Collapse
No announcement yet.

e vocês aceitariam um filho ilegitimo??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    e vocês aceitariam um filho ilegitimo??

    Todos nós sabemos que quando nos casamos/juntamos será para o bem e para o mal, mas até que ponto estariam dispostos a aceitar um filho ilegítimo que desconheciam existir.?

    #2
    Depende dos casos, da ligação entre marido e mulher, etc.

    Falas de um filho, que nasceu numa traição, ou um filho dos tempos passados?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
      Todos nós sabemos que quando nos casamos/juntamos será para o bem e para o mal, mas até que ponto estariam dispostos a aceitar um filho ilegítimo que desconheciam existir.?
      É uma questão engraçada num fórum de automóveis

      Comentário


        #4
        se fosse, traição,

        Boa viagem para a mãe, mas que o filho nascesse, se ela não o quisesse ficava com a criança, e ela que se arranjasse.

        Comentário


          #5
          É um assunto complicado no caso de traição.

          Se fosse traição, era muito dificil aceitar algo do genero, o filho nao tinha culpa e como é obvio cuidaria dele como se fosse meu, mas a mãe, lá podia ir dar uma voltinha.

          Tenho um colega meu que diz que ao fim de ser traido fica a viver sozinho, a casa apenas tem espaço para ele e para os ditos "cornos"lol

          ABraços

          Comentário


            #6
            Não se pode fazer assim a pergunta.

            Primeiro a criança, teria mãe ou familia da parte da mãe.
            Quanto ao pai acharia correcto assumir a criança. Mas eu não teria que continuar com ele (quando estamos juntos é para o bem ou para o mal, mas cada um tem que assumir as consequências dos seus actos).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
              Depende dos casos, da ligação entre marido e mulher, etc.

              Falas de um filho, que nasceu numa traição, ou um filho dos tempos passados?
              A situação ja seria complicada o suficiente, vamos apenas imaginar que era um filho que havia sido « escondido »

              Comentário


                #8
                É uma questão curiosa, realmente... dá que pensar... mas agora vou ver um filme.

                Comentário


                  #9
                  Filho de outro gajo é que eu não cuidaria. Disso podem ter a certeza absoluta. Não bastava ter sido encornado, como ainda teria de "carregar" com um filho doutro gajo? Nem pensar, acho que teria um ódio de morrer à criança.

                  Comentário


                    #10
                    Um filho concebido antes da relação comigo:
                    - Sim

                    Um filho concebido após, ou seja traição:
                    - Dificilmente, mas teria de avaliar todas as variáveis.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                      A situação ja seria complicada o suficiente, vamos apenas imaginar que era um filho que havia sido « escondido »

                      Boas

                      Não sei como iria reagir... penso que só quando estamos mesmo confrontados com uma situação real é que sabemos como reagir(correctamente ou não)!

                      Eu apenas penso que "esconder um filho" de uma relação que se quer solida não é um bom começo para a mesma...

                      Não é depois de casar ou mesmo de estar junto durante algum tempo que se vai dizer durante um jantar "...ah é so para dizer que me lembrei agora que tenho um filho querido(a)..."

                      Abraços
                      Editado pela última vez por Vinheiras; 11 September 2010, 19:07.

                      Comentário


                        #12
                        Presumo que seja um filho concebido depois do início da relação como o fruto de uma traição.

                        Nesse caso: adeus à mãe e ao filho (não quero criar filhos de outros).

                        Claro que é fácil falar mas espero nunca estar nessa posição!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                          Filho de outro gajo é que eu não cuidaria. Disso podem ter a certeza absoluta. Não bastava ter sido encornado, como ainda teria de "carregar" com um filho doutro gajo? Nem pensar, acho que teria um ódio de morrer à criança.

                          Nunca criaria uma criança fruto de uma traição, mas nunca lhe ganharia ódio, à mãe, bem provavelmente nunca mais a quereria ver.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                            Filho de outro gajo é que eu não cuidaria. Disso podem ter a certeza absoluta. Não bastava ter sido encornado, como ainda teria de "carregar" com um filho doutro gajo? Nem pensar, acho que teria um ódio de morrer à criança.
                            E que culpa tem a criança?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              E que culpa tem a criança?

                              Pois é a pergunta que faço tambem.

                              Alem de não entender muito bem o que é um filho ilegitimo, só conheço os 2 casos, ou é filho ou não é filho.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                Nunca criaria uma criança fruto de uma traição, mas nunca lhe ganharia ódio, à mãe, bem provavelmente nunca mais a quereria ver.
                                Totalmente de acordo. A criança é inocente e ia nascer num meio conturbado e numa família disfuncional, isso per se já seria traumático. Quanto a saber que a mulher abriu as pernas a outro e ainda tem um filho dele... bem... passaporte imediato!

                                P.S. Tenho um colega de trabalho que engravidou uma mulher casada e ambos não têm a certeza de quem o filho. O marido, esse, nem suspeita de nada...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                  O marido, esse, nem suspeita de nada...
                                  Mito urbano esse.

                                  Não sei se tens filhos, mas se tens, certamente saberás preceber alguns detalhes que eles herdaram de ti. Desde comportamentos, a sinais fisicos tais como cabelo, estrutura dos dentes etc.
                                  Todos os pais procuram essa características instintivamente e quando elas não aparecem, as suspeitas existem.

                                  Qd um pai suspeita disso não o diz a ng.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em caso de traição, ficava com o filho, e despachava a mãe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Caso eu seja o parente directo, há mais é que assumir, pese embora que desta situação possam advir embaraços e outras dificuldades...


                                      AH ! Mas isto tudo apenas e só após paternidade provada. Todo o cuidado é pouco nos dias de hoje...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                        É uma questão curiosa, realmente... dá que pensar... mas agora vou ver um filme.
                                        Já vi o filme e também já pensei.

                                        Filho concebido antes de ter uma relação comigo, aceitaria. Claro que no início ia ser estranho, mas penso que aceitaria.
                                        Filho concebido durante uma relação comigo, dependendo das circunstâncias:
                                        - traição: a mãe podia ir para o c******, embora não ficasse, de todo, com ódio ao puto que não tem culpa nenhuma;
                                        - indo para um cenário negro e muito mau mesmo, uma violação, a culpa não era do puto nem da mãe dele, nesta situação o apoio seria fundamental, embora não fosse uma situação que me agradasse, teríamos de viver com isso, pois parece-me que se não me agradaria a mim, à mãe da criança agradaria muito menos.

                                        PS: isto é o que eu digo agora, porque pensar nisso é uma coisa, vivê-la deve ser completamente diferente.
                                        Editado pela última vez por xeLa; 11 September 2010, 21:33. Razão: O PS como queria escrever inicialmente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim uma relação é baseada na verdade e na confiança.

                                          Se a minha parceira me "escondesse" uma coisa tão séria como um filho (seja de uma relação anterior ou paralela) provavelmente a relação deixaria de fazer sentido e cada um seguiria a sua vida.

                                          Quanto à criança, muito honestamente, penso que não teria sobre ela qualquer sentimento de responsabilidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                            P.S. Tenho um colega de trabalho que engravidou uma mulher casada e ambos não têm a certeza de quem o filho. O marido, esse, nem suspeita de nada...

                                            Existe forma de saber. Isso é muitas vezes um mito, ou um estratagema para "segurar" outra pessoa.

                                            Aliás os livros de medicina que abordam a questão da paternidade, de um feto no caso de um casal que mantém relações com regularidade e depois a esposa tem aventuras ocasionais, diz que a probabilidade de fecundação do ovulo é muito maior para o marido, julgo que na casa dos 80%, já li isso à algum tempo e na altura até reli porque achei estranho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Mito urbano esse.

                                              Não sei se tens filhos, mas se tens, certamente saberás preceber alguns detalhes que eles herdaram de ti. Desde comportamentos, a sinais fisicos tais como cabelo, estrutura dos dentes etc.
                                              Todos os pais procuram essa características instintivamente e quando elas não aparecem, as suspeitas existem.

                                              Qd um pai suspeita disso não o diz a ng.
                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Existe forma de saber. Isso é muitas vezes um mito, ou um estratagema para "segurar" outra pessoa.

                                              Aliás os livros de medicina que abordam a questão da paternidade, de um feto no caso de um casal que mantém relações com regularidade e depois a esposa tem aventuras ocasionais, diz que a probabilidade de fecundação do ovulo é muito maior para o marido, julgo que na casa dos 80%, já li isso à algum tempo e na altura até reli porque achei estranho.
                                              Pode ser. A verdade é que o meu colega não vive muito tranquilo ao imaginar que pode ser pai dessa criança.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                (...)
                                                Quanto à criança, muito honestamente, penso que não teria sobre ela qualquer sentimento de responsabilidade.
                                                Penso exactamente o mesmo... alguns dos que aqui exprimiram a sua opinião referem que deixariam de ter qualquer ligação com a suposta mãe, e tomariam guarda do filho.

                                                Não é compreensivel no meu ver, pois o filho não foi gerado com a minha intervenção nem com qualquer meu consentimento/conhecimento. Esse filho terá a mãe e supostamente um pai, ao qual deverão chegar a acordo de modo a achar uma solução que traumatize o menos possivel a criança. Claro que da minha parte a mãe teria as rédeas soltas para ir e nunca mais voltar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E tu Rosinha, aceitarias?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se esse filho fosse fruto de uma traição, ele podia ficar a viver feliz para sempre com a criança e com quem mais quisesse ( desde que não fosse eu ), Se ele não tivesse conhecimento da existência da criança ou se fosse anterior ao nosso relacionamento sim aceitava, a criança não tem culpa, certo que se tivesse havido ocultação por parte dele é uma situação que é delicada, mas no entanto todos nós temos os nossos esqueletos no armário não?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fruto de uma traição, nunca!

                                                      De uma relação anterior, sem qualquer preconceito

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
                                                        Se esse filho fosse fruto de uma traição, ele podia ficar a viver feliz para sempre com a criança e com quem mais quisesse ( desde que não fosse eu ), Se ele não tivesse conhecimento da existência da criança ou se fosse anterior ao nosso relacionamento sim aceitava, a criança não tem culpa, certo que se tivesse havido ocultação por parte dele é uma situação que é delicada, mas no entanto todos nós temos os nossos esqueletos no armário não?
                                                        Numa relaçao de confiança nao deve haver esqueletos.

                                                        PS. Rosinha, nao abriste este topico...por passares por uma situação destas? Foi por isso que te perguntei, pois parece mesmo....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais vale só do que mal acompanhado, acreditem, mulheres há muitas, gravidez sem o meu contributo genético => guia de marcha.

                                                          Caso a criança fosse resultado de uma relação anterior, não teria problemas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                                            Mais vale só do que mal acompanhado, acreditem, mulheres há muitas, gravidez sem o meu contributo genético => guia de marcha.

                                                            Caso a criança fosse resultado de uma relação anterior, não teria problemas.
                                                            Esta é a minha opinião. Durante a relação, guia de marcha. Antes da relação, aceitava.

                                                            Falaram em caso de violação.. ora numa pessoa normal não ficava bem!! Agora ser violada e em casa não se nota, era uma violação(desculpas!!) 'estranha'.

                                                            Compreendo que a criança não tenha culpa nenhuma.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X