Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DB de um Açoriano de 18 anos na grande Capital

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DB de um Açoriano de 18 anos na grande Capital

    Boas!

    Sou dos Açores, mais concretamente de Ponta Delgada, e hoje comecei a minha jornada em busca de uma licenciatura, em Lisboa, pois fiquei colocado no ISCAL, a poucas décimas de colocaçao no ISEG, com muita pena minha, mas a vida segue em frente.

    Não sou de todo um estranho em Lisboa, a minha mãe e natural daqui e sinto-me relativamente à vontade com alguns sitios, no sentido ne nao estar perdido, e sempre gostei de vir aqui, mas, como ja me disseram, vir para Lisboa estudar não e o mesmo que vir de férias.

    Neste tópico procuro expor a minha adaptação sozinho a Lisboa, assim como (claro) fazer uso da vivencia de alguns de voces para resolver alguns problemas.

    Até agora corre tudo bem, a minha mãe está cá para pagar taxis para todo o lado, garantir que não morro à fome e o restante pessoal que veio para cá que eu conheço garante que não perco demasiadas festas.

    Quando ficar sozinho, tiver que cozinhar, lavar roupa (), cozinhar e essas coisas, enfim, quando chegar a altura vê-se.

    Amanha seguem-se as matriculas, sociedade no SCP, e compra de um passe do metro.

    1ªs impressoes:
    - As pessoas percebem que não sou daqui quando falo, mas nao associam com os Açores
    - As pessoas que trabalham em balcões gostam de impingir sempre um extra ou outro áquilo que compro (por exemplo, comprei umas sapatilhas e o gajo insistiu que comprasse um liquido para as limpar e umas palmilhas de gel, que por acaso comprei e espero que no caso de um salto mais agressivo nao rebentem, ou se rebentarem, nao me f**** as ditas sapatilhas) e sao demasiado simpaticas, deixa-me curioso sobre a reacçao dessas pessoas caso atendam alguem que desejem genuinamente ver.

    1ª questao: Alguem recomenda uma escola de conduçao perto da baixa ou do ISCAL (para quem nao sabe é ao pé do Técnico e do Saldenha)?
    Editado pela última vez por HotHatch; 15 September 2010, 00:55.

    #2
    Desjo-te as maiores felicidades e lembro que se andares muito em festas... lixas-te enquanto estudante.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
      Boas!

      Sou dos Açores, mais concretamente de Ponta Delgada, e hoje comecei a minha jornada em busca de uma licenciatura, em Lisboa, pois fiquei colocado no ISCAL, a poucas décimas de colocaçao no ISEG, com muita pena minha, mas a vida segue em frente.

      Não sou de todo um estranho em Lisboa, a minha mãe e natural daqui e sinto-me relativamente à vontade com alguns sitios, no sentido ne nao estar perdido, e sempre gostei de vir aqui, mas, como ja me disseram, vir para Lisboa estudar não e o mesmo que vir de férias.

      Neste tópico procuro expor a minha adaptação sozinho a Lisboa, assim como (claro) fazer uso da vivencia de alguns de voces para resolver alguns problemas.

      Até agora corre tudo bem, a minha mãe está cá para pagar taxis para todo o lado, garantir que não morro à fome e o restante pessoal que veio para cá que eu conheço garante que não perco demasiadas festas.

      Quando ficar sozinho, tiver que cozinhar, lavar roupa (), cozinhar e essas coisas, enfim, quando chegar a altura vê-se.

      Amanha seguem-se as matriculas, sociedade no SCP, e compra de um passe do metro.

      1ªs impressoes:
      - As pessoas percebem que não sou daqui quando falo, mas nao associam com os Açores
      - As pessoas que trabalham em balcões gostam de impingir sempre um extra ou outro áquilo que compro (por exemplo, comprei umas sapatilhas e o gajo insistiu que comprasse um liquido para as limpar e umas palmilhas de gel, que por acaso comprei e espero que no caso de um salto mais agressivo nao rebentem, ou se rebentarem, nao me f**** as ditas sapatilhas) e sao demasiado simpaticas, deixa-me curioso sobre a reacçao dessas pessoas caso atendam alguem que desejem genuinamente ver.

      1ª questao: Alguem recomenda uma escola de conduçao perto da baixa ou do ISCAL (para quem nao sabe é ao pé do Técnico e do Saldenha)?
      Parabens.

      Viver em Lisboa não é dificil requer habito mas cm os amigos que fizeres safas-te bem

      Abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
        Boas!

        ...

        1ª questao: Alguem recomenda uma escola de conduçao perto da baixa ou do ISCAL (para quem nao sabe é ao pé do Técnico e do Saldenha)?
        Boas.
        Bemvindo à selva.

        Boa sorte por cá.

        Quanto à tua questão, recomendo a escola de S. Cristovão . É uma boa escola com bons instrutores (pelo menos o Carlos Alberto) e não são chulos no preço, fica bem perto do técnico.

        Comentário


          #5
          Bom topico, vai-nos contando as tuas experiencias, se possivel com fotos.
          Vais gostar de Lisboa, nao te preocupes.

          Comentário


            #6
            YouTube - Guns N' Roses - Welcome To The Jungle

            Bem vindo, dispõe.

            Comentário


              #7
              Então e diz-nos lá onde é que vais ficar?? Os teus familiares têm casa própria em Lisboa, ou vais partilhar casa com outros estudantes??

              Comentário


                #8
                Boa Sorte.

                Acho que não vale a pena andares a gastar dinheiro em taxis pois a rede de transportes dentro de Lisboa é bastante razoavel. Da uma vista de olhos nos sites do Metro de Lisboa e na Carris.

                Tens uma escola de condução no inicio da Fontes Pereira de Melo, em frente da PT, mas não posso opinar sobre a mesma.


                PS: Algo me diz que dentro de uns meses vais preferir vir para lisboa estudar do que de férias, basicamente vais fazer o mesmo mas durante mais tempo.

                Comentário


                  #9
                  Boas

                  Já me fazes lembrar as primeiras vezes que fui a S.Miguel

                  Há por aqui cá muita gente dos Açores e com familiares lá, por isso em breve irás encontrar pessoal com quem podes trocar informações e que te possa dar mais alguma ajuda.

                  O que custa são os primeiros tempos.
                  Primeiro estranha-se, depois entranha-se e já vais ver tudo de maneira diferente

                  Agora tens é que aprender a seleccionar o que é bom e o que não é.
                  Há muitos falsos amigos e pode haver gente a querer se aproveitar da tua "ingenuidade".
                  Vais ver muita coisa nova mas nem tudo o que luz é ouro

                  Boa sorte

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                    Bom topico, vai-nos contando as tuas experiencias, se possivel com fotos.
                    Vais gostar de Lisboa, nao te preocupes.
                    Com fotos ?



                    Queres o quê ? que o homem tire fotos a ele próprio ?

                    Comentário


                      #11
                      Bem quanto ao tópico...

                      Uei hóme...isto aqui está cheio de açorianos.


                      Conheço muitos da Terceira, alguns de S. Miguel e por experiência própria o pessoal acaba por se conhecer todo.

                      Portanto e se não está completamente sozinho por aqui é uma questão de tempo até te ambientares na perfeição. Depois com o inicio das aulas um gajo para se safar às praxes faz logo uns amigos e tal e pronto ficam esses para o resto do curso.

                      Quanto aos transportes, como já disseram não dês €€ aos chupistas do taxistas...a rede de transportes é bom dentro de Lisboa e consegues ir para qualquer ponto de Lisboa.

                      Portanto já sabes qualquer coisa, expõe aqui ao fórum que a malta tenta ajudar no que puder.

                      Boa sorte caloiro

                      Comentário


                        #12
                        Se vais fazer o passe não te esqueças de pedir o sub23, tens um desconto de 50% por ser estudante universitário.

                        Escolas de condução existem várias, o meu concelho é pegares na lista e pedires preços a muitas, mesmo que tenhas que te deslocar para ir ás aulas, de metro é rápido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                          Com fotos ?



                          Queres o quê ? que o homem tire fotos a ele próprio ?
                          nãaa, das amigas que sacar

                          eheh

                          trek

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            Com fotos ?



                            Queres o quê ? que o homem tire fotos a ele próprio ?
                            WTF?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                              WTF?
                              o que é que não percebeste Carlinhos ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                Boas.
                                Bemvindo à selva.

                                Boa sorte por cá.

                                Quanto à tua questão, recomendo a escola de S. Cristovão . É uma boa escola com bons instrutores (pelo menos o Carlos Alberto) e não são chulos no preço, fica bem perto do técnico.
                                Foi onde tiraste a carta?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  o que é que não percebeste Carlinhos ?
                                  Ruizinho, não achas que ele pode tirar fotos às coisas que acha interessante/novo/"para que é que serve?" em Lisboa para poder mais tarde comentá-las aqui no Fórum?

                                  Comentário


                                    #18
                                    fiquei colocado no ISCAL, a poucas décimas de colocaçao no ISEG, com muita pena minha, mas a vida segue em frente.
                                    E desistes à primeira? Não há 2ª fase? Nem outro ano com correspondência para as disciplinas já feitas no ISCAL?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                      E desistes à primeira? Não há 2ª fase? Nem outro ano com correspondência para as disciplinas já feitas no ISCAL?

                                      Sê bem vindo e descontrai. Lisboa pode parecer grande à vista de Ponta Delgada, mas é uma cidadezinha média e até provinciana em termos globais. Rapidamente te adaptarás.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma curiosidade: ficaste alojado em alguma residência universitária ou estás por total conta e risco?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                          ...o meu concelho é pegares na lista e pedires preços a muitas...
                                          o meu concelho é o da Maia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            então sorri !

                                            trek

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                              Ruizinho, não achas que ele pode tirar fotos às coisas que acha interessante/novo/"para que é que serve?" em Lisboa para poder mais tarde comentá-las aqui no Fórum?
                                              Que estupidez...

                                              O rapaz disse que já veio a Lisboa no passado...Aliás tem familia que é de cá.

                                              Isto não é o DB de um carro que se tiram fotos aos tapetes, aos pedais, ao volante etc etc...

                                              O rapaz acima de tudo quer é dicas para se ambientar aqui em Lisboa, mesmo conhecendo a cidade o minimo, é complicado sair de uma Ilha e vir sozinho para um local que não é a "casa" dele.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                Que estupidez...

                                                O rapaz disse que já veio a Lisboa no passado...Aliás tem familia que é de cá.

                                                Isto não é o DB de um carro que se tiram fotos aos tapetes, aos pedais, ao volante etc etc...

                                                O rapaz acima de tudo quer é dicas para se ambientar aqui em Lisboa, mesmo conhecendo a cidade o minimo, é complicado sair de uma Ilha e vir sozinho para um local que não é a "casa" dele.
                                                Então isto não é um DB...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                  Então isto não é um DB...
                                                  Pode ser...um diário de bordo da sua estadia em Lisboa...contar as suas pripécias diárias, a sua vivência na faculdade etc etc...

                                                  Mais cedo ou mais tarde acaba por morrer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    o meu concelho é o da Maia.


                                                    Quanto ao tópico em si, vocês muito gostam de arranjar tricas e bate-boca

                                                    Com ou sem fotos os meus Parabéns pela tua colocação. Desejo-te muita sorte nesta nova fase da tua vida e vê lá se tens tininho nessa cabeça. Estudos e divertimento q.b., não descures nem um lado nem o outro.

                                                    Felicidades

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No passado fim-de-semana estive em Ponta Delgada.
                                                      É só para a troca.
                                                      Qualquer coisa de que precises dispõe.
                                                      Abraço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        desejo que tudo corra bem por aí e cuidado com aqueles moços... espera, enganei-me. cuidado com os falsos amigos, principalmente. o resto vais aprendendo com o tempo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado a tdos pelas vossas recomendaçoes.

                                                          Hoje fui mesmo fazer o passe do metro (já estava nos planos). A rede de metro de Lisboa continua tao intuitiva como sempre. Já a Portvgália, onde fui almoçar, fiquei com a impressao de que piorou (posso ter tido azar só desta vez).

                                                          Destaco um pouco as nossas estações de metro, que a minha mae, que no desempenho do seu cargo, que tem alguma coisa a ver com viajar pela UE e assinar e assistir a formalidades pagas pelo estado, diz serem as mais bonitas da Europa.

                                                          De resto, foi um dia bem passado.

                                                          Para quem perguntou onde estava a viver, estou numa residencia universitária bem situada, pelo que a acessibilidade não e um problema.

                                                          Alguns de vocês mencionaram o preciosissimo equilibrio entre divertir/estudar. Creio ter encontrado um bom equilibrio quanto a estes aspectos no secundario (à excepção de uma fase terrivel a pender muuuuuuito para o 1º, mas passemos à frente), e espero encontra-lo outra vez na universidade, mais cedo ou mais tarde.

                                                          Numa nota final, alguns de vocês veem-me como uma espécie de "campones". Gostava de informar que não e bem assim, viajo bastante, mas a experiencia de viver em full-time sem pais numa cidade grande (em termos relativos) é diferente.

                                                          PS. estou a considerar seriamente a cena das fotos. hoje quando voltei para a residencia cruzei-me no elevador com umas espanholas...enfim bastante fotogénicas.
                                                          Editado pela última vez por HotHatch; 15 September 2010, 21:48.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                            E desistes à primeira? Não há 2ª fase? Nem outro ano com correspondência para as disciplinas já feitas no ISCAL?
                                                            Sinceramente não sei. Para o ano, se se justificar irei pensar nisso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X