Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cansaço mental

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cansaço mental

    Boas,

    Vou contar aqui a minha situação.

    Sou trabalhador estudante, trabalhando de dia, e ando desde à um ano na faculdade à noite.

    O problema, é que é um ritmo de vida muito cansativo, e começo a notar sinais graves de cansaço a nivel mental, e maioritariamente na vida profissional, falhas de concentração, quebras de raciocinio, cansaço, isto já se arrasta à uns meses, e pensei que com as férias fosse reslver, ou abrandar pelo menos, mas acho que não vai ser assim tão fácil.

    Não quero desistir dos estudos, mas também não quero deixar o trabalho para trás.

    Tenho 24 anos, e pensava que aguentava este ritmo sem vitaminas, nem nada desse genero, mas já não sei.

    Alguém já passou pelo mesmo, aceito conselhos, sugestões, tudo o qeu possa ajudar.

    Obrigado

    #2
    1º dormir bem
    2º ter periodos de descontração
    3º nesses periodos beber algum estimulante como cafe ou alcool desde que moderadamente ajuda a "puxar" pelo cerebro

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      1º dormir bem
      2º ter periodos de descontração
      3º nesses periodos beber algum estimulante como cafe ou alcool desde que moderadamente ajuda a "puxar" pelo cerebro

      o único problema é que a 3ª não combina com a 1ª , principalmente para uma pessoa que tem o tempo muito ocupado.

      Comentário


        #4
        Como é que é a tua alimentação? Estás longos períodos sem comer nada? Quantas horas dormes por dia?

        Comentário


          #5
          Ginseng activo á venda nas farmácias

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Kenzo Ver Post
            Boas,

            Vou contar aqui a minha situação.

            Sou trabalhador estudante, trabalhando de dia, e ando desde à um ano na faculdade à noite.

            O problema, é que é um ritmo de vida muito cansativo, e começo a notar sinais graves de cansaço a nivel mental, e maioritariamente na vida profissional, falhas de concentração, quebras de raciocinio, cansaço, isto já se arrasta à uns meses, e pensei que com as férias fosse reslver, ou abrandar pelo menos, mas acho que não vai ser assim tão fácil.

            Não quero desistir dos estudos, mas também não quero deixar o trabalho para trás.

            Tenho 24 anos, e pensava que aguentava este ritmo sem vitaminas, nem nada desse genero, mas já não sei.

            Alguém já passou pelo mesmo, aceito conselhos, sugestões, tudo o qeu possa ajudar.

            Obrigado

            Estou exactamente na mesma situação que tu. Vou começar agora o 2º ano.

            É complicado estudar e trabalhar...custou a entrar no ritmo e também vi a minha vida profissional afectada pois desleixei-me. Andei assim desde Outubro a Março...ou seja basicamente até ao final da 1ª época de exames. Depois apanhei o ritmo.

            Aprendi a durmir 5/6 horas or noite mas tento ao máximo que seja bem dormidas. Deixei inclusivé de beber cáfe...porque me tirava o sono.

            Podes tomar vitaminas, ou estimulantes que mal não te fazem, mas acima de tudo requer alguma disciplina da tua parte. Eu cortei nas grandes noitadas de copos, continuo a faze-las mas mais espaçadas.


            É óbvio que também depende do organismo de cada um, mas tenta arranjar rotinas para te habituares.

            Comentário


              #7
              Eu tambem já me senti assim, além do trabalho forçado no fim do dia ia até ao ginásio e ao Domingo um downill com os amigos, a juntar a isto por vezes deitava-me tarde

              Descobri um suplemento bastante completo 100% natural que me ajudou bastante, ( Ginsana em capsulas ) muito bom mesmo

              Comentário


                #8
                Vai à farmácia e pede "Panax Ginseng", ou Ginseng Koreano.

                Ginseng - Wikipédia, a enciclopédia livre

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  1º dormir bem
                  2º ter periodos de descontração
                  3º nesses periodos beber algum estimulante como cafe ou alcool desde que moderadamente ajuda a "puxar" pelo cerebro

                  Álcool estimulante????

                  Pelo contrário....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    1º dormir bem
                    2º ter periodos de descontração
                    3º nesses periodos beber algum estimulante como cafe ou alcool desde que moderadamente ajuda a "puxar" pelo cerebro
                    Estás a brincar, não?

                    Desde quando é q o álcool é estimulante do cérebro, seja em q quantidade for?

                    Comentário


                      #11
                      Eu sei bem o que isso é, já ando nesta vida há 5 anos.
                      Se tudo correr bem este será o meu último ano mas sinceramente já nem sei onde vou buscar forças para aguentar mais um ano desta vida.
                      Btw, não tomo nem nunca tomei nada.

                      Comentário


                        #12
                        Também andei numa vida parecida durante uns anos: estudar de dia e trabalhar à noite e fins-de-semana. Resultado: 11 meses no psiquiatra por causa de stress.

                        Dica: Na vida há coisas mais importantes que o dinheiro e a saúde é priceless. Ainda hoje tenho recaídas. Com a saúde mental não se brinca: se partires um braço ou uma perna é colocar gesso e esperar que vá ao sítio... se tiveres uma depressão... bem... o mais provável é que tenhas recaídas de vez em quando ao longo de TODA a tua vida.

                        Faz uma opção... ou trabalhas a full-time ou dedicas-te a sério ao curso para acabar o mais rápido possível. Se optares pela segunda opção, a longo prazo recuperas o que perdeste (em termos de $) o tempo que não trabalhaste. Eu optei pela segunda opção e "so far so good"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                          Estás a brincar, não?

                          Desde quando é q o álcool é estimulante do cérebro, seja em q quantidade for?
                          Claro que não!

                          Sim certas bebidas alcoolicas quando bem usadas sao optimas para relaxamento, estimular a circulação e o coração, doenças nervosas e anti-stress. Posso aprofundar mais mas para já deixo-te aqui um texto



                          Um Brinde à Saúde

                          </B>

                          Elixir da saúde, antioxidante, relaxante, o vinho sempre esteve presente na vida do homem, em rituais sagrados, nas conquistas amorosas, nas comemorações, na confecção de cosméticos ou simplesmente em um brinde a vida.

                          As propriedades da uva junto aos princípios ativos das ervas fazem a alquimia – um fitoterápico que inebria, alivia dores e tensões. Ao seu alcance, artesanal e único.

                          Conheça os princípios ativos de algumas ervas, use de criatividade e confeccione sua poção mágica.

                          Rio Total Revista Eletrnica - Boca Boa - Vinhos com ervas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por not Ver Post
                            Ginseng activo á venda nas farmácias


                            Toda a gente passa por fases como essa, não é grave, de facto tomar duas caixas de Ginseng activo comigo funciona que nem ginjas, estou muito mais activo durante o dia e durmo melhor durante a noite.


                            Estou a falar disto
                            Editado pela última vez por Rasec; 16 September 2010, 14:09.

                            Comentário


                              #15
                              e mais...


                              Finalmente, cabe ressaltar que o vinho age ainda como diurético, vaso-dilatador periférico, além de atuar como anti-depressivo, desinibidor, relaxante e grande evocador de otimismo. Como se pode constatar, o vinho em doses moderadas é benéfico e com prazer...



                              o vinho e a saude

                              Muito se tem dito sobre o grande malefício que o consumo excessivo de álcool provoca no ser humano, quer pela agressão física propriamente dita, traduzida por lesões orgânicas difusas, como pelo comprometimento psíquico e moral. No primeiro caso sobrevém a degradação do corpo; com o segundo, o desequilíbrio e a dependência, culminando com a desestruturação familiar e social.

                              Não pretendemos excluir o vinho do rol das bebidas alcoólicas capazes de fomentar esse quadro. Porém, uma série de razões nos leva a crer que, utilizado com o devido cuidado, pode não somente ficar absolvido desse suposto "crime", como se transformar em elemento coadjuvante na manutenção da saúde.

                              Estudos ponderados promovidos por centros médicos conceituados, trataram do assunto sob o ponto de vista físico-químico, biológico, clínico e estatístico, chegando à conclusão de que o vinho pode até beneficiar a saúde se consumido moderadamente.

                              Como se sabe, o vinho é o produto da fermentação do mosto da uva e que depois de pronto pode passar por um período de amadurecimento em barricas de carvalho, sendo depois engarrafado permanecendo algum tempo em repouso na adega da vinícola antes de ser comercializado. Nessas condições, além dos componentes inerentes ao fruto que lhe dá origem, ele agrega à sua composição, um sem número de outras substâncias formadas durante a fermentação, além daquelas originadas no período de madeira (reações de oxidação), e no envelhecimento em garrafa (reações de redução). Portanto, trata-se de uma bebida de estrutura complexa, "viva", em constante evolução, que apresenta características diversas nos diferentes momentos de sua "jornada". Essa é a grande e sedutora magia dessa bebida.

                              Muitas das substâncias que o compõem fazem parte da dieta normal do ser humano, motivo pelo qual é lícito considera-lo como complemento alimentar. Outras possuem ação terapêutica, levando a crer que na dosagem adequada pode agir como auxiliar medicamentoso quer curativo, quer preventivo.


                              AÇÃO DO VINHO COMO COMPLEMENTO ALIMENTAR

                              Alguns elementos de sua composição fazem parte da dieta normal e necessária para o ser humano. Entre seus múltiplos componentes, podemos destacar:
                              • ÁGUA - Cerca de 80% do vinho é constituído de água. O corpo humano por sua vez, se compõe de três quartas partes desse elemento. Pode portanto contribuir para a hidratação.

                                AÇÚCARES - No processo da fermentação, o açúcar da uva representado pela glicose e frutose, é transformado em álcool, porém, uma certa quantidade residual permanece (cerca de 1 a 3g/l nos vinhos secos) sem se transformar, somada aquela representada por açúcares que não se degradam pela ação das leveduras, como a pentose, arabinose e xilose. No caso dos vinhos secos essas quantidades são praticamente desprezíveis, mas no caso dos vinhos doces, passam a ser significativas.

                                VITAMINAS - A uva contém em sua composição uma série de vitaminas que são transferidas para o vinho. As principais detectadas são: B1 (TIAMINA - B2 (RIBOFLAVINA) - NIACINA (ÁCIDO NICOTÍNICO) - B6 (PIRIDOXINA) - B12 (COBALAMINA) - A (RETINOL) - C (ÁCIDO ASCÓRBICO). Cada uma delas funcionando como catalisadores nas reações orgânicas e ação preventiva de doenças específicas, como a Tiamina na prevenção do Beri-Beri.

                                SAIS MINERAIS - O vinho possui uma quantidade significativa de oligoelementos como: Potássio, Cálcio, Fósforo, Zinco, Cobre, Flúor, Alumínio, Iodo, Magnésio, Boro, etc.

                                ÁLCOOL ETÍLICO - A participação do álcool na composição do vinho gira em torno de 7 a 14 g/litro, nos vinhos secos, que são os mais comumente consumidos. Esse dado vem expresso no rótulo em % ou GL (Gay Lussac), que traduz a porcentagem ou teor por volume.
                                Sabe-se que o álcool é uma substância calórica que gera energia, sendo essa sua atuação no organismo.

                                O corpo humano tem a capacidade de metabolizar cerca de 1 g de álcool por quilo de peso, por dia (1g/kg/dia). Trata-se de quantidade máxima, não ideal. Por outro lado, 1g de álcool produz aproximadamente 7 calorias. Com base nesses dados, fica fácil estabelecer-se qual a exata quantidade de calorias que se pode oferecer numa dieta, incluindo o vinho.

                                Inclusive as pessoas em regime de emagrecimento podem calcular sua dose, podendo desfrutar de seu vinho sem culpa ou constrangimento.

                                Não se pode esquecer que o consumo deve ser moderado, porque o excesso vai impregnar os tecidos, funcionando de maneira tóxica, sobretudo no fígado. Cabe lembrar que o álcool excedente no sangue é que causa a embriaguez, e não aquele assimilado.

                              CONSUMO MODERADO

                              O consumo moderado de vinho tem seu cálculo originado em trabalhos científicos, laborados paralelamente àqueles feitos para esclarecer sua ação terapêutica. Assim, podemos estabelecer a seguinte tabela:

                              - HOMEM
                              40g de álcool por dia (aproximadamente, dependendo do peso)
                              Aproximadamente 1/4 de garrafa/dia

                              - MULHER
                              20g de álcool por dia (aproximadamente, dependendo do peso)
                              Aproximadamente metade da dose do homem


                              AÇÃO TERAPÊUTICA DO VINHO

                              A Universidade de Bordeaux realizou inúmeros estudos e experimentos para elucidar o chamado "PARADOXO FRANCÊS", segundo o qual a população daquele país apesar de uma dieta extremamente gordurosa, apresentava índices baixíssimos da incidência de doenças coronarianas. Depois de exaustivas pesquisas, chegou-se à conclusão que o elemento responsável por esse fenômeno era o consumo de vinho em doses moderadas. O estudo se estendeu à incidência de outras doenças como o câncer de mama e doenças hepáticas. A pesquisa levou em conta as diferenças de condições de vida, o aspecto físico, hábitos alimentares, etc., reunindo três grupos de indivíduos relativamente ao consumo de vinho:
                              • 1. ABSTÊMIOS
                                2. CONSUMIDORES MODERADOS
                                3. CONSUMIDORES EXCESSIVOS

                                O resultado foi o seguinte:

                                1. Incidência ALTA das moléstias no grupo de abstêmios
                                2. Incidência BAIXA das moléstias nos consumidores moderados
                                3. Incidência ALTA das moléstias nos consumidores excessivos

                              Os estudos levaram em conta quantidades variáveis da bebida até atingir aquela considerada por definição MODERADA.

                              A seqüência dos estudos estabeleceu qual a ação e os elementos do vinho que agem na prevenção da Doença Coronariana. Assim, ficou evidente que a ação se faz fundamentalmente junto aos índices de Colesterol, promovendo aumento da fração conhecida por HDL que é a lipoproteína de densidade alta desse elemento, sendo chamada de "bom colesterol". Sabe-se que Colesterol e Triglicérides estão envolvidos com depósitos nas paredes dos vasos coronarianos, promovendo seu estreitamento até à obstrução completa (infarto do miocárdio).

                              Outra ação é aquela que evita a agregação de plaquetas, elementos celulares encontrados no sangue envolvidos nos fenômenos de coagulação. Essa agregação leva à formação de trombos, verdadeiras "rolhas" que vão obliterar a luz do vaso, impedindo a livre circulação do sangue.


                              COMPONENTES DO VINHO COM AÇÃO TERAPÊUTICA

                              Existem dois grandes grupos de substâncias no vinho, que atuam evitando a situação acima referida, alem de atuarem com ação anti-fúngica, anti-virótica, anti-bacteriana e anti-oxidante, na captação de radicais livres. Sabe-se que a oxidação celular está presente nos processos metabólicos do envelhecimento celular. Eis as principais substâncias:


                              COMPONENTES FENÓLICOS</B>
                              Que se dividem em FLAVONOIDES E NÃO FLAVONOIDES
                              • FLAVONOIDES

                                - CATEQUINAS (Procianidinas nas sementes e polpa)
                                - FLAVONOIS (casca)
                                - ANTOCIANIDOIS (casca)
                                - EPICATEQUINA
                                - MALVIDINA
                                - CIANIDINA
                                - MIRICETINA
                                - QUERCITINA

                                NÃO FLAVONOIDES

                                - ÁCIDO BENZÓICO (Ac. hidrocinâmico da polpa)
                                - ESTILBENO (onde se encontra o RESVERATROL, principal substância na ação terapêutica)
                                - ÁCIDO CAFEICO
                                - ÁCIDO SINÁPICO

                              Finalmente, cabe ressaltar que o vinho age ainda como diurético, vaso-dilatador periférico, além de atuar como anti-depressivo, desinibidor, relaxante e grande evocador de otimismo. Como se pode constatar, o vinho em doses moderadas é benéfico e com prazer...

                              Por todos esses títulos podemos encerrar recomendando ao leitor que ao brindar com uma taça de vinho, diga alto, bom som e com razão:

                              SAÚDE!

                              Vinho e Saúde - 3º Artigo


                              e resta acrescentar que a cerveja tambem faz bem
                              Editado pela última vez por Valium; 16 September 2010, 16:06.

                              Comentário


                                #16
                                Oh Nephilim quem me dera ter um Pai como tu!

                                Oh pai estou cansado!
                                Oh filho bebe aqui esta pomadinha que só te faz bem!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                  Oh Nephilim quem me dera ter um Pai como tu!

                                  Oh pai estou cansado!
                                  Oh filho bebe aqui esta pomadinha que só te faz bem!
                                  E desde que se saiba beber nao fará outra coisa senão bem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas, também estou na mesma situação que tu, vou começar agora o 2ºano. Acho importante "domesticar" o corpo, tentar ir dormir sempre às mesmas horas e acordar à mesma hora, assim o teu corpo habitua-se a descansar naquela horário. As falhas de memória podem ser derivadas de mal dormir, ou mesmo cansaço extremo, se não conseguires superar com repouso podes sempre experimentar os suplementos que já indicaram. Deixo-te um que me foi recomendado pela minha acumpultora Fórmula F-137b, ajuda na concentração e na memória. Sempre que começo a sentir falta de concentração tomo essas gotas e ajuda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
                                      Vai à farmácia e pede "Panax Ginseng", ou Ginseng Koreano.

                                      Ginseng - Wikipédia, a enciclopédia livre

                                      isso é plágio...além disso o ginseng activo é mais eficaz.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        e mais...

                                        ...


                                        e resta acrescentar que a cerveja tambem faz bem


                                        Passou-se de vez...
                                        Editado pela última vez por Valium; 16 September 2010, 16:07.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nephilim...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que o Nephilim escreveu aqui está correcto.
                                            Devia era ter-se apoiado em factos científicos (artigos científicos) e não em literatura retirada do 1º resultado que apareceu ao googlar, apenas por uma questão de rigor e credibilidade acrescida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                              O que o Nephilim escreveu aqui está correcto.
                                              Devia era ter-se apoiado em factos científicos (artigos científicos) e não em literatura retirada do 1º resultado que apareceu ao googlar, apenas por uma questão de rigor e credibilidade acrescida.

                                              O alcool destrói as células nervosas de forma irreversivel.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu vou começar com essa vida dia 20...

                                                E o trabalho é o dia todo..

                                                Vamos lá ver como me corre.

                                                Vinho tinto é bom para o cerebro, pelo menos foi o que vi ou li.

                                                Claro que é um copo à refeição..
                                                Editado pela última vez por JoelM; 16 September 2010, 15:50.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por not Ver Post
                                                  O alcool destrói as células nervosas de forma irreversivel.
                                                  Completamente falso. É o mesmo que eu dizer que a água mata. Tudo depende das doses.
                                                  Como Paracelsus disse, "A dose certa diferencia um veneno de um remédio".
                                                  E aqui estávamos a falar de vinho tinto, e não de bebidas como Bacardis, Licores Beirão e afins, que têm praticamente nenhuns benefícios a nível de saúde.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                    Completamente falso. É o mesmo que eu dizer que a água mata. Tudo depende das doses.
                                                    Como Paracelsus disse, "A dose certa diferencia um veneno de um remédio".
                                                    E aqui estávamos a falar de vinho tinto, e não de bebidas como Bacardis, Licores Beirão e afins, que têm praticamente nenhuns benefícios a nível de saúde.
                                                    Exacto, um copo à refeição, não é aguardente de manha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por not Ver Post
                                                      Passou-se de vez...
                                                      Obrigado pelo quote ENORME da explicação do Nephilim

                                                      Amigo, já disseram tudo, de facto é uma situação complicada, boa sorte

                                                      Posso confirmar que o Ginseng é excelente

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Neph tem atenção ao tamanho do texto, bem como é desnecessário fazer quote ao texto todo para "não dizer nada"!

                                                        Quanto ao tópico em si, eu fiz o mesmo que tu durante 5 anos, trabalhador a tempo completo e faculdade à noite.
                                                        Comecei aos 21 a terminar o 12º e depois os 5 anos.

                                                        Cada um age e reage de forma diferente ao esforço, pessoalmente nunca tomei nada para ajudar no entanto, para mim o essencial era descansar a cabeça.
                                                        Aos fins-de-semana era obrigatório a hora a jogar futebol ao sábado e uma surfada de manhã ao domingo (sempre que possível).
                                                        Isto permitia-me desanuviar e descansar a cabeça.
                                                        Quanto ao dormir deitava-me por volta da 1h e levantar às 7h e era suficiente...

                                                        Também tive sorte de nessa altura não ter as funções que hoje exerço, caso contrário seria muito mais complicado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                          Completamente falso. É o mesmo que eu dizer que a água mata. Tudo depende das doses.
                                                          Como Paracelsus disse, "A dose certa diferencia um veneno de um remédio".
                                                          E aqui estávamos a falar de vinho tinto, e não de bebidas como Bacardis, Licores Beirão e afins, que têm praticamente nenhuns benefícios a nível de saúde.

                                                          As pessoas que iniciam o consumo de álcool durante a adolescência têm maior probabilidade de sofrer as consequências do consumo excessivo de álcool ao chegarem à idade adulta, entre as quais o risco de desenvolver dependência (Dawson et al., 2008); verificam-se ainda conse-quências directas a nível do sistema nervoso central, com défices cognitivos e de memória, limitações a nível da aprendizagem, como também aumento da criminalidade ao atingirem a idade adulta. (Jefferis et al., 2005).

                                                          Fonte:http://www.idt.pt/PT/IDT/RelatoriosP...lanoAlcool.pdf


                                                          P.S:O consumo regular de bebidas alcoólicas em quantidades superiores a 2 a 3 bebidas/dia2 para o homem e 1 a 2 bebidas/dia para a mulher aumenta a probabilidade de sofrer de doenças diversas, entre as quais se contam as dos aparelhos digestivo e cardiovascular, doenças neu-rológicas, neoplasias digestivas e da mama e ainda transtornos psiquiátricos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não estamos a falar de adolescentes mas sim de jovens adultos (mais de 18/20 anos) e não estamos a falar de grandes quantidades mas sim de 1 copo às refeições.


                                                            De qq modo é um tremendo Off Topic e esta discussão não adianta a ninguém. Não é com um ou dois ou mais copos de vinho que ele vai resolver o problema de cansaço cerebral de qualquer maneira.


                                                            Resumindo o que disseram até agora:

                                                            - Ginseng activo, duas caixas de seguida e ficas logo em forma. depois pára.
                                                            - Descanso obrigatório de pelo menos 6/7 horas durante a semana e 8 horas ao fds.
                                                            - 3/4 horas de relaxamento total durante a semana (futebol com os amigos, ginásio, praia, sentar no sofá a coxilar sem pensar em nada, etc.)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X