Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carregado, recomendam? Dicas please

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carregado, recomendam? Dicas please

    Tenho um primo que lhe foi oferecido um emprego na zona do Carregado. Ele tem esposa e filha de 7 anos.
    Ele vem de fora (Angola) e nao conhece patavina dessa area, eu tambem nao. A nossa familia mora quase toda na margem sul (Almada), o que fica distante para o Carregado, eu acho.

    A zona é boa para se morar? Tranquila, barata e tal? Rapido para se chegar a Lisboa? Que zonas recomendam e que zonas a evitar?

    Obrigado atencipadamente.

    #2
    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
    Tenho um primo que lhe foi oferecido um emprego na zona do Carregado. Ele tem esposa e filha de 7 anos.
    Ele vem de fora (Angola) e nao conhece patavina dessa area, eu tambem nao. A nossa familia mora quase toda na margem sul (Almada), o que fica distante para o Carregado, eu acho.

    A zona é boa para se morar? Tranquila, barata e tal? Rapido para se chegar a Lisboa? Que zonas recomendam e que zonas a evitar?

    Obrigado atencipadamente.
    Decididamente não sou a pessoa mais indicada para ajudar, pois do Carregado só conheço o Campera Outlet. Mas quando passei lá aquilo parece-me sossegado. Acessos a Lisboa são fáceis (eu fiz uma mini road trip de Lisboa ao Porto pela nacional, e passei por lá).

    Comentário


      #3
      Depende muito da área para onde for, apesar de não ser muito grande basta estar num bairro diferente para mudar tudo. O carregado tem muitos emigrantes principalmente zucas, e agregam se em bairros.
      Conheço quem more lá sem problemas, sempre sossegado, mas por exemplo no campeonato do mundo os brasileiros fechavam certas ruas e punham se a festejar no meio da estrada e só com a policia é que saiam de lá.
      Acessos basicamente é a autoestrada porque a nacional para lisboa atravessa vila franca e alverca o que não é muito agradavel principalmente em horas de ponta. E a A1 como é lógico paga-se.

      Comentário


        #4
        Obrigado Bimmer e Display. E em quanto tempo ele pode por-se em Lisboa por exemplo? E a nivel de transportes publicos, supermercados, escolas?

        Gracias

        Comentário


          #5
          Pouco sei sobre o Carregado.
          Mas tem o Campera Outlet com tudo o que deve precisar na área das compras.
          Tem bons acessos a Lisboa, a Norte e a Sul.
          Para Lisboa pode ir pela A1, A10 e CREL, o que é excelente. Para Norte a A1 passa ao lado. Para Sul tem a ponte das Lezirias, que mete-se num instante na A13 e depois A2.
          No Carregado é onde existe a maior comunidade de Brasileiros em Portugal.
          Do Carregado a Sacavém (às portas de Lx) pela A1 sem transito conta com uns 20 min a andar normalmente.

          Comentário


            #6
            Conheço o Carregado como a palma das minhas mãos...

            Quando escolher o local para morar, faça-o o mais longe possível da Urb. da Barrada (torres). É onde se concentram os brasileiros quase todos. Nada me move contra eles mas todos sabemos como são a maioria quando se juntam em grandes grupos.

            Tem umas terreolas coladas ao Carregado bem sossegadas tais como a Guizanderia ou os Casais da Marmeleira.

            Supermercados tens o Pão de Açucar no Campera, tens o Intermarché, e outros mais pequenos.

            Transportes públicos tens o normal autocarro e tens também o comboio mas aí tens de ir de carro até à estação visto que fica na Vala do Carregado.

            Escolas tens várias primárias e tens a do ciclo que é um pouco mal situada visto que para lá chegares tens de atravessar a famigrada Urb. da Barrada. E é frequentada por MUITOS estrangeiros.

            Pela A1 metes-te em Lisboa em 30/40 minutos.

            Quanto ao preço das casas... arranjas T3 a 50 000 euros mas adivinha lá onde? Pois, e aí não morava nem que me pagassem.

            Mais qualquer dúvida apita.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
              Conheço o Carregado como a palma das minhas mãos...

              Quando escolher o local para morar, faça-o o mais longe possível da Urb. da Barrada (torres). É onde se concentram os brasileiros quase todos. Nada me move contra eles mas todos sabemos como são a maioria quando se juntam em grandes grupos.

              Tem umas terreolas coladas ao Carregado bem sossegadas tais como a Guizanderia ou os Casais da Marmeleira.

              Supermercados tens o Pão de Açucar no Campera, tens o Intermarché, e outros mais pequenos.

              Transportes públicos tens o normal autocarro e tens também o comboio mas aí tens de ir de carro até à estação visto que fica na Vala do Carregado.

              Escolas tens várias primárias e tens a do ciclo que é um pouco mal situada visto que para lá chegares tens de atravessar a famigrada Urb. da Barrada. E é frequentada por MUITOS estrangeiros.

              Pela A1 metes-te em Lisboa em 30/40 minutos.

              Quanto ao preço das casas... arranjas T3 a 50 000 euros mas adivinha lá onde? Pois, e aí não morava nem que me pagassem.

              Mais qualquer dúvida apita.
              Acrescento aos supermercados:
              Lidl
              Pingo Doce
              Ambos a caminho ou em Alenquer(a 2 min do carregado fora de hora de ponta)
              E ainda dando um pulo a VFxira o Modelo.

              E em relação a escolas pode sempre tentar ir para as de Alenquer.

              Tem também a hipótese de morar em Alenquer(ou arredores) e trabalhar no carregado se quiser evitar zonas problemáticas do Carregado.

              Comentário


                #8
                Pode smp tentar comprar um terreno ao lado da casa da moeda...!

                Dps é só fazer um furo no chão e... pronto vocês já estão a imaginar, n é!


                Qt a terriolas lá perto tem tb Vila Nova da Rainha (a caminho da Azambuja) q tb é agradável, possui escola e comboio.

                Qt a morar no centro da vila, n aconselho principalmente se for perto do entroncamento da N1 c a N3 e as faladas torres.
                Além de zucas há tb uma comunidade grande de ciganos, países de leste e africanos, imaginem isto tudo junto!
                Agora está melhor mas, n continua agradável.

                Estava a a esquecer de referir q tem uma padaria c uns bolos secos mt bons!


                Edd

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos que contribuiram. Estou a passar a info ao meu primo. Se puderem adicionar mais, como por exemplo, quanto tempo ate ao centro de Lisboa, ficaria grato.

                  Gracias

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                    Obrigado a todos que contribuiram. Estou a passar a info ao meu primo. Se puderem adicionar mais, como por exemplo, quanto tempo ate ao centro de Lisboa, ficaria grato.

                    Gracias
                    O storm já tinha respondido: 30 a 40 minutos. Mas há que contar com as irregularidades do trânsito e com a 2ª circular, se for essa a opção.
                    O Carregado está a crescer (em vários sentidos) de uma forma assustadora, muito mais que a sua sede de concelho. A ver vamos, agora com o Sr. Álvaro Pedro fora dos comandos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                      O storm já tinha respondido: 30 a 40 minutos. Mas há que contar com as irregularidades do trânsito e com a 2ª circular, se for essa a opção.
                      O Carregado está a crescer (em vários sentidos) de uma forma assustadora, muito mais que a sua sede de concelho. A ver vamos, agora com o Sr. Álvaro Pedro fora dos comandos...
                      Obrigado Portishead, e tem autocarros directos para Lisboa? E os comboios vao para o Oriente e Santa Apolonia deduzo, certo?
                      Pergunto porque nos primeiros meses ele nao vai ter carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                        Obrigado Portishead, e tem autocarros directos para Lisboa? E os comboios vao para o Oriente e Santa Apolonia deduzo, certo?
                        Pergunto porque nos primeiros meses ele nao vai ter carro.
                        Sim, há autocarros mas as pessoas que conheço, e que moram nessa zona, preferem o comboio (urbano), pois chegam à estação do Oriente em 25 minutos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                          O storm já tinha respondido: 30 a 40 minutos. Mas há que contar com as irregularidades do trânsito e com a 2ª circular, se for essa a opção.
                          O Carregado está a crescer (em vários sentidos) de uma forma assustadora, muito mais que a sua sede de concelho. A ver vamos, agora com o Sr. Álvaro Pedro fora dos comandos...
                          O Sr Álvaro Pedro saiu mas quem lá ficou já há muito que era seu "aluno", por isso a coisa não deve mudar muito(e ainda bem pois muito fez a CMA pela vila de Alenquer por exemplo).

                          Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                          Sim, há autocarros mas as pessoas que conheço, e que moram nessa zona, preferem o comboio (urbano), pois chegam à estação do Oriente em 25 minutos.
                          Pudera os autocarros muitas vezes demoram mais do que ir de carro propriamente dito

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X