Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Joan Laporta quer Liga Ibérica com equipas espanholas e Portuguesas + o Barcelona!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Joan Laporta quer Liga Ibérica com equipas espanholas e Portuguesas + o Barcelona!!

    "Laporta no descansa: "Me gustaría una liga ibérica con equipos portugueses, españoles y catalanes"
    "Estoy convencido de que el Barça haría lo mejor para sus intereses para participar en una liga muy competitiva y que fuese atractiva para el espectador y para los culés", ha agregado."

    Fonte: Diário Marca

    http://www.marca.com/2010/09/17/futb...284745839.html



    Opinem....

    P.S: laporta quer a independência da Catalunha, e na possibilidade do Barcelona ser excluído da Liga Espanhola em razão de uma catalunha independente, sugere a Liga Ibérica!!
    Editado pela última vez por dreamer; 18 September 2010, 00:15.

    #2
    Vamos a isso

    Comentário


      #3
      Isso acontecer, seria o primeiro passo para a criação de um estado ibérico, no qual Portugal e Espanha ficariam debaixo do mesmo jugo politico. Não seria mal pensado, não senhor, desde que pudéssemos usufruir das mesmas condições de vida dos espanhóis, nomeadamente ao nivel dos impostos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
        Não seria mal pensado, não senhor, desde que pudéssemos usufruir das mesmas condições de vida dos espanhóis, nomeadamente ao nivel dos impostos.
        e da taxa de desemprego ah, se calhar isso já não convém dizer

        Comentário


          #5
          E quais eram as equipas portuguesas que iriam?....... Porto, Benfica, Sporting, Braga, e o resto ficava na Liga regional!!!! eheheh

          Para caberem todos tinham que fazer o campeonato por etapas e os melhores disputarem a liga no final.

          Comentário


            #6
            Acho má ideia. Já não concordo que o Canadá e os EUA o façam nas suas modalidades e aqui na Europa muito menos.

            Que a Catalunha consiga independência, é lá com eles, agora não queiram é meter Portugal ao barulho, só porque depois tem medo que o Barcelona e o Espanyol tenham que se contentar com uma liga a 2 (ou pouco mais...).

            Para mim a solução é o Barcelona e o Espanyol integrarem a Liga espanhola como o Monaco o faz na liga francesa.

            Estado ibérico? Utopias? Não obrigado. Não me apetece ser considerado um espanhol ou "ibérico" de segunda. Os espanhois já o fazem quando vêm para cá de férias...

            Comentário


              #7
              É apenas maneira de chamar mais atenção para a sua causa, nada mais.

              Comentário


                #8
                Acho bem!

                O Futebol escasseia por estas bandas.

                Comentário


                  #9
                  Nacionalimos baratos à parte, seria uma excelente idéia para os grandes clubes. Uma liga com Real Madrid, Barcelona, Sevilha, Valencia, Benfica, Porto, Braga, Guimaraes, Atletico Madrid, Sporting..... nada mal!

                  Os portugueses podiam até nem ganhar quase nunca, mas seria extremamente competitivo.


                  Obs: Se isto acontece, a chance dos portugueses ganhar aumentaria significativamente, assim como o nível das equipas portuguesas subiria em flecha. Melhor qualidade = melhores jogos = melhor liga = mais receita = melhores clubes.

                  Não consigo ver uma única desvantagem.
                  Editado pela última vez por Porco; 17 September 2010, 23:54.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    É apenas maneira de chamar mais atenção para a sua causa, nada mais.
                    É como o Quebec com o Canadá, e a Madeira ate um certo ponto e muito menos radicalmente, com Portugal Continental. Falam, falam, mas depois no fim continua tudo na mesma.

                    O certo é que a população desses "novos estados" iriam ter que aguentar um periodo complicado até conseguirem safar-se por si e estabilizar-se como nação. Por isso só um povo com uma união e cultura muito forte conseguiria ultrapassar uma situação do género.

                    Comentário


                      #11
                      Vendam tudo aos Espanhois., até o Futebol..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                        Acho má ideia. Já não concordo que o Canadá e os EUA o façam nas suas modalidades e aqui na Europa muito menos.

                        Que a Catalunha consiga independência, é lá com eles, agora não queiram é meter Portugal ao barulho, só porque depois tem medo que o Barcelona e o Espanyol tenham que se contentar com uma liga a 2 (ou pouco mais...).

                        Para mim a solução é o Barcelona e o Espanyol integrarem a Liga espanhola como o Monaco o faz na liga francesa.

                        Estado ibérico? Utopias? Não obrigado. Não me apetece ser considerado um espanhol ou "ibérico" de segunda. Os espanhois já o fazem quando vêm para cá de férias...
                        A isso chamo "misturar alhos com bugalhos".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                          Nacionalimos baratos à parte, seria uma excelente idéia para os grandes clubes. Uma liga com Real Madrid, Barcelona, Sevilha, Valencia, Benfica, Porto, Braga, Guimaraes, Atletico Madrid, Sporting..... nada mal!

                          Os portugueses podiam até nem ganhar quase nunca, mas seria extremamente competitivo.


                          Obs: Se isto acontece, a chance dos portugueses ganhar aumentaria significativamente, assim como o nível das equipas portuguesas subiria em flecha. Melhor qualidade = melhores jogos = melhor liga = mais receita = melhores clubes.

                          Não consigo ver uma única desvantagem.

                          Que dava muito dinheiro dava...isso ninguém dúvida, aproximaria-se a ser uma das melhores Ligas do Mundo, gerava receitas publicitarias inimagináveis



                          .....mas lá está, seria sempre para fazer o frete à catalunha, que nunca na vida será independente!!!!!!!
                          Editado pela última vez por dreamer; 17 September 2010, 23:59.

                          Comentário


                            #14
                            Em vez de termos um fim de semana de jogos fraquitos como Porto - Rio Ave ou Benfica - Academica, teríamos jogos de segundo escalão tipo Porto - Sevilha, Benfica - Atletico Madrid. Que diferença!

                            Comentário


                              #15
                              e posteriormente um estado ibérico..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                e posteriormente um estado ibérico..
                                uma coisa nada tem a ver com a outra. Os americanos também fazem ligas em conjunto com o Canadá e que eu saiba até à data o Canadá não foi anexado aos USA.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                  e posteriormente um estado ibérico..


                                  isso é que não, sa fo***** os espanhóis! Já basta a União europeia que é a mesma coisa....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                    uma coisa nada tem a ver com a outra. Os americanos também fazem ligas em conjunto com o Canadá e que eu saiba até à data o Canadá não foi anexado aos USA.
                                    o canadá é da américa, só tem é um nome diferente

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                      Nacionalimos baratos à parte, seria uma excelente idéia para os grandes clubes. Uma liga com Real Madrid, Barcelona, Sevilha, Valencia, Benfica, Porto, Braga, Guimaraes, Atletico Madrid, Sporting..... nada mal!

                                      Os portugueses podiam até nem ganhar quase nunca, mas seria extremamente competitivo.


                                      Obs: Se isto acontece, a chance dos portugueses ganhar aumentaria significativamente, assim como o nível das equipas portuguesas subiria em flecha. Melhor qualidade = melhores jogos = melhor liga = mais receita = melhores clubes.

                                      Não consigo ver uma única desvantagem.
                                      Até podia ter "piada" nas primeiras edições e depois, achas que os adeptos iriam acompanhar a equipa a Madrid, Sevilha, etc. de duas em duas semanas, ao longo de um época, mesmo nos "grandes"?
                                      Mais o preço dos bilhetes para os jogos, não vencer competições = menos adeptos, etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Porco Ver Post
                                        uma coisa nada tem a ver com a outra. Os americanos também fazem ligas em conjunto com o Canadá e que eu saiba até à data o Canadá não foi anexado aos USA.
                                        Mas nem era necessário o Canadá o fazer. Mas julgo que o faz devido às receitas. Canadá tem pouco mais de 30 milhões de habitantes, tem bastantes infraestruturas para a prática de qualquer desporto, e o mesmo se aplica para as camadas jovens. Na minha opinião tinham todas as condições para criarem ligas próprias de qualquer modalidade. O problema é que perdiam as receitas provenientes da parte americana...provenientes duma população de mais de 300 milhões sem contar com o resto do mundo...

                                        E depois como se processava as descidas numa liga dessas? E as taças dos países, acabavam? O nível competitivo geral não seria demasiado elevado para os jogadores, numa liga tão competitiva, mais competições europeias? Há que equacionar isso tudo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                          isso é que não, sa fo***** os espanhóis! Já basta a União europeia que é a mesma coisa....
                                          de acordo, mas venham de lá as espanholas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                            A isso chamo "misturar alhos com bugalhos".
                                            Não fui o primeiro a mencionar o caso aqui . Mas podes crer que se a ideia se concretizar, provavelmente viria a ser o próximo passo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A Notícia NO JORNAL ESPANHOL MARCA JÁ VAI EM 1.400 POSTS DE COMENTÁRIOS DE CIBERNAUTAS!!! eheheheheheh maioria a chamar "PAYASO" e "LOCO" ao Laporta


                                              http://www.marca.com/2010/09/17/futb...284745839.html

                                              Comentário


                                                #24
                                                já estou a ver o madaíl a dizer que sim !!!!!!!!!

                                                O laporta por um lado quer a independencia porque a sua catalunha tem condições para ser um país competitivo mas por outro lado começa a ver que o seu barcelona pode perder a competitividade porque nunca iria ter um campeonato competitivo.

                                                Assim, mete os portugueses ao barulho para ver se tem um aliado.

                                                Quando podem fazer tudo sozinhos são a Espanha ou a Catalunha, quando precisam de nós, já somos a ibéria.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sempre o derrotismo de nos juntarmos a outros para ver se eles resolvem os nossos problemas sem a gente ter de levantar o cuzinho. Sermos Ibéria, a Alemanha vir tomar conta disto, a Ue, o FMI.
                                                  O que é preciso é que alguém venha tomar conta de nós. Que gente fraquita.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tenho uma ideia maluca
                                                    Se a Catalunha se tornar independente, porque nao fazer um campeonato...Catalão? :O
                                                    Depois o vencedor vai à liga dos campeoes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DerTeufel Ver Post
                                                      Eu tenho uma ideia maluca
                                                      Se a Catalunha se tornar independente, porque nao fazer um campeonato...Catalão? :O
                                                      Depois o vencedor vai à liga dos campeoes
                                                      O problema é que aí o Barça e o Espanyol já não gostam da ideia. Menos receitas e tal. Se querem ser independentes, deveriam se-lo a todos os níveis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Liga Ibérica não me parece já que nem Portugal é uma colónia nem a Catalunha vai ser independente nos próximos tempos.

                                                        Agora uma final entre o campeão Espanhol e o Português, já me tinha ocorrido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                          O problema é que aí o Barça e o Espanyol já não gostam da ideia. Menos receitas e tal. Se querem ser independentes, deveriam se-lo a todos os níveis.
                                                          Ora bem!
                                                          Eu acho que, para preservar as boas relações internacionais com Espanha e Catalunha, devíamos dos mandar bada*****

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                            ...
                                                            Agora uma final entre o campeão Espanhol e o Português, já me tinha ocorrido.
                                                            Não seria um exclusivo do futebol ter uma "supertaça ibérica", entre campeões.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X