Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maquinas de Lavar Roupa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Maquinas de Lavar Roupa

    Boas pessoal, lá na minha gruta chegou a hora de trocar de maquina de lavar roupa mas como já não me meto nisso há ........ sei lá queria saber qual a marca que aconselham em termos de fiabilidade?


    Tanques não contam, apesar de durarem uma vida inteira.

    #2
    A mais barata possível, Classe A em termos económicos e qualidade de lavagem.

    EuroTopten :: <= 6 kg

    Vê lá se ajuda.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jared Ver Post
      Boas pessoal, lá na minha gruta chegou a hora de trocar de maquina de lavar roupa mas como já não me meto nisso há ........ sei lá queria saber qual a marca que aconselham em termos de fiabilidade?


      Tanques não contam, apesar de durarem uma vida inteira.
      Tens muitas opções, e também muitos clones, a exemplo da indústria automóvel:

      Penso que inequivocamente a melhor é a Miele. Mas custa uma nota.

      Depois tens vários grupos, que vou ordenar da marca com posicionamento de mercado mais alto até ao mais baixo:

      AEG - Electrolux - Zanussi;
      Siemens - Bosch - Balay;
      Ariston - Indesit;
      De Dietrich - Fagor - Edesa;
      Hoover - Candy;

      Outras marcas estão sozinhas, ou quase, como a Whirlpool.

      E ficamos pelos grupos mais conhecidos. O que acontece é o mesmo que na indústria automóvel, as marcas de topo ficam com as novidades, e as outras vão escoando material de qualidade, mas um pouco desactualizado. O preço vai reflectir isso.

      Quanto à marcas brancas, estilo Worten, Jocel, Becken, Electronia, estas são feitas em lotes encomendados a algum fabricante desconhecido, ainda que possam usar componentes "de marca".

      Em relação às coreanas, LG, Daewoo, Samsung, desde que tive de meter uma máquina no lixo com menos de 5 anos por causa do módulo electrónico, que custa o preço da máquina, não quero mais ouvir falar disso.


      A escolha depende daquilo que pretendas. Se queres apenas fiabilidade, baixo custo de reparação caso haja algum problema, e não precisas do último grito em tecnologia, qualquer máquina de 300€ resolve bem a questão.

      Neste mercado, as 3ªs marcas dos grandes grupos têm boas opções, e se verificares com atenção, a construção revela as semelhanças obvias.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X