Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ver filmes em HD - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ver filmes em HD - Ajuda

    Boas pessoal,

    Tenho uma PS3 ligada ao Panasonic G10, e vejo os meus filmes em 1080p através da PS3 gravando os mesmos em DVD9.

    Acontece que sei que com o tempo estou a "estragar" a lente com filmes gravados em "blu-ray" e queria mudar isso.

    Qual é a melhor maneira de ver os filmes em 1080p fluidos na tv sem ser com a Ps3, comprar um disco externo? E ligo o disco onde? á Ps3 ou á TV ?

    Se for um disco externo, não me vai demorar uma eternidade a passar do pc para o disco?

    Obrigado a todos pela ajuda.

    #2
    Parto do pressuposto que a Ps3 leia .MKV mas experimentei na de um colega meu, e não reconheceu os ficheiros. E acho que o stress foi da pen ter sido formatada em NFTS para poder suportar ficheiros de grandes dimensões. A questão é, será que há maneira da Ps3 reconhecer ficheiros de 7,8,9 GB? Se sim acho que era a solução mais prática.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
      Parto do pressuposto que a Ps3 leia .MKV mas experimentei na de um colega meu, e não reconheceu os ficheiros. E acho que o stress foi da pen ter sido formatada em NFTS para poder suportar ficheiros de grandes dimensões. A questão é, será que há maneira da Ps3 reconhecer ficheiros de 7,8,9 GB? Se sim acho que era a solução mais prática.
      Pois, a Ps3 só aceita discos em FAT32, e o FAT32 não aceita ficheiros singulares com mais de 4 gigas, nisso não há volta a dar, a não ser para o disco interno da PS3, passando os dados por FTP por exemplo, mas isso ia demorar séculos.

      Comentário


        #4
        A PS3 ainda não lê nativamente MKV, vais ter sempre de fazer encode para outro formato, se quiseres ler mesmo na PS3 directamente.

        O que podes fazer, é streaming directo do teu PC, quem faz toda a descodificação do vídeo é o PC, que passa a informação posteriormente para a PS3.

        Claro que, se queres ver em 1080p, convém fazeres essa ligação por cabo, por wireless às vezes soluça bastante, depois depende também da qualidade do router.

        Comentário


          #5
          Tenho um problema semelhante, sempre que tento ver um filme que está no pc via PS3 (com o media server) o filme volta e meia começa a soluçar, a solução é ligar mesmo o pc ao projector (neste caso) via hdmi. Só me chateia porque tenho de andar e a desligar cabos a toda a hora (hdmi ao projector + som ao home cinema), ainda não percebi como ver o filme através da PS3 sem começar a soluçar a meio.

          Comentário


            #6
            Como é que consegues gravar num dvd de 4.7 GB um filme em HD

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
              Como é que consegues gravar num dvd de 4.7 GB um filme em HD
              Sabes o que é um DVD9 ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                A PS3 ainda não lê nativamente MKV, vais ter sempre de fazer encode para outro formato, se quiseres ler mesmo na PS3 directamente.

                O que podes fazer, é streaming directo do teu PC, quem faz toda a descodificação do vídeo é o PC, que passa a informação posteriormente para a PS3.

                Claro que, se queres ver em 1080p, convém fazeres essa ligação por cabo, por wireless às vezes soluça bastante, depois depende também da qualidade do router.
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Tenho um problema semelhante, sempre que tento ver um filme que está no pc via PS3 (com o media server) o filme volta e meia começa a soluçar, a solução é ligar mesmo o pc ao projector (neste caso) via hdmi. Só me chateia porque tenho de andar e a desligar cabos a toda a hora (hdmi ao projector + som ao home cinema), ainda não percebi como ver o filme através da PS3 sem começar a soluçar a meio.

                Pois, eu já experimentei das duas maneiras, por wifi e por cabo, mas em qualquer uma delas fica sempre aos soluços não sei porquê, ou faço algo mal no pc ou então não sei...

                A solução perfeita era acabar com a gravação de DVD9 e não ter de comprar um disco externo ou um media center :\

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                  Sabes o que é um DVD9 ?
                  Não! Daí a minha pergunta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                    Como é que consegues gravar num dvd de 4.7 GB um filme em HD
                    Logicamente não dá para um filme HD sem compressão como aqueles nos discos blu-ray com bit rates elevadíssimos, mas num DVD double layer (quase 8GB), não é complicado meter lá um filme 1080p com bit rates mais baixos, muito menos um 720p.

                    Claro que, na grande maioria das vezes, é preferível ter um 720p com bit rates altos do que um 1080p como bit rates baixos, a qualidade vai se melhor no 720p, mas isso já é outra história.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      Parto do pressuposto que a Ps3 leia .MKV mas experimentei na de um colega meu, e não reconheceu os ficheiros. E acho que o stress foi da pen ter sido formatada em NFTS para poder suportar ficheiros de grandes dimensões. A questão é, será que há maneira da Ps3 reconhecer ficheiros de 7,8,9 GB? Se sim acho que era a solução mais prática.
                      Se tiver uma daquelas TVs novas da Samsung com aquele "USBmovie" ou outra qualquer com função semelhante, basta ligar um disco externo com filmes e ficheiros de legenda à TV, que ela trata do resto (as Samsungs são compatíveis com .mkv, mas DTS nada).

                      Outra maneira mais popular é arranjar uma mediabox. Nas lojas da especialidade, existem aqueles WDs Live, ou Egreats. São muito bons. Uns vêm com discos integrados, basta ligar ao PC e meter aquilo tudo lá para dentro. Outros, há que comprar o disco externo/interno à parte

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                        Logicamente não dá para um filme HD sem compressão como aqueles nos discos blu-ray com bit rates elevadíssimos, mas num DVD double layer (quase 8GB), não é complicado meter lá um filme 1080p com bit rates mais baixos, muito menos um 720p.

                        Claro que, na grande maioria das vezes, é preferível ter um 720p com bit rates altos do que um 1080p como bit rates baixos, a qualidade vai se melhor no 720p, mas isso já é outra história.
                        Ah ok. A partir do momomento em que é comprimido, perde a qualidade inicial dos 1080p...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                          Ah ok. A partir do momomento em que é comprimido, perde a qualidade inicial dos 1080p...
                          Claro, 1080p originais só mesmo em disco blu-ray. O Avatar por exemplo, tem quase 50GB.

                          De qualquer maneira, se forem MKV´s a 1080p com bit rates elevados, duvido que notes diferença, só em TV´s enormes.

                          Ver um filme a 1080p com cerca de 11/12Mbps de bit rate ou maior, e ver o mesmo filme em blu-ray numa TV LCD normal (32"~40"), é praticamente igual à maioria dos comuns mortais.

                          Só quem tem um "faro" muito apurado e andar ali só à caça dos pequenos defeitos é que poderá notar a diferença.

                          Comentário


                            #14
                            Eu vejo filmes HD que tenho no PC no LCD, através da PS3 usando o programa PS3 Media Server. Para evitar os soluços na imagem e o desfasamento de Imagem/Som, o único cuidado é ter o PC ligado à PS3 através de cabo de rede e não de Wireless.

                            Não é mais simples assim?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
                              Eu vejo filmes HD que tenho no PC no LCD, através da PS3 usando o programa PS3 Media Server. Para evitar os soluços na imagem e o desfasamento de Imagem/Som, o único cuidado é ter o PC ligado à PS3 através de cabo de rede e não de Wireless.

                              Não é mais simples assim?
                              Sim, mas se reparares, o rCrew tem esse problema de soluços mesmo ligando por cabo, daí estar à procura de outras soluções.

                              Comentário


                                #16
                                No meu caso quando a PS3 soluça, passo o ficheiro para o disco da ps3 (wireless) e assim já não soluça.

                                Uso é o mkv2vob para converter para a ps3 ler e ter legendas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                  Ah ok. A partir do momomento em que é comprimido, perde a qualidade inicial dos 1080p...
                                  Eu vejo filmes em 1080p gravados em DVD9, já o disse duas vezes... não perco qualidade e consigo ver filmes em full HD.

                                  Em relação a ver por cabo, não consigo... fica sempre aos soluços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                    Pois, eu já experimentei das duas maneiras, por wifi e por cabo, mas em qualquer uma delas fica sempre aos soluços não sei porquê, ou faço algo mal no pc ou então não sei...

                                    A solução perfeita era acabar com a gravação de DVD9 e não ter de comprar um disco externo ou um media center :\
                                    A melhor solução é comprares um leitor tipo o Asus O!Play e ligares a pen/HDD a este.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu como costumo ver diretamente do Pc ao plasma, estava-me a fazer um bocado de confusão o porquê de ligar à Ps3 e ter de gravar em Dvd, bem como o espaço disponível num Dvd para poder comportar ficheiros desta dimensão

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                        A melhor solução é comprares um leitor tipo o Asus O!Play e ligares a pen/HDD a este.

                                        Sem duvida, é a minha solução.
                                        Feliz e contente sem "flicks" nem mesmo em HD, e som DTS em grande! Foi uma grande compra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                          Eu como costumo ver diretamente do Pc ao plasma, estava-me a fazer um bocado de confusão o porquê de ligar à Ps3 e ter de gravar em Dvd, bem como o espaço disponível num Dvd para poder comportar ficheiros desta dimensão
                                          Mas isso és tu que tens essa possibilidade, e quem tem o PC numa divisão diferente da que tem a TV?

                                          Há quem tenha a TV na sala e o PC no escritório ou no quarto, etc... como vai fazer, mudar o PC sempre de sitio? E quem não tem portátil e sim um PC desktop?

                                          Daí que, esta utilidade de fazer streaming wireless na consola seja bastante útil para alguns. Têm a TV na sala, o PC no quarto e vêm o filme na mesma na sua TV pela PS3.

                                          Não nos podemos cingir apenas à nossa realidade, tu tens essa possibilidade de ligar a TV directamente ao PC, mas há quem não tenha.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                            Eu vejo filmes em 1080p gravados em DVD9, já o disse duas vezes... não perco qualidade e consigo ver filmes em full HD.

                                            Em relação a ver por cabo, não consigo... fica sempre aos soluços

                                            Isso não é verdade!

                                            Já explicaram que pra caber num DVD9 tem de se sacrificar algum parâmetro... podes ter 1920x1080 mas não tens fullHD... e perder bit rate pode ser a diferença!

                                            O melhor será um Oplay ou um Popcorn e afins... ou passar para o disco interno!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                              Logicamente não dá para um filme HD sem compressão como aqueles nos discos blu-ray com bit rates elevadíssimos, mas num DVD double layer (quase 8GB), não é complicado meter lá um filme 1080p com bit rates mais baixos, muito menos um 720p.

                                              Claro que, na grande maioria das vezes, é preferível ter um 720p com bit rates altos do que um 1080p como bit rates baixos, a qualidade vai se melhor no 720p, mas isso já é outra história.
                                              Sem compressão?

                                              Suponho que queiras dizer "sem compressão adicional", pois o formato de vídeo do Bluray é por si só um formato de compressão lossy (H264), caso contrário nem a capacidade do bluray daria para muitos minutos de vídeo a 1080p.

                                              Agarrando na questão principal, considero que vale muito mais ter um media center dedicado do que a PS3, que devido aos interesses que a própria Sony tem nas suas companhias cinematográficas, não está a fazer tudo o que poderia facilmente fazer, como a leitura nativa de mkv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                                Mas isso és tu que tens essa possibilidade, e quem tem o PC numa divisão diferente da que tem a TV?

                                                Há quem tenha a TV na sala e o PC no escritório ou no quarto, etc... como vai fazer, mudar o PC sempre de sitio? E quem não tem portátil e sim um PC desktop?

                                                Daí que, esta utilidade de fazer streaming wireless na consola seja bastante útil para alguns. Têm a TV na sala, o PC no quarto e vêm o filme na mesma na sua TV pela PS3.

                                                Não nos podemos cingir apenas à nossa realidade, tu tens essa possibilidade de ligar a TV directamente ao PC, mas há quem não tenha.
                                                Claro, estava apenas a comentar como o faço. O erro foi meu, em ter generalizado.
                                                Cumpts.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X