Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BES altera condições de Despesas de Manutenção da Conta à ordem!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BES altera condições de Despesas de Manutenção da Conta à ordem!

    Hoje soube que o BES é o primeiro banco em Portugal onde a domiciliação do Ordenado, por si só já não constitui condição suficiente para isenção das despesas de manutenção.

    Para além de exigirem o salário a cair lá ainda exigem que pelo menos haja pagamentos de serviços mensais com o cartão de débito de pelo menos 50€.

    Portanto todas as pessoas que usavam contas BES com o ordenado e não tinham cartão BES ou não o usavam, tenham o devido cuidado de usá-lo.


    Ainda não sei é se esta informação foi devidamente comunicada aos clientes pelo homebanking ou por carta. Eu sou cliente BES e não recebi nada, soube porque me interesso e estou continuamente atento a eventuais alterações nos preçários!

    #2
    Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
    Hoje soube que o BES é o primeiro banco em Portugal onde a domiciliação do Ordenado, por si só já não constitui condição suficiente para isenção das despesas de manutenção.

    Para além de exigirem o salário a cair lá ainda exigem que pelo menos haja pagamentos de serviços mensais com o cartão de débito de pelo menos 50€.

    Portanto todas as pessoas que usavam contas BES com o ordenado e não tinham cartão BES ou não o usavam, tenham o devido cuidado de usá-lo.


    Ainda não sei é se esta informação foi devidamente comunicada aos clientes pelo homebanking ou por carta. Eu sou cliente BES e não recebi nada, soube porque me interesso e estou continuamente atento a eventuais alterações nos preçários!
    Onde está essa informação?

    Comentário


      #3
      Vindo de quem vem já é normal.

      Qualquer dia estão queimadinhos no mercado..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mjm Ver Post
        Onde está essa informação?
        Pode-se no site deles. Nas contas podes ver essa informação mas deixo aqui uma parte...

        "É verdade. Para pagar €0 por todas as vantagens da Conta BES 100%, basta ter: o ordenado domiciliado na conta BES 100% com um valor mínimo de €500 e fazer compras superiores a €50 por mês com os cartões da sua conta.
        Mas há outras formas de ter a conta BES 100% a €0.
        Basta ter alguns produtos do BES. "

        . Pensão domiciliada no BES (consideram-se domiciliações apenas as transferências
        electrónicas interbancárias do tipo 11, para pagamento de pensões, de valor igual ou
        superior a €250);
        . Ordenado domiciliado no BES (consideram-se domiciliações apenas as transferências
        electrónicas interbancárias do tipo 08, para pagamento de salários, de valor igual ou
        superior a €500) e pagar as compras com cartões BES (débito ou crédito), num valor
        igual ou superior a €50 por mês (excluem-se nomeadamente, levantamentos a débito ou
        a crédito, pagamento de serviços ou carregamentos de telemóveis) ou,
        . Detenção cumulativa de 4 produtos BES de entre: PPR’s (saldo mínimo de €150),
        Planos BES, 2 ou mais Autorizações de Débito em Conta e Seguros BES (excluem-se os
        seguintes seguros: Saúde Dentalcare, Cartão Saúde nº 1, Protecção Vida e Vida
        Parceiro e todos os seguros de protecção ao crédito) e efectuar compras com cartões
        BES (débito ou crédito), num valor igual ou superior a €50 por mês (excluem-se
        nomeadamente, levantamentos a débito ou a crédito, pagamento de serviços ou
        carregamentos de telemóveis).


        Bom afinal não se ficaram por aqui é que para além de o salário já não ser suficiente (seja por que valor for), antes pediam 1 de 3 produtos do BES, lembro-me que era um ppr, um plano BES ou um empréstimo, agora pedem CUMULATIVAMENTE 4 produtos para isenção. Portanto

        antes era - Ordenado OU 1 de 3 hipóteses.

        Agora - Ordenado E utilização de pagamentos no valor de 50€ mês OU 4 produtos BES CUMULATIVAMENTE!
        Editado pela última vez por sub16; 20 September 2010, 10:20.

        Comentário


          #5
          Fui hoje verificar o extracto bancário e confirmo a comissão referenciada, ou seja, 3,98€+IS, ou seja, 4,16€...

          Já exigi a devolução da comissão e vou ficar a aguardar... que maneira tão inteligente de roubar os clientes.

          Comentário


            #6
            as taxas de manutencao sao mensais?
            Nunca trabalhei com o BES, mas sempre foi um dos "reis" nas comissoes

            Comentário


              #7
              O Ricardo Espírito Santo tem de manter o nível de vida dele....ou acham que os Maybachs e Maseratis andam a água??

              Comentário


                #8
                E porque razão não quem pode não muda de banco?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                  O Ricardo Espírito Santo tem de manter o nível de vida dele....ou acham que os Maybachs e Maseratis andam a água??
                  Isso seria verdade se: o BES fosse a maior fonte de rendimentos dele e se ele não tivesse nascido já estupidificamente rico.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sub16 Ver Post
                    Hoje soube que o BES é o primeiro banco em Portugal onde a domiciliação do Ordenado, por si só já não constitui condição suficiente para isenção das despesas de manutenção.

                    Para além de exigirem o salário a cair lá ainda exigem que pelo menos haja pagamentos de serviços mensais com o cartão de débito de pelo menos 50€.

                    Portanto todas as pessoas que usavam contas BES com o ordenado e não tinham cartão BES ou não o usavam, tenham o devido cuidado de usá-lo.


                    Ainda não sei é se esta informação foi devidamente comunicada aos clientes pelo homebanking ou por carta. Eu sou cliente BES e não recebi nada, soube porque me interesso e estou continuamente atento a eventuais alterações nos preçários!
                    Curiosamente, tenho na minha agenda para hoje na hora de almoço la ir fechar uma conta que deixei de usar...!!! Espero conseguir levantar os 2€ que la estão e nem voltar a velos!

                    Comentário


                      #11
                      O que eu acho ainda mais espantoso é como existe ainda muito boa gente com conta aberta no BES...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
                        O que eu acho ainda mais espantoso é como existe ainda muito boa gente com conta aberta no BES...
                        Os outros Bancos para lá caminham... qualquer dia, mais vale não ter contas bancárias...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Os outros Bancos para lá caminham... qualquer dia, mais vale não ter contas bancárias...
                          Plenamente de acordo,mas existem uns que "roubam" sempre mais que outros,e desses temos de fugir a passos largos e o BES é um deles,era aí que eu queria chegar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PRPR Ver Post
                            O que eu acho ainda mais espantoso é como existe ainda muito boa gente com conta aberta no BES...

                            Essa gente será mesmo boa??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                              Essa gente será mesmo boa??
                              Não vale a pena entrar por aí.

                              Comentário


                                #16
                                ...ou seja, para isentar comissão de manutenção de conta, tem de se ter domiciliação de ordenado + compras no valor de 50€ no cartão de débito?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                                  ...ou seja, para isentar comissão de manutenção de conta, tem de se ter domiciliação de ordenado + compras no valor de 50€ no cartão de débito?
                                  Mas alguém tem conta à ordem, com domiciliação de ordenados e não gasta 50€ por mês? Nem as compras do mês?

                                  Eu sei que eles (aliás, todos) são chulos, mas aqui está-se a fazer uma tempestade num copo de água...
                                  Editado pela última vez por ZylmhuinVII; 02 December 2010, 13:42.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deixem-me fazer de advogada do diabo para ver se percebo:
                                    50 euros em compras ou serviços (luz, agua, gas, tvcabo, etc)?

                                    È que apesar de as regras terem mudado não me parece assim nada demais.
                                    Se for compras: basta ir ao supermercado, talho, peixes, etc e os 50 euros são bem faceis de ultrapassar.
                                    Se for serviços: parece-me facil, basta q em vez de se pagar as contas via homebanking se faça isso em qualquer multibanco.

                                    Mas como não sou cliente deles pode ser que me esteja a escapar algo nas vossas queixas.
                                    Como já disseram por aqui podem sempre mudar de banco caso não tenham crédito à habitação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Mas alguém tem conta à ordem, com domiciliação de ordenados e não gasta 50€ por mês? Nem as compras do mês?

                                      Eu sei que eles (aliás, todos) são chulos, mas aqui está-se a fazer uma tempestade num copo de água...

                                      Pensei q tinha sido a unica a nao perceber.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                        Deixem-me fazer de advogada do diabo para ver se percebo:
                                        50 euros em compras ou serviços (luz, agua, gas, tvcabo, etc)?

                                        È que apesar de as regras terem mudado não me parece assim nada demais.
                                        Se for compras: basta ir ao supermercado, talho, peixes, etc e os 50 euros são bem faceis de ultrapassar.
                                        Se for serviços: parece-me facil, basta q em vez de se pagar as contas via homebanking se faça isso em qualquer multibanco.

                                        Mas como não sou cliente deles pode ser que me esteja a escapar algo nas vossas queixas.
                                        Como já disseram por aqui podem sempre mudar de banco caso não tenham crédito à habitação.
                                        . Ordenado domiciliado no BES (consideram-se domiciliações apenas as transferências
                                        electrónicas interbancárias do tipo 08, para pagamento de salários, de valor igual ou
                                        superior a €500) e pagar as compras com cartões BES (débito ou crédito), num valor
                                        igual ou superior a €50 por mês
                                        (excluem-se nomeadamente, levantamentos a débito ou
                                        a crédito, pagamento de serviços ou carregamentos de telemóveis
                                        )


                                        É mesmo só compras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso tenho uma conta do BES ...

                                          Qual recomendam entao ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            50 € gastam-se enquanto o diabo esfrega um olho! Também não percebo a celeuma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              . Ordenado domiciliado no BES (consideram-se domiciliações apenas as transferências
                                              electrónicas interbancárias do tipo 08, para pagamento de salários, de valor igual ou
                                              superior a €500) e pagar as compras com cartões BES (débito ou crédito), num valor
                                              igual ou superior a €50 por mês (excluem-se nomeadamente, levantamentos a débito ou
                                              a crédito, pagamento de serviços ou carregamentos de telemóveis)


                                              É mesmo só compras.
                                              gracias
                                              entao mais me ajudas, nao entendo. Basta ir ao supermercado fazer as compras para uma semana (carne, peixe, leite, fruta, etc) e lá se vao bem mais de 50 euros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                gracias
                                                entao mais me ajudas, nao entendo. Basta ir ao supermercado fazer as compras para uma semana (carne, peixe, leite, fruta, etc) e lá se vao bem mais de 50 euros.
                                                Antes não fossem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Mas alguém tem conta à ordem, com domiciliação de ordenados e não gasta 50€ por mês? Nem as compras do mês?

                                                  Eu sei que eles (aliás, todos) são chulos, mas aqui está-se a fazer uma tempestade num copo de água...
                                                  Era aí que queria chegar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, mas multipliquem esses 50 euros por 1 milhão de pessoas que seja.... sustentar chulos, não obrigado, atravessamos a situação que estamos basicamente por causa dos bancos, e ainda vem aí pessoal com paninhos quentes... Acordem Portugal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tbone Ver Post
                                                      Sim, mas multipliquem esses 50 euros por 1 milhão de pessoas que seja.... sustentar chulos, não obrigado, atravessamos a situação que estamos basicamente por causa dos bancos, e ainda vem aí pessoal com paninhos quentes... Acordem Portugal
                                                      Ora... se as pessoas já gastavam esses 50€ antes e continuam a gastar agora... e as despesas assim são inexistentes... qual é afinal o problema?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Mas alguém tem conta à ordem, com domiciliação de ordenados e não gasta 50€ por mês? Nem as compras do mês?
                                                        Alguém, já com alguma idade, que nunca gostou/quis/soube usar um Multibanco e que paga tudo a dinheiro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que a única coisa a criticar é o facto do BES não ter avisado atempadamente os clientes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Kan Ver Post
                                                            Alguém, já com alguma idade, que nunca gostou/quis/soube usar um Multibanco e que paga tudo a dinheiro.
                                                            Então para quê a domiciliação de ordenado? Se não sabe usar o multibanco, levanta o dinheiro ao balcão?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X